Ping elevado em jogos online .

  • 7 Outubro 2014
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852 respostas

Reputação 2
code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 13 ms 15 ms 15 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 13 ms 11 ms 14 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 * 102 ms 104 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 103 ms 102 ms 104 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 97 ms 96 ms 100 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 97 ms 96 ms 97 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 102 ms 135 ms 96 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 99 ms 163 ms 123 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 139 ms 112 ms 117 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 108 ms 110 ms 108 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 103 ms 101 ms 101 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


se chamas a isto de normal...
Reputação 3
Maria_MEO ja vi a resposta muito obrigado, mas voce accabou por não me esclarecer as informasções contraditorias que recebi da vossa parte.


Foi ou não foi detetada uma anormalia no nó da telepac? é que atraves de voce por mp, tenho a infomação que essa mesma anomalia foi detetada, no incio deste topico foi dito por um moderador deste forum que quando a latencia comessa no nó da telepac, tal como foi aque reprtado prr mim e por outros ultilisadores, o problema comessa no lado da pt; da parte do tecnico tenho informação que o problema não se encontra nesse mesmo nó, portanto qual desta informações é que esta mais correta?
Reputação 1
Peço desculpa pelos erros ortograficos mas escrevo de um smartphone com teclado muito pequeno...

PS: Ainda assim aguardo informacao escrita sobre a resolucao dos pings elevados online, se de facto ja corrigiram ..
Reputação 5
ANLourenço escreveu:
Boa tarde,
Já que os moderadores em nada contribuem para a resolução deste amplo problema, venho convidar os colaboradores @Luís_MEO , @Jorge_MEO a virem a este espaço fazer ao menos um comentário que seja.
Considero que esta situação já ultrapassou os limites do razoável.
Agradeço ao pessoal que concorde com o meu pedido que faça um like para ajudar a mensagem a chegar aos responsáveis.
Obrigado

Os moderadores não têm nada que contribuir, o assunto ultrapassa o nosso âmbito, por isso nada podemos fazer para o resolver. Para uma possível solução reportem através da Área de Cliente, ou em última instância através da Provedoria do Cliente. Não é através da publicação sucessiva de reclamações através das redes sociais que vai resolver alguma coisa.
Reputação 2
exatamente @@@beasty 
Reputação 3
Maria_MEO Só uma questão, como é que o problema pode ser de um servidor alemão quando atualmente jogo quase sempre num servidor do reino unido? e quando esta situação tambem aconte-se para servidores na espanha?


Ja agora deixe-me só mencionar que no browser de dervidores do battlefieeld 4 verifico que sempre que os problemas de latencia comessa, este comessa sempre em todos os servidores, pois verifico que o pin aumenta para todos os servidores.
Reputação 1
Boa noite de novo D. Maria e Sr moderador... estive a fazer um traceroute a um servidor estrangeiro e... dsl.telepac.pt diz-vos alguma coisa??? Antes de passar pelo cprm passa pela telepac (marca Portugal Telecom) perfazendo um tempo total de 280ms o que eu acho fantastico!!! Viva a PT comunicacoes!!! Uaaauuuu um fantastico ping para quem joga online!!!
Francamente! Nao enganem os clientes por favor!
Aahhh ja agora, convem informar que o vosso servico na minha residencia está sob monitorizaçao....
Atentamente
Assinado, um cliente coooomplletamente insatisfeito!!!!
Reputação 5
@@@Night  e @@@ANLourenço , não sei se já perceberam mas os moderadores MEO não trabalham no MEO nem na Portugal Telecom logo não conseguem resolver nenhum problema que envolva o apoio técnico. Apenas somos responsáveis por ajudar os clientes em problemas que não necessitem de ajuda mais específica e em moderar o fórum. Por esse motivo eu disse que nada podemos fazer para resolver este problema do ping. Alguma coisa errada no que eu disse? Não estou a ver onde. Quem quiser ajuda a resolver o problema eu disse o que fazer, abrir um pedido na Área de Cliente.


