EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais



Mostrar a primeira mensagem

115 respostas

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Reputação 7
Crachá +17

O tópico inicial mistura um bocado “as águas”,  senão vejamos :

Por causa da rede 5G, o serviço gratuito (TDT) vai sofrer alterações. e o assunto continua fluindo até que chega displicentemente à grelha de canais analógicos que os clientes que pagam estão a usar, como se do mesmo assunto se tratasse.  O que tem a TDT a ver com o serviço pago ?  Não tenho que ser prejudicado por isso Tenho 58 canais no serviço analógico  que me chega por fibra e assim devo continuar. 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança para melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sintir-me.ei prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do serviço nos moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga……

 

 

Boas, não é porque a MEO o entendeu é porque é obrigada a mexer nas frequências na TDT e consequentemente nas frequências do MEO RF.

Se não o fizessem,  correriam o risco de pagar multas a ANACOM, ao Estado Português e a União Europeia bem como atrasariam a implementação da rede Móvel 5G que precisa dessas frequências para poder ser implementada.

Continuará a ter acesso a grelha MEO RF com 123 canais digitais com uma qualidade de imagem muito superior e com muitos canais em HD e aos  30 canais analógicos , não há mais nada que a MEO possa fazer tem de ser o cliente a adaptar-se ás novas tecnologias que vão surgindo no mercado.

Eu se fosse  a si já que não quer  ou não pode  gastar por exemplo 200€ numa TV nova comprava uma box TDT por uns 20€ e fica bem  servida com os 123 canais digitais.

 

 

Reputação 7
Crachá +17

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Pode ser a alteração das frequências no RF

Boa tarde, 

a Tv sem box deixou de dar imagem nítida (distrito da Guarda).  Terá alguma coisa a ver com o que aqui se fala ou intervenções técnicas? 
 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, se ficou sem os canais sem funcionar pode ter haver com as alterações das frequências no MEO RF.

Mas para confirmar terá de contactar o 16209 chamada gratuita MEO só eles lhe podem dizer se é avaria ou as alterações na zona.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, e o canal MY Cuisine já cessou as suas emissões no MEO.

 

Como fazer uma nova grelha de canais 

Boa noite a todos, tenho o serviço M3 e no inicio da instalação (em março) tinha canais digitais mas com quebras de sinal, por causa disto na altura mudei a sintonia para analógico. Hoje após 4 sintonias completas no modo ATV e DTV os canais digitais desapareceram por completo. Alguém me pode esclarecer sobre isto?

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualRed

Não há nada a fazer. São alterações em toda a Europa devido à nova tecnologia 5G.

Conforme explicado no início do tópico vários canais analógicos foram retirados. Com descodificador DVB-T ou TDT pode continuar a apanhar os canais.

Reputação 7
Crachá +24

O serviço analógico é obsoleto e está desactualizado. Não há volta a dar. Há que seguir em frente e continuar a modernizar... antigamente os comboios também se moviam a carvão... felizmente existe progresso em todas as áreas.

Eu tenho um adaptador TDT e mesmo assim não sintoniza os canais a não ser uns 20 canais e algumas radios.

Reputação 7
Crachá +24

@rosario_ortega-87036 

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed , o Meo precisou de fazer este investimento por razões externas. Ou seja, o operador teve de fazer investimento para melhorar o serviço prestado. Se prefere acreditar que o Meo é tão perverso ao ponto de gastar dinheiro só para chatear os clientes, entramos na área da conspiração e nem vale a pena continuar a discussão.

Se está aborrecido com as mudanças,o serviço analógico continua no mesmo lugar, tem 30 e tal canais ao seu dispôr - mas tenha em atenção que com o tempo até esses vão desaparecer, tanto no Meo como em qualquer outro operador.

 

@Cavaleiro2017 eu não disse que o Meo era perverso… você é que disse. Digo que perverso é cliente atuais ficarem prejudicados. E acredito que não serão tão poucos clientes quanto isso…. certamente não terá sido feito nenhum levantamento junto dos clientes, nem pela UE, nem pelos operadores, sobre a utilização de aparelhos analógicos… uma percentagem considerável das casas terá 2 a 3 equipamentos de tv…. não conhecendo nenhum estudo sobre a matéria, limitando apenas à observação de um universo de família e amigos, a proporção de tv´s digitais para tv´s analógicas é de 1 para 1, ou 1 para 2 a favor das analógicas! Ou seja, o parque instalado ainda deverá ser considerável e é absolutamente errado cortar e dizer aos clientes que, de um dia para o outro, vão ter é de comprar um ou dois adaptadores ou uma ou duas tv´s novas!

