Skip to main content
Resolvido

Avaria/Assistência Técnica/Prazo

• April 23, 2025
  • 30 respostas
  • 660 visualizações

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior

Há dois dias que estou sem serviço e logo após contactar a assistência, explicando o transtorno que a falta de net me estava a causar, marcaram a assistência para o dia seguinte com a “conversa fiada” que se o Técnico pudesse ainda no próprio dia reparariam a avaria. Pelo que pude perceber a avaria resumir-se-á à simples troca do router! Queria pois dizer que isto não passa de marketing do cliente! No próprio dia, não aparece nenhum técnico e, no dia seguinte, mesmo com a marcação prévia entre as 8h e as 12.30h, às 11h da manhã ainda não há informação, um sms que fosse, sobre a hora que o mesmo se desloca. “Obrigam” as pessoas a permanecer em casa!

Por isso, não se fiem nas “boas graças” do pesssoal de contacto! Compreendem perfeitamente a nossa urgência...Tretas!!! A nossa urgência é o caminho, o trajato, que o Técnico bem entender fazer para chegar a nossa casa!

É uma pena, mas a MEO e certamente as demais empresas de comunicações ainda têm um longo caminho para percorrer. Já pensaram em instalar um tracking? 

Solução por Ricardo27

Avarias são chatas, mas acontecem em qualquer operadora.

2 dias é perfeitamente normal. Contratualmente são até 5 dias uteis.

Pode usar o assistente digital no myMEO, ou contactar o apoio técnico, para obter mais informações.

“A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.”

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

30 respostas

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 23, 2025

Já me aconteceu o mesmo. É reiterado!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • April 23, 2025

Avarias são chatas, mas acontecem em qualquer operadora.

2 dias é perfeitamente normal. Contratualmente são até 5 dias uteis.

Pode usar o assistente digital no myMEO, ou contactar o apoio técnico, para obter mais informações.

“A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.”

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 23, 2025

“Puxar” pelas clausulas contratuais para “justificar” o injustificável, faz-me lembrar o polícia que multa o dono do carro que estaciona o seu carro à frente do portão da sua própria casa!

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 23, 2025

Até lhe vou dizer mais, o facto de terem ignorado por completo o meu apelo à urgência/necessidade da reposição do serviço devido ao prejuízo que esta avaria estava a causar no meu trabalho, nomeadamente no que concerne ao incumprimento de prazos, leva-me a ponderar seriamente a minha continuidade enquanto cliente desta operadora. Até me podem dizer que são todas iguais. O que posso afirmar é que sobre esta, já estamos falados!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 23, 2025

Injustificável? Avaria de 2 dias?!

Acontece diariamente às dezenas em todas os operadoras.

Era bom, mas não existe um técnico a cada esquina para resolver na hora. As situações tem que ser reportadas, agendadas e resolvidas logo que possível.

A sua urgência não é maior, nem menor, a todos os outros clientes que estão sem serviço devido a avarias.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 23, 2025

Ainda bem que as empresas fornecedoras de serviços de energia elétrica, em 24h resolvem os problemas. E não estão á espera de avarias a cada esquina! Chama-se planeamento e organização. Aquilo que falta a umas ds`s que polulam por aí! Deviam ter vergonha do serviço que prestam! Basta olhar para o emaranhado de fios que cruzam pelos postes onde conduzem o sinal da fibra. É claro que depois os problemas, as avarias surgem e mal de quem. Hoje pontuo negativamente estes serviços. Amanhã, se assim o merecerem, pontuarei positivamente como já o fiz em relação a outros serviços!

Acho que ninguém quer super técnicos, nem super serviços, simplesmente que s eorganizem e  justifiquem os balurdios que todos os meses pagamos.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 23, 2025

Fornecimento de serviço de energia, não tem nada a ver com serviço de telecomunicações. São mundos, realidades, equipamentos e tecnologias completamente diferentes. As taxas e complexidade de avarias são diferentes. Todo o tratamento e logística é diferente. Avarias de energia são praticamente sempre no exterior. Não há necessidade de marcação individual com clientes, de ter acesso a propriedades privadas, de estarem presentes. 

