EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais


Reputação 7
Crachá +26

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 


115 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Bem, lá vou eu ter de esperar que chegue a alteração à minha zona.

Mas percebe-se que não seja feito em todas as centrais ao mesmo tempo, só os recursos humanos para o fazer e o número de clientes que telefonariam desesperados para o MEO seria astronómico.

Assim por zonas é mais fácil de efectuar para a empresa e para o cliente melhor experiência final.

Reputação 1

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

Reputação 7
Crachá +26

Olá @sonimar 

 

Caso o seu televisor suporte canais digitais, poderá ter de sintonizar a nova grelha. Mais informações em no.meo.pt/2PsBXuf

Reputação 7
Crachá +17

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

 

Boas, se a TV só suporta a grelha analógica então não tens acesso a grelha digital onde estão os 123 canais sem box disponíveis.

Para visualizar nessa TV canais digitais tens de adquirir uma box TDT que descodifica os sinais dos canais digitais.

Sem ser com a box TDT não haverá forma de aceder aos canais nessa TV.

Sempre pode adquirir uma TV nova que já descodifica o sinal dos canais digitais.

 

Reputação 1

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

 

Boas, se a TV só suporta a grelha analógica então não tens acesso a grelha digital onde estão os 123 canais sem box disponíveis.

Para visualizar nessa TV canais digitais tens de adquirir uma box TDT que descodifica os sinais dos canais digitais.

Sem ser com a box TDT não haverá forma de aceder aos canais nessa TV.

Sempre pode adquirir uma TV nova que já descodifica o sinal dos canais digitais.

 


Mudam o que querem e é sempre o mesmo a levar com os custos,nem todos têm tv´s recentes ou possibilidade de comprar boxes TDT,mas pronto fica o meu desagrado embora não seja o meu caso de precisar box TDT.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, para melhorar a qualidade do serviço TV sem MEO box, o MEO deve colocar na grelha os canais que entraram á dias no pacote fixo de 150 canais.

O canal Nickelodeon posição 44, o Fuel TV posição 108 e o canal exclusivo Alma Lusa posição 139.

Os canais sem interesse no RF, MEO destaques, hispasat 4k, MEO video-clube e veja ,na minha opinião  deveriam ser retirados do serviço de canais sem box.

Reputação 2
Crachá +1

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança parar melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sinto-me prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do  moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga…...

Reputação 2
Crachá +1

O tópico inicial mistura um bocado “as águas”,  senão vejamos :

Por causa da rede 5G, o serviço gratuito (TDT) vai sofrer alterações. e o assunto continua fluindo até que chega displicentemente à grelha de canais analógicos que os clientes que pagam estão a usar, como se do mesmo assunto se tratasse.  O que tem a TDT a ver com o serviço pago ?  Não tenho que ser prejudicado por isso Tenho 58 canais no serviço analógico  que me chega por fibra e assim devo continuar. 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança para melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sintir-me.ei prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do serviço nos moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga……

 

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Reputação 7
Crachá +17

O tópico inicial mistura um bocado “as águas”,  senão vejamos :

Por causa da rede 5G, o serviço gratuito (TDT) vai sofrer alterações. e o assunto continua fluindo até que chega displicentemente à grelha de canais analógicos que os clientes que pagam estão a usar, como se do mesmo assunto se tratasse.  O que tem a TDT a ver com o serviço pago ?  Não tenho que ser prejudicado por isso Tenho 58 canais no serviço analógico  que me chega por fibra e assim devo continuar. 

Em meu entender poderá configurar uma alteração contratual ao serviço por parte da MEO.

Poderão argumentar que é uma mudança para melhor ,blá, blá, blá, mas o cliente continua a ter direito ao serviço que contratou e não terá que pagar mais por isso, seja comprando descodificadores, seja comprando televisões novas, só porque … a MEO assim o entendeu !

Eu sintir-me.ei prejudicado por essa alteração e ainda estou a espera que me cheguem essas “actualizações”, mas vou lutar pela reposição do serviço nos moldes em que o contratei ou então que a Meo providencie pela adequação dos equipamentos que detenho  ao serviço que contratei. Simples, mas vai dar luta, ou então alguém ira sair da equação, e se calhar é o que paga……

 

 

Boas, não é porque a MEO o entendeu é porque é obrigada a mexer nas frequências na TDT e consequentemente nas frequências do MEO RF.

Se não o fizessem,  correriam o risco de pagar multas a ANACOM, ao Estado Português e a União Europeia bem como atrasariam a implementação da rede Móvel 5G que precisa dessas frequências para poder ser implementada.

Continuará a ter acesso a grelha MEO RF com 123 canais digitais com uma qualidade de imagem muito superior e com muitos canais em HD e aos  30 canais analógicos , não há mais nada que a MEO possa fazer tem de ser o cliente a adaptar-se ás novas tecnologias que vão surgindo no mercado.

Eu se fosse  a si já que não quer  ou não pode  gastar por exemplo 200€ numa TV nova comprava uma box TDT por uns 20€ e fica bem  servida com os 123 canais digitais.

 

 

Reputação 7
Crachá +17

alguém sabe o que se passa?????

