EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais



Mostrar a primeira mensagem

115 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualRed 

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

@rosario_ortega-87036

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

O problema ficou resolvido em 2 min (e 50 mim de espera) a senhora que me atendeu diz que alterou uma qualquer coisa no sistema (era uma sigla qualquer com 3 letras) fiz a busca novamente e voltou tudo ao normal. 

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

Reputação 7
Crachá +24

@emanuel92 

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

Reputação 7
Crachá +17

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

 

Pois, há sempre pessoal que olha só para o seu umbigo, há outras coisas nas operadoras mais importantes para se resolver do que uma “ mudança” de frequências que terá  pouco impacto nos clientes MEO Fibra RF, pois para a a grande maioria  dos clientes bastará apenas fazer uma nova sintonia e terão os canais novamente  disponíveis na grelha digital. Quem tem televisões que só lêem o sinal analógico bastará comprar apenas uma box TDT por cerca de 20€. Quem tiver algumas tvs com analógicos e não puder investir de uma vez ,compra 1 num mês e outra  no mês seguinte acho que não é assim tão difícil de se reorganizarem.

Reputação 7
Crachá +24

Claro que não. Mas quando ligam o complicómetro, não há volta a dar. 🙄

Reputação 7
Crachá +17

Já experimentou fazer nova sintonia na TV?

A TV pode ainda não ter assumido todas as alterações.

Reputação 7
Crachá +17

Boa noite. 

Muito sucintamente: tenho aqui uma TV analógica bem antiguinha que depois da mudança da grelha hoje ficou praticamente reduzida aos 4 canais. Para continuar a usá-la bastar-me-ia arranjar um descodificador TDT comum e ligar o cabo coaxial lá antes da TV?

Obrigado.

Boas, sim é o que se tem falado aqui varias vezes, basta comprar um descodificador TDT Portugal ( na worten e na fnac tem entre outras) com a norma DVBT Mph4 e depois basta sintonizar os canais.

 

Fica com os 104 canais de TV  mais 21 rádios digitais.

Sim ligam com o cabo scart para quem só tem das mais antigas.

 

Reputação 7
Crachá +17

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

 

Boas, se a TV só suporta a grelha analógica então não tens acesso a grelha digital onde estão os 123 canais sem box disponíveis.

Para visualizar nessa TV canais digitais tens de adquirir uma box TDT que descodifica os sinais dos canais digitais.

Sem ser com a box TDT não haverá forma de aceder aos canais nessa TV.

Sempre pode adquirir uma TV nova que já descodifica o sinal dos canais digitais.

 

Lamentável a atual situação! Um verdadeiro regresso ao passado involuntário… Só falta ser a preto e branco! 

Os canais de desporto e de macacada nunca desaparecem… 

Se o objetivo fosse a satisfação do cliente davam os canais à escolha. Não pediria mais de 20!

Há contratos que se “resolvem” automaticamente!

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

Há malta que não vai em carneirada. São pessoas que estão no seu direito de discordar e de reclamar. Isto tudo porque chegou o mês do subsídio de férias e há que pôr as pessoas a gastá-lo.É para isso que serve as ditas tecnologias muito avançadas, para angariar o mais possível para encher os bolsos dos acionistas e depois enchem a boca com as novas tecnologia como se fosse pão para a boca. Haja juízo. 

Reputação 7
Crachá +24

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Crachá

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Na minha opinião ficou bastante pobre com os canais que são disponibilizados em sinal analógico e em televisões antigas que sem canais de qualidade (filmes e documentários) só vão servir para ver o telejornal, mais valia deixarem como estava!!!

 

A questão é que com as alterações impostas pela UE, Governo Nacional e Anacom nada pode ficar como estava.

As operadoras estão obrigadas a mudar as frequências  para deixar as frequências dos 700 mghz abertas para a rede Móvel.

Não se tiram canais só por tirar o espaço radio eléctrico disponível e limitado e os canais analógicos ocupam muito mais espaço que os digitais.

 

E aqui ninguém contesta isso. Se é uma imposição da UE a empresa tem que cumprir. O cliente é que tem de ser compensado de alguma maneira ou em último caso ter a possibilidade de rescisão de contrato sem penalização uma vez que o mesmo foi unilateralmente alterado! Imagine-se a UE a obrigar as operadoras a cederem apenas 4 canais a meio do contrato! Comíamos e calávamos?!