LuisR94
Forum|alt.badge.img+4
  • Estagiário Sénior
  • April 23, 2025

Desculpa, por mais que eu não consiga defender a MEO, isto é exagero.
2 dias para resolver um problema é mais do que normal, diria que até uma semana é completamente justificável.
Há sempre um fluxo de resolução a ser cumprido e, desde que seja justificado, não vejo qual o problema.
Não podes estar à espera que haja 1 técnico pronto para resolver o teu problema na hora.
Problema é quando demoram mais de um mês a resolver o problema e não justificam o porquê.
Compreendo que é dificil para nós, que dependemos de internet para trabalhar, mas 2 dias não é nada.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 23, 2025

Olá ​@FICO 

Irá receber um crédito pelos dias que esteve sem serviço como compensação. Já recebeu pacote de dados nos telemóveis?

Pode ir consultando o ponto de situação da avaria na sua área de cliente myMEO através do Assistente Digital.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 24, 2025

Novidade! Afinal…. o problema de dois dias… passou para 10. Fantástico não é? Afinal houve novos desenvolvimentos…. Agora a linha rompeu! É preciso trepar postes e… veja se lá… só daqui a 8 dias com direito á presença das autoridades e tudo. Para que seja uma intervenção segura e sem multas!

Alguém falou em compensações? Alguém me perguntou ou propôs ultrapassar o constrangimento? Nem a MEO nem o Técnico que se deslocou a casa! Mentira! Zero. Nada! Fui comprar um router/ hotspot da VODAFONE. O mais barato que encontrei no mercado e com garantia de cobertura na minha zona! Durante 30 dias sem tv mas com net para poder trabalhar. Obrigado VODAFONE. Por acaso esta até podia ser uma solução para minimizar o degredo, a ser proposta pela própria MEO mas… ninguém disse nada! É uma pena...

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 24, 2025

Fornecimento de serviço de energia, não tem nada a ver com serviço de telecomunicações. São mundos, realidades, equipamentos e tecnologias completamente diferentes. As taxas e complexidade de avarias são diferentes. Todo o tratamento e logística é diferente. Avarias de energia são praticamente sempre no exterior. Não há necessidade de marcação individual com clientes, de ter acesso a propriedades privadas, de estarem presentes. 

Olá ​@FICO 

Irá receber um crédito pelos dias que esteve sem serviço como compensação. Já recebeu pacote de dados nos telemóveis?

Pode ir consultando o ponto de situação da avaria na sua área de cliente myMEO através do Assistente Digital.

Infelizmente a “máquina” precisa de ser mais treinada. Ainda não consegue dar reposta à minha situação! Começo a achar que o complicado sou eu. Mas certamente que não. Utilizo recorrentemente estes serviços, por exemplo para marcação de consultas de unidades hospitalares e funcionam na perfeição! 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 24, 2025

Ora aí está um bom exemplo para avarias mais complexas que envolvem várias equipas e partes terceiras e que têm que ser coordenadas entre todos. Daí a resolução ser mais demorada.

Não existe direito a compensações, apenas ao crédito dos dias sem serviço, como já referido pela ​@ana_Paula .

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 24, 2025

Tem toda a razão. São serviços completamente diferentes. Ou não! Ambos dependem da forma como a logística está desorganizada. Mas não deiza de ser interessante o seu ponto de vista. Ah...A avaria que motivou a deslocação do técnico também é no exterior. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 24, 2025

Por acaso alguém me pode dar feedback da atuação do Provedor do Cliente nestas situações? Há uns tempos atrás um amigo meu falou-me nisso.

LuisR94
Forum|alt.badge.img+4
  • Estagiário Sénior
  • April 24, 2025

Por acaso alguém me pode dar feedback da atuação do Provedor do Cliente nestas situações? Há uns tempos atrás um amigo meu falou-me nisso.

Se for como na minha situação nem te respondem.
Enviei para lá e-mail no dia 25 de Março, ainda estou à espera de resposta. A isso e ao livro de reclamações 😅

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 24, 2025

Olá ​@FICO 

Normalmente é rapido, mas a Provedoria neste momento pode estar sobrecarregada e demorar mais tempo a responder.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • April 26, 2025

Em que zona do pais é a avaria?

E em que ponto estamos?

Está resolvido?
Efectivamente qual foi o problema?

