Pergunta

SEM CANAIS NA TV SEM MEOBOX: Alterações na grelha de canais

• 27 Março 2020
  • 8 respostas
  • 127 visualizações

Crachá +1

bom dia 

Possivelmente,  o meu descontentamento que vou expressar aqui, também acontece com outro utilizadores da  MEO.

De à uns dias para cá, a com a alteração da grelha de canais, fiquei sem vários canais nas minhas Tv`s sem Meobox.

Após várias mensagens enviadas para a MEO, a MEO ainda não me resolveu a situação e vem com desculpas que não têm culpa do sucedido e que foram impostas pela ANACOM.

Como a minhas TV`s sem MeoBox são interiores a 2012,não dá para pesquisar os canais digitais, nem ter os mesmo sem adaptar um descodificador TDT.

Aí é que está o problema.

Na minha opinião esse descodificador deveria ser pago pela MEO e a meu fazer uma redução nas mensalidade, porque:

1.º Quando assinei contrato com a MEO, o contrato previa ter acesso a esses canais sem adaptar qualquer aparelho;

2.º Como de momento fiquei sem esses canais, a MEO não está a cumprir o contrato;

3.º A MEO diz que foi a ANACOM que impôs isto, mas o cliente MEO não assinou com a ANACOM, mas sim com a MEO, e a MEO é que tem de resolver o problema;

4.º Uma das soluções é reduzir a mensalidade do contrato assinado pois a condições do contrato não estão a ser cumpridas.

Em conclusão:

É uma falta de respeito que a MEO está a ter com os clientes ao não cumprir o contrato.

Já me ligaram de outras operadoras para ver se queria mudar para eles, pois eles resolvem o problema e resolvendo a situação que tenho agora, e que tenho motivos para rescindir o contrato.

Após ser cliente da MEO à mais de 20 anos, estou preste a mudar, porque a MEO não me resolve um pequeno problema.

Acontece com mais alguém isto?

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá +1

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

já vi, mas a minha TV não dá para sintonizar os canais digitais e só tenho os canais analógicos.

isto é uma situação que a MEO deverá resolver e não está a resolver

Reputação 7
Crachá +24

A MEO não tem nada a ver com isso. Foi uma decisão a nível europeu. Foi decidido pôr o 5G em marcha, com prejuízo da tecnologia obsoleta do sinal analógico. Quem ainda usa esse sistema terá que se modernizar. Não vão ser as operadoras que vão suportar esse custo.

“Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.”

Crachá +1

A MEO não tem nada a ver com isso. Foi uma decisão a nível europeu. Foi decidido pôr o 5G em marcha, com prejuízo da tecnologia obsoleta do sinal analógico. Quem ainda usa esse sistema terá que se modernizar. Não vão ser as operadoras que vão suportar esse custo.

“Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.”

as operadoras têm de cumprir as condições apresentadas nos contratos.

Não sei se acontece com outras operadoras o  mesmo, mas a MEO não está a cumprir, ESSA É A VERDADE.

Se não resolve, então deveria “dar” algum serviço ou redução da mensalidade, para colmatar essa perda de serviço.

Reputação 7
Crachá +24

O que diz no contrato sobre o serviço analógico ou o nr. de canais que a MEO tem que assegurar em serviço analógico?

Crachá +1

O que diz no contrato sobre o serviço analógico ou o nr. de canais que a MEO tem que assegurar em serviço analógico?

o contrato foi feito de modo a ter +/- 100 canais nas TV`s sem MeoBox e isso agora não acontece.

está aqui para ajudar ou para defender os interesses da MEO?

Reputação 7
Crachá +24

Estou aqui para ajudar no que posso. Neste caso não há nada a fazer, conforme já lhe tentei demonstrar mais acima.

Pode sempre colocar uma reclamação oficial se isso o deixa mais satisfeito, mas digo-lhe já que não vai dar em nada. 

Aqui encontra informações da ANACOM sobre o assunto.

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=410664

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1518901

Reputação 6
Crachá +17

o contrato foi feito de modo a ter +/- 100 canais nas TV`s sem MeoBox e isso agora não acontece.

está aqui para ajudar ou para defender os interesses da MEO?

Boas, o contrato o que tem são os 123 digitais e o MEO só tem de garantir o acesso a grelha de canais.

Se o cliente tem uma TV que só lê canais analógicos o mesmo é que tem de se adaptar comprando uma box TDT para ver a grelha digital nessa TV ou comprar uma TV  para poder ver os canais digitais.

Por tanto no seu caso só tem 3 opções ou compra uma box TDT (com 20€ compra 1das mais baratas) para poder ver os 123 canais digitais e para aproveitar a TV de que tem em casa  ou compra uma TV pois já são compatíveis com a grelha digital dvbt, também pode deixar como está mais aí só terá acesso a grelha analógica que são os 30 canais.

O MEO não é responsável pelos tipos de TV que o cliente tem em casa.

Responder