Como resolver avarias com o Assistente Digital MEO
Esclarece dúvidas e dá a tua opinião sobre os produtos e serviços MEO
Com atividade recente
Aderi à MEO e foram feitas todas as diligências com sucesso. No entanto, não consigo efetuar chamadas. A forma de contacto a que tenho recorrido é o whatsapp.
Tenho uma avaria na TV/fibra o operador informou ser falta de sinal na box principal informou ir enviar um técnico. no dia seguinte ligaram dizendo que enviavam um técnico, mas, que o cliente poderia ter que pagar 50,00 euros se a avaria fosse da responsabilidade do cliente?!. Questão: se os equipamentos pertencem á MEO e se a montagem /instalação de cabos ligações, etc dentro e fora do domicilio para todo o funcionamento dos equipamento foi feita pela MEO, porque razão a responsabilidade pode ser do cliente quando os contratos que celebram com os clientes garantem o fornecimento do serviços e todo o seu funcionamento? Se avariar/ ou não deixar passar o “sinal” como disse o colaborador que faltava o “sinal” em cabo uma ligação ou algo semelhante na BOX principal ou na fibra, que culpa tem o cliente?? Que ousadia!!
Queria usar o Coax como uma interface de rede normal usando MoCa (https://mocalliance.org/)Sabem se é possível? Obrigado
Boa tarde, não sei porquê, mas o meu router, no computador aparece-me com duas redes, ambas esão ligadas á rede 2.4Ghz. Já certifiquei-me que meti a placa WIFI do computador a ligar apenas para a rede 5Ghz e nada. Confirmei diretamente no painel de controlo do router que o smart wifi está ativado e que só existe a rede MEO-47E1A0. A imagem debaixo mostra que no PC aparece-me essas duas redes enquanto que no telemovel so aparece MEO-47E1A0.
Boa noite tenho a seguinte pergunta. Alguém que esteja dentro do assunto, sabe me explicar como funcionam as atualizações ao router fibergateway 5? É que por vezes (eu apercebi-me que era atualizações) a internet ficava-me muito lenta ao inicio da noite e por vezes o wifi desaparecia dos meus dispositivos. Mais tarde apercebi-me que era possivelmente atualizações porque acontecia sempre ao inicio da noite e só após umas horas é que voltava a estabiliazar.A minha pergunta é se isto é normal ou é defeito do software deste router, porque já sou cliente á 14 anos e nunca tive este problema é este ultimo ano.
Boa tarde, Eu tinha um plano de dados da MEO quando morava em Portugal, em 2020 regressei ao Brasil e continuei usando o chip daqui porque ainda movimento contas bancárias em Portugal porque eu ainda trabalho remotamente para uma empresa portuguesa a partir do Brasil.Mantive o plano por alguns anos, este ano cancelei o plano porque eu não usava, mas usava o chip apenas para receber SMS de confirmação de bancos e contas Microsoft Office, e ao cancelar o plano parece que o chip também foi desativado, tentei colocar créditos pelo app Millenium e recebi uma mensagem dizendo que o número não existia, e também deixei de receber SMS neste chip.É possível reativar o chip e/ou comprar outro chip e recuperar o número? Obrigado!
Entrou no mercado um novo operador que permite usufruir do serviço de fibra utilizando um router próprio do cliente. O operador apenas instala o ONT. É estranho que a Meo não ofereça flexibilidade equivalente, isto quando a própria Alticelabs produz um ONT com Ethernet + FXS (suportando, assim, o serviço telefónico): o modelo GS1100GSim, eu sei que o Fibergateway tem o “bridge mode” que permite atribuir um IP público a um router pessoal. Mas para quê ter um Fibergateway a gastar 15W para realizar a mesma função que um ONT faz consumindo apenas 2W?Concorrência não se resume a preços. É também oferecer flexibilidade aos clientes. E há clientes que preferem usar o seu próprio router.
Meus pais tem 85 anos são clientes meo a 7 anos , vivem em uma aldeia , tem reformas baixas , o telefone deixou de funcionar e o tecnico disse que não tem mais conserto pois é um sistema antigo , querem que ele tenha um telefone ligado ao satelite , com um cartão , até aí tudo bem , mais agora aumentarem de 14 euros para 21 só por issso ? que culpa que eles tem ? eles tem contrato , isso não conta ? è o unico meio de contato deles .Aguardo resposta :
Boa tarde. Porque é que subscrevo a dazn motores anual na app meo go e fica subscrito e vejo durante 24 horas. Passadas 24horas quando quero entrar diz me que o canal não está subscrito
Bom dia eu não tenho televisao satélite mas tenho a internet via satélite mas desde esta manhã que não tenho sinal na televisão por causa da chuva forte
Comprei há dias um smartphone com meos, e diz na página de venda do aparelho “Desbloqueado com oferta de 50GB de internet”. Excelente. Mas muito mais abaixo diz “Oferta de 50GB de internet por 90 dias. A oferta fica disponível até ao prazo máximo de 72h após ligares o novo smartphone.”Ora isto criou 2 dúvidas em mim:A mais importante é que eu ainda tenho o meu tarifário normal sem esses gigas todos, ora se a oferta fica disponível no máximo até 72h horas até ligar o aparelho, tenho que fazer alguma coisa para reivindicar esses 50GB antes dessas 72h, senão perco-os? Nesse caso tenho de fazer o quê?A 2ª pergunta é, as 72h começam a contar após ligar o aparelho, mas ligar como, wifi, ou cartão o qual liguei muito tempo após o wifi? Suponho que seja este último. Obrigado desde já por qualquer dúvida que me possam esclarecer.
