Resolvido

SEM CANAIS NA TV SEM MEOBOX: Alterações na grelha de canais

  • 27 March 2020
  • 40 respostas
  • 5515 visualizações

Crachá +2

bom dia 

Possivelmente,  o meu descontentamento que vou expressar aqui, também acontece com outro utilizadores da  MEO.

De à uns dias para cá, a com a alteração da grelha de canais, fiquei sem vários canais nas minhas Tv`s sem Meobox.

Após várias mensagens enviadas para a MEO, a MEO ainda não me resolveu a situação e vem com desculpas que não têm culpa do sucedido e que foram impostas pela ANACOM.

Como a minhas TV`s sem MeoBox são interiores a 2012,não dá para pesquisar os canais digitais, nem ter os mesmo sem adaptar um descodificador TDT.

Aí é que está o problema.

Na minha opinião esse descodificador deveria ser pago pela MEO e a meu fazer uma redução nas mensalidade, porque:

1.º Quando assinei contrato com a MEO, o contrato previa ter acesso a esses canais sem adaptar qualquer aparelho;

2.º Como de momento fiquei sem esses canais, a MEO não está a cumprir o contrato;

3.º A MEO diz que foi a ANACOM que impôs isto, mas o cliente MEO não assinou com a ANACOM, mas sim com a MEO, e a MEO é que tem de resolver o problema;

4.º Uma das soluções é reduzir a mensalidade do contrato assinado pois a condições do contrato não estão a ser cumpridas.

Em conclusão:

É uma falta de respeito que a MEO está a ter com os clientes ao não cumprir o contrato.

Já me ligaram de outras operadoras para ver se queria mudar para eles, pois eles resolvem o problema e resolvendo a situação que tenho agora, e que tenho motivos para rescindir o contrato.

Após ser cliente da MEO à mais de 20 anos, estou preste a mudar, porque a MEO não me resolve um pequeno problema.

Acontece com mais alguém isto?

 

icon

Solução por Cavaleiro2017 24 June 2020, 23:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Nazaré75

Veja este tópico, lá está tudo explicado:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá +1

Se o seu televisor não tem MEO box, não tem descodificador integrado, nem tem um à parte, então só irá sintonizar os 31 canais analógicos. 

Terá que comprar um descodificador (a partir de 20 euros) para conseguir apanhar os canais digitais.


boa noite, esta a falar de um descodificador integrado como assim pode explicar isso melhor é que não percebo nada disto ! Obrigado

Crachá

https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/meo-/300001380#

 

Reclamar no site da

Crachá

Para além, de terem sido retirados, da sintonização analógica, canais mais interessantes, como História, odisseia, Discovery, etc, e deixarem outros sem importância, todos os utilizadores passaram a pagar um serviço com menos qualidade.

A maioria das TVs com sintonia digital, assim como os aparelhos recetores TDT, são lentos a mudar de canal, enquanto que na TV analógica a mudança de canal de TV é muito rápida.

Resumindo, O cliente ficou prejudicado no serviço que tinha contratado.

 

 

Reputação 2
Crachá +6

Já a algum tempo que a MEO não fazia uma “sacanice” mas voltou e em grande, isto foi uma bela jogada para voltar a fidelizar clientes com oferta de Tv´s, sim é isso mesmo, eu fui informado de forma pouco ortodoxa uma SMS enviada a informar da alteração da grelha de canais (mas não informaram que iria perder canais analógicos em Tv sem MPEG4), poderiam enviar um email ou uma bela carta nada disso para não levantar muita poeira…...enfim uma podridão estes esquemas de chicos espertos. Protejam-se que o bicho anda por todo o lado!

Reputação 7
Crachá +24

Sim, é simples. Depois é só fazer a sintonização automática dos canais.

Crachá

Basta isso, Ricardo???? E é simples a instalação do descodificador?

Reputação 7
Crachá +24

Se o seu televisor não tem MEO box, não tem descodificador integrado, nem tem um à parte, então só irá sintonizar os 31 canais analógicos. 

Terá que comprar um descodificador (a partir de 20 euros) para conseguir apanhar os canais digitais.

