Meo no Android TV



Mostrar a primeira mensagem

138 respostas

Crachá +1

Comprei a Xiaomi Mi Stick para conseguir ter a Meo GO na tv do quarto… só agora me apercebo que não existe app :sob:

Reputação 7
Crachá +21

 

 

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.


Olá,

O tema que mencionaram foi igualmente reportado aqui https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/aplicacao-meo-em-shield-tv-causa-outras-aplicacoes-de-video-pausarem-145008 
Informo que a situação não foi ignorada, apenas não conseguimos replicar o sintoma em equipamento igual (pelo menos do utilizador que enviou mais detalhes).

De forma a poder compreender e ultrapassar a questão, peço a vossa ajuda se faz favor, indicando no post (link acima) nos envie uma captura/foto de informação sobre o dispositivo indo as:

Definições → Preferências do dispositivo → Acerca de (deverá constar versão de firmware, patch de segurança, versão Kernel e nº da compilação).

Entretanto à titulo de teste e analise, pedia se possivel que limpem a cache da aplicação MEO e proceda a um novo setup. Tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO) Definições → aplicações → meo → forçar paragem. 

Reputação 7
Crachá +23

Bom dia,

 

A utlização desta app é um serviço pago?

Há citações na play store em que indicam que é cobrada uma mensalidade.

Obrigado.

 

O uso da aplicação MEO é gratis mas implica que tenha um serviço de televisão em tecnologia Fibra

Reputação 7
Crachá +24

@Danrmad 

Veja aqui a resposta da @Vanessa_MEO :

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/app-android-tv-meo-144508?postid=171279#post171279

Bom dia,

 

A utlização desta app é um serviço pago?

Há citações na play store em que indicam que é cobrada uma mensalidade.

Obrigado.

Bom dia, instalem o aptoid que é como a play store e lá tem o meo go. 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Isso da multiscreen só existe com a Sporttv. Pode ver na box + 1 equipamento através do meogo. 

Crachá

Sim, Sporttv necessita do pacote multiscreen. Nos outros canais premium é apenas a subscrição normal.

Pode ver na box + 1 equipamento no meogo ao mesmo tempo. 

 

Obrigado pela resposta. Nos Eleven e na BTV não preciso de ter nenhuma opção multiscreen? Da em duas TVs ao mesmo tempo?

Reputação 7
Crachá +24

Sim, Sporttv necessita do pacote multiscreen. Nos outros canais premium é apenas a subscrição normal.

Pode ver na box + 1 equipamento no meogo ao mesmo tempo. 

Crachá

Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?

 

A aplicação MEO dá para gerir e aceder aos canais premium no entanto desconheço o que quer dizer com ver em duas TV. É um equipamento que se liga a 1 Televisão. Se o canal tem restrição ou condição comercial de mais de 1 stream em simultâneo isso é outro tema. 

 

Sim, pretendo saber se, tenho subscrito os canais da SportTV, btv e eleven, posso ver noutra divisão da casa ao mesmo tempo.

No caso da SportTV sei que há o multiscreen, nos outros não sei. Era minha intenção perceber se isso funciona.

Ou até se funciona igualmente para os subscritos, mas apenas num local de cada vez

 

Reputação 7
Crachá +21

Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?

 

A aplicação MEO dá para gerir e aceder aos canais premium no entanto desconheço o que quer dizer com ver em duas TV. É um equipamento que se liga a 1 Televisão. Se o canal tem restrição ou condição comercial de mais de 1 stream em simultâneo isso é outro tema. 

Reputação 7
Crachá +21

Comprei recentemente uma Mi Box S e quando procuro na Play Store a aplicação esta não me aparece e quando tento instalar remotamente pelo computador diz que não é compatível com o dispositivo

 

Está na loja PT? Caso aplicável https://support.google.com/googleplay/answer/7431675?hl=pt

Confirme igualmente se tem a versão minima de sistema Android 9. 

