EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais



Mostrar a primeira mensagem

115 respostas

Crachá

Então o segredo talvez seja outro... já tentou todas as opções de sintonização? De alguma maneira deve dar.
Já viu no manual?
https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200803/20080322095034640_BN68-01424A-00L08-0305.pdf

Após contacto telefónico para a MEO pelos visto o problema será a transmissão do sinal aqui, não esta o suficiente para receber o sinal digital. Amanhã já vêm cá os técnicos. Obrigado pela ajuda

Crachá

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Pelos vistos os modelos samsung LE 32A457C1D  não apanham o sinal digital, será mesmo necessário comprar um descodificador ou então uma nova tv. Já agora alguém pode ajudar na escolha do descodificador?

Obrigado

Bom dia

Com essa caixa para as tvs com sinal analógico consigo ver o Nat. Geog. o Discovery e os outros que desapareceram??

Reputação 7
Crachá +17

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Pelos vistos os modelos samsung LE 32A457C1D  não apanham o sinal digital, será mesmo necessário comprar um descodificador ou então uma nova tv. Já agora alguém pode ajudar na escolha do descodificador?

Obrigado

 

Boas, qualquer descodificador TDT Portugal ( norma DVBT MPEG4 H.264) permite ver os canais RF Digital.

Depois é uma questão de marca e funcionalidades os mais baratos tem já incluídos o guia TV os  mais caros permitem gravar.

Por cerca de 20€ compra um dos mais baratos na worten e fnac entre outras.

Reputação 7
Crachá +24

@Filipe Jorge 

Não o vai admirar que os custos ficam a cargo do cliente.

Crachá +3

Já agora faço aqui uma pergunta aos técnicos se me souberem responder.

 

Instalei uma box TDT que comprei e detectou todos os canais disponíveis sem problemas.

 

É normal  ou é problema da Box aparecer-me os Canais a partir do 800 e ir até ao 915 ( +/-) ?

É mesmo assim e depois temos de organizar manualmente ?

 

Na box tenho a opção de organizar canais  por LCN, ONID, nome do Serviço ou ID Serviço?

 

Alguem sabe o que quer dizer estas iniciais e qual a MEO usa ?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Lucho1975 

No meu tem a opção LCN ligar / desligar. Ligado ordena dos 800 para cima. Desligado é a ordenação tradicional.

Boa tarde,

Apresento o seguinte Link com a grelha de canais MEO RF em Digital para importação nas TV’s SAMSUNG da série “C” (no meu caso, a LE32C550). Isto porque a TV não consegue ordenar os canais pela ordem correta, sendo um pesadelo fazê-lo à mão no aparelho.

Para “dar a volta” tive de copiar a lista desordenada para PEN USB, carregar numa aplicação de PC,  ordenar manualmente de acordo com a nova grelha, voltar a passar para a PEN USB e finalmente importar na TV.

Espero com este post poder dispensar esse trabalho a alguém que esteja perante o mesmo dilema. 

Instruções: Copiar o ficheiro para uma PEN e introduzir na entrada USB da TV, depois ir a:

>MENU

>CANAL

>Transf.Lista Canais

> Introduzir código (por defeito = 0000)

> Importar de USB

 

Espero que ajude alguém.

 

Cumprimentos 

João Paulo

 

Reputação 7
Crachá +24

@cliente235324234

Quanto aos canais, não sei como foi feita a selecção. Também gostava de saber quem decidiu.

Encontra descodificadores nas grandes lojas de eletrodomésticos por 20 euros. Mais acima tem um exemplo em como é possível arranjar na net por 8 euros. 

Boa tarde. 

Alguém me explica porque quando foi a alteração em Lisboa que recebi SMS a 22/06, fiz nova busca na TV pelos canais digitais e recuperei mais de 120 e estava tudo ok e de há uns dias a esta parte não consigo mais de 33, 38, 44... Conforme tente fazer nova busca altera... O que raio se passa?

Se consegui sintonizar após a mudança, não pode ser caso de ter ou não descodificador tdt. Caso contrário, nunca teria conseguido sintonizar após a mudança. 

Nem os generalistas apanha. Começa no canal 7 com TVI 24.

TV não tem para selecionar modo antena como já li por aqui, apenas para fazer busca digital ou analógica.

Alguem consegue ajudar!?

Obrigado. 

Crachá

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema, tenho 3 Tvs que agora só apanham cerca de 30 canais. 

Canais como  A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic…

Como as tvs são antigas vou ter de adquirir 3 box TDT para poder ter acesso aos canais novamente? 

Fiquei desiludido com esta alteração pois um dos motivos para estar na MEO era a lista de canais disponiveis sem a meoBox, agora mais vale mudar para a Vodafone.

 

Cumprimentos,

Pedro 

Reputação 7
Crachá +24

@pmvieira 

Sim, terá que ser um descodificador para cada TV.

Crachá

Ou então mudar para a vodafone :)

Na minha humilde opinião não é diferente de quando compras um carro na concessionária. O contrato foi feito entre o cliente e a concessionária, e se houver algum problema com o carro, quem se responsabiliza pelo mesmo é a concessionária, não a marca a nível geral. Portanto, o que está estipulado no contrato é para cumprir. Em caso de incumprimento, a Altice é a responsável pela quebra das cláusulas do contrato celebrado entre as ambas partes, ou então, entram em acordo. Simples como água !

Crachá +1

Boa tarde,

 

EM minha casa, tenho algumas televisões sem box. A minha televisão com sintonizadore digital deixou de apresentar imagem nos canais digitais, mesmo após vários sintonizações. Curiosamente, apresenta a informação do canal com o nome do canal, programa, duração, idade, etc mas não mostra a imagem nem som. Os canais de rádio trabalham normalmente. Alguém faz ideia de o que poderá ser a causa?

Obrigado,

Miguel

Responder