Meo no Android TV



Mostrar a primeira mensagem

138 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Em primeiro lugar está a gula, a ganância desenfreada, vale tudo para martelar o centimo ao povo, depois logo se vê o que os clientes realmente precisam!

 

É com esta mentalidade que o português prepara nova banca rota, estes CEO de quinta linha acabam por falir a maioria das empresas, muitos não estão presos porque estão num pais subdesenvolvido “intelectualmente” onde honestidade e rigor não fazem parte de nenhum vocabulário de gestão..

Acho que estás exagerar.

 

Como já disseram, provavelmente ainda ñ tiveram tempo.

Acho a iniciativa mt boa e vai ser bom para todos nós.

Reputação 1
Crachá +2

Em primeiro lugar está a gula, a ganância desenfreada, vale tudo para martelar o centimo ao povo, depois logo se vê o que os clientes realmente precisam!

 

É com esta mentalidade que o português prepara nova banca rota, estes CEO de quinta linha acabam por falir a maioria das empresas, muitos não estão presos porque estão num pais subdesenvolvido “intelectualmente” onde honestidade e rigor não fazem parte de nenhum vocabulário de gestão..

Reputação 2
Crachá +5

@Anana com calma, resolve-se.

 

Em primeiro lugar, está a box android tv da meo, penso eu. É normal. Quem quiser pode alugar.

 

Quem ñ quer alugar e tem pressa, pode comprar uma xiaomi mi box s, e resolve o assunto.

Reputação 1
Crachá +2

A miséria de sempre!

Não se consegue fazer nada como deve ser, fazem a aplicação e deixam centenas de equipamentos (TV’s, Box, Sticks, Pens) de fora.

Só funciona em dois equipamentos?

Se o hardware das TV’s é limitado é fazer uma de acordo com as limitações, Netflix, HBO, Eleven, Disney+, Apple TV, Rakuten, RTP Play e milhares a funcionar em 4K, Dolby Vision/Atmos na Android TV.

A MEO é a única que não consegue?

É bom que já tenham uma versão preparada para as TV’s, é que já são muitas a correr Android TV: Hisense, Philips, Sharp, Sony, TCL, Xiaomi e muitas outras a caminho.

 

 

 

Crachá

Eu tenho de dizer que estou desiludido com este lançamento, apesar de ter vindo mais cedo do que o que estava à espera.

Ao ver o anúncio na TV e as FAQs/Pacotes que se focam no uso da aplicação para AndroidTV estava à espera que o número de dispositivos suportados tivesse aumentado, nem que fosse +1.

Desde o surgimento da aplicação até ao lançamento oficial só foi lançada 1 versão, a inicial que foi possível testar, que é a mesma que temos agora. Para quem já testou num dispositivo não suportado antes, o resultado agora será exatamente igual.

 

Estou curioso para testar a TV Box que agora disponibilizam. Espero que consiga pelo menos igualar na experiência de utilização e firmware das outras que estão no mercado.

Reputação 4
Crachá +9

Ninguém é obrigado a usar as boxes deles. Muito provavelmente só estão a suportar 3 modelos porque não tiveram tempo de testar em mais modelos. Vamos esperar, prometeram para breve alargar o número de dispositivos suportados.

 

Em relação a quem quer fazer “testes”, a única alternativa é ter root e dissimular o equipamento como se tratasse de um dos modelos suportados. Mas não recomendo porque requer conhecimentos técnicos e pode provocar instabilidade.

Crachá

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

Parece-me um excelente passo da MEO, mas se ficar limitado aos equipamentos actualmente suportados, não serve para nada.

Servirá apenas para aumentar lucros pois as Boxes android ficarão muito mais baratas à MEO do que as actuais Boxes…

 

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram...

 

Eu acredito que é uma questão de interesses por parte da meo em não serem suportados outros equipamentos por enquanto,  visto que houve um investimento em boxs android e que têm de ser rentabilizadas no aluguer.

 

 

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

 

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

 

Depois diz se funciona

 

 

O que dizes é para conseguir instalar a apk?

É que já tinha sacado o ficheiro da apk Meo e instalado nas duas TVs, sem problemas.

O problema é quando corres a aplicação, aparece um ecrã azul onde diz  “Equipamento não suportado” e um botão que quando clicas diz quais os dispositivos suportados; As 2 box da Nvidia Shield e Xiaomi Mi S…

 

Obrigado pela dica.

 

Aceitam-se mais dicas…

 

 

 

Reputação 2
Crachá +5

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

---

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram…

instala  o aptoide. Depois instalas p aptoide tv, depois instalas o sideload, e depois a app meo através do aptoid tv. Liga um rato.

