Resolvido

SEM CANAIS NA TV SEM MEOBOX: Alterações na grelha de canais

  • 27 March 2020
  • 40 respostas
  • 5497 visualizações

Crachá +2

bom dia 

Possivelmente,  o meu descontentamento que vou expressar aqui, também acontece com outro utilizadores da  MEO.

De à uns dias para cá, a com a alteração da grelha de canais, fiquei sem vários canais nas minhas Tv`s sem Meobox.

Após várias mensagens enviadas para a MEO, a MEO ainda não me resolveu a situação e vem com desculpas que não têm culpa do sucedido e que foram impostas pela ANACOM.

Como a minhas TV`s sem MeoBox são interiores a 2012,não dá para pesquisar os canais digitais, nem ter os mesmo sem adaptar um descodificador TDT.

Aí é que está o problema.

Na minha opinião esse descodificador deveria ser pago pela MEO e a meu fazer uma redução nas mensalidade, porque:

1.º Quando assinei contrato com a MEO, o contrato previa ter acesso a esses canais sem adaptar qualquer aparelho;

2.º Como de momento fiquei sem esses canais, a MEO não está a cumprir o contrato;

3.º A MEO diz que foi a ANACOM que impôs isto, mas o cliente MEO não assinou com a ANACOM, mas sim com a MEO, e a MEO é que tem de resolver o problema;

4.º Uma das soluções é reduzir a mensalidade do contrato assinado pois a condições do contrato não estão a ser cumpridas.

Em conclusão:

É uma falta de respeito que a MEO está a ter com os clientes ao não cumprir o contrato.

Já me ligaram de outras operadoras para ver se queria mudar para eles, pois eles resolvem o problema e resolvendo a situação que tenho agora, e que tenho motivos para rescindir o contrato.

Após ser cliente da MEO à mais de 20 anos, estou preste a mudar, porque a MEO não me resolve um pequeno problema.

Acontece com mais alguém isto?

 

icon

Solução por Cavaleiro2017 24 June 2020, 23:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá +2

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

já vi, mas a minha TV não dá para sintonizar os canais digitais e só tenho os canais analógicos.

isto é uma situação que a MEO deverá resolver e não está a resolver

Reputação 7
Crachá +24

A MEO não tem nada a ver com isso. Foi uma decisão a nível europeu. Foi decidido pôr o 5G em marcha, com prejuízo da tecnologia obsoleta do sinal analógico. Quem ainda usa esse sistema terá que se modernizar. Não vão ser as operadoras que vão suportar esse custo.

“Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.”

Crachá +2

A MEO não tem nada a ver com isso. Foi uma decisão a nível europeu. Foi decidido pôr o 5G em marcha, com prejuízo da tecnologia obsoleta do sinal analógico. Quem ainda usa esse sistema terá que se modernizar. Não vão ser as operadoras que vão suportar esse custo.

“Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.”

 

as operadoras têm de cumprir as condições apresentadas nos contratos.

Não sei se acontece com outras operadoras o  mesmo, mas a MEO não está a cumprir, ESSA É A VERDADE.

Se não resolve, então deveria “dar” algum serviço ou redução da mensalidade, para colmatar essa perda de serviço.

 

Reputação 7
Crachá +24

O que diz no contrato sobre o serviço analógico ou o nr. de canais que a MEO tem que assegurar em serviço analógico?

Crachá +2

O que diz no contrato sobre o serviço analógico ou o nr. de canais que a MEO tem que assegurar em serviço analógico?

o contrato foi feito de modo a ter +/- 100 canais nas TV`s sem MeoBox e isso agora não acontece.


está aqui para ajudar ou para defender os interesses da MEO?

Reputação 7
Crachá +24

Estou aqui para ajudar no que posso. Neste caso não há nada a fazer, conforme já lhe tentei demonstrar mais acima.

Pode sempre colocar uma reclamação oficial se isso o deixa mais satisfeito, mas digo-lhe já que não vai dar em nada. 

Aqui encontra informações da ANACOM sobre o assunto.

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=410664

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1518901

Reputação 7
Crachá +17

O que diz no contrato sobre o serviço analógico ou o nr. de canais que a MEO tem que assegurar em serviço analógico?

o contrato foi feito de modo a ter +/- 100 canais nas TV`s sem MeoBox e isso agora não acontece.


está aqui para ajudar ou para defender os interesses da MEO?

 

 

 

Boas, o contrato o que tem são os 123 digitais e o MEO só tem de garantir o acesso a grelha de canais.

Se o cliente tem uma TV que só lê canais analógicos o mesmo é que tem de se adaptar comprando uma box TDT para ver a grelha digital nessa TV ou comprar uma TV  para poder ver os canais digitais.

