Quero melhorar a cobertura de wifi em minha casa. O router tem 10 anos, o cobertura wifi em minha casa é fraca. Caso a situação não seja resolvida a curto prazo, vou rescindir o contrato que tenho com a meo desde 2011.
Olá @Pedro Duarte Alves Henriques
Veja em cima se o que explicámos no artigo pode ser aplicado ao seu caso, muitos dos problemas são resolvidos com um extensor ou repetidor, mas a solução depende da tecnologia que tenha instalada em sua casa. Caso necessite de mais informações ou ajuda, ligue 16209 (apoio técnico gratuito).
Imensos problemas para instalar.
Já consegui ligar via cabo. velocidades muito aceitáveis no 2º piso, mas perde muito sinal quando se começa a afastar um pouco. 1 só equipamento é pouco nestas condições.
Agora não consigo repor ligação via wi-fi ao router. Já fiz “reset” imensas vezes, e depois a conexão via WPS nunca tem sucesso.
Será necessário fazer “reset” ao router?
Bom dia,
Posso ligar quantos extensores?
Posso liga-los por cabo em série (router - Extensor, Extensor-extensor)?
Cumprimentos
JBernardino
Olá @Jrsbernardino
Podem ser ligados até 4 extensores MEO Smart WiFi a cada Fibergateway. Se ligados por Wi-Fi todos têm que ser emparelhados diretamente ao Fibergateway . Por cabo ethernet, podem ser ligados em série.
Olá @jmoniz00
Um Factory Reset ao Extensor deveria bastar para alternar o modo de ligação. Se não funciona, sugiro que ligue 16209 para verificarmos qual o problema.
Já sou cliente meo desde 1998, e fibra desde 2012. Pois nestes anos todos já tive n número de técnicos no meu pequeno anexo. Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho, se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido,mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.
Boa noite,
Não tenho acesso a minha área de cliente. Após várias tentativas de resolução do problema continuo sem acesso.
Troquei de serviço após vários anos ser cliente NOS. Resolvi um problema, (melhoria da qualidade da Net) e fiquei com um problema maior (não tenho NET na casa toda).
A solução que me sugerem é :
60,90 euros por mês x 12 = 730.8
30 euros compra telefone fixo
80 euros compra Extensor Meo Smart WIFI
730.8+30+80= 840,8 : 12= 70 Euros
e assim se paga uma mensalidade de 70 euros por mês.
(ou então em repetidor da Xiaomi)
Nem Nos nem Meo- Vodafone se for tudo a mesma porcaria piores não são
Estou com a Meo ainda era PT comunicações queriam que eu paga se 40 euros porque quero o router AONDE eu quero tenho Meo a 24 anos e fibra desde 2012 mas nunca tive um servico sempre ok! têm um histórico bem feio na minha ficha de cliente,mas 40.euros eles quero para mudar o router para o meio da casa prefiro mudár para outra operadora.
Olá @joaopedro94
Os equipamentos MEO estão preparados para uma durabilidade bastante superior a 1 ano.
Se tiver MEOS (pontos) pode adquiri o extensor com desconto.
Boa tarde, pretendo adquirir este aparelho mas queria confirmar se o posso devolver caso o mesmo não funcione na minha casa para o efeito pretendido. Obrigada, Carolina
Boas, esse extensor (como o nome indica é extensor) liga-se ao FiberGateway por WI-FI e /ou cabo RJ45 Ethernet correto? Ou seja na impossibilidade de levar um cabo Ethernet até a divisão e o sinal de Wi-Fi lá ser péssimo/nulo este extensor serve pevas, então os super iluminados técnicos MEO do melhor centro de investigação da Europa que exportam tecnologia Made In Portugal para todo o mundo não foram capaz de criar um equipamento tipo Power Line onde o FiberGateway é o emissor e este extensor seria o recetor de internet.
Não vou gastar nem o meu dinheiro, nem os meus pontos MEO num equipamento que sei que não vai funcionar, já tive um extensor TP-Link e sei como a coisa funciona se o sinal Wi-Fi chega lá fraquíssimo o extensor até diz que sim tenho o sinal todo, mas ao invés dos 500Mb medidos junto ao router tenho 1,5Mb que é o mesmo que tenho com ou sem extensor.
Se a MEO me garantir que este extensor me vai dar os mesmos 500Mb que tenho junto ao router estou interessado se não é publicidade enganosa.
Faz lembrar antigamente quando se gravava uma cassete com áudio ronfenho, e havia iluminados que pensavam que ao gravar para CD ficava com um som espetacular, se a fonte é defeituosa a copia vai ficar igual.
Pretendo que me melhorem a cobertura do Wifi , visto não ter rede em algumas divisões da casa, assim como a falta de canais acordados em 19 de Abril de 2018, por cada TV da casa, tendo já reclamado algumas vezes. Como a Box e Router já tem bastante tempo e ninguém se “rala”, é certo que providenciarei para terminar o contrato por vias legais, caso continue a ser ignorado no meu caso, a cobertura e falta de imensos canais.
Boa noite, é possível ligar a Meo Box por cabo a um desses extensores?
