Pergunta

Aplicação MEO em Shield TV causa outras aplicações de video pausarem

• 13 Novembro 2020
  • 13 respostas
  • 226 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 6 respostas

Olá,

Eu comprei recentemente uma Shield TV e de imediato instalei a aplicação MEO nela. Devo acrescentar que gostei muito da aplicação mas que infelizmente tive que a desinstalar e é por essa razão que venho agora escrever.

Depois de muito troubleshooting, eu percebi que a aplicação da MEO causa outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Spotify, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória. Às vezes demora 2 minutos a acontecer, outros 3 minutos, outros 20 segundos. E quando se está, por exemplo, a ver um filme no Kodi, torna-se realmente muito aborrecido.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

Existe alguma solução para este problema?

Eu gostava de usar a aplicação mas assim é impossivel.

Desde já obrigado.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +20

boas

por alguma razão a informação dada pela Meo é que neste momento só compataivel com 3 box’s android no mercado...

Crachá

Também ponderei isso mas informei-me e as NVIDIA Shield TV estão dentro dos equipamentos que são suportados

Reputação 7
Crachá +21

Olá @LAGS 

De forma a compreendermos o motivo desse sintoma, que não conseguimos replicar. Sugiro que nos indique que versão Android tem no seu Nvidia.

Será ideal que nos envie uma captura/foto de informação sobre o dispositivo indo as:

Definições → Preferências do dispositivo → Acerca de (deverá constar versão de firmware, patch de segurança, versão Kernel e nº da compilação).

Nota: saiu nova versão da aplicação no google play. Sugiro que atualize / atualize tudo que eventualmente tenha na opção “as minhas aplicações”.

Crachá

Olá @Andre_meo.

Eu voltei a instalar a aplicação MEO que está na Google Play Store:

Depois fui correr um video no Youtube e… o video parou aos 18 minutos. Depois tentei de novo com outro video e fez o mesmo aos 11 minutos.

Desinstalei a aplicação MEO, corri de novo o segundo video no Youtube e este já vai em 1h10m e não fez paragem nenhuma.

Infelizmente com a versão atual da aplicação o problema continua a ocorrer.

Deixo então os detalhes sobre o meu aparelho:

Reputação 7
Crachá +21

Olá @LAGS 

Peço desculpas a demora, estivemos a fazer testes em equipamento e sistema identico e infelizmente não conseguimos replicar o sintoma que descreve. A Nvidia Shield está oficialmente na versão que tem instalada, 8.2.0.

Neste momento  a versão da aplicação MEO é a versão 1.3.0. A versão 1.5.2. está em testes e deve ser lançada brevemente. Está na fase final dos testes. Pelo que sugerimos que aguarde essa atualização.

Entretanto à titulo de teste e analise, pedia se possivel que limpe a cache da aplicação MEO e proceda a um novo setup. Tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO). 

Oportunamente indique-me sff, se a sugestão ajuda a identificar o problema. 

Crachá

Olá.

Tenho o mesmo problema, também com uma Nvidia Shield TV Pro (2019). A app da Meo parece estar a interferir com a app do YouTube e com o Kodi originando pausas aleatórias nesses programas durante a reprodução de vídeo e áudio. O problema só desaparece ao desinstalar a app da Meo ou ao forçar manualmente a paragem dessa app nas definições do sistema. Deixo também os screenshots pedidos da minha Nvidia Shield.

Agradeço desde já uma solução para este problema.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Heichef 

Desde já grato por encaminhar detalhes sobre o Equipamento. Entretanto informo que recebi a indicação que já está disponível na loja Android TV a nova versão da aplicação MEO 1.5.2. Sugeria que fizesse o update se faz favor e verifique se a situação fica ultrapassada.

Sugeria igualmente caso o sintoma se repita que tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO). Indo as Definições → aplicações → aplicação MEO → “forçar paragem”. Indique oportunamente se surte algum efeito sff.