 


E ANLourenço, em que se baseia para dizer que todos os que foram ajudados "até à data" têm a resposta em qualquer fórum de informática? Isso só revela que pouco conhece o MEO Fórum porque já muitos foram os problemas resolvidos através do MEO Fórum, não só enquanto fórum oficial através dos Moderadores e Colaboradores (quando necessário), como antes de o ser, e na qual a resposta não consta em nenhum outro fórum, como também acontece a fonte da resolução de alguns problemas em tópicos de outros fóruns ser o MEO Fórum.


Para a próxima gostava que respondesse de forma informada a respeito do MEO Fórum e dos seus Moderadores e Colaboradores.


 


 


É exactamente isso @@@NeoPT , e sinceramente não acho que as palavras não tenham sido as melhores, o entendimento que foi feito delas é que não foi o mais correcto, mas já expliquei o que eu quis dizer, e que penso estar bem claro agora.
Reputação 2
A partir da meia noite se pingarmos os servers já dão valores normais, no entanto se fizermos um tracert verificamos que ainda não está tudo completamente normal, ora vejamos:


 


Ping


 


code:
Pinging 37.58.108.40 with 32 bytes of data&colon;
Reply from 37.58.108.40: bytes=32 time=61ms TTL=55
Reply from 37.58.108.40: bytes=32 time=57ms TTL=55
Reply from 37.58.108.40: bytes=32 time=56ms TTL=55
Reply from 37.58.108.40: bytes=32 time=56ms TTL=55

Ping statistics for 37.58.108.40:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 56ms, Maximum = 61ms, Average = 57ms

 


Tracert


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 18 ms 15 ms 15 ms bl3-74-125.dsl.telepac.pt [213.13.74.125]
4 14 ms 14 ms 15 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 45 ms 49 ms 45 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 51 ms 51 ms 51 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 56 ms 55 ms 51 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 45 ms 48 ms 50 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 [b]149 ms 154 ms 154 ms[/b] ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 [b]171 ms 165 ms 167 ms[/b] ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 57 ms 62 ms 56 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 56 ms 56 ms 55 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 56 ms 61 ms 59 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Ai e tal, esse ping alto nos hops 9 e 10 já nada dizem respeito à meo/pt... errado, se ligar uma vpn, o valor nesses hops estão normais como nos outros restantes. 


 


O mesmo se aplica para os outros servers, como CSGO ou LoL.
Reputação 3
Maria_MEO para lhe mostrar o que eu referi no meu ultimo post, mando aqui o rastreio a routa de um servidor em Espanha, que eu tive a jogar hoje, sendo que esta numa zona geográfica completamente diferente da zona do reino unido e da zona da Alemanha . Como pode verificar pelo rastreio, a rota é completamente diferente do servidor do reino unido, onde eu jogo mais e onde ja coloquei aqui t o rastreio a rota do mesmo,  a única constante é mesmo o tal nó da telepac, e como pode verificar este continua a ter uma latência extramente elevada, perto dos 200ms. Apos ter verificado esta situação, sair do jogo e fui ao browser de servidores do jogo, e pude confiram que todos os outros servidores apresentavam pins extremamente elevados, quero também deixar esclarecido que o se eu era a única pessoa no servidor  a ter os pins extremamente elevados
Reputação 1
Pois realmente é por demais frustrante! A estratégia comercial da PT/MEO é simples, colocam uns colaboradores em call centers a responder a situaçoes de anomalias, estes reportam internamente mas como a PT/MEO nao tem soluçao adoptam o sistema de ligar para o cliente e informar que está tudo ok que já resolveram. Acalmam as aguas por um tempo mas na realidade nao fizeram como se comprova!
É triste num pais que ate tem das melhores infraestruturas da uniao europeia ter operadores que se preocupam unicamente com faturacao/faturacao/faturacao. Depois quando surgem os problemas, e este é um grave que ja tem algum tempo, criam uma gestao do provlema. Agora a soluçao é que é dificil e moroso obter pois requer euros... gastar euros é dificil para os operadores que ja investiram em infraestruturas e bloqueiam as solucoes diversas para resolucoes complexas.
Ha quanto tempo esta situacao dura? Mas acha que eles querem saber? Dao uma resposta para manter o padrao de responder a uma reclamacao agora esta situacao nao é para pseudotecnicos nem da visabeira nem dos call centers....
Certamente a aposta comercial da vodafone em que dá garantias de jogos online sen lag vai fazer muita gente mudar de operadora apesar da vodafone usar as infraestruturas e ate centrais da PT...
Reputação 5
O MEO Fórum já existe desde 2010 e apenas a partir de Abril deste ano se tornou oficial tendo aparecido os Colaboradores MEO que, esses sim, trabalham no MEO e podem ajudá-los a resolver os problemas mais complexos.