A aplicação “MEO” está acessível e disponível para os equipamentos NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S pelo menos por agora
 

Crachá

Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?

Comprei recentemente uma Mi Box S e quando procuro na Play Store a aplicação esta não me aparece e quando tento instalar remotamente pelo computador diz que não é compatível com o dispositivo

Crachá +3

Boas acabei de ligar a minha nova MI S, e deixo aqui as minhas opiniões.

Além da mais valia de ter uma box android , que é otima para os streaming e para os chromecasts (stream direto do telemovel pra box) , a app Meo está bastante boa.

Tendo em conta a prestação horrivel da box 4k que tinha este sistema vem aliviar muito os utilizadores.

Em relação á MI que vinha com o Android TV 8.1 bastou ligar e ela fez imediatamente o upgrade para o 9. configuração muito fácil e intuitiva, que ate tem opção de utilizar as definições do smartfone para a box nem perdi tempo com passwords de wifi nem contas google ela fez tudo sozinha .

Apenas de referir que como tenho uma TV 4K com HDR, a box deteta o hardware e configura-se para os 2160p60Hz, e activa o HDR. Se a TV não estiver configurada para HDR, que é normal que não estejam porque os canais que sejam inferiores a 1080p e até mesmo alguns a 1080p a imagem pode ficar “estranha”, fiquei com uma imagem em que os brancos ficavam com um tom rosa, até mesmo nos menus da box. Foram precisas umas quantas tentativas para entender que era pelo facto de ter o HDR activado. Assim que desliguei ficou tudo normal. Um dos aspetos mais interessantes, e que vem como bonus do android e nao da App Meo,  é o streaming de filmes do PC com 65GB em Wifi 5G (+100Mb recomendados claro) sem qualquer soluço.

Espero ter ajudado.

 

Crachá +1

Não encontro a app Yubuy que estava disponível no box de TV. Não existe essa app? 

Não sei se serei o único com este problema, mas na Shield TV Pro (com o mais recente update 8.2) a aplicação da MEO causa que outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Plex, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

 

Pedia que verificassem isto porque torna a utilização impossível.


Obrigado

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.

Reputação 1
Crachá +1

Olá,

Encontras aqui

https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/page-56

 

Crachá

Para quem tiver problemas com a instalação nas Smart TV Xiaomi, o forum zwame já tem uma solução que funciona.

Crachá

Tenho uma Box Mecool KM3 (AndroidTV 9) e uma MITV 4S 55'. Na Mecool a APP 1.2.1 com patch corre na perfeição (especialmente com a resolução no máximo, 4K 60hz). Existem apenas alguns momentos com uma ligeira ausência de sincronia entre som e imagem.

 

Na MITV a aplicação instala, abre, dá o Canal 1 em directo, mas faz crash cada vez que se tenta mudar de canal. É pena, porque seria muito cómodo utilizar esta APP diretamente na televisão. Espero que alarguem o número de equipamentos suportados pela aplicação original, porque o interface da APP é francamente superior ao da box que tenho atualmente.

No meu caso são dois equipamentos que estão certificados para Android TV, pelo que não deveria existir nenhum impedimento para que a APP da Meo não fosse compatível com os mesmos. No caso da MITV, esta corre, inclusivamente, conteúdos Youtube e Netflix a 4K.

Reputação 1
Crachá +1

pesquisa aqui. https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/

depois informa se conseguiste instalar.

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Percebi, comprei a minha na FNAC, externamente é uma mibox s e a caixa diz que é uma mibox s. Então, não posso ter a app na minha box.

Incluisive tentei fazer o download da apk mas o link já havia expirado e não a encontro em lugar nenhum.

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Percebi, comprei a minha na FNAC, externamente é uma mibox s e a caixa diz que é uma mibox s. Então, não posso ter a app na minha box.

Reputação 1
Crachá +1

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Responder