EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais

• 2 Março 2020
  • 5 respostas
  • 1592 visualizações

Reputação 7
Crachá +20

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

5 respostas

Reputação 6
Crachá +17

Bem, lá vou eu ter de esperar que chegue a alteração à minha zona.

Mas percebe-se que não seja feito em todas as centrais ao mesmo tempo, só os recursos humanos para o fazer e o número de clientes que telefonariam desesperados para o MEO seria astronómico.

Assim por zonas é mais fácil de efectuar para a empresa e para o cliente melhor experiência final.

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

Reputação 7
Crachá +20

Olá @sonimar 

Caso o seu televisor suporte canais digitais, poderá ter de sintonizar a nova grelha. Mais informações em no.meo.pt/2PsBXuf

Reputação 6
Crachá +17

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

Boas, se a TV só suporta a grelha analógica então não tens acesso a grelha digital onde estão os 123 canais sem box disponíveis.

Para visualizar nessa TV canais digitais tens de adquirir uma box TDT que descodifica os sinais dos canais digitais.

Sem ser com a box TDT não haverá forma de aceder aos canais nessa TV.

Sempre pode adquirir uma TV nova que já descodifica o sinal dos canais digitais.

Boas, se a TV só suporta a grelha analógica então não tens acesso a grelha digital onde estão os 123 canais sem box disponíveis.

Para visualizar nessa TV canais digitais tens de adquirir uma box TDT que descodifica os sinais dos canais digitais.

Sem ser com a box TDT não haverá forma de aceder aos canais nessa TV.

Sempre pode adquirir uma TV nova que já descodifica o sinal dos canais digitais.

Mudam o que querem e é sempre o mesmo a levar com os custos,nem todos têm tv´s recentes ou possibilidade de comprar boxes TDT,mas pronto fica o meu desagrado embora não seja o meu caso de precisar box TDT.

Responder