Nós já cá estamos desde 2010 e continuamos desde então a ajudar os clientes que tenham problemas mais fáceis de resolver (e não são poucos) e a moderar o fórum. E como já dissemos muitas vezes não estamos a ser remunerados por isto, eu tenho outro trabalho e só participo quando tenho tempo livre. Não existe nenhuma obrigação em estarmos cá durante um certo número de horas por dia porque lá está não trabalhamos para a PT. É curioso que só perguntam isto os novos membros, os anteriores a Abril (ou seja com o dístico de Fundador) sabem perfeitamente que já fazíamos o mesmo há muito tempo, antes do fórum ser oficial.

E o MEO não tem de contratar nenhuns moderadores porque para isso já existem os colaboradores.

E agora espero que já tenha ficado tudo esclarecido.
Reputação 3
RuiGomes Sim. foi basicamente isso. Primeiro a colaboradora Maria_MEO dis-me por MP que detectaram uma anomalia no nó da telepac, como até esta descrito logo na primeira pagina deste topico por outro moderador, depois liga-me um técnico e dis-me que o problema é afinal no servidor de destino na Alemanha(quando eu jogo maioritariamente num servidor UK), sem nunca me conseguir explicar os valores elevado de latência que que aparecem no nó da telepac no rastreio das rotas, sendo que os meus problemas acontecem para todos os servidores, eu mesmo no brower do BF4 vejo que quando o pin aumenta, aumenta em todos os servidores, nesse mesmo dia fui jogar num servidores espanhol e o problema se mantém , fiz um rastreio da routa e verifiquei mais uma vez que a latência começava no nó da telepac, sendo a routa completamente diferente do servidor onde eu habitualmente jogo, como se pode ver na imagens que eu tenho colocados nos meus post
Reputação 1
D. Maria boa tarde! Como ainda nao me responderam por escrito gostava de saber se a sitiuacao ja foi resolvida... parece que desde Outubro de 2014, data que foi reportada a situacao ainda nada foi feito por parte da maior empresa de comunicacoes portuguesa... estranho nao??
Pois é D Maria, o melhor mesmo é fechar este tópico e colocar como "sem resolucao possivel" pois as situacoes continuam somente para vender internet pela velocidade... mesmo assim devo dizer que a velocidade de 68mb download nao é a contratada por mim mas isso nao importa desde que a transeferencia bancaria seja feita no dia que voces querem.
pois bem, a situacao de latencia para servidores estrangeiros mantem-se fora do normal, fora do controlo da PT Comunicacoes e sem data de resolucao. Gostava de saber o que tem a D Maria e o Sr moderador (ve como escrevi com letras pequenas e apesar de estar a ser roubado/ludibriado pelo seu patrao) continuo com ironia a escrever acerca duma situacao que VExad nao conseguem resolver
D. Maria, existe motivo para rescisao dos servicos?
Agradeco mensagem escrita por parte da PT pois o meu telemovel continua desaparecido.

PS: a todos que leem este forum nao caiam no mesmo erro que nós, esperançados que a PT resolva esta situacao, simplesmente nao cotratem o servico destes srs se querem jogar online, ha operadores que gostam de manter os clientes satisfeitos, a PT nao é uma delas!
Reputação 7
Crachá +19
boas


Serviço Meo 12Mb


Vila Franca de Xira


TG799vn 


 


teste as 22h40


C:UsersNeo>Tracert 146.66.152.1


A rastrehar a rota para gw.lux.valve.net [146.66.152.1]


até um máximo de 30 saltos:


1 4 ms 3 ms 2 ms 192.168.1.254


2 * * * O pedido excedeu o tempo.


3 43 ms 38 ms 45 ms bl3-74-177.dsl.telepac.pt [213.13.74.177]


4 41 ms 39 ms 39 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]


5 98 ms 105 ms 105 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]


6 110 ms 107 ms 108 ms decix.valve.net [80.81.193.63]


7 108 ms 124 ms 119 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]


 


Rastreio concluído.


