Meo no Android TV

• 30 Julho 2020
  • 93 respostas
  • 12336 visualizações

Reputação 4
Crachá +9

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

93 respostas

Reputação 4
Crachá +9

Já aí está a nova box Android TV pronta para alugar:

https://www.meo.pt/tv/novidades-canais/melhor-experiencia-tv/meo-android-tv

FAQ:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android

Reputação 6
Crachá +21

Olá,

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Por agora a aplicação só vai funcionar em Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S.

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. Não temos ainda previsão para o lançamento oficial, no entanto deduzo que não deverá tardar muito. 

Crachá

Ola tenho uma tcl Android TV e a APP também não funciona diz que não é suportado.

Alguém sabe para cuando está desponivel?

Não percebo a politica dos senhores da MEO

Ou têm cota parte na venda dessas 3 boxes, ou não sei porque lançaram uma APP, em que a maioria das pessoas têm TV’s, Telemóveis, tablets com ANDROID 7 e 8 em que já não há mais atualizações, eu pessoalmente tenho TCL TV com android 8, Tablet ACER com ANDROID 7, NOKIA TLM com ANDROID 9 e também não dá.

SINCERAMENTE

Boas!

Tenho duas android box  Engel en1015k com android 9, bem como uma Sony tv android Xe55 8096 e não tem suporte para esta app, espero que a meo liberte a app para um maior numero de equipamentos, estar limitado a 3 equipamentos é muito mau.

Instalado Hoje na MI BOX S. 

Impecável, interface muito bom e rápido.

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

Depois diz se funciona

O que dizes é para conseguir instalar a apk?

É que já tinha sacado o ficheiro da apk Meo e instalado nas duas TVs, sem problemas.

O problema é quando corres a aplicação, aparece um ecrã azul onde diz  “Equipamento não suportado” e um botão que quando clicas diz quais os dispositivos suportados; As 2 box da Nvidia Shield e Xiaomi Mi S…

Obrigado pela dica.

Aceitam-se mais dicas…

Aqui a funcionar bem a Nvidia Shield mas na minha Mi TV 55" versão Global comprada em Portugal não dá.

Fica a sugestão de considerarem as TV Xiaomi como equipamentos suportados pois são tal e qual uma Mi Box S... 

Crachá

@Anana com calma, resolve-se.

Em primeiro lugar, está a box android tv da meo, penso eu. É normal. Quem quiser pode alugar.

Quem ñ quer alugar e tem pressa, pode comprar uma xiaomi mi box s, e resolve o assunto.

Mas qual é a lógica de produzir uma aplicação android e estar dependente de uma box de aluguer quando existe já várias tvs com certificação de Android Tv e a aplicação não funcionar.

Tem mais lógica oferecerem a melhor qualidade de serviço em relação aos restantes concorrentes, do que ir buscar mais dinheiro aos clientes quando os mesmos já tem o serviço mais caro da Europa.

Isto é exactamente o mesmo que está acontecer na tecnologia audiovisual, está avançar de forma vertiginosa e no que diz respeito ao serviço que nos oferecem está a ficar mais que obsoleto.

Vejamos que já existe tantos clientes com televisões com tecnologia 4K e 8K e ainda só estamos a usar uma tecnologia de HD ainda por cima 720p, sim porque os 1080i é um upscaling dos 720p para 1080 que é péssimo.

A nível de imagem upscaling para televisões 4K de 65”, 75” e 85” é uma verdadeira porcaria com péssima qualidade, e esta é a grande possibilidade de melhorar a qualidade do serviço para o valor que já pagamos actualmente.

No meu ponto de vista penso que já deveríamos estar a receber um serviço de qualidade audiovisual para o valor que já pagamos nos dias de hoje que não é assim tão pouco.

Crachá +1

Este é o ponto que ninguém quer discutir, pagamos bem acima da media um serviço mediocre, que nem garantido por lei é, o cartel das telecumunicações é demasiado forte e influente a nível politico.

A MEO landa uma app Android TV, existem centenas de aparelhos já certificados e sdk’s prontos e a Altice Labs perde tempo a criar uma box para xuxar mais euros aos clientes. 

Já fora ler o FAQ da App MEO para Android TV?