Crachá

Eu tenho serviço fibra e não analógico

Crachá

Então estou a pagar para ter 100 canais e não tenho direito a eles???? Vão obrigar-me a comprar um descodificador????

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Cristina Aguiar

Sem descodificador (integrado na TV ou à parte) só vai conseguir apanhar 31 canais:

Alterações na grelha de canais sem MEOBox

Crachá

Boas! Não tenho MeoBox e o meu televisor ainda é dos antigos e não estou a conseguir recuperar todos os canais da Axn e Fox. Cada vez que tento sintonizar, só aparece um dos muitos canais da Axn e  da Fox, parecendo um gato atrás da cauda--volta sempre ao mesmo sítio de nunca apanho os canais pretendidos

Reputação 7
Crachá +17

Boas, claro que esta alteração já estava planeada à algum tempo, as coisas não são feitas sem planeamento.

Quanto aos comerciais são sempre os últimos a saber.

Ate ao dia 28/06 tinha tudo a funcionar na tv. Dia 29/06 chego a casa e vejo uma msg nos canais…

Estive mais de 3h ao telefone com a Meo e a solução era: comprar uma tv nova, adquirir a box e por 40 euros para deslocação do técnico! 

Quando fiz o contrato em Dez 2019 o comercial não me perguntou que tipo de Tv tinha. Aliás, tenho quase a certeza que se fizesse agora um contrato novo não iriam perguntar. 

O que a Meo está a fazer são CONTRATOS DE MÁ FÉ!! 

É uma situação alheia à Meo? Até pode ser mas eu assinei um contrato com eles e não com a Anacom.

Se alguém for para o hospital fazer uma cirurgia ( por exemplo colocar uma prótese) e algo corre mal eu vou reclamar ao Hospital e não a quem vendeu a próteses,  certo???

O mesmo se passa com a Meo. Eu contratei os 120 canais à Meo!!

E aposto que em Dez 2019 já sabiam desta alteração de grelha! Má fé e falta de vontade para ajudar os clientes.

Reputação 7
Crachá +17

As alterações eram para ter terminado em finais de Maio de 2020.

Veio a Covid 19 e adiou tudo, agora só devem terminar as mudanças todas  no MEO RF aí para agosto/ setembro.

Reputação 7
Crachá +24

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.

 

Nas faturas já estive a verificar e nada de nada, no site acho que não será com toda a certeza o melhor canal de informar os clientes da alteração da grelha de impacto considerável dos canais analógicos e internos da MEO, sendo estes isolados do sistema de transmissão gratuita TDT. Não deveriam de enviar uma carta a informar?

Com isto só vejo uma oportunidade de negócio para poderem instalar e faturar aos clientes um receptor TDT MPEG 4, e continuarmos a ver os ditos canais retirados estrategicamente. 

 

Cpts

@andresilva74 

A mim a informação veio na fatura de janeiro:

"Por motivos alheios à MEO, a grelha de canais analógicos será alterada a partir do dia 1/mar.
Para mais informações consulte meo.pt."

As alterações já deveriam ter sido em março, só foram adiadas devido ao covid.

 

Reputação 4
Crachá +9

@andresilva74 , a partir do momento que recebeu um SMS a avisar da mudança, é porque sabia da mesma. Portanto não pode alegar que o Meo fez algo nas suas costas só para o irritar. Em 2020 quer formas de contacto mais universais, eficazes e directas que SMS e um rotativo nos canais?

O que o Meo ganhou com esta mudança? Zero! Nada!

Ou melhor, ganhou clientes zangados como você apesar de ter feito um investimento que lhe foi imposto sem daí ter retirar algum proveito.

Mas registo que seguiu o meu conselho e faz aquilo que deveria ter feito desde o início: reclamar no sítio certo junto de quem lhe pode resolver o problema. Fico contente em ter ajudado outro visitante deste fórum. Escusa de agradecer.

Reputação 2
Crachá +6

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

 

Pois assim foi feita a minha vontade! 

 

 

 

E continuo a achar que foi uma manobra, sem avisar o cliente que lhe paga todos os meses que iria perder canais no analógico e RF. Isto foi literalmente dito/escrito a algum cliente? Isto é que importa, porque à muito cliente que não tem possibilidade de colocar um TDT para ver os canais que via anteriormente. Bem haja.