Por tanto no seu caso só tem 3 opções ou compra uma box TDT (com 20€ compra 1das mais baratas) para poder ver os 123 canais digitais e para aproveitar a TV de que tem em casa  ou compra uma TV pois já são compatíveis com a grelha digital dvbt, também pode deixar como está mais aí só terá acesso a grelha analógica que são os 30 canais.

O MEO não é responsável pelos tipos de TV que o cliente tem em casa.

Quem disse que só as TV antigas ficavam de fora?  não é verdade. A minha TV é recente, não tem meobox, tem DVB-T, permite recepção digital e analógica. Porém, não consigo sintonizar a recepção digital, tendo ficado apenas com 31 canais analógicos. Para agravar a cena, retiraram os melhores canais, como o ODISSEIA, NATIONAL GEOGRAPHY, HISTÓRIA, DISCOVERY,TLC,ETC.

Tenho intenção de reclamar junto da ANACOM, mas não sei se resolve. Uma coisa é certa, isto é uma fraude. Nenhuma lei permite que que um consumidor fique prejudicado por alterações no contrato não consentidas.

Reputação 7
Crachá +24

@josé1000 

Em digital não foram retirados canais. Têm que estar lá. Tem que sintonizar no modo antena.

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

Reputação 4
Crachá +9

Não confundir dificuldades em sintonizar com quebras contratuais e outros assuntos, o número de canais dos pacotes continuam os mesmos. Há neste sub-forum dicas que vos podem ajudar. Dicas essas, aliás, que deveriam ter sido colocadas numa página no site do Meo, mas isso já são outras questões.

Se querem resolver o vosso problema visitem o link que o @Ricardo27 deixou, senão façam queixa junto do Meo, este fórum deveria ser uma forma de nos ajudarmos, trocar experiências e fazer sugestões e não a caixa de reclamações - que nem servem de nada porque quem vos pode responder não o fará por este meio.

bom dia.

gostaria de saber se a Meo vai fornecer BOX para quem perdeu os 31 canais,pois quando aderi estes canais faziam parte desse contrato,ou então TROQUEM a grelha,e reponham os canais mais vistos pelos consumidores ODISSEIA, NATIONAL GEOGRAPHY, HISTÓRIA, DISCOVERY, etc.

retirando alguns FASHION,AR tv,now,CNN,CNBC ,  etc canais que só estão a  ocupar espaço ,e ainda canais que não transmitem.

A.C

Reputação 7
Crachá +17

bom dia.

gostaria de saber se a Meo vai fornecer BOX para quem perdeu os 31 canais,pois quando aderi estes canais faziam parte desse contrato,ou então TROQUEM a grelha,e reponham os canais mais vistos pelos consumidores ODISSEIA, NATIONAL GEOGRAPHY, HISTÓRIA, DISCOVERY, etc.

retirando alguns FASHION,AR tv,now,CNN,CNBC ,  etc canais que só estão a  ocupar espaço ,e ainda canais que não transmitem.

A.C

 

Boas, o MEO não fornece descodificador TDT, o cliente caso necessite, porque a sua TV não é compatível com a norma DVBT é que tem de comprar. Passando a publicidade lojas como  a Worten, Fnac entre outras costumam ter boxes TDT à venda por 20 €  das mais baratas.

Se a TV for compatível com a norma DVBT não é necessário box TDT sendo apenas necessário fazer  nova sintonia automática, pode é demorar algumas horas até ficar com a grelha digital disponível, pois esta atualização demora a ser efetuada e concluída.

A maioria das  TVs compradas a partir do ano de 2012 são compatíveis com a norma DVBT.

 

@josé1000

Em digital não foram retirados canais. Têm que estar lá. Tem que sintonizar no modo antena.

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

 

Obrigado amigo pela ajuda, tenho o problema resolvido. Disponho de 100 canais, onde se incluem todos os que julgava ter perdido. Após algumas tentativas, acabei por sintonizar na fonte CABO e na entrada AÉREA (era esta a atrapalhação, porque a recepção da tv é via CABO e não ANTENA.

É sempre bom poder contar com alguém disponível e com espírito de ajuda neste FORUM. Com efeito, a MEO não é responsável por esta situação, mas bem podia ser mais proactiva no apoio aos clientes, explicando com detalhe como ultrapassar os problemas em vez de deixar essa função para pessoas como o meu amigo e outros.

Reputação 2
Crachá +6

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +17

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.

 

Reputação 2
Crachá +6

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.

 

Nas faturas já estive a verificar e nada de nada, no site acho que não será com toda a certeza o melhor canal de informar os clientes da alteração da grelha de impacto considerável dos canais analógicos e internos da MEO, sendo estes isolados do sistema de transmissão gratuita TDT. Não deveriam de enviar uma carta a informar?

Com isto só vejo uma oportunidade de negócio para poderem instalar e faturar aos clientes um receptor TDT MPEG 4, e continuarmos a ver os ditos canais retirados estrategicamente. 