Claro que o serviço analógico “continua” lá…. mesmo se tiver 1 só canal, também “continua” lá… mas não é isso que as pessoas contrataram, certo? Porque para poder beneficiar da nova “maravilha” tecnológica (que não foi solicitada pelo cliente, certo?), o cliente só tem acesso a ela se “investir” em novos equipamentos (descodificadores ou tv´s)… e se não tiver capacidade para esse “investimento” adicional? Paga o serviço mas não usufrui, correto??

A imposição é da UE mas quem lucra com as mensalidades são os operadores, como sempre lucraram para depois investir… portanto investir em tecnologia faz parte do ADN de uma empresa de… tecnologia, e por isso não aceito o “choradinho” do “foram obrigados”.. coitados.

Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed , já vi que não quer falar do assunto duma forma honesta. Além de informar das mudanças atempadamente no site e nas facturas, o Meo enviou milhões de SMS, ontem meteu mensagem a rodar nos canais e pelo forma como fala parece que fizeram tudo pela calada.

As mudanças foram necessárias, comunicadas com antecedencia e são benéficas para os clientes, mesmo que alguns hoje sintam dificuldades em fazer uma simples sintonia (ninguém é obrigado a perceber destas coisas, é para isso que existe a linha de apoio ao cliente).


Tudo o resto são teorias da conspiração, só falta dizer que foram os chineses que convenceram os Europeus a fazer esta mudança para venderem mais equipamentos electrónicos.

@Cavaleiro2017 parece que a falta de honestidade vem do seu lado, mas também talvez lhe paguem para isso, eu entendo…  “milhões de SMS e mensagem nos canais” NO DIA da desativação!! Boa!…

“Informação no site e nas faturas”, tudo locais “óbvios”, do género o site do MEO não faz parte das rotinas habituais da grande maioria dos clientes/internautas assim com as faturas são pagas em Débito Direto e devem exitir 0,5% dos clientes que vão olhar para o rodapé de uma fatura paga em DD… não me faça rir!

Leia o que eu disse. Chama-se “Serviço ao Cliente”!:

“Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

Crachá

boa noite  eu fiz uma  atualizacao de  contrato para mais 2 anos , para deixarem  ficar com os canais  premium e incluir mais alguns canais  e pagar menos  , o que aconteceu foi   deixarao so os canais simples  ex rtp1 sic  tvi  e pouco mais  e agora nao dao solucao  vou ter que recindir o contrato  ja que nao esta  a dar os canais premium a 3 dias   e estou a pagar 94 €  para ver tvi sic  e rtp1  nao estou de acordo  e  se nao derem  os canais premium  como posso fazer para  rescindir  o contrato  , como ja vai a 3 dias e nao ha quem dei solucao  agradeco que me digao  obrigada

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , se sente que foi prejudicado porque não rescinde contrato de vez ao invés de vir aqui reclamar por algo com que não concorda e nem sequer consegue perceber as razões para ter sido feito ?

Note é que se é contra a obrigação duma simples sintonia e a favor dos canais analógicos (!?), a vida está difícil para si, os outros operadores têm estado a fazer o mesmo que o Meo acabou de fazer.

Reputação 7
Crachá +24

@paulo jorge leiros rente

Que canais premium está a falar? 

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

@Ricardo27 e se eu não puder gastar 20€ por descodificados?? Faço o quê?? Da minha carteira, sei eu!

E sobre a proporção de tv’s analógicas, então mostre-me dados reais para eu perceber melhor a “realidade”...

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

@Cavaleiro2017 você é um “bom” estratega comercial do MEO…. a alternativa é tão má, que a solução imposta até parece “boa”!

Mais uma vez: a abordagem, na perspetiva de Serviço ao Cliente foi péssima, cobarde mesmo.

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

@Cavaleiro2017 não tenho qualquer dúvida que só reclamando se consegue alguma atenção do MEO e outros operadores…. porque, a agirem de forma pro-ativa para agradarem ao cliente, são uma lástima.

”Avultada quantia”… para si pode não ser, para muitos outros pode ser, e se não a tiverem, ficam a ver “navios”, neste caso, canais inexistentes….. é um pouco, vá, egocêntrico, avaliar a carteira dos outros apenas da nossa perspetiva, mas como se costuma dizer: “pimenta no c* dos outros, para mim é refresco”....

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualRed 

Não tenho dados reais é apenas a minha percepção. Há anos que todas as televisões novas já vêm com um descodificador digital.

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

Reputação 2
Crachá +1

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

@Cavaleiro2017 se você gosta que lhe imponham coisas, parabéns por pertencer à carneirada.

Peço desculpa se a minha “violência” afetou a sua frágil sensibilidade; se calhar é melhor retirar-se da conversa para não se sentir mais magoado….

Responder