Resolvido

SEM CANAIS NA TV SEM MEOBOX: Alterações na grelha de canais

  • 27 March 2020
  • 40 respostas
  • 5497 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 7
Crachá +17

As alterações eram para ter terminado em finais de Maio de 2020.

Veio a Covid 19 e adiou tudo, agora só devem terminar as mudanças todas  no MEO RF aí para agosto/ setembro.

Ate ao dia 28/06 tinha tudo a funcionar na tv. Dia 29/06 chego a casa e vejo uma msg nos canais…

Estive mais de 3h ao telefone com a Meo e a solução era: comprar uma tv nova, adquirir a box e por 40 euros para deslocação do técnico! 

Quando fiz o contrato em Dez 2019 o comercial não me perguntou que tipo de Tv tinha. Aliás, tenho quase a certeza que se fizesse agora um contrato novo não iriam perguntar. 

O que a Meo está a fazer são CONTRATOS DE MÁ FÉ!! 

É uma situação alheia à Meo? Até pode ser mas eu assinei um contrato com eles e não com a Anacom.

Se alguém for para o hospital fazer uma cirurgia ( por exemplo colocar uma prótese) e algo corre mal eu vou reclamar ao Hospital e não a quem vendeu a próteses,  certo???

O mesmo se passa com a Meo. Eu contratei os 120 canais à Meo!!

E aposto que em Dez 2019 já sabiam desta alteração de grelha! Má fé e falta de vontade para ajudar os clientes.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, claro que esta alteração já estava planeada à algum tempo, as coisas não são feitas sem planeamento.

Quanto aos comerciais são sempre os últimos a saber.

Crachá

Boas! Não tenho MeoBox e o meu televisor ainda é dos antigos e não estou a conseguir recuperar todos os canais da Axn e Fox. Cada vez que tento sintonizar, só aparece um dos muitos canais da Axn e  da Fox, parecendo um gato atrás da cauda--volta sempre ao mesmo sítio de nunca apanho os canais pretendidos

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Cristina Aguiar

Sem descodificador (integrado na TV ou à parte) só vai conseguir apanhar 31 canais:

Alterações na grelha de canais sem MEOBox

Crachá

Então estou a pagar para ter 100 canais e não tenho direito a eles???? Vão obrigar-me a comprar um descodificador????

Crachá

Eu tenho serviço fibra e não analógico

Reputação 7
Crachá +24

Se o seu televisor não tem MEO box, não tem descodificador integrado, nem tem um à parte, então só irá sintonizar os 31 canais analógicos. 

Terá que comprar um descodificador (a partir de 20 euros) para conseguir apanhar os canais digitais.

Crachá

Basta isso, Ricardo???? E é simples a instalação do descodificador?

Reputação 7
Crachá +24

Sim, é simples. Depois é só fazer a sintonização automática dos canais.

Reputação 2
Crachá +6

Já a algum tempo que a MEO não fazia uma “sacanice” mas voltou e em grande, isto foi uma bela jogada para voltar a fidelizar clientes com oferta de Tv´s, sim é isso mesmo, eu fui informado de forma pouco ortodoxa uma SMS enviada a informar da alteração da grelha de canais (mas não informaram que iria perder canais analógicos em Tv sem MPEG4), poderiam enviar um email ou uma bela carta nada disso para não levantar muita poeira…...enfim uma podridão estes esquemas de chicos espertos. Protejam-se que o bicho anda por todo o lado!

Crachá

Para além, de terem sido retirados, da sintonização analógica, canais mais interessantes, como História, odisseia, Discovery, etc, e deixarem outros sem importância, todos os utilizadores passaram a pagar um serviço com menos qualidade.

A maioria das TVs com sintonia digital, assim como os aparelhos recetores TDT, são lentos a mudar de canal, enquanto que na TV analógica a mudança de canal de TV é muito rápida.

Resumindo, O cliente ficou prejudicado no serviço que tinha contratado.

 

 

Crachá

https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/meo-/300001380#

 

Reclamar no site da

Crachá +1

Se o seu televisor não tem MEO box, não tem descodificador integrado, nem tem um à parte, então só irá sintonizar os 31 canais analógicos. 

Terá que comprar um descodificador (a partir de 20 euros) para conseguir apanhar os canais digitais.


boa noite, esta a falar de um descodificador integrado como assim pode explicar isso melhor é que não percebo nada disto ! Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Nazaré75

Veja este tópico, lá está tudo explicado:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437