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Alterações na grelha de canais



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113 respostas

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

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O tópico inicial mistura um bocado “as águas”,  senão vejamos :

Por causa da rede 5G, o serviço gratuito (TDT) vai sofrer alterações. e o assunto continua fluindo até que chega displicentemente à grelha de canais analógicos que os clientes que pagam estão a usar, como se do mesmo assunto se tratasse.  O que tem a TDT a ver com o serviço pago ?  Não tenho que ser prejudicado por isso Tenho 58 canais no serviço analógico  que me chega por fibra e assim devo continuar. 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança para melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sintir-me.ei prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do serviço nos moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga……

 

 

Boas, não é porque a MEO o entendeu é porque é obrigada a mexer nas frequências na TDT e consequentemente nas frequências do MEO RF.

Se não o fizessem,  correriam o risco de pagar multas a ANACOM, ao Estado Português e a União Europeia bem como atrasariam a implementação da rede Móvel 5G que precisa dessas frequências para poder ser implementada.

Continuará a ter acesso a grelha MEO RF com 123 canais digitais com uma qualidade de imagem muito superior e com muitos canais em HD e aos  30 canais analógicos , não há mais nada que a MEO possa fazer tem de ser o cliente a adaptar-se ás novas tecnologias que vão surgindo no mercado.

Eu se fosse  a si já que não quer  ou não pode  gastar por exemplo 200€ numa TV nova comprava uma box TDT por uns 20€ e fica bem  servida com os 123 canais digitais.

 

 

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Crachá +17

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Pode ser a alteração das frequências no RF

Boa tarde, 

a Tv sem box deixou de dar imagem nítida (distrito da Guarda).  Terá alguma coisa a ver com o que aqui se fala ou intervenções técnicas? 
 

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Crachá +17

Boas, se ficou sem os canais sem funcionar pode ter haver com as alterações das frequências no MEO RF.

Mas para confirmar terá de contactar o 16209 chamada gratuita MEO só eles lhe podem dizer se é avaria ou as alterações na zona.

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Crachá +17

Boas, e o canal MY Cuisine já cessou as suas emissões no MEO.

 

Como fazer uma nova grelha de canais 

Boa noite a todos, tenho o serviço M3 e no inicio da instalação (em março) tinha canais digitais mas com quebras de sinal, por causa disto na altura mudei a sintonia para analógico. Hoje após 4 sintonias completas no modo ATV e DTV os canais digitais desapareceram por completo. Alguém me pode esclarecer sobre isto?

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@VirtualRed

Não há nada a fazer. São alterações em toda a Europa devido à nova tecnologia 5G.

Conforme explicado no início do tópico vários canais analógicos foram retirados. Com descodificador DVB-T ou TDT pode continuar a apanhar os canais.

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Crachá +24

O serviço analógico é obsoleto e está desactualizado. Não há volta a dar. Há que seguir em frente e continuar a modernizar... antigamente os comboios também se moviam a carvão... felizmente existe progresso em todas as áreas.

Eu tenho um adaptador TDT e mesmo assim não sintoniza os canais a não ser uns 20 canais e algumas radios.

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Crachá +24

@rosario_ortega-87036 

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

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@VirtualRed , o Meo precisou de fazer este investimento por razões externas. Ou seja, o operador teve de fazer investimento para melhorar o serviço prestado. Se prefere acreditar que o Meo é tão perverso ao ponto de gastar dinheiro só para chatear os clientes, entramos na área da conspiração e nem vale a pena continuar a discussão.

Se está aborrecido com as mudanças,o serviço analógico continua no mesmo lugar, tem 30 e tal canais ao seu dispôr - mas tenha em atenção que com o tempo até esses vão desaparecer, tanto no Meo como em qualquer outro operador.

 

@Cavaleiro2017 eu não disse que o Meo era perverso… você é que disse. Digo que perverso é cliente atuais ficarem prejudicados. E acredito que não serão tão poucos clientes quanto isso…. certamente não terá sido feito nenhum levantamento junto dos clientes, nem pela UE, nem pelos operadores, sobre a utilização de aparelhos analógicos… uma percentagem considerável das casas terá 2 a 3 equipamentos de tv…. não conhecendo nenhum estudo sobre a matéria, limitando apenas à observação de um universo de família e amigos, a proporção de tv´s digitais para tv´s analógicas é de 1 para 1, ou 1 para 2 a favor das analógicas! Ou seja, o parque instalado ainda deverá ser considerável e é absolutamente errado cortar e dizer aos clientes que, de um dia para o outro, vão ter é de comprar um ou dois adaptadores ou uma ou duas tv´s novas!

Claro que o serviço analógico “continua” lá…. mesmo se tiver 1 só canal, também “continua” lá… mas não é isso que as pessoas contrataram, certo? Porque para poder beneficiar da nova “maravilha” tecnológica (que não foi solicitada pelo cliente, certo?), o cliente só tem acesso a ela se “investir” em novos equipamentos (descodificadores ou tv´s)… e se não tiver capacidade para esse “investimento” adicional? Paga o serviço mas não usufrui, correto??

A imposição é da UE mas quem lucra com as mensalidades são os operadores, como sempre lucraram para depois investir… portanto investir em tecnologia faz parte do ADN de uma empresa de… tecnologia, e por isso não aceito o “choradinho” do “foram obrigados”.. coitados.

Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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@VirtualRed , já vi que não quer falar do assunto duma forma honesta. Além de informar das mudanças atempadamente no site e nas facturas, o Meo enviou milhões de SMS, ontem meteu mensagem a rodar nos canais e pelo forma como fala parece que fizeram tudo pela calada.

As mudanças foram necessárias, comunicadas com antecedencia e são benéficas para os clientes, mesmo que alguns hoje sintam dificuldades em fazer uma simples sintonia (ninguém é obrigado a perceber destas coisas, é para isso que existe a linha de apoio ao cliente).


Tudo o resto são teorias da conspiração, só falta dizer que foram os chineses que convenceram os Europeus a fazer esta mudança para venderem mais equipamentos electrónicos.

@Cavaleiro2017 parece que a falta de honestidade vem do seu lado, mas também talvez lhe paguem para isso, eu entendo…  “milhões de SMS e mensagem nos canais” NO DIA da desativação!! Boa!…

“Informação no site e nas faturas”, tudo locais “óbvios”, do género o site do MEO não faz parte das rotinas habituais da grande maioria dos clientes/internautas assim com as faturas são pagas em Débito Direto e devem exitir 0,5% dos clientes que vão olhar para o rodapé de uma fatura paga em DD… não me faça rir!

Leia o que eu disse. Chama-se “Serviço ao Cliente”!:

“Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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Crachá +9

@VirtualRed , se sente que foi prejudicado porque não rescinde contrato de vez ao invés de vir aqui reclamar por algo com que não concorda e nem sequer consegue perceber as razões para ter sido feito ?

Note é que se é contra a obrigação duma simples sintonia e a favor dos canais analógicos (!?), a vida está difícil para si, os outros operadores têm estado a fazer o mesmo que o Meo acabou de fazer.

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@VirtualRed

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

@Ricardo27 e se eu não puder gastar 20€ por descodificados?? Faço o quê?? Da minha carteira, sei eu!

E sobre a proporção de tv’s analógicas, então mostre-me dados reais para eu perceber melhor a “realidade”...

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Crachá +9

@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

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Crachá +1

@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

@Cavaleiro2017 você é um “bom” estratega comercial do MEO…. a alternativa é tão má, que a solução imposta até parece “boa”!

Mais uma vez: a abordagem, na perspetiva de Serviço ao Cliente foi péssima, cobarde mesmo.

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Crachá +9

@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

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@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

@Cavaleiro2017 não tenho qualquer dúvida que só reclamando se consegue alguma atenção do MEO e outros operadores…. porque, a agirem de forma pro-ativa para agradarem ao cliente, são uma lástima.

”Avultada quantia”… para si pode não ser, para muitos outros pode ser, e se não a tiverem, ficam a ver “navios”, neste caso, canais inexistentes….. é um pouco, vá, egocêntrico, avaliar a carteira dos outros apenas da nossa perspetiva, mas como se costuma dizer: “pimenta no c* dos outros, para mim é refresco”....

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Crachá +24

@VirtualRed 

Não tenho dados reais é apenas a minha percepção. Há anos que todas as televisões novas já vêm com um descodificador digital.

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Crachá +9

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

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Crachá +1

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

@Cavaleiro2017 se você gosta que lhe imponham coisas, parabéns por pertencer à carneirada.

Peço desculpa se a minha “violência” afetou a sua frágil sensibilidade; se calhar é melhor retirar-se da conversa para não se sentir mais magoado….

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Crachá +1

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

De 30/12/2020 para 01/01/2021 pelo menos 4 canais saíram da grelha de canais da MEO (Travel, LuxTV, Fox News e um outro de séries). Porém, pelo que percebi, não foram substituídos por nenhum ou, se foram, terão sido por canais tão pouco interessantes que nem dei conta. Questionei a MEO e a resposta foi “a grelha de canais MEO é dinâmica. Vão entrando e saindo canais ao longo do tempo. Apesar da saída destes canais, a oferta continua a ser alargada e com variedades temáticas”. Ou seja, contratualizei uma grelha de canais e tenho uma fidelização por 24 meses mas a MEO pode tirar canais “interessantes/genéricos” (ex: Travel) e substituí-los por canais “desinteressantes/canais de nicho” (ex: canais de jogos em que estamos a ver jogadores a jogarem jogos de PC ou canais búlgaros) ou simplesmente retirar e não substituir por nenhum? É que, quando se contratualiza, fazemo-lo por apreciarmos aquele produto/serviço com aquelas caraterísticas sendo que, se o mesmo muda, então poderá deixar de ser interessante (ex: se vou a um restaurante vegetariano e me comprometo a ir lá almoçar todos os dias e durante 24 meses, se entretanto o mesmo deixar de ser vegetariano para passar a ser de carne é natural que deixe de apreciar, correto?). Aceito o dinamismo da Grelha mas, se por exemplo sai um canal de viagens, em limite deverá ser substituído e por outro de viagens. Mais estranho é sair um canal como o Travel mas o mesmo continuar a existir nas outras operadoras, o que revela que não foi simplesmente a Discovery que quis deixar de emitir para Portugal. Mais estranho é ter exposto à DECO esta situação mas ainda assim a resposta que recebo da MEO é a que expus em cima. As obrigações são só para um lado? Obrigado.

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