Meo no Android TV


Reputação 4
Crachá +9

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.


138 respostas

Reputação 1
Crachá +1

se procurarem em: https://forum.zwame.pt/

Já se consegue arranjar APK que corre em:

MI Box 3
TV Philips 55PUS6401
Engel 1015k
TV tcl Android 9
Mecool km3 AndroidTV 10
TCL 65EP640
tv silver ip-led410004
MI Stick

Bom dia,

 

eu comprei a Mi s, consigo instalar a app Meo mas quando a ligo aparece um ecra azul que diz que para usar esta aplicação tenho que estar ligado a uma rede MEO. 

eu tenho um router 4G (huawei B315 fornecido pela MEO) para acesso á internet e tenho a Mi Box ligada por wifi, logo deveria funcionar.

Porque será que a rede não é detetada como sendo MEO?

Reputação 4
Crachá +9

@Vitor F  é natural, a app só funciona em contratos de fibra (está na descrição da app)

@Cavaleiro2017 obrigado, mas a app MEO Go que funciona no meu telemovel não está disponivel para android TV? eu pago essa aplicação e gostava de a poder usar no android TV. 

Reputação 4
Crachá +9

@Vitor F , a app de que fala neste tópico nada tem a ver com o Meo Go.
Não sei qual a lista de equipamentos suportados pelo Meo Go, procure nos tópicos sobre o assunto.

Reputação 1
Crachá +1

A aplicação MEO para android TV devia mudar de nome para MEO TV.

Assim já se entendia que MEO GO é diferente desta aplicação.

já algum amigo com Mi Box s com a aplicação actualizada 1.2.1,a minha nao actualiza.

Não sei se serei o único com este problema, mas na Shield TV Pro (com o mais recente update 8.2) a aplicação da MEO causa que outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Plex, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

 

Pedia que verificassem isto porque torna a utilização impossível.


Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@dvbs

Convém ter a versão 9.0. Não dá para atualizar?

Em que equipamentos ANDROID TV é possível ver a TV do MEO? 

Para garantir a melhor experiência de TV, a TV do MEO encontra-se disponível na Box ANDROID TV fornecida pelo MEO e em alguns equipamentos cujas características garantem uma boa experiência. Os equipamentos atualmente suportados são: NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV Pro e Xiaomi Mi Box S.

Para estes equipamentos é necessário que esteja instalada a versão Android TV 9.0.

@dvbs

Convém ter a versão 9.0. Não dá para atualizar? 

Olá Ricardo, o 8.2 refere-se ao update do software da Shield. A Shield está em Android 9 e a app da MEO, quando estava instalada, era a versão 1.2.1.

Reputação 7
Crachá +24

ah, ok, então não será por aí...

Não está disponível para smart TV? 

Crachá

A sério... Não sei que devo pensar... Qual é a razão de limitar o suporte de aparelhos do meo Android TV. E não só isso, até bloqueiam outros aparelhos no vosso code. É mesmo péssimo... Obrigado pelo vosso serviço, como sempre é limitado... E pelos vistos cada vez mais agressivo. E nem quero falar do vosso Router... Thumbs up!

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Reputação 1
Crachá +1

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Percebi, comprei a minha na FNAC, externamente é uma mibox s e a caixa diz que é uma mibox s. Então, não posso ter a app na minha box.

Crachá

Olá a todos

 

Eu tenho uma mibox s. porém diz no modelo no software que é uma mibox 4 (desconheço o motivo)

 

logo não consigo a app da meo no android tv.

 

Alguém já passou por isto?

Se diz mibox 4 é porque é.

se calhar é esta!

 parece ser uma mi box s mas na realidade é uma mi box 4c.

Percebi, comprei a minha na FNAC, externamente é uma mibox s e a caixa diz que é uma mibox s. Então, não posso ter a app na minha box.

Incluisive tentei fazer o download da apk mas o link já havia expirado e não a encontro em lugar nenhum.

Reputação 1
Crachá +1

pesquisa aqui. https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/

depois informa se conseguiste instalar.