Josee
  • April 26, 2025

@FICO 

Os agendamentos são um ponto fraco do MEO. 

Na minha zona, com poucas avarias, a NOS decidiu só fazer reparações, na 5.ª feira ou em outros dias em casos urgentes tipo empresas.

Ainda soube que a NOS vai demolir uma torre e as antenas poderão ser montadas, na mesma torre com antenas do MEO e Vodafone para reduzir custos ou oferecer serviço rede móvel virtual (MVNO).

Com router 4G e cartão, com dados ilimitados, no valor de €10/mês de Amigo foi uma solução, poderia ser UZO e WOO.

Não convém preencher o IRS nos últimos dias este ano recebi menos e vou pagar mais.

Boa noite

jose

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 30, 2025

Em que zona do pais é a avaria?

E em que ponto estamos?

Está resolvido?
Efectivamente qual foi o problema?

Infelizmente, completa-se hoje o 10.º dia da avaria e o problema ainda não está resolvido!

Situa-se na região do Vale do Tâmega, mais concretamente no concelho de Castelo de Paiva.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 30, 2025

@FICO 

Os agendamentos são um ponto fraco do MEO. 

Na minha zona, com poucas avarias, a NOS decidiu só fazer reparações, na 5.ª feira ou em outros dias em casos urgentes tipo empresas.

Ainda soube que a NOS vai demolir uma torre e as antenas poderão ser montadas, na mesma torre com antenas do MEO e Vodafone para reduzir custos ou oferecer serviço rede móvel virtual (MVNO).

Com router 4G e cartão, com dados ilimitados, no valor de €10/mês de Amigo foi uma solução, poderia ser UZO e WOO.

Não convém preencher o IRS nos últimos dias este ano recebi menos e vou pagar mais.

Boa noite

jose

Obrigado pela resposta. Já estou a recolher propostas e logo que possível irei cancelar o serviço com esta operadora. Consequentemente, irei também cancelar outro fornecimento que tinha da mesma. Em resumo, a minha relação de décadas com esta operadora vai chegar ao fim: irão perder dois contratos que incluíam dois pacotes de TV+NET+ TFIXO+TLM

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 30, 2025

Olá ​@FICO 

Irá receber crédito na fatura para compensar os dias sem serviço.

Se não estiver satisfeito com o preço pode também negociar pelo Liguem-me grátis.

Espero que o MEO continue a merecer a sua preferência.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 30, 2025

Olá ​@FICO 

Irá receber crédito na fatura para compensar os dias sem serviço.

Se não estiver satisfeito com o preço pode também negociar pelo Liguem-me grátis.

Espero que o MEO continue a merecer a sua preferência.

Efetivamente, seria bom continuar a ser cliente da MEO, mas com um tratamento destes, já nem posso ouvir falar no nome! É muito triste quando se chega a este ponto! Mas não me restam quaisquer alternativas, senão mudar de operadora. Até podem dizer que as outras são iguais ou piores! Mas, na verdade eu esta já conheço e não quero! Há que dar oportunidade às outras. Um cliente e dois contratos nada representa para esta MEO.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • April 30, 2025

A Rede móvel da MEO foi  última deixar de funcionar e a primeira a recuperar do apagão e a rede de dados funcionou sempre (zona de Loures). A rede da DIGI ontem de manhã ainda não funcionava.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • April 30, 2025

A Rede móvel da MEO foi  última deixar de funcionar e a primeira a recuperar do apagão e a rede de dados funcionou sempre (zona de Loures). A rede da DIGI ontem de manhã ainda não funcionava.

Não sabia. Essa rede que fala - DIGI - é aquela nova que “obrigou” as operadoras monopolistas do mercado a criarem redes low cost para conseguirem competir?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 30, 2025

Olá ​@FICO 

As redes low cost já existiam, UZO, AMIGO, WOO.

A rede DIGI segundo sei só voltou ontem à noite, ou seja quase 24h após a energia ter voltado, o MEO como já disseram, foi a rede que aguentou mais tempo e uma das primeiras se não a primeira a recuperar. 

A Net Fixa do MEO também esteve sempre a funcionar durante o apagão, quem tinha UPS para ligar o router conseguia ter acesso à internet.