Reputação 2
Crachá +6

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

 

Pois assim foi feita a minha vontade! 

 

 

 

Reputação 4
Crachá +9

Caro @andresilva74 , o Meo não vende adaptadores TDT. Ponto! Se tem provas do contrário, pf partilhe o link porque  devem haver muitos clientes interessados, eu incluido.

Vejo que, segundo confessou, já sabia da mudança e está a reclamar porque o Meo não o avisou da mudança. Certo! E mesmo estando a participar num fórum onde há meses está uma mensagem no topo a alertar para as alterações das frequências.

Se tem algo contra o Meo manifeste-o na área de clientes, ali será contactado por quem de direito que pode resolver o seu problema, esta não é a área certa para desabafos.

 

Reputação 2
Crachá +6

@andresilva74 ,veja lá bem nas faturas antigas. Só as datas para a mudança mudaram porque parece que houve por aí uma doença...

Além das faturas, o Meo avisou no site, por SMS, num rotativo em todos os canais (“este canal vai mudar”), o que queria mais?

Quanto aos receptores, quem vê TV analógica não vai com certeza fazer a despesa no aluguer duma box (Nota: o Meo não vende adaptadores TDT).

Pelo contrário, esta mudança pode ser prejudicial para o operador, além dos custos que teve com esta mudança, ainda se arrisca a perder muitos clientes, basta ver o que se tem passado neste fórum nos últimos dias.

Caro cavaleiro, como já disse já tinha confirmado nas faturas de janeiro a Junho e nada de nada, o SMS que recebi foi a 22-06 e diz o seguinte : A grelha de canais nas televisoressem MEOBox sera alterada nos proximos dias, por motivos a que somos alheios. Se tiver dificuldades na visualização de canais, podera ter de sintonizar a nova grelha.Na tv com MEOBox nada muda.Mais informações no.meo.pt/2PsBXuf

Se vende recetores TDT agora não sei, mas que já os vendeu ai isso vendeu e que alguém os vai ter que vender ai isso vai…..

Em relação à perca de clientes isso é conversa fiada, sendo que cada cliente que desista em período de contrato é um custo que não acredito que alguém o vá fazer, é mais fácil fazem novo contrato com oferta de Tv e mais umas migalhas de oferta de muitos Mbs e o cliente fica na mesma e a economia interna volta a mexer e a solidificar-se para a MEO.

Resumindo, é só jogo de cintura……

Protejam-se que o bicho anda por todo o lado. Saúde.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, informa-se que na madrugada do dia 30/06/2020 na zona do Porto, haverá a alteração das frequências à grelha MEO RF Digital e Analógica.

Reputação 4
Crachá +9

@andresilva74 ,veja lá bem nas faturas antigas. Só as datas para a mudança mudaram porque parece que houve por aí uma doença...

Além das faturas, o Meo avisou no site, por SMS, num rotativo em todos os canais (“este canal vai mudar”), o que queria mais?

Quanto aos receptores, quem vê TV analógica não vai com certeza fazer a despesa no aluguer duma box (Nota: o Meo não vende adaptadores TDT).

Pelo contrário, esta mudança pode ser prejudicial para o operador, além dos custos que teve com esta mudança, ainda se arrisca a perder muitos clientes, basta ver o que se tem passado neste fórum nos últimos dias.

Reputação 2
Crachá +6

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.

 

Nas faturas já estive a verificar e nada de nada, no site acho que não será com toda a certeza o melhor canal de informar os clientes da alteração da grelha de impacto considerável dos canais analógicos e internos da MEO, sendo estes isolados do sistema de transmissão gratuita TDT. Não deveriam de enviar uma carta a informar?

Com isto só vejo uma oportunidade de negócio para poderem instalar e faturar aos clientes um receptor TDT MPEG 4, e continuarmos a ver os ditos canais retirados estrategicamente. 

 

Cpts

Reputação 7
Crachá +17

Gostaria de saber se alguém foi informado desta alteração? E se sim de que forma!

 

Obrigado.

 

Boas, sim a MEO informou no seu site na internet  ( informação que se encontra disponível)  aqui no forum e nas  faturas dessas alterações.