Meo no Android TV


Reputação 4
Crachá +9

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.


138 respostas

Reputação 1
Crachá +1

@RobertoP

As coisas estão a ser trabalhadas, em breve haverá boas notícias a anunciar. 😉

Boa! É isso mesmo que esperamos da inovação da Meo!
Tenho uma tv Philips de 2020 com AndroidTV 9 e o que é esperado é ver a app Meo (ou pelo menos a app Meo Go - que já seria uma boa ajuda) a aparecer e funcionar no sistema Android TV.
Seria uma boa “prenda” de Natal para os clientes Meo.

Obs: lembrem-se que é caricato para o utilizador procurar no Google Play do sistema Android TV e acabar a encontrar a app da Vodafone mas nenhuma da Meo (os clientes podem ficar a pensar duas vezes).

Reputação 4
Crachá +9

Já aí está a nova box Android TV pronta para alugar:

https://www.meo.pt/tv/novidades-canais/melhor-experiencia-tv/meo-android-tv

 

FAQ:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Por agora a aplicação só vai funcionar em Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S.

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. Não temos ainda previsão para o lançamento oficial, no entanto deduzo que não deverá tardar muito. 
 

Crachá +3

Boas acabei de ligar a minha nova MI S, e deixo aqui as minhas opiniões.

Além da mais valia de ter uma box android , que é otima para os streaming e para os chromecasts (stream direto do telemovel pra box) , a app Meo está bastante boa.

Tendo em conta a prestação horrivel da box 4k que tinha este sistema vem aliviar muito os utilizadores.

Em relação á MI que vinha com o Android TV 8.1 bastou ligar e ela fez imediatamente o upgrade para o 9. configuração muito fácil e intuitiva, que ate tem opção de utilizar as definições do smartfone para a box nem perdi tempo com passwords de wifi nem contas google ela fez tudo sozinha .

Apenas de referir que como tenho uma TV 4K com HDR, a box deteta o hardware e configura-se para os 2160p60Hz, e activa o HDR. Se a TV não estiver configurada para HDR, que é normal que não estejam porque os canais que sejam inferiores a 1080p e até mesmo alguns a 1080p a imagem pode ficar “estranha”, fiquei com uma imagem em que os brancos ficavam com um tom rosa, até mesmo nos menus da box. Foram precisas umas quantas tentativas para entender que era pelo facto de ter o HDR activado. Assim que desliguei ficou tudo normal. Um dos aspetos mais interessantes, e que vem como bonus do android e nao da App Meo,  é o streaming de filmes do PC com 65GB em Wifi 5G (+100Mb recomendados claro) sem qualquer soluço.

Espero ter ajudado.

 

Instalado Hoje na MI BOX S. 

Impecável, interface muito bom e rápido.

 

Crachá

Ola tenho uma tcl Android TV e a APP também não funciona diz que não é suportado.

Alguém sabe para cuando está desponivel?

Não percebo a politica dos senhores da MEO

Ou têm cota parte na venda dessas 3 boxes, ou não sei porque lançaram uma APP, em que a maioria das pessoas têm TV’s, Telemóveis, tablets com ANDROID 7 e 8 em que já não há mais atualizações, eu pessoalmente tenho TCL TV com android 8, Tablet ACER com ANDROID 7, NOKIA TLM com ANDROID 9 e também não dá.

SINCERAMENTE

 

 

Reputação 1
Crachá +2

Este é o ponto que ninguém quer discutir, pagamos bem acima da media um serviço mediocre, que nem garantido por lei é, o cartel das telecumunicações é demasiado forte e influente a nível politico.

A MEO landa uma app Android TV, existem centenas de aparelhos já certificados e sdk’s prontos e a Altice Labs perde tempo a criar uma box para xuxar mais euros aos clientes. 

Já fora ler o FAQ da App MEO para Android TV?

De rir e fugir, é só restrições e limitações, até na rede onde se utiliza querem restringir o acesso, mas esta gente anda com a cabeça onde?

Eu pago um serviço. PAGO e tenho o direito de o utilizar onde eu quiser e bem me apetecer. 

Manter o povo acéfalo com serviços de “merda” é o caminho, o português por natureza nem reclama, e aqui vemos um excelente exemplo, em vez de exigirem uma app nativa e de qualidade andam a fazer roots, tentar “hacker” a api e etc ... e a MEO vai enchendo o bolso.

A MEO é o perfeito exemplo da empresa portuguesa burguesa, julga-se acima da lei, esta-se nas tintas para os clientes e só nos tribunais internacionais é que lhe metem um travão.

Olhem para a publicidade nas gravações, passou tudo na boa, assim que chegou ao comité da EU vão ser obrigados a corrigir mais uma vez uma decisão tomada acima da lei e com a conivência dos reguladores locais. Fazem tudo acima da lei!

Não respeitam nada nem ninguém, é um mundo cão onde a faturação é o único objectivo que justifica todos os meios possíveis e imaginários.

Mas têm alguma lógica em 2020 termos conteúdos 720p? Na Alemanha mais de metade já é 4K e o mínimo é 1080p com up 2K onde o Dolby Vision/HDR10+ já é “standard” em muitas series e filmes.

Mas isto é da empresa cujo apanágio é enganar os clientes de todas as forma possíveis e imaginarias, onde multas e afins aparecem pelas publicidades enganosas e violações da privacidade dos clientes.

Nem o RGPD cumprem.

Já faliram a PT, agora a Altice é encher até o povo rebentar.

 

Reputação 5
Crachá +15

Boa tarde. 

Como instalo a Meo Go na Mi box S? 

a App meo go é só para smartphones e tablets,  a App meo android tv para a mibox s pode a encontrar fazendo uma pesquisa no google play da mibox com a palavra MEO

a mibox tem que estar actualizada com android tv 9 primeiro.  

