Skip to main content

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?


Comprei recentemente uma Mi Box S e quando procuro na Play Store a aplicação esta não me aparece e quando tento instalar remotamente pelo computador diz que não é compatível com o dispositivo

 

Está na loja PT? Caso aplicável https://support.google.com/googleplay/answer/7431675?hl=pt

Confirme igualmente se tem a versão minima de sistema Android 9. 

A aplicação “MEO” está acessível e disponível para os equipamentos NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S pelo menos por agora
 


Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?

 

A aplicação MEO dá para gerir e aceder aos canais premium no entanto desconheço o que quer dizer com ver em duas TV. É um equipamento que se liga a 1 Televisão. Se o canal tem restrição ou condição comercial de mais de 1 stream em simultâneo isso é outro tema. 


Pessoal, com a app da meo dá para ver os premium? Ver os canais de desporto em duas TVs por exemplo?

 

A aplicação MEO dá para gerir e aceder aos canais premium no entanto desconheço o que quer dizer com ver em duas TV. É um equipamento que se liga a 1 Televisão. Se o canal tem restrição ou condição comercial de mais de 1 stream em simultâneo isso é outro tema. 

 

Sim, pretendo saber se, tenho subscrito os canais da SportTV, btv e eleven, posso ver noutra divisão da casa ao mesmo tempo.

No caso da SportTV sei que há o multiscreen, nos outros não sei. Era minha intenção perceber se isso funciona.

Ou até se funciona igualmente para os subscritos, mas apenas num local de cada vez

 


Sim, Sporttv necessita do pacote multiscreen. Nos outros canais premium é apenas a subscrição normal.

Pode ver na box + 1 equipamento no meogo ao mesmo tempo. 


Sim, Sporttv necessita do pacote multiscreen. Nos outros canais premium é apenas a subscrição normal.

Pode ver na box + 1 equipamento no meogo ao mesmo tempo. 

 

Obrigado pela resposta. Nos Eleven e na BTV não preciso de ter nenhuma opção multiscreen? Da em duas TVs ao mesmo tempo?


Isso da multiscreen só existe com a Sporttv. Pode ver na box + 1 equipamento através do meogo. 


Bom dia, instalem o aptoid que é como a play store e lá tem o meo go. 

 

 


Bom dia,

 

A utlização desta app é um serviço pago?

Há citações na play store em que indicam que é cobrada uma mensalidade.

Obrigado.


@Danrmad 

Veja aqui a resposta da @Vanessa_MEO :

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/app-android-tv-meo-144508?postid=171279#post171279


Bom dia,

 

A utlização desta app é um serviço pago?

Há citações na play store em que indicam que é cobrada uma mensalidade.

Obrigado.

 

O uso da aplicação MEO é gratis mas implica que tenha um serviço de televisão em tecnologia Fibra


 

 

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.


Olá,

O tema que mencionaram foi igualmente reportado aqui https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/aplicacao-meo-em-shield-tv-causa-outras-aplicacoes-de-video-pausarem-145008 
Informo que a situação não foi ignorada, apenas não conseguimos replicar o sintoma em equipamento igual (pelo menos do utilizador que enviou mais detalhes).

De forma a poder compreender e ultrapassar a questão, peço a vossa ajuda se faz favor, indicando no post (link acima) nos envie uma captura/foto de informação sobre o dispositivo indo as:

Definições → Preferências do dispositivo → Acerca de (deverá constar versão de firmware, patch de segurança, versão Kernel e nº da compilação).

Entretanto à titulo de teste e analise, pedia se possivel que limpem a cache da aplicação MEO e proceda a um novo setup. Tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO) Definições → aplicações → meo → forçar paragem. 