Crachá

Tenho uma Box Mecool KM3 (AndroidTV 9) e uma MITV 4S 55'. Na Mecool a APP 1.2.1 com patch corre na perfeição (especialmente com a resolução no máximo, 4K 60hz). Existem apenas alguns momentos com uma ligeira ausência de sincronia entre som e imagem.

 

Na MITV a aplicação instala, abre, dá o Canal 1 em directo, mas faz crash cada vez que se tenta mudar de canal. É pena, porque seria muito cómodo utilizar esta APP diretamente na televisão. Espero que alarguem o número de equipamentos suportados pela aplicação original, porque o interface da APP é francamente superior ao da box que tenho atualmente.

No meu caso são dois equipamentos que estão certificados para Android TV, pelo que não deveria existir nenhum impedimento para que a APP da Meo não fosse compatível com os mesmos. No caso da MITV, esta corre, inclusivamente, conteúdos Youtube e Netflix a 4K.

Crachá

Para quem tiver problemas com a instalação nas Smart TV Xiaomi, o forum zwame já tem uma solução que funciona.

Reputação 1
Crachá +1

Olá,

Encontras aqui

https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/page-56

 

Não sei se serei o único com este problema, mas na Shield TV Pro (com o mais recente update 8.2) a aplicação da MEO causa que outras aplicações de conteúdos com vídeo (Youtube, Plex, Kodi) comecem a pausar o vídeo de forma aleatória.

Não sei se a aplicação está a enviar algum tipo de notificações ou instruções para parar o playback a nível de sistema, mas sei que tentei tudo - incluindo formatar - e o problema só ficou resolvido quando desinstalei a MEO app.

 

Pedia que verificassem isto porque torna a utilização impossível.


Obrigado

Estava com o mesmo problema na Shield TV 2019, e apos tentar varias soluções que encontrei em vários fóruns sem obter sucesso, a única solução foi mesmo desinstalar a app MEO.

De alguma forma a app meo está a interferir no sistema android tv, causado pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube.

Um problema que a MEO tem que ter em atenção pois impossibilita o uso da app para alguns utilizadores. Já agora como já foi referido têm que dar suporte a mais modelos com android tv.

Crachá +1

Não encontro a app Yubuy que estava disponível no box de TV. Não existe essa app? 

Crachá +3

Boas acabei de ligar a minha nova MI S, e deixo aqui as minhas opiniões.

Além da mais valia de ter uma box android , que é otima para os streaming e para os chromecasts (stream direto do telemovel pra box) , a app Meo está bastante boa.

Tendo em conta a prestação horrivel da box 4k que tinha este sistema vem aliviar muito os utilizadores.

Em relação á MI que vinha com o Android TV 8.1 bastou ligar e ela fez imediatamente o upgrade para o 9. configuração muito fácil e intuitiva, que ate tem opção de utilizar as definições do smartfone para a box nem perdi tempo com passwords de wifi nem contas google ela fez tudo sozinha .

Apenas de referir que como tenho uma TV 4K com HDR, a box deteta o hardware e configura-se para os 2160p60Hz, e activa o HDR. Se a TV não estiver configurada para HDR, que é normal que não estejam porque os canais que sejam inferiores a 1080p e até mesmo alguns a 1080p a imagem pode ficar “estranha”, fiquei com uma imagem em que os brancos ficavam com um tom rosa, até mesmo nos menus da box. Foram precisas umas quantas tentativas para entender que era pelo facto de ter o HDR activado. Assim que desliguei ficou tudo normal. Um dos aspetos mais interessantes, e que vem como bonus do android e nao da App Meo,  é o streaming de filmes do PC com 65GB em Wifi 5G (+100Mb recomendados claro) sem qualquer soluço.

Espero ter ajudado.

 

Comprei recentemente uma Mi Box S e quando procuro na Play Store a aplicação esta não me aparece e quando tento instalar remotamente pelo computador diz que não é compatível com o dispositivo

Responder