Crachá

Olá @Heichef 

Desde já grato por encaminhar detalhes sobre o Equipamento. Entretanto informo que recebi a indicação que já está disponível na loja Android TV a nova versão da aplicação MEO 1.5.2. Sugeria que fizesse o update se faz favor e verifique se a situação fica ultrapassada.

Sugeria igualmente caso o sintoma se repita que tente antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO). Indo as Definições → aplicações → aplicação MEO → “forçar paragem”. 

Olá, @Andre_meo.

Grato pelo apoio. Vou testar a nova versão da app e darei feedback posteriormente.

Relativamente ao forçar da paragem da aplicação Meo é algo que já faço sempre que não estou a usar essa aplicação, caso contrário não consigo utilizar outras apps multimedia sem pausas.

Cumprimentos

Crachá

Olá @Andre_meo e @Heichef.

Parece que há mais pessoas, sem ser eu, que infelizmente têm este problema.

Entretanto eu atualizei o Shield TV para a versão mais recente que saiu ontem, v8.2.1.

Também voltei a instalar a aplicação MEO e segui o resto das instruções pedidas: limpei a cache e forcei a fechar a aplicação.

Fiz de novo o teste de correr um video no Youtube e durante 1h não houve paragens nenhumas.

Voltei a correr a aplicação do MEO (desta vez não forcei a fechar), voltei ao Youtube, e com o mesmo video parou logo aos 4 minutos.

Apesar de não ser o ideal, ao menos parece que dá para manter a aplicação do MEO instalada no sistema tendo em conta que depois de ser usada tem-se que forçar a fechar para não ocorrer este problema.

Isto foi com a aplicação MEO v1.3.0. Agora não estou com acesso ao aparelho para atualizar para a mais recente versão, mas assim que puder eu faço a atualização, testo, e logo informo do resultado do teste.

Crachá

Olá @LAGS e @Andre_meo.

Após vários testes informo que no meu aparelho a nova versão da app MEO (v1.5.2) continua a interferir com a app YouTube e com o Kodi, provocando pausas aleatórias. Este problema só desaparece quando é manualmente forçada a paragem da app MEO, tal como acontecia na versão 1.3.0. Pelas minhas experiências, a limpeza de cache da app MEO não resolve o problema.

Cumprimentos

Crachá

Olá @LAGS e @Andre_meo.

Após vários testes informo que no meu aparelho a nova versão da app MEO (v1.5.2) continua a interferir com a app YouTube e com o Kodi, provocando pausas aleatórias. Este problema só desaparece quando é manualmente forçada a paragem da app MEO, tal como acontecia na versão 1.3.0. Pelas minhas experiências, a limpeza de cache da app MEO não resolve o problema.

Cumprimentos

Olá @Andre_meo

Só para informar que fiz a atualização para a v1.5.2, fiz os meus testes, e cheguei às mesmas conclusões que o @Heichef

Infelizmente a nova versão ainda não soluciona este problema.

Reputação 7
Crachá +21

Desde já grato. Não sei se compreendi bem, mas todos usam Kodi? Poderá não ter nada haver, mas tentaram forçar a paragem no kodi e tentar replicar o sintoma com app MEO e Youtube ou netflix por exemplo? 

De qualquer forma este tema está a ser comentado com a equipa respetiva. 

Crachá

Tentei testar com o minimo de interferências de outras aplicações fazendo o seguinte:

1. Reiniciar o Shield TV
  2. Forçar o fechar de todas as aplicações (uma a uma, com a opção de “Force Stop”)
  3. Abrir o MEO
  4. Abrir o YouTube
  5. Correr um video no YouTube

E mesmo assim o video parou aos 4 minutos.

Também testei nas seguintes aplicações:

• Kodi: Pausa automaticamente após alguns minutos
  • Spotify: Pausa automaticamente após alguns minutos
  • Netflix: Corre normalmente sem nenhumas pausas

Espero que estes dados sejam úteis. 

Cumprimentos.

Responder