Comprei a Xiaomi Mi Stick para conseguir ter a Meo GO na tv do quarto… só agora me apercebo que não existe app :sob:


@RobertoP

As coisas estão a ser trabalhadas, em breve haverá boas notícias a anunciar. 😉

Boa! É isso mesmo que esperamos da inovação da Meo!
Tenho uma tv Philips de 2020 com AndroidTV 9 e o que é esperado é ver a app Meo (ou pelo menos a app Meo Go - que já seria uma boa ajuda) a aparecer e funcionar no sistema Android TV.
Seria uma boa “prenda” de Natal para os clientes Meo.

Obs: lembrem-se que é caricato para o utilizador procurar no Google Play do sistema Android TV e acabar a encontrar a app da Vodafone mas nenhuma da Meo (os clientes podem ficar a pensar duas vezes).


Olá, tenho uma Xiaomi Box S e a aplicação funciona na perfeição. Tenho apenas uma questão: no fim de semana levei a box para casa dos meus pais, pois tenho sporttv multiscreen, mas a box assumiu logo o login da rede da casa dos meus pais. Como não têm Sporttv, não foi possivel ver esses canais. Existe a hipótese de alterar o login que assume de forma automática? Ou seja, levar a minha box a casa de alguém que tem meo fibra e eu poder utilizar os meus serviços, como acontece se instalar o meo go? Obrigado 


Acho que deveriam criar um tópico só para os utilizadores das Xiaomi box. Em quase todos os temas em que se pretende focar as questões sobre as apps da MEO ou no sistema Android TV, acaba-se na Xiaomi...


Boa tarde,

É possível que um equipamento com android tv 9 possa rolar a app da meo? 


@Parma

Os equipamentos atualmente suportados são:

NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro Xiaomi Mi Box S e Xiaomi Mi Box3


Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

Boa noite eu não consigo instalar como faço comprei hoje a mi box já ando a ver se consigo pode ajudar 


olá boa noite,

comprei uma TV Xiaomi 32" 4A LED Smart TV HD.

mas o meo go não surge como opção para instalar via google play, surge da nos, da zon, da rtp, mas não da meo….

 

alguma ideia?

 

obrigado


@gu480

Os equipamentos atualmente suportados são: NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S. e Xiaomi Mi Box3.


@gu480

Os equipamentos atualmente suportados são: NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S. e Xiaomi Mi Box3.

obrigado ricardo, mas isso que dizer que o sistema android embutido na TV não funciona com o meo go?

alguma ideia de quando será actualizado?

 

obrigado


Sim, para já só nos 4 equipamentos que mencionei. Se e quando vão ser adicionados mais equipamentos, não sei.


ohhh que jana….

 

thanks


A MEO realmente gerou uma grande confusão aos clientes, quando deu a entender que tinha a app MEO para AndroidTV e que era uma opção para os clientes.
A MEO lançou a app com essa ideia mas entretanto a MEO decidiu-se também a disponibilizar uma box MEO com AndroidTV, onde a app MEO é o foco. Com isso mudou de ideias e estratégia. Deixou para trás a ideia de que a app MEO seria para chegar a todos e conteve as autorizações de funcionamento da app MEO a apenas alguns dispositivos (uma box Nvidia Shield, duas box da Xiaomi e adicionou sua própria Meo Box android… todos os outros dispositivos, por mais capazes e actuais que sejam mas que não estejam na curta lista, foram impedidos/desautorizados, ao bom estilo do DRM, de usar/ver a app MEO).
É uma pena pois com estas atitudes, instalaram em nós a confusão. Qualquer cliente MEO que tenha um equipamento com Android TV, naturalmente deseja poder instalar a app MEO e ao ver que não pode e nem sequer lhe aparece sente-se defraudado e como se fosse cliente de menor categoria.

O meu conselho é que lancem a app, até mesmo categorizada como sendo uma versão beta, para os restantes clientes MEO utilizadores de equipamentos com AndroidTV. E também façam um update à app MEO Go para que permita funcionar sem uso do touch/rato… ou então que lancem logo a versão para AndroidTV.
É tão frustrante passar pelas apps da Vodafone, Nowo… como se a concorrência estivesse a dizer que nos dá a app equivalente e com isso nos tratar com mais categoria do que a própria MEO.