Skip to main content
Solução

Pedido de cancelamento de portabilidade

• May 3, 2025
  • 14 respostas
  • 172 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde, gostaria de alguma alternativa para fazer o pedido de cancelamento da portabilidade da NOS para a MEO, visto terem sido oferecidas melhores condições por parte da NOS. 

Liguei para o apoio ao cliente e para a linha de portabilidade de modo a cancelar o pedido da portabilidade, que só será efetuado dia 07/05 ao qual me respondem para ir a loja. 

A loja recusou-se a fazer o cancelamento do mesmo alegando que tem que ser a NOS a fazê-lo. Fui à NOS que me disse que tem que ser a MEO. Fui à MEO novamente que diz que não podem fazer nada a não ser esperar ativar o tarifário e pedir nova portabilidade. A linha de portabilidade diz que até as 17h anteriores à portabilidade posso fazer o cancelamento.

Em que ficamos? Já vou ter que ficar com o vosso tarifário, pagar e não usufruir dele, vou ter que passar por uma nova portabilidade, portanto gostaria de uma solução. 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@pmmonteiro96 

Só se tentar ir a outra Loja, se possível, para pedir outras informações, ou ligar novamente para a linha de Portabilidade

Mas se nem na Loja, nem na Linha de Portabilide conseguem cancelar a portabilidade, é porque então já é impossível cancelar, não há nada a fazer, e a Portabilidade irá acontecer para o Tarifário da MEO

Aqui também não conseguimos ajudar em nada, só lhe dar sugestões do que pode fazer, pois como disse a ​@ana_Paula somos apenas Clientes.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Olá ​@pmmonteiro96 

Se aceitar as propostas da NOS fica sem efeito.

Mas no MEO também pode tentar melhores condições.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Não ficou cancelado porque a portabilidade vai ser feita igual segundo a vossa linha da portabilidade.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Fora que não estou a ver a MEO a fazer menos de 10€ por tudo ilimitado e face a todos os constrangimentos que me causaram é uma operadora non grata. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Olá ​@pmmonteiro96 

"Vossa" não se aplica, somos apenas clientes, mas sugiro que ligue 800 962 029

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Olá ​@pmmonteiro96 

Tem a UZO com Ilimitado a 10€/mês, na MEO também consegue 250Gb por 6,99€/mês, ou então num pacote M4 um telemóvel a 200Gb e adicionais a +5€/mês.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Não tenho interesse. Tenho interesse em que seja arranjada uma solução ou que haja formação nos colaboradores de loja porque cada linha diz a sua coisa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Olá ​@pmmonteiro96 

"Para desistir da portabilidade deve contactar de imediato o operador para o qual pretendia mudar e confirmar se a desistência é ainda possível. Se o seu atual operador ainda não aceitou o pedido de portabilidade, a desistência é possível. Se o pedido de portabilidade já tiver sido aceite e tiver sido confirmada a data da realização da portabilidade proposta pelo novo operador, não pode desistir (tal significará que está no chamado "ponto de não retorno"). Para voltar ao seu antigo operador tem de fazer um novo pedido de portabilidade.'

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Novamente, cada um com o seu processo. A linha comercial, de apoio e de portabilidade diz totalmente o contrário.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Esta informação é da ANACOM, o que diz a linha de apoio e de portabilidade?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Que tenho que cancelar em loja.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 3, 2025

Então terá de cancelar em loja se ainda não estiver no tal "ponto de não retorno".

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 4, 2025

​​​​​Devo ter falado chinês quando disse que pode ser cancelado até às 17h do dia útil anterior à portabilidade e que a loja se recusa a cancelar. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 4, 2025

De acordo com a ANACOM quando já há data marcada já não pode cancelar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@pmmonteiro96 

Só se tentar ir a outra Loja, se possível, para pedir outras informações, ou ligar novamente para a linha de Portabilidade

Mas se nem na Loja, nem na Linha de Portabilide conseguem cancelar a portabilidade, é porque então já é impossível cancelar, não há nada a fazer, e a Portabilidade irá acontecer para o Tarifário da MEO

Aqui também não conseguimos ajudar em nada, só lhe dar sugestões do que pode fazer, pois como disse a ​@ana_Paula somos apenas Clientes.