Boa tarde, comprei este extensor 40 euros mais 350 meos, não o consegui ligar ao router FiberGateway, liguei para o 16209 falei com várias meninas, muito simpáticas, durante três dias tentaram corrigir o problema não conseguiram até que mandaram um técnico a minha casa. O homem nunca tinha trabalhado com tal coisa de maneira que não conseguiu resolver o problema, nem falando com um colega mais experiente através do telemóvel, aconselhou-me a devolver o aparelho, coisa que fiz de pronto. Dirigi-me à loja MEO mais perto e aí como devia dar muito trabalho e tal a fazer papéis empurraram-me para os correios, lá enviei aquilo pelo correio e agora estou à espera que me devolvam o dinheiro e reponham os meos 350. Será?
Resumindo o aparelho não serve para nada.
A velocidade de wifi do meu serviço quebrou cerca de 50%. Se ligar o computador por cabo de rede diretamente ao router dá-me valores de 100/100 (download/upload) mais ou menos se fôr por wifi quebra para os 30Mbps/s, o que antes não acontecia, mesmo sabendo que no cabo a velocidade é mais próxima da contratada, no wifi costumo ter perto desses valores, ou seja 80Mbps/s, o que não acontece à mais de um mês. Será necessário substituir o router que poderá a já não estar a transmitir o sinal wifi por ter algum problema? Agradeço algum esclarecimento. Cumprimentos
Boa tarde, gostaria que me explicassem o seguinte, pedi a troca router que tinha, pois não era o mais indicado para a velocidade contratada, prontamente foi aceite o meu pedido. vieram entregar-me um novo router(Não um router novo), dentro de um saco de plástico, ja usado, com riscos e marcas de ja ter estado noutro local.
A minha pergunta é a seguinte: é normal este tipo de troca?
nem sei se o router que me foi entregue é o adequado para mim, na loja foi-me dito que iria receber um router que ficava na vertical e o que me foi entregue(Usado), é praticamente igual ao que tinha, em relação ás velocidades pouco se alteraram, isto é normal.
obrigado
boas
não é normal...volta a reclamar...
Estou com um problema,
Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).
Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.
Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.
Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.
Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?
Obrigado.
Tennis
Um familiar já teve 2 problemas semelhantes, um com cabo de fabrica e outro feito, no local: RJ45 (CAT 5E e CAT6) ambos estavam mal cravados. Alguns cabos podemos apertar com alicate normal.
Sai mais barato comprar um cabo com fichas do que comprar um alicate próprio para cravar ou substituir fichas.
Pode colocar o que tem 100/100 Mbps, no rés-do-chão e o do-rés-do chão, no piso superior para ver o que acontece.
Parabéns pela sua escolha.
Cumprimentos
José F
Tennis
Um familiar já teve 2 problemas semelhantes, um com cabo de fabrica e outro feito, no local: RJ45 (CAT 5E e CAT6) ambos estavam mal cravados. Alguns cabos podemos apertar com alicate normal.
Sai mais barato comprar um cabo com fichas do que comprar um alicate próprio para cravar ou substituir fichas.
Pode colocar o que tem 100/100 Mbps, no rés-do-chão e o do-rés-do chão, no piso superior para ver o que acontece.
Parabéns pela sua escolha.
Cumprimentos
José F
Muito obrigado pela resposta,
Comprei os três cabos (CAT 7) na Mauser (30 metros + 30 metros + 15 metros) que já vinham com fichas.
Porém, como o eletricista teve de os passar pelos tubos das paredes da vivenda, teve que tirar as fichas, e voltar a cravar outras.
De facto, pode haver algum problema na “cravagem” das fichas num dos cabos.
Vou fazer o teste hoje à noite, ou seja, retirar o AP (extensor) MEO Smart WI Fi do piso intermédio e colocá-lo sozinho no piso superior. Se tiver velocidade por wi fi de cerca de 500/200 (velocidade que ele dá no piso intermédio) é porque o “cravamento” está bem feito.
Depois, experimento o outro extensor MEO smart wifi isoladamente no mesmo local e, se estiver a funcionar de igual modo, só posso concluir que o problema não é de qualquer um dos extensor nem dos respetivos cravamentos.
Subsiste uma possibilidade que, sinceramente, não sei:
O switch que comprei foi o TP-Link TL-SG105S (capacidade de 1000 mpbs).
Será que tendo os dois cabos ligados ao switch, se um deles der a velocidade máxima, esgota a capacidade do switch e, por isso, no outro extensor tenho uma velocidade mais baixa (100/100)?
Bom dia
Queria comprar o extensor wifi e verifico que está esgotado.
Para quando estará novamente disponível?
Obrigado
@alter
Está esgotado com troca de MEOS. Não sei se ou quando voltam a repor o stock… penso que aqui ninguém sabe.
A pronto pagamento está disponível.
@alter
Está esgotado com troca de MEOS. Não sei se ou quando voltam a repor o stock… penso que aqui ninguém sabe.
A pronto pagamento está disponível.
Obrigado
Vou esperar mais uns dias
Boa tarde
Verifico que o extensor já está disponível para os Meos
Podem-me dizer se ao comprar através dos Meos a minha fidelização aumenta?
Obrigado