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Alterações na grelha de canais


Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

115 respostas

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

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Crachá +17

O tópico inicial mistura um bocado “as águas”,  senão vejamos :

Por causa da rede 5G, o serviço gratuito (TDT) vai sofrer alterações. e o assunto continua fluindo até que chega displicentemente à grelha de canais analógicos que os clientes que pagam estão a usar, como se do mesmo assunto se tratasse.  O que tem a TDT a ver com o serviço pago ?  Não tenho que ser prejudicado por isso Tenho 58 canais no serviço analógico  que me chega por fibra e assim devo continuar. 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança para melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sintir-me.ei prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do serviço nos moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga……

 

 

Boas, não é porque a MEO o entendeu é porque é obrigada a mexer nas frequências na TDT e consequentemente nas frequências do MEO RF.

Se não o fizessem,  correriam o risco de pagar multas a ANACOM, ao Estado Português e a União Europeia bem como atrasariam a implementação da rede Móvel 5G que precisa dessas frequências para poder ser implementada.

Continuará a ter acesso a grelha MEO RF com 123 canais digitais com uma qualidade de imagem muito superior e com muitos canais em HD e aos  30 canais analógicos , não há mais nada que a MEO possa fazer tem de ser o cliente a adaptar-se ás novas tecnologias que vão surgindo no mercado.

Eu se fosse  a si já que não quer  ou não pode  gastar por exemplo 200€ numa TV nova comprava uma box TDT por uns 20€ e fica bem  servida com os 123 canais digitais.

 

 

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Crachá +17

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Pode ser a alteração das frequências no RF

Boa tarde, 

a Tv sem box deixou de dar imagem nítida (distrito da Guarda).  Terá alguma coisa a ver com o que aqui se fala ou intervenções técnicas? 
 

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Crachá +17

Boas, se ficou sem os canais sem funcionar pode ter haver com as alterações das frequências no MEO RF.

Mas para confirmar terá de contactar o 16209 chamada gratuita MEO só eles lhe podem dizer se é avaria ou as alterações na zona.

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Crachá +17

Boas, e o canal MY Cuisine já cessou as suas emissões no MEO.

 

Como fazer uma nova grelha de canais 

Boa noite a todos, tenho o serviço M3 e no inicio da instalação (em março) tinha canais digitais mas com quebras de sinal, por causa disto na altura mudei a sintonia para analógico. Hoje após 4 sintonias completas no modo ATV e DTV os canais digitais desapareceram por completo. Alguém me pode esclarecer sobre isto?

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@VirtualRed

Não há nada a fazer. São alterações em toda a Europa devido à nova tecnologia 5G.

Conforme explicado no início do tópico vários canais analógicos foram retirados. Com descodificador DVB-T ou TDT pode continuar a apanhar os canais.

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Crachá +24

O serviço analógico é obsoleto e está desactualizado. Não há volta a dar. Há que seguir em frente e continuar a modernizar... antigamente os comboios também se moviam a carvão... felizmente existe progresso em todas as áreas.

Eu tenho um adaptador TDT e mesmo assim não sintoniza os canais a não ser uns 20 canais e algumas radios.

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Crachá +24

@rosario_ortega-87036 

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

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@VirtualRed , o Meo precisou de fazer este investimento por razões externas. Ou seja, o operador teve de fazer investimento para melhorar o serviço prestado. Se prefere acreditar que o Meo é tão perverso ao ponto de gastar dinheiro só para chatear os clientes, entramos na área da conspiração e nem vale a pena continuar a discussão.

Se está aborrecido com as mudanças,o serviço analógico continua no mesmo lugar, tem 30 e tal canais ao seu dispôr - mas tenha em atenção que com o tempo até esses vão desaparecer, tanto no Meo como em qualquer outro operador.

 

@Cavaleiro2017 eu não disse que o Meo era perverso… você é que disse. Digo que perverso é cliente atuais ficarem prejudicados. E acredito que não serão tão poucos clientes quanto isso…. certamente não terá sido feito nenhum levantamento junto dos clientes, nem pela UE, nem pelos operadores, sobre a utilização de aparelhos analógicos… uma percentagem considerável das casas terá 2 a 3 equipamentos de tv…. não conhecendo nenhum estudo sobre a matéria, limitando apenas à observação de um universo de família e amigos, a proporção de tv´s digitais para tv´s analógicas é de 1 para 1, ou 1 para 2 a favor das analógicas! Ou seja, o parque instalado ainda deverá ser considerável e é absolutamente errado cortar e dizer aos clientes que, de um dia para o outro, vão ter é de comprar um ou dois adaptadores ou uma ou duas tv´s novas!