Não é assim que funcionam as coisas

Olá. Também não me agrada nada a situação de ficar sem canais... Gosto de ver alguns programas no canal travel à noite e é um desconsolo não o poder fazer! No meu entendimento, o serviço que pago inclui estes canais e não tendo acesso a eles, há um não cumprimento desse contrato da parte da MEO (ou não 🧐🤨). Mas vou por partes, primeiro porque neste caso a MEO não tem qualquer responsabilidade na mudança, logo não está a falhar (tecnicamente) com o cliente. Segundo, há situações e situações e temos, enquanto seres racionais, que usar o bom senso para avaliar cada uma das situações e terceiro, embora me sinta lesada, compreendo que o mundo está em evolução e estamos sujeitos a novas eras de tecnologias e isso não é de todo negativo, pelo contrário. Conclusão, não ficaria nada mal à MEO considerar dar aos seus clientes mais afetados algum tipo de compensação, seria simpático mesmo não tendo culpa no cartório. Sou cliente há mais de dez anos 🤔🤔 ... (Fiz as contas por alto 😁) e rara é a vez em que tenho problemas com a MEO, se tive foi um par de vezes que já nem me lembro... 😅. Por esse motivo, vou aderir tranquilamente a esta mudança e comprar uma dessas caixas box por 20€. 🙄🙄 Lá terá que ser!! Mas pelo menos resolvo o problema sem grandes dramas nem perdas de tempo. 

📡📺

Reputação 7
Crachá +17

Bom dia

Com essa caixa para as tvs com sinal analógico consigo ver o Nat. Geog. o Discovery e os outros que desapareceram??

Boas, sim ao comprar o descodificador TDT tem acesso a grelha de canais digitais 104 TV e 21 rádios que incluem os  canais Nat GEO, Discovery, História, odisseia entre outros.

Crachá

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Boa tarde, apesar de uma das minhas TV’s que não esta ligada a Box, mas sim ao Coaxial do Router de Fibra, sintonizar os canais Digitais, os mesmos não aparece imagem nem som porque o Codec que esta a ser usado é diferente. A TV em causa apenas suporta MPEG2 e a MEO transmite em MPEG4. Apesar da MEO não ter responsabilidade nesta alteração da grelha de Canais, eu também não tenho culpa e de acordo com a informação dos vossos técnicos vou ter que ter um gasto adicional que seria a comprar de um descodificador da TDT, mais um cabo para ligação a TV e mais o consumo de estar sempre ligado a Box da TDT. A minha questão é de saber quem irá assumir estes custos que assim por alto rondam os 30€. Melhores cumprimentos

Crachá

@Filipe Jorge

Não o vai admirar que os custos ficam a cargo do cliente.

Sr Ricardo, a resposta que me esta a dar é uma resposta a imagem do país onde vivemos porque se isto fosse um país a sério de certeza que os clientes não ficavam de mãos a abanar. 

Crachá +3

Boa tarde,

 

Compreendo e concordo com os clientes Meo que aqui reclamam desta situação da mudança de canais.

 

Tenho uma box e as restantes 2 televisões como são antigas não sintonizam canais digitais.

É obvio que não vou investir  150 ou mais euros em cada televisão que tenho nos quartos.

 

A solução que arranjei foi comprar uma box TDT .

Para já, comprei uma no OLX por 8 euros para ver se funciona.

Se resultar vou adquirir mais uma.

 

 

Crachá

Boa tarde,

 

Compreendo e concordo com os clientes Meo que aqui reclamam desta situação da mudança de canais.

 

Tenho uma box e as restantes 2 televisões como são antigas não sintonizam canais digitais.

É óbvio que não vou investir  150 ou mais euros em cada televisão que tenho nos quartos.

 

A solução que arranjei foi comprar uma box TDT .

Para já, comprei uma no OLX por 8 euros para ver se funciona.

Se resultar vou adquirir mais uma.

 

 

Eu  não vou gastar dinheiro, considerando que a responsabilidade não é da MEO, isto de acordo com a informação prestada por eles, já fiz uma reclamação por email e por telefone para a Anacom, inclusive fiquei a saber que não era o único. Não podemos esquecer-nos que não se trata só do custo da Box, possivelmente vai ter que comprar um cabo e acrescenta o gasto eléctrico. A opção da Box é a mais viavel, mas quem quiser pensar um pouco mais a frente tem a opção de uma Box Androide, aí passa a ter quase uma smart TV. 

Crachá +3

@Lucho1975

No meu tem a opção LCN ligar / desligar. Ligado ordena dos 800 para cima. Desligado é a ordenação tradicional.

Já consegui.

Desliguei o LCN e ficou como na box MEO.

