MEO 1506390633 Reclamação por falta de serviço

Visitante Marvão
Visitante

Exmo. Senhor Provedor,
Venho por este meio, uma vez que por falta de "competência" dos serviços de apoio ao cliente bem como  Loja oficial MEO, apresentar aqui o meu descontentamento como estou a ser tratado como cliente que sou.

A presente reclamação é realizada em nome da empresa ------- na qual eu sou o único sócio gerente na empresa e dirigida à empresa MEO/Altice.

A 20 de Dezembro de 2017, solicitamos através de um contacto presencial e posteriormente por contacto telefónico a instalação de um serviço de Internet, denominado M4O, com os serviços de Televisão, Telefone e Internet. A instalação do Serviço foi realizada no dia 28 de Dezembro de 2017, tendo sido efectuada por um técnico da empresa, utilizando a antiga instalação, montando o router e a Box de TV, informando-nos que dentro de algum tempo, e após actualização da Box, estaria tudo a funcionar. Algumas horas depois, sem serviço de Televisão, era patente no ecrã da televisão uma mensagem de erro com a indicação de um ​X ​e o ​algarismo 1​. Contactado o técnico que procedeu à instalação, este prontificou-se a trocar o equipamento, no entanto não no próprio dia mas na segunda-feira seguinte. Mas para que não ficássemos sem televisão, sugeriu que déssemos uma forte palmada no equipamento "BOX" e assim temporariamente resolveria-mos o problema. De facto a situação foi resolvida temporariamente com a palmada. Após diversas tentativas de contacto com o técnico, de forma a resolver a situação, começámos a ter imensos problemas com a Internet, nomeadamente a baixa qualidade do serviço, onde se pode de imediato constatar que a instalação feita, não comportava os dois serviços. No dia 11 de Dezembro de 2017, desloco-me pela primeira vez à loja da Meo em Portalegre, solicitando a resolução técnica da avaria, informando que estava sem serviço de Internet, Televisão e Telefone. O mesmo aconteceu nos dia 12 e 13-12-2017, que após uma intervenção técnica, voltou tudo ao início, tendo sido informado pelo técnico ao telefone que a avaria teve origem no exterior e podia voltar a acontecer em virtude da más condições da cablagem que levavam às nossas instalações o sinal de Internet. Alertando-nos para o facto de esta situação puder repetir-se sempre que se fizessem sentir condições meteorológicas adversas.

No dia 03 de Janeiro de 2018,voltei a solicitar, mais uma vez, a resolução do problema, tendo o mesmo pedido, acontecido também nos dias:

08 de Janeiro de 2018

09 de Janeiro de 2018

26 de Janeiro de 2018

02 de Fevereiro de 2018

05 de Fevereiro de 2018

27 de Fevereiro de 2018

Este último contacto, levou a que a empresa Meo substituísse a Box e resolvesse assim o erro que o equipamento apresentava sempre que se ligava. No dia 04 de Março do corrente ano, todos os serviços deixaram de funcionar, em virtude de uma tempestade que terá provocado um corte na linha de telefone pela queda de uma árvore de grande porte, facilmente visível no exterior da habitação. Situação que me levou de imediato, e mais uma
vez, à loja da Meo de Portalegre, tendo sido informado de que a anomalia técnica seria resolvida de imediato.

Alguns dias mais tarde, pela falta de resposta da Meo, desloco-me novamente à loja, tendo sido confrontado com a informação de que era devedor à empresa e para que o assunto fosse resolvido teria de proceder a liquidação de todas as facturas em atraso, sobre um serviço que nunca me tinha sido fornecido.

Não estando de acordo com o procedimento da empresa, solicitei o acerto das mesmas facturas, de acordo com os dias em que o serviço esteve a funcionar, ao que a empresa respondeu que isso não seria possível, tendo de liquidar todo o valor e posteriormente me seriam devolvidos os valores acertados.

À data de hoje, recebi uma chamada de um estafeta para proceder ao levantamento de todos os equipamentos e que por falta de pagamento o contrato ficaria sem efeito e teria de não só devolver os valores em dívida como indemnizar a Meo pela cessação do contrato.

Face ao exposto, solicito a intervenção da entidade reguladora do sector para repor a legalidade dos factos, obrigando a MEO/Altice a cumprir o contracto para com a nossa empresa, a proceder aos acertos de facturação e restabelecer o serviço nas condições contratadas.

A EMPRESA, demonstrou desde o primeiro contacto total disponibilidade de resolução do problema, não podendo claro, aceitar a pressão exercida pela operadora Meo de forma a liquidar um serviço que nunca foi fornecido pela operadora. Tentei todas as possibilidades de resolução do problema, sem qualquer sucesso, pelo que solicito um rápido esclarecimento e resolução da situação que apresentei.

2 RESPOSTAS
Visitante Marvão
Visitante

Resposta da MEO - Será que alguém eu a minha exposição? É esta uma resposta aceitável?

Exmos. Senhores,

Relativamente à exposição acima identificada,  esclarecemos que, confirmamos a ativação do serviço MEO 1506390633 em 28/10/2017, conforme solicitado, tendo o mesmo sido cancelado por falta de pagamento.

Cumpre-nos informar que, associado ao serviço MEO 1506390633, existia um período mínimo de permanência de 24 meses, sendo que em caso de cancelamento foi emitida uma fatura referente à penalização por incumprimento contratual.

Mais informamos que, a MEO está disponível para proceder à instalação do serviço MEO solicitado, pelo que reiteramos os esclarecimentos prestados a 11/04/2018, relativamente a resolução de anomalia.

Face ao exposto, não nos é possível deferir a vossa pretensão.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.

Com os melhores cumprimentos.

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

Highlighted
Assessor Júnior Erkyem
Assessor Júnior

[Deleted]

[Deleted]