De rir e fugir, é só restrições e limitações, até na rede onde se utiliza querem restringir o acesso, mas esta gente anda com a cabeça onde?

Eu pago um serviço. PAGO e tenho o direito de o utilizar onde eu quiser e bem me apetecer. 

Manter o povo acéfalo com serviços de “merda” é o caminho, o português por natureza nem reclama, e aqui vemos um excelente exemplo, em vez de exigirem uma app nativa e de qualidade andam a fazer roots, tentar “hacker” a api e etc ... e a MEO vai enchendo o bolso.

A MEO é o perfeito exemplo da empresa portuguesa burguesa, julga-se acima da lei, esta-se nas tintas para os clientes e só nos tribunais internacionais é que lhe metem um travão.

Olhem para a publicidade nas gravações, passou tudo na boa, assim que chegou ao comité da EU vão ser obrigados a corrigir mais uma vez uma decisão tomada acima da lei e com a conivência dos reguladores locais. Fazem tudo acima da lei!

Não respeitam nada nem ninguém, é um mundo cão onde a faturação é o único objectivo que justifica todos os meios possíveis e imaginários.

Mas têm alguma lógica em 2020 termos conteúdos 720p? Na Alemanha mais de metade já é 4K e o mínimo é 1080p com up 2K onde o Dolby Vision/HDR10+ já é “standard” em muitas series e filmes.

Mas isto é da empresa cujo apanágio é enganar os clientes de todas as forma possíveis e imaginarias, onde multas e afins aparecem pelas publicidades enganosas e violações da privacidade dos clientes.

Nem o RGPD cumprem.

Já faliram a PT, agora a Altice é encher até o povo rebentar.

Crachá +1

Boas,

Graças ao (https://forum.zwame.pt/) Mi Box 3 (Android 8) já rola.

Agora Só falta para Firestick 4K

Crachá +1

se procurarem em: https://forum.zwame.pt/

Já se consegue arranjar APK que corre em:

MI Box 3
TV Philips 55PUS6401
Engel 1015k
TV tcl Android 9
Mecool km3 AndroidTV 10
TCL 65EP640
tv silver ip-led410004
MI Stick
Reputação 6
Crachá +21

Olá @Tootall 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

Reputação 3
Crachá +7

Olá @Tootall 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

Crachá +1

A aplicação MEO para android TV devia mudar de nome para MEO TV.

Assim já se entendia que MEO GO é diferente desta aplicação.

Crachá +1

é verdade a box definida aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kdnHLt673EjoAJisOal2uIpcmVS2Defbgk1ntWRLY3E/edit#gid=560573931

é só para ser oferecida!

Não está disponível para smart TV? 

Crachá

Só falta alargar às TVs com Android 

Crachá

Olá, 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

• Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Finalmente!

Crachá

Olá, 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

• Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Até me enganei na memória ROM, não é 64Gb de ROM mas sim 16Gb.

Reputação 2
Crachá +5

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

eu já instalei e tenho gostado bastante.

Sim, gravações manuais n dá. só na meobox. Mas têm as gravações automáticas.

Sim podem instalar o aptoide. e depois neste instalam o aptoide tv. e depois é instalar.

Como tenho  xiaomi mi box s, instalei através do google play. Está tudo Ok. mt fluído.

Reputação 2
Crachá +5

Espero que adicionem suporte para MiBox3 (Android TV 8) em breve. O hardware é praticamente o mesmo da Mibox S mas foi completamente abandonado pelo fabricante. O dispositivo é perfeitamente capaz de cumprir o seu propósito  original (plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime) e a adição de uma segunda Box Meo via APP seria muito bem vinda.

9  ou 10

Pode me explicar resumidamente o que é sideload

Obrigado

Reputação 2
Crachá +5

A NOS continua melhor nas apps,  futuramente tambem vai ter android tv e se a apple tv da NOS é indicação, a android tv tambem vai ter gravações manuais para todos,  ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês. 

A App NOS TV,  a “meo go”  da NOS já tem gravações manuais a varios anos sem pagar mais por isso….

Um cabo fibra não é tudo.

n queiras comparar o cabo da NOS com a Fibra da MEO :P

Responder