Pergunta

Sem serviço de TV e apoio técnico

  • 23 June 2020
  • 19 respostas
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A MEO cortou o serviço de TV para clientes sem BOX às 3 desta manhã, sem qualquer tipo de aviso, para mudanças da grelha "por motivos alheios à MEO" como dizem no 16209 mas depois de me desligarem a chamada a primeira vez que telefonei, estive 40 minutos à espera que me atendessem a chamada e nada. Já efectuei a sincronização de canais múltiplas veze e dá sempre o mesmo resultado "foram encontrados 0 canais".

O que é que faço quando nem sequer consigo contactar o apoio técnico??


19 respostas

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Tem a ver com as alterações a grelha de canais explicado neste tópico:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Não sei se as alterações já estão concluídas. Quando estiverem é só fazer nova sintonização dos canais.

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Crachá +23

boas

 

recebi informação que na zona de Lisboa ia acontecer a partir de ontem.

 

basta sintonizar novamente os canais de tv.

pois não basta sintonizar os canais , porque eu fiz isso mesmo agora (09.30) e só me aparece metade dos canais.

 

Os canais nacionais não estão disponiveis, aminha duvida é se o processo está acabado, se for esse o caso há aqui qq coisa que me está a escapar, porque neste momento só consigo apanhar 64 canais dos 100+ que devia ter

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso já não consigo adiantar...eu pelo menos pensava que o processo seria feito todo de uma vez...

Eu ia fazer essa pergunta ao apoio tecnico, mas……...vou partir do principio que o processo ainda não acabou o que ocorreu um problema, porque a minha tv é novinha em folha, e justamente os canais que apanho são aqueles que supostamente algumas pessoas não iam consiguir apanhar como a blaze , mtv portugal etc.

 

Rtp 1 , Sic , TVi, Cm e por ai, nadinha

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Crachá +24

@LuisRocha043 

Segundo informação recebida a operação ficou concluída às 7h sem incidentes.
Se continua a não conseguir sintonizar os canais terá que ver com o apoio técnico o que se passa.

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Crachá +9

Por aqui já foi feita a mudança e correu tudo bem (zona de Lisboa).
Os canais passaram a estar ordenados também por frequência acabando de vez com as queixas do pessoal que tem os canais desordenados porque a pateta da TV não consegue ordenar por LCN (canal lógico)

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Crachá +1

pois não basta sintonizar os canais , porque eu fiz isso mesmo agora (09.30) e só me aparece metade dos canais.

 

Os canais nacionais não estão disponiveis, aminha duvida é se o processo está acabado, se for esse o caso há aqui qq coisa que me está a escapar, porque neste momento só consigo apanhar 64 canais dos 100+ que devia ter


Estou com o mesmo problema, ao contactar o apoio técnico, esperei p+elo menos 30 minutos, dizem que está tudo bem com eles o problema é meu, no entanto no dia 22 a TV fazia a sincronização automática, de ontem para hoje ficou burra, depois dizem vamos mandar um técnico que pode ter umn custo de 40 euros, mas afinal que diabo de serviço é este, quando acabar a fidelização adeus MEO

Crachá

 

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Obrigada pela dica do modo antena.

A minha tv (sem box) recebe canais digitais mas não o estava a conseguir fazer.

Alterei de cabo, para modo antena e agora já os tem todos. Espero que se mantenham.

Seria muito mais fácil para todos os clientes MEO, se nas indicações gerais, mencionassem a necessidade de se efetuar a sintonização no modo antena.

Crachá +1

 

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Obrigada pela dica do modo antena.

A minha tv (sem box) recebe canais digitais mas não o estava a conseguir fazer.

Alterei de cabo, para modo antena e agora já os tem todos. Espero que se mantenham.

Seria muito mais fácil para todos os clientes MEO, se nas indicações gerais, mencionassem a necessidade de se efetuar a sintonização no modo antena.

Afinal o problema era da MEO e não da TV, eu fiz nova tentativa agora há pouco e já sintonizou todos os canais, pena é eu não conseguir voltar a falar com a assistente que me atendeu de manhã e dizia que eu tinha que sintonizar tudo em manual, que para além de arrogante mostrou  que não sabia nada do que estava a dizer. Eu tinha feito a tentativa em 4 TV’s era muito azar estarem todas malucas.

 

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Tenho exatamente o mesmo problema que o Bogos. 

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Tenho exatamente o mesmo problema. 

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Tenho exatamente o mesmo problema. 

No meu caso, no final do dia o sinal já estava operacional, voltei a fazer scan de canais digitais e já apareceram por milagre.

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Crachá +2

Alguém tem ligeira falhas so na imagem distorcida com cores por breves segundos.

Há canais que faz mais tipo MTV.

 

Boas.

Alguem com problemas nos primeiros canais da grelha MEO Fibra ( tv sem box ) ??
Não tenho problemas nas TVs com box, no entanto nas TV sem box, os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Noticias têm muitas falhas/quebras, e em alguns periodos do dia...simplemente nem dão ( ex. hora do jantar )

Este 5 canais estão todos na mesma frequencia ( 474 Mhz )…

Já contactei o serviço de apoio técnico (mais do que uma vez), no entanto o problema mantem-se a já varios….MESES.

Há alturas em que essas interferencias são suaves ( sem no entanto desaparecerem ), noutras é impossivel ver os canais. O sinal fica tão fraco que a TV fica a negro.

 

A instalação é recente e portanto nao creio que seja algo da TV ou intalação, até porque se resume á tal frequencia dos 474 Mhz.

Já sintonizei várias vezes e tudo continua igual. Nas alturas criticas, quando o sinal é fraco, a busca automatica até salta esses 5 canais ( que depois adiciono manualmente indicando a freq. )

 

Pelo que tenho lido aqui, há relatos similares…

Alguma solução? Alguem com problema igual actualmente??

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Crachá +23

boas

 

relatos similares não são iguais…

 

se possivel tenta testar com um cabo coaxial novo directaemnte do router a tv ou mesmo com outra tv…

 

creio que o problema poderá ser do cabo ou mesmo da ligação da tv...se mesmo assim persistir tem de trocar o router...

boas

 

relatos similares não são iguais…

 

se possivel tenta testar com um cabo coaxial novo directaemnte do router a tv ou mesmo com outra tv…

 

creio que o problema poderá ser do cabo ou mesmo da ligação da tv...se mesmo assim persistir tem de trocar o router...

 

Posso tentar verificar com outro cabo…
A minha questão é…. um eventual problema num cabo não se manifestaria em todos os canais??
( Relembro que apenas os 5 canais da freq.474 Mhz não estão bem. Os restantes canais estão a funcionar OK e com qualidade )

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podemos ver da seguinte maneira...o cabo pode não ter um isolamento eficaz e essa frequência ser a prejudicada...ou mesmo a tv ter esse problema...partindo do principio que o router está tudo bem...

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