 

Thanks

É um facto que a tecnologia avança e os serviços podem ser melhorados mas temos primeiro de perceber a realidade  do país. Eu e a maior parte das pessoas que conheço tem uma televisão mais recente e as restantes mais antigas (sem TDT). A UE pode decidir o que quiser mas na UE não há só Luxamburgos e Alemanhas. O ordenado mínimo são 600€ e hoje em dia ter televisão e internet em casa já não é um serviço de luxo, é praticamente uma necessidade… Seja de quem for a culpa tenho a certeza absoluta que isto vai obrigar muitas famílias a gastar mais dinheiro numa evolução tecnológica que não pediram. Já agora quem decidiu quais foram os canais a ser retirados? Tiveram consideração pelos consumidores e retiraram os que tinham menos audiências?

 

Crachá

Boa tarde, preciso de ajuda, depois da alteração  que fizeram, sintonizei as minhas televisões e começou as dores de cabeça tem dias que dão  vem, de um momento para outro alguns canais deixam de dar como per exemplo : rtp3,cm, e muitos mais alguém me pode ajudar      

Reputação 3
Crachá +8

Olá, estava a percorrer o forum da meo e abri este tópico e quero dar a minha opinião…

Eu, há alguns meses atrás, tive de resintonizar as tvs com descodificador dvb-t integrado com a nova grelha da meo rftv disponivel com no coax do router de fibra.

A mensagem na altura era bem explicita e dizia para voltar a sintonizar as tvs nas tvs sem box e foi o que fiz. Tenho 2 tvs da telefunken e quando sintonizava (antes e depois do remapeamento dos canais), a estupidez destas tvs é adicionar os canais tal e qual como aparecem na grelha, ou seja, sem estar ordernados. Depois da resintonização, reparei que a rtp1 rtp2 sic sic noticias tvi… apareciam como 1 2 3 4 5…. mas só que o resto estava todo misturado. E devem calcular que NÃO é facil ordenar 100+ canais. Não existe forma de dizer nestas tvs para ver o id do canal e criar um número em vez de meter tudo ao molho.

Eu tenho um sintonizador dvb-t usb que comprei há 8 anos atrás e testei alguns programas tipo o NextPVR ou o próprio programa que vem o sintonizador, um AverMedia Volar Green HD e conseguem ordenar os canais… rtp1 rtp2 sic tvi sic-noticias rtp3…

Será pedir muito à MEO que coloque os canais ordenados na grelha digital tal como acontece com a grelha original ordenada da meobox?

 

Em novembro de 2018, contratei o M4O  com 3 telemóveis. Na altura foi-me garantido que teria nas outras televisões todos os canais com exceção dos HD. mas tudo não passou de uma grande treta...ora davam, ora não, bastava falharem alguns canais digitais espanhóis e as televisões ficavam sem emissão.apesar das reclamações continuava tudo igual. com a reorganização da rede a coisa piorou, só tenho os canais que pura e simplesmente não servem para nada umais um da AXNHD, um FOXHD e o SyFyHD, que quando funcionam só dão a mesma porcaria de series todos os dias… os outros nem o cheiro. Continuam a cair a emissão quando os espanhóis falham como acontece neste momento, pago um serviço que não usufruo por falha da MEO. E ainda tenho de aguentar mais 3 m3ses até acabar a vinculação...

Reputação 3
Crachá +8

Em novembro de 2018, contratei o M4O  com 3 telemóveis. Na altura foi-me garantido que teria nas outras televisões todos os canais com exceção dos HD. mas tudo não passou de uma grande treta...ora davam, ora não, bastava falharem alguns canais digitais espanhóis e as televisões ficavam sem emissão.apesar das reclamações continuava tudo igual. com a reorganização da rede a coisa piorou, só tenho os canais que pura e simplesmente não servem para nada umais um da AXNHD, um FOXHD e o SyFyHD, que quando funcionam só dão a mesma porcaria de series todos os dias… os outros nem o cheiro. Continuam a cair a emissão quando os espanhóis falham como acontece neste momento, pago um serviço que não usufruo por falha da MEO. E ainda tenho de aguentar mais 3 m3ses até acabar a vinculação...

Com a excepção dos HD? Há qualquer coisa mal contada. Pela saida coaxial, é possivel obter canais HD, a não ser que esteja que as tvs sejam muito antigas e sem descodificador digital. Também pode acontecer que tenha atingido o máximo de tvs ligadas pela mesma rede coax. Nas tvs mais modernas e nas boxes descodificadoras, costuma ter um indicador de nivel de sinal e qualidade de sinal e não estiverem com um nivel alto, obviamente que vai haver um problema de visualização. O router tambem deve dizer se o rftv está activado ou não.

 

Responder