Claro que o serviço analógico “continua” lá…. mesmo se tiver 1 só canal, também “continua” lá… mas não é isso que as pessoas contrataram, certo? Porque para poder beneficiar da nova “maravilha” tecnológica (que não foi solicitada pelo cliente, certo?), o cliente só tem acesso a ela se “investir” em novos equipamentos (descodificadores ou tv´s)… e se não tiver capacidade para esse “investimento” adicional? Paga o serviço mas não usufrui, correto??

A imposição é da UE mas quem lucra com as mensalidades são os operadores, como sempre lucraram para depois investir… portanto investir em tecnologia faz parte do ADN de uma empresa de… tecnologia, e por isso não aceito o “choradinho” do “foram obrigados”.. coitados.

Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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@VirtualRed , já vi que não quer falar do assunto duma forma honesta. Além de informar das mudanças atempadamente no site e nas facturas, o Meo enviou milhões de SMS, ontem meteu mensagem a rodar nos canais e pelo forma como fala parece que fizeram tudo pela calada.

As mudanças foram necessárias, comunicadas com antecedencia e são benéficas para os clientes, mesmo que alguns hoje sintam dificuldades em fazer uma simples sintonia (ninguém é obrigado a perceber destas coisas, é para isso que existe a linha de apoio ao cliente).


Tudo o resto são teorias da conspiração, só falta dizer que foram os chineses que convenceram os Europeus a fazer esta mudança para venderem mais equipamentos electrónicos.

@Cavaleiro2017 parece que a falta de honestidade vem do seu lado, mas também talvez lhe paguem para isso, eu entendo…  “milhões de SMS e mensagem nos canais” NO DIA da desativação!! Boa!…

“Informação no site e nas faturas”, tudo locais “óbvios”, do género o site do MEO não faz parte das rotinas habituais da grande maioria dos clientes/internautas assim com as faturas são pagas em Débito Direto e devem exitir 0,5% dos clientes que vão olhar para o rodapé de uma fatura paga em DD… não me faça rir!

Leia o que eu disse. Chama-se “Serviço ao Cliente”!:

“Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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boa noite  eu fiz uma  atualizacao de  contrato para mais 2 anos , para deixarem  ficar com os canais  premium e incluir mais alguns canais  e pagar menos  , o que aconteceu foi   deixarao so os canais simples  ex rtp1 sic  tvi  e pouco mais  e agora nao dao solucao  vou ter que recindir o contrato  ja que nao esta  a dar os canais premium a 3 dias   e estou a pagar 94 €  para ver tvi sic  e rtp1  nao estou de acordo  e  se nao derem  os canais premium  como posso fazer para  rescindir  o contrato  , como ja vai a 3 dias e nao ha quem dei solucao  agradeco que me digao  obrigada

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@VirtualRed , se sente que foi prejudicado porque não rescinde contrato de vez ao invés de vir aqui reclamar por algo com que não concorda e nem sequer consegue perceber as razões para ter sido feito ?

Note é que se é contra a obrigação duma simples sintonia e a favor dos canais analógicos (!?), a vida está difícil para si, os outros operadores têm estado a fazer o mesmo que o Meo acabou de fazer.

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@paulo jorge leiros rente

Que canais premium está a falar? 

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@VirtualRed

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

@Ricardo27 e se eu não puder gastar 20€ por descodificados?? Faço o quê?? Da minha carteira, sei eu!

E sobre a proporção de tv’s analógicas, então mostre-me dados reais para eu perceber melhor a “realidade”...

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@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

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@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

@Cavaleiro2017 você é um “bom” estratega comercial do MEO…. a alternativa é tão má, que a solução imposta até parece “boa”!

Mais uma vez: a abordagem, na perspetiva de Serviço ao Cliente foi péssima, cobarde mesmo.

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@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

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@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

@Cavaleiro2017 não tenho qualquer dúvida que só reclamando se consegue alguma atenção do MEO e outros operadores…. porque, a agirem de forma pro-ativa para agradarem ao cliente, são uma lástima.

”Avultada quantia”… para si pode não ser, para muitos outros pode ser, e se não a tiverem, ficam a ver “navios”, neste caso, canais inexistentes….. é um pouco, vá, egocêntrico, avaliar a carteira dos outros apenas da nossa perspetiva, mas como se costuma dizer: “pimenta no c* dos outros, para mim é refresco”....

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Crachá +24

@VirtualRed 

Não tenho dados reais é apenas a minha percepção. Há anos que todas as televisões novas já vêm com um descodificador digital.

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@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

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@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

@Cavaleiro2017 se você gosta que lhe imponham coisas, parabéns por pertencer à carneirada.

Peço desculpa se a minha “violência” afetou a sua frágil sensibilidade; se calhar é melhor retirar-se da conversa para não se sentir mais magoado….

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