Crachá +1

Comprei a Xiaomi Mi Stick para conseguir ter a Meo GO na tv do quarto… só agora me apercebo que não existe app :sob:

Boas!

 

Tenho duas android box  Engel en1015k com android 9, bem como uma Sony tv android Xe55 8096 e não tem suporte para esta app, espero que a meo liberte a app para um maior numero de equipamentos, estar limitado a 3 equipamentos é muito mau.

Reputação 1
Crachá +1

Boas!

 

Tenho duas android box  Engel en1015k com android 9, bem como uma Sony tv android Xe55 8096 e não tem suporte para esta app, espero que a meo liberte a app para um maior numero de equipamentos, estar limitado a 3 equipamentos é muito mau.

o problema é que nenhuma é Android TV os!

Crachá

Notícias magníficas!

Já experimentei na minha MiTV 4S 55”. Pelo Google Play não aparece como dispositivo suportado. Pela APK instalou, mas ao abrir aparece a mensagem a listar os dispositivos suportados, logo não é utilizável:

Com o tempo espero que vão lá, mas este lançamento com apenas 3 dispositivos suportados consegue ser ainda mais fraco do que o eSIM com 11 dispositivos suportados.

 

Boas!

 

Tenho duas android box  Engel en1015k com android 9, bem como uma Sony tv android Xe55 8096 e não tem suporte para esta app, espero que a meo liberte a app para um maior numero de equipamentos, estar limitado a 3 equipamentos é muito mau.

o problema é que nenhuma é Android TV os!

O meu irmão tem uma TV da sony (a mesma ou semelhante). Tem de facto Android TV OS, mas continua no Android 8, o problema deve estar antes aí.

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

 

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

 

Depois diz se funciona

 

 

O que dizes é para conseguir instalar a apk?

É que já tinha sacado o ficheiro da apk Meo e instalado nas duas TVs, sem problemas.

O problema é quando corres a aplicação, aparece um ecrã azul onde diz  “Equipamento não suportado” e um botão que quando clicas diz quais os dispositivos suportados; As 2 box da Nvidia Shield e Xiaomi Mi S…

 

Obrigado pela dica.

 

Aceitam-se mais dicas…

 

 

 

Bom dia, instalem o aptoid que é como a play store e lá tem o meo go. 

 

 

Aqui a funcionar bem a Nvidia Shield mas na minha Mi TV 55" versão Global comprada em Portugal não dá.

Fica a sugestão de considerarem as TV Xiaomi como equipamentos suportados pois são tal e qual uma Mi Box S... 

Xiaomi Mi TV Stick também não dá... 

Lançar uma APP em que é restrita a um número reduzido de equipamentos até fica mal para uma empresa desta dimensão. Não é assim que cativa clientes.

Reputação 7
Crachá +24

@Danrmad 

Veja aqui a resposta da @Vanessa_MEO :

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/app-android-tv-meo-144508?postid=171279#post171279

Reputação 7
Crachá +23

Bom dia,

 

A utlização desta app é um serviço pago?

Há citações na play store em que indicam que é cobrada uma mensalidade.

Obrigado.

 

O uso da aplicação MEO é gratis mas implica que tenha um serviço de televisão em tecnologia Fibra

Crachá

@Anana com calma, resolve-se.

 

Em primeiro lugar, está a box android tv da meo, penso eu. É normal. Quem quiser pode alugar.

 

Quem ñ quer alugar e tem pressa, pode comprar uma xiaomi mi box s, e resolve o assunto.

 

Mas qual é a lógica de produzir uma aplicação android e estar dependente de uma box de aluguer quando existe já várias tvs com certificação de Android Tv e a aplicação não funcionar.

Tem mais lógica oferecerem a melhor qualidade de serviço em relação aos restantes concorrentes, do que ir buscar mais dinheiro aos clientes quando os mesmos já tem o serviço mais caro da Europa.

 

Isto é exactamente o mesmo que está acontecer na tecnologia audiovisual, está avançar de forma vertiginosa e no que diz respeito ao serviço que nos oferecem está a ficar mais que obsoleto.

Vejamos que já existe tantos clientes com televisões com tecnologia 4K e 8K e ainda só estamos a usar uma tecnologia de HD ainda por cima 720p, sim porque os 1080i é um upscaling dos 720p para 1080 que é péssimo.

A nível de imagem upscaling para televisões 4K de 65”, 75” e 85” é uma verdadeira porcaria com péssima qualidade, e esta é a grande possibilidade de melhorar a qualidade do serviço para o valor que já pagamos actualmente.

 

No meu ponto de vista penso que já deveríamos estar a receber um serviço de qualidade audiovisual para o valor que já pagamos nos dias de hoje que não é assim tão pouco.

Reputação 7
Crachá +24

@RobertoP

As coisas estão a ser trabalhadas, em breve haverá boas notícias a anunciar. 😉

Reputação 7
Crachá +21

Comprei recentemente uma Mi Box S e quando procuro na Play Store a aplicação esta não me aparece e quando tento instalar remotamente pelo computador diz que não é compatível com o dispositivo

 

Está na loja PT? Caso aplicável https://support.google.com/googleplay/answer/7431675?hl=pt

Confirme igualmente se tem a versão minima de sistema Android 9. 

A aplicação “MEO” está acessível e disponível para os equipamentos NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S pelo menos por agora
 

Reputação 7
Crachá +24

Sim, Sporttv necessita do pacote multiscreen. Nos outros canais premium é apenas a subscrição normal.

Pode ver na box + 1 equipamento no meogo ao mesmo tempo. 

Reputação 7
Crachá +24

Isso da multiscreen só existe com a Sporttv. Pode ver na box + 1 equipamento através do meogo. 

Responder