Redimi 400 pontos meos ontem em 10 euros de videoclube e ainda não recebi o código, já vi que o problema é comum. Custa assim tanto ser eficaz e resolver isto?
Boas, Mais alguém tem verificado que o Canal História na box Apple TV está com o som aos aos soluços e com paragens constantes?Sim só na Apple TV porque no RF e na box mediaroom o som está a ser transmitido normalmente.Infelizmente tenho de ver no RF com péssima qualidade de imagem em ( SD) se o MEO tivesse o canal em HD não teria de passar para a box da Apple ( excepto as gravações automáticas e conteúdos gravados).
Boa tarde,Sou cliente Meo Energia desde Nov 2024 e logo na adesão escolhi a tarifa bi-horaria (à semelhança do que tinha com a EDP), pois era a única mais vantajosa. Quando recebi a primeira fatura apercebo-me que a tarifa considerada é a Simples, e dessa forma fiz o pedido de alteração na app mymeo, recebendo a confirmação que a mudança duraria até 5 dias úteis. Passadas 2 semanas verifico que a tarifa Simples se mantém, e ligo de imediato para apoio ao cliente Meo Energia (conversa gravada) retomando o processo de alteração de tarifa. Após 3 meses continuo a ser faturado com a tarifa simples e com prejuízos de várias dezenas de euros, tendo em conta os nossos hábitos de consumo de acordo com o ciclo semanal da tarifa bi-horaria. Gostaria de saber a quem submeter uma reclamação e pedir a devolução da despesa indevida pela incapacidade da Meo Energia em me alterar a tarifa.Obrigado.
Os dados móveis do meu ruter estão a vermelho acha que é do mau tempo
Tenho router FiberGateway GR141DGLIGUEI A PEN USB AO ROUTER E ELE RECONHECEU E DEU NOME SDA1NO ENTANTO NÃO APARECE O ICON PARA CRIAR UTILIZADORCOMO SE DEVE PROCEDER ? OBRIGADO
Enviei a confirmação da devolução do IVA relativo a 2 faturas que a MEO cobrou mal, por email no dia 18 de março, mas até ao momento ainda não me devolveram o valor em excesso que cobraram nas faturas de janeiro e fevereiro 2025.
Boa noite.Gostaria de saber se posso trocar MEOS, numa experiência como um alojamento, mas outra pessoa pode usufruir?Gostaria de oferecer, uma vez que não posso usufruir.
Recebi: Samsung Galaxy S25: Parabéns pela sua compra! Enviamos o voucher no valor de 100.00 Eur para rebate em produtos selecionados de ecossistema Samsung Galaxy. Válido até 2025-04-03 em meo.pt ou numa das nossas lojas. Aproveite!Mas na loja online tudo o que eu adiciono da Samsung Galaxy ao carrinho diz não ser válido para usar o voucher Gostaria de saber em que produtos se pode usar?
Ola, nao tenho Internet. pode dizer pourque? Tem um problema? Obrigado
Faz uns tempos alterei de serviço MEO ADSL para Satélite , Meo dizia que ficava “melhor” , então a realidade é que eu com a ADSL a 12mb conseguia fazer a minha vida normal…Agora até a trabalhar tenho enormes dificuldades. Trabalho por turnos e remoto e geralmente depois das 18/19:00 da noite fico com o serviço a níveis de perder a cabeça. Trabalho com acessos remotos e tenho de efetuar a outras máquinas , imagem fazer isso com esta ligação em anexo.Alguém me consegue ajudar ou encaminhar para alguém que resolva estes problemas gerais? Se fizer um speedtest com os dados moveis do meu telemovel a velocidade é igual ou parecida.
Hoje recebi várias vez chamada de este número 600200602 alguém sabe que número è este é se alguém teve esta chamada?
Alguém sabe quando são apresentadas as primeiras ofertas comerciais da DIGI? Quero mudar imediatamente.
Já recebi o novo equipamento FiberGetaway mas tive um imprevisto ainda não o pude montar e pedir a ativação. Os 30 dias que tenho para devolver o equipamento antigo contam desde a ativação ou desde a data de recepção do equipamento novo?
A TV digital por cabo coaxial na rede fibra sem box/antena, está constantemente com falhas, já relatei isto várias vezes e tento com o assistente virtual, mas não aparece a opção de tv sem box pelo que venho por este meio solicitar que façam uma inspeção geral à vossa rede e equipamentos, porque acontece a várias casas em Alcácer do Sal, há 2 semanas estivemos várias horas sem serviço e agora quase todos os dias ficamos sem sinal várias vezes durante o dia
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.