EM DESTAQUE F.A.Q.

Pagar fatura e carregar saldo do cartão online

  • 26 April 2021
  • 20 respostas
  • 3140 visualizações
Pagar fatura e carregar saldo do cartão online
Reputação 7
Crachá +26

Sabia que pode pagar a fatura MEO e carregar o saldo do cartão diretamente no my MEO?

 

Entre no my MEO e pague com toda a segurança e em apenas 3 cliques:

  1. Escolha a fatura a pagar
  2. Escolha como quer pagar (cartão decrédito ou MB Way)
  3. Confirme o pagamento e já está

 

Para carregar o saldo do seu cartão pré-pago é igualmente simples:

  1. Escolha o valor de carregamento
  2. Escolha como quer pagar (cartão decrédito ou MB Way)
  3. Confirme e já está, pronto a usar. 

 

Vantagens:

  • Pagamento seguro
  • Sem custos extra
  • Cómodo, sem necessidade de deslocações
  • Integração automática do carregamento e reforço imediato do saldo
  • Recebe fatura-recibo no seu e-mail

20 respostas

Consideremos a seguinte situação:

Tenho o débito direto ativo na minha faturação, mas o próximo débito irá ocorrer apenas no dia 06 de maio próximo.

Caso no dia de hoje, 27 de abril, eu realize o pagamento, por mbway, através do portal MYMEO, o débito direto do dia 06 de maio irá ocorrer na mesma (duplicando o pagamento), ou desta forma eu evitaria a ocorrência do próximo débito direto?

Com que antecedência, em dias de calendário, podemos pagar a fatura no MYMEO para evitar um determinado débito direto?

Crachá

EU NÃO POSSO PAGAR AS FATURAS PORQUE AINDA NÃO RECEBI AS CARTAS PARA PODER PAGAR AS FATURAS.

Reputação 7
Crachá +24

@zeca2 

Terão ido via email? Tem acesso a todas as faturas na sua área de cliente. Pelo 16200 ou loja MEO também podem ajudar e verificar a situação.   

Crachá

Eu quero fazer o carregamento online, mas a app diz-me que o cartão está bloqueado e os carregamentos indisponíveis.

É um Net Enjoy ilimitado. Posso carregar num MB para desbloquear?

Obrigado,

Nuno

Reputação 7
Crachá +24

@nunofp 

Quanto tempo esteve sem o usar? 

Crachá

Olá @Ricardo27,

não sei dizer exactamente quando foi a última utilização, mas fui verificar os emails e o último carregamento foi no dia 27 de novembro de 2021. A última utilização terá sido depois disso, já que o meu saldo na semana passada era inferior a 1€. Portanto, terá sido há menos de 5 meses, certamente.

 

Obrigado,

Nuno 

Reputação 7
Crachá +24

Só depois de 6 meses sem uso é que fica cancelado. Por isso com um carregamento de ressuscitar. No entanto se conseguir passe por uma loja para verificarem o estado do cartão. 

Crachá

Obrigado, @Ricardo27 .

Não encontrei essa referência aos 6 meses. É bom saber. Tentarei então fazer o carregamento e ver se funciona.

Se não funcionar, lá terei de perder tempo a ir a uma loja. Espero sinceramente que não seja preciso… :)

Crachá

Olá @Ricardo27 ,

depois de fazer um carregamento numa caixa MB, o cartão aparece-me agora como ativo e a opção de carregamento via MyMEO já aparece disponível.

No entanto, mostra o saldo como sendo zero e não consigo encontrar qualquer informação sobre o prazo de validade…

Se o tentar usar para ver se funciona, certamente ficará ativo o consumo de dados e inicio os 15 dias de acesso, que não preciso de usar agora…

Falta aqui bastante informação na app/site sobre o cartão com este tarifário… :(

 

Obrigado,

Nuno

 

Crachá

No entanto, mostra o saldo como sendo zero e não consigo encontrar qualquer informação sobre o prazo de validade…

Obrigado,

Nuno

 

Coloquei o cartão num telemóvel e recebi as mensagens a indicar que o cartão foi reactivado, que o saldo é zero e que o prazo de validade é 17 de abril de 2022. Portanto, 30 dias…

Não percebo nada disto… Saldo zero e 30 dias de validade?

Carreguei 15€, não os vejo em lado nenhum...

Reputação 7
Crachá +24

Pelo que percebo esses 15 euros agora dão acesso à net ilimitada durante 15 dias... Não sei porque aparecem 30... mas ainda bem.

http://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos#800bedc3-70b7-4c4d-a5dc-f5e46eebeb64

Crachá

Pois… Infelizmente, eu não queria este acesso activo agora, mas apenas daqui a umas semanas…

Mas, pelos vistos, o acesso ficou imediatamente activo a partir do momento em que fiz o carregamento e isso significa que o saldo esgotará antes de eu precisar dele e terei de fazer novo carregamento na altura.

É dinheiro deitado fora desnecessariamente e só porque a informação da MEO não é fácil de encontrar…

Eu acabei por contactar o apoio via telefone fixo, para evitar os custos extra de chamadas “especiais” entre operadores. A informação que me deram (e que também eles demoraram a encontrar), foi:

  • até 90 dias, é possível carregar online no MyMEO; Após 90 dias, só no MB/Homebanking.
  • após 90 dias, o cartão fica Bloqueado / Expirado e só reactiva com novo pagamento via MB/Homebank
  • após 6 meses de inactividade, fica cancelado e tem de ser adquirido um novo cartão.
  • assim que é feito um carregamento, o tarifário começa imediatamente a gastar, portanto só se deve carregar na altura em que se quer usar.

Quanto à validade aparecer como 30 dias, parece que é bug. Provavelmente uma consequência dos tarifários Net Enjoy agora serem de 30 dias e não de 15.

Obrigado pela ajuda, @Ricardo27. Espero que a informação aqui seja útil a mais alguém.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@nunofp

Muito obrigado pelo seu feedback. É destes tópicos que o fórum necessita e que o enriquecem. Assim a informação fica registada para quem vier aqui com o mesmo problema / dúvida. 

A data limite para pagamento da sua fatura e 07-06-2022. Pague por MB WAY em https://mymeo.page.link/Pagar ou por MB/homebanking com Ent. 21159, Ref 027948318, Valor 36,99. Para nao ter de se preocupar com prazos de pagamento adira ao debito direto em mymeo.pt. Obrigado.
 

Ao k se refere este pagamento 

Reputação 7
Crachá +24

@Paula nunu

Aqui ninguém tem acesso ao sistema da meo. Mas deve ser referente à fatura de maio e o último dia de pagamento é amanhã.

Não tem serviço da meo?

Hello. I can't make payment, I got an error that service is unavailable. I also tried to register the number at https://cliente.meo.pt/registo-produtos, but also unsuccessfully.
Help me, please, how I can pay you and cancel the subscription because I move out of Portugal
 

Crachá

Diz para consultar as minhas facturas no my MEO mas ao entrar diz que está bloqueado. Tenho as facturas em dia

Reputação 7
Crachá +24

@fchico2712-50219

Se está bloqueado é porque tem alguma dívida registada no seu NIF. Tem que tirar isso a limpo com o apoio ao cliente. 

Crachá

Foi pago fora do prazo mas foi pago

Reputação 7
Crachá +24

Se foi pago depois do prazo acresce penalização. 

Responder