 

Tens de sacar o aptoide e meter numa pen. Instala antes disto o, fx files Explorer

 

Depois diz se funciona

 

Após instalar em duas TV com Android TV 9 (Phillips e TCL)

diz que o equipamento não é suportado...

Parece-me um excelente passo da MEO, mas se ficar limitado aos equipamentos actualmente suportados, não serve para nada.

Servirá apenas para aumentar lucros pois as Boxes android ficarão muito mais baratas à MEO do que as actuais Boxes…

 

Espero que muito rapidamente fique disponivel para mais equipamentos, nomeadamente TVs com Android TV… 

Completem por favor o bom trabalho que começaram...

Reputação 2
Crachá +5

A NOS continua melhor nas apps,  futuramente tambem vai ter android tv e se a apple tv da NOS é indicação, a android tv tambem vai ter gravações manuais para todos,  ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês. 

A App NOS TV,  a “meo go”  da NOS já tem gravações manuais a varios anos sem pagar mais por isso….

Um cabo fibra não é tudo.

n queiras comparar o cabo da NOS com a Fibra da MEO :P

Reputação 2
Crachá +5

Espero que adicionem suporte para MiBox3 (Android TV 8) em breve. O hardware é praticamente o mesmo da Mibox S mas foi completamente abandonado pelo fabricante. O dispositivo é perfeitamente capaz de cumprir o seu propósito  original (plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime) e a adição de uma segunda Box Meo via APP seria muito bem vinda.

9  ou 10

Reputação 2
Crachá +5

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

eu já instalei e tenho gostado bastante.

 

Sim, gravações manuais n dá. só na meobox. Mas têm as gravações automáticas.

 

Sim podem instalar o aptoide. e depois neste instalam o aptoide tv. e depois é instalar.

Como tenho  xiaomi mi box s, instalei através do google play. Está tudo Ok. mt fluído.

 

Crachá

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Até me enganei na memória ROM, não é 64Gb de ROM mas sim 16Gb.

Crachá

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Crachá

Só falta alargar às TVs com Android 

Reputação 4
Crachá +9

Já aí está a nova box Android TV pronta para alugar:

https://www.meo.pt/tv/novidades-canais/melhor-experiencia-tv/meo-android-tv

 

FAQ:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android

Crachá

Já o fiz e não funcionou. 

Reputação 5
Crachá +15

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

 A minha MiBox s depois de instalar diz que está associada a outro serviço se quero trocar de morada ligar para o 16200.  Não mudei morada. Funciona caso faça o download do apk do meo go do PC. Mas na vossa aplicação não. 

Desinstalar e voltar a instalar.
Crachá

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

 A minha MiBox s depois de instalar diz que está associada a outro serviço se quero trocar de morada ligar para o 16200.  Não mudei morada. Funciona caso faça o download do apk do meo go do PC. Mas na vossa aplicação não. 

Reputação 1
Crachá +1

Bom dia,

Para quem tem Mi BOX 3. Vamos ter esperança porque está para breve.

https://www.xda-developers.com/xiaomi-finally-prepares-roll-out-android-9-pie-mi-box-3/

Crachá +1

Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Estas limitações não fazem qualquer sentido. O critério para limitar o suporte deve ser objectivo (pelo hardware ou software). Um exemplo, uma smart TV 4K de 2020 — Philips serie 7354,  Android 9.0 com as seguintes especificações, sem suporte da app da MEO. 

Philips 43pus7354 

CPU ARM Cortex-A53
CPU Cores 4
RAM Memory Size 3
Internal Storage 16

 

Já a mi box s, com um hardware inferior  (o mesmo processador, menos memória RAM e memória interna), tem suporte na app. Não faz qualquer sentido!! Além disso a mi box nem tem ligação Ethernet RJ45!! Qual é o critério??

Reputação 5
Crachá +15

Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

 

Afinal parece que vai ser disponibilizada por Aluguer. O ideal será mesmo aguardar pelo lançamento, onde haverá a informação final e oficial. 

a meo não da nada.  vamos aguardar o resto do capitulo.  a meo já anda a dar passinhos pesados no gelo com os anúncios forçados nas gravações automáticas, um serviço ja pago por o cliente. ja  me interessa cada vezenos o que vão fazer com a Android tv.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

 

Afinal parece que vai ser disponibilizada por Aluguer. O ideal será mesmo aguardar pelo lançamento, onde haverá a informação final e oficial. 

Reputação 1
Crachá +1

é verdade a box definida aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kdnHLt673EjoAJisOal2uIpcmVS2Defbgk1ntWRLY3E/edit#gid=560573931

 

é só para ser oferecida!

 

 

Responder