á hora de almoço tinha tv tudo normal e agora nada

Pode ser a alteração das frequências no RF

Boa tarde, 

a Tv sem box deixou de dar imagem nítida (distrito da Guarda).  Terá alguma coisa a ver com o que aqui se fala ou intervenções técnicas? 
 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, se ficou sem os canais sem funcionar pode ter haver com as alterações das frequências no MEO RF.

Mas para confirmar terá de contactar o 16209 chamada gratuita MEO só eles lhe podem dizer se é avaria ou as alterações na zona.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, e o canal MY Cuisine já cessou as suas emissões no MEO.

 

Como fazer uma nova grelha de canais 

Crachá

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

A MEO funciona assim, apenas pensa em angariar clientes, depois disso simplesmente afasta-se de responsabilidades. Os clientes são tratados como bonecos. Eu que o diga que estou sem serviço desde sábado, marcam visitas do técnico a casa e não aparecem sem qualquer aviso. Isto é a MEO a pior empresa e a que mais reclamações recebem, mas como eles são tão caras de pau que nem se preocupam com as reclamações, comparo-os a um gatuno que assalta as pessoas aos olhos de todos sem qualquer pingo de vergonha. 

Boa noite a todos, tenho o serviço M3 e no inicio da instalação (em março) tinha canais digitais mas com quebras de sinal, por causa disto na altura mudei a sintonia para analógico. Hoje após 4 sintonias completas no modo ATV e DTV os canais digitais desapareceram por completo. Alguém me pode esclarecer sobre isto?

Reputação 2
Crachá +1

Ontem desapareceram vários canais nas minhas tv´s sem box: AXN Movies, AXN White, FOX Movies, etc. e não se consegue voltar a sintonizar.
Surge mensagem na posição: "a grelha foi alterada por motivos alheios à MEO". A única comunicação que recebi foi ontem, praticamente na hora em que eliminaram os canais.
Eliminam a maioria dos canais com interesse (filmes/séries), todos da preferência das 3 pessoas cá de casa. Não faz sentido ficarmos "dependentes" da tv com box para ver esses canais, quando um dos pressupostos na contratação do serviço não está a ser cumprido. Pior: para se voltar a aceder a esses canais (que pago mensalmente!), só com uma box TDT por tv, ou novas tv´s! Não faz sentido nenhum e sinto-me enganado e roubado! A MEO não dá solução para resolver este problema?? Uma vergonha!

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualRed

Não há nada a fazer. São alterações em toda a Europa devido à nova tecnologia 5G.

Conforme explicado no início do tópico vários canais analógicos foram retirados. Com descodificador DVB-T ou TDT pode continuar a apanhar os canais.

Reputação 2
Crachá +1

Claro… nunca há nada a fazer… só devemos comer e calar! Mas os operadores que se valem de uma oferta comercial que inclui determinados pressupostos como, por exemplo, uma determinada grelha de canais acessíveis sem box, para convencer os clientes a assinar contrato, também se refugiam no “não há nada a fazer”, calam-se, mas continuam a receber a mensalidade certinha, e não apresentam uma única solução ou facilidade para o cliente.

No fim, é sempre o cliente que se lixa, é sempre o cliente o prejudicado!

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , estas mudanças são benéficas e não prejudiciais para os clientes por vários motivos que vão desde a eliminação de possibilidade de interferências com os canais da TDT, até ao aumento do canais em HD passando pela correta ordenação em todas as TV. Ou seja, temos a ganhar com a mudança. O “preço a pagar” é fazer nova sintonia.

Recordo que, em última análise, estas mudanças foram necessárias por decisões tomadas pela União Europeia e não por capricho ou má-vontade da Altice. Para o operador o mais simples estar quieto e nada fazer.

Reputação 7
Crachá +24

Faça uma queixa à união europeia onde tomaram essas decisões.

A solução é um descodificador.

Reputação 2
Crachá +1

@Cavaleiro2017 Errado! O “preço a pagar” é comprar um sintonizador por tv sem box ou novas tv´s, e continuar a pagar uma mensalidade por uma parte do serviço que deixou de ser prestado!

As alterações não foram por má vontade da Altice mas é a Altice que beneficia do dinheiro que eu pago na minha mensalidade assente em pressupostos que deixaram de existir.

E se a Altice beneficia economicamente de um contrato cujo pressuposto já não existe, no mínimo, deveria ter a atenção de fornecer uma alternativa ou facilidade para os clientes prejudicados!

Reputação 2
Crachá +1

@Ricardo27 portanto, queixar-me à UE? Mas queixar-me à Altice que beneficia economicamente da minha mensalidade por uma parte do serviço que contratei e que deixou de prestar, isso é que não, não é? :unamused:

Reputação 4
Crachá +9

@VirtualRed , não há milagres, o espectro de rádiofrequência é limitado. Com estas mudanças, necessárias por razões exteriores ao operadores, é impossível colocar todos os canais em versão analógica e digital ao mesmo tempo.

O serviço analógico de facto foi prejudicado mas, em contrapartida, o digital teve várias melhorias. Se nunca fez ou não quis fazer o investimento até agora, aconselho fazer o investimento de 20 e tal euros e comprar um adaptador TDT. Vai ver que a qualidade de imagem é do dia para a noite.

 

O prático, barato e simples para a Altice seria manter tudo na mesma. Em vez disso, para melhorar o serviço prestado teve de fazer investimento em divulgação das mudanças, alterar a configuração de N máquinas, ver entupidas as linhas de suporte, etc. 

 

Responder