 

Cpts

Reputação 4
Crachá +9

@andresilva74 ,veja lá bem nas faturas antigas. Só as datas para a mudança mudaram porque parece que houve por aí uma doença...

Além das faturas, o Meo avisou no site, por SMS, num rotativo em todos os canais (“este canal vai mudar”), o que queria mais?

Quanto aos receptores, quem vê TV analógica não vai com certeza fazer a despesa no aluguer duma box (Nota: o Meo não vende adaptadores TDT).

Pelo contrário, esta mudança pode ser prejudicial para o operador, além dos custos que teve com esta mudança, ainda se arrisca a perder muitos clientes, basta ver o que se tem passado neste fórum nos últimos dias.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, informa-se que na madrugada do dia 30/06/2020 na zona do Porto, haverá a alteração das frequências à grelha MEO RF Digital e Analógica.

Reputação 2
Crachá +6

@andresilva74 ,veja lá bem nas faturas antigas. Só as datas para a mudança mudaram porque parece que houve por aí uma doença...

Além das faturas, o Meo avisou no site, por SMS, num rotativo em todos os canais (“este canal vai mudar”), o que queria mais?

Quanto aos receptores, quem vê TV analógica não vai com certeza fazer a despesa no aluguer duma box (Nota: o Meo não vende adaptadores TDT).

Pelo contrário, esta mudança pode ser prejudicial para o operador, além dos custos que teve com esta mudança, ainda se arrisca a perder muitos clientes, basta ver o que se tem passado neste fórum nos últimos dias.

Caro cavaleiro, como já disse já tinha confirmado nas faturas de janeiro a Junho e nada de nada, o SMS que recebi foi a 22-06 e diz o seguinte : A grelha de canais nas televisoressem MEOBox sera alterada nos proximos dias, por motivos a que somos alheios. Se tiver dificuldades na visualização de canais, podera ter de sintonizar a nova grelha.Na tv com MEOBox nada muda.Mais informações no.meo.pt/2PsBXuf

Se vende recetores TDT agora não sei, mas que já os vendeu ai isso vendeu e que alguém os vai ter que vender ai isso vai…..

Em relação à perca de clientes isso é conversa fiada, sendo que cada cliente que desista em período de contrato é um custo que não acredito que alguém o vá fazer, é mais fácil fazem novo contrato com oferta de Tv e mais umas migalhas de oferta de muitos Mbs e o cliente fica na mesma e a economia interna volta a mexer e a solidificar-se para a MEO.

Resumindo, é só jogo de cintura……

Protejam-se que o bicho anda por todo o lado. Saúde.

Reputação 4
Crachá +9

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

Reputação 2
Crachá +6

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

 

Pois assim foi feita a minha vontade! 

 

 

 

Reputação 2
Crachá +6

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

 

Pois assim foi feita a minha vontade! 

 

 

 

E continuo a achar que foi uma manobra, sem avisar o cliente que lhe paga todos os meses que iria perder canais no analógico e RF. Isto foi literalmente dito/escrito a algum cliente? Isto é que importa, porque à muito cliente que não tem possibilidade de colocar um TDT para ver os canais que via anteriormente. Bem haja.

Reputação 4
Crachá +9

@andresilva74 , a partir do momento que recebeu um SMS a avisar da mudança, é porque sabia da mesma. Portanto não pode alegar que o Meo fez algo nas suas costas só para o irritar. Em 2020 quer formas de contacto mais universais, eficazes e directas que SMS e um rotativo nos canais?

O que o Meo ganhou com esta mudança? Zero! Nada!

Ou melhor, ganhou clientes zangados como você apesar de ter feito um investimento que lhe foi imposto sem daí ter retirar algum proveito.

Mas registo que seguiu o meu conselho e faz aquilo que deveria ter feito desde o início: reclamar no sítio certo junto de quem lhe pode resolver o problema. Fico contente em ter ajudado outro visitante deste fórum. Escusa de agradecer.

Reputação 7
Crachá +24

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.

 

Nas faturas já estive a verificar e nada de nada, no site acho que não será com toda a certeza o melhor canal de informar os clientes da alteração da grelha de impacto considerável dos canais analógicos e internos da MEO, sendo estes isolados do sistema de transmissão gratuita TDT. Não deveriam de enviar uma carta a informar?

Com isto só vejo uma oportunidade de negócio para poderem instalar e faturar aos clientes um receptor TDT MPEG 4, e continuarmos a ver os ditos canais retirados estrategicamente. 

 

Cpts

@andresilva74 

A mim a informação veio na fatura de janeiro:

"Por motivos alheios à MEO, a grelha de canais analógicos será alterada a partir do dia 1/mar.
Para mais informações consulte meo.pt."

As alterações já deveriam ter sido em março, só foram adiadas devido ao covid.