 


teste feito as 23h25


 


C:UsersNeo>Tracert 146.66.152.1


A rastrear a rota para gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
até um máximo de 30 saltos:


1 3 ms 3 ms 3 ms meo.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 28 ms 47 ms 46 ms bl3-74-177.dsl.telepac.pt [213.13.74.177]
4 43 ms 56 ms 46 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 67 ms 68 ms 71 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
6 100 ms 80 ms 93 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 91 ms 92 ms 88 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]


Rastreio concluído.


 
Reputação 2
O problema não é só em servidores da Valve, se leres o tópico irás chegar a essa conclusão.


 


Se não dizem nada é porque não querem saber, se pedem mais informações para uma melhor analise já custa muito reunir um simples texto e mandar por PM...


 


Já mandei os dados, cá espero por mais informações sobre a resolução do problema.
Reputação 3
Eu não posso deixar de vir aqui desmonstra a minha grande insatisfação com o servisso e com ao apoio prestado
sendo que nunca vi ninhuma solução para a resolução deste problema.
A uma ano que ando com este problema, e nunca vi resolução nenhuma nem perspectivas de resolução, veio mesmo um técnico ca a casa verificar as ligações e não deu em nada.
Agora atraves de uma mp da Maria_MEO pedem em para ligar outra vez para o 16202, uma vez que o problema esta na DNS, quando eu ja liguei varias veses, onde ja cheguei da gastar 100 euros com esse serviço, e onde me foi dito pelo o tecnico que o problema não estava do meu lado, mas sim do lado da MEO, foram feito todos os teste ao meu pc, e agora querem que gasta mais dinheiro com esse serviço
Veliquem bem as chamadas que efectei para 16202 e iram verificar todos os teste que o tecnico efectuo, sendo que este testou tudo e mais alguma coisa, este verificou também os rastreio as routas, e este confirmou-me pelo telefone, com a chamada a ser gravada que o problema não estava do meu lado, sendo tal como disse eu gastei do meu saldo do telemovel cerca de 100, foram duas chamadas que eu fiz com duração de cerca de uma hora, e na altura fiz essas mesma chamadas seguindo a vossas indicações, sendo que essas chamadas não resolveram o problema.
Portanto, pergunto, porque resão não altura que vos ligei, não configurarm os meus DNS, quais são as garantias que isso ira resolver esta situação?
Eu sempre cumpri com as minhas obrigações, sempre segui a risca as vossas indicações, portanto, não percebo esta vossa atitudes
Reputação 1
D.Maria preciso resolver esta situacao sem mais demoras e sem me chatear muito mais com a vossa incompetencia. Diga-nos uma vez por todas se a situacao está resolvida ou se nao conseguem resolver. É mais directo e menos embaracoso para a grande PT comunicacoes e todos os seus clientes que nao estao satisfeitos com a nao rsolucao do problema procurarao outro operador e a PT fecha definitivamebte o topico, apaga ou faz o que bem entender. Eu é que nao vou perder mais tempo convosco pois tenho mais que fazer, apenas necessito duma resposta sua, do seu superior ou do PApa Francisco, por escrito, se a situacao está ou nao resolvida, a partir daí irei decidir se continuo convosco ou nao.
e nao me venham com fidelizacoes pois como membro da Anacom, da OE, tenho tambem o vosso servico em monitorizacao no qual me da velocidades abaixo dos 70% do contratado, peço que nao inventem muito e me deixem ir a minha vida sem ter que chatear o meu advogado.
Reputação 2
Tudo se resolve. (com um aumentozinho de preços)


 


code:
A 01-01-2015 entram em vigor novos preços e condições. Informação disponível a partir de 01-12-2014
em meo.pt ou através do número 16 200, opção 2.

 


LoL, cada vez melhor. E isto quando o valor da inflação anda negativo, ou a zeros.
Reputação 3
Maria_MEO 


Você com a ultima mensagem só pode estara gozar com a minha cara com a sua ultima mensagem.
Se houve "falta de oportunidade de comunicação verbal" foi porque vocês quiseram e/ou por ma vontade vossa, sim, efectivamente vocês ligaram três vezes no dia 8 por volta das 17:00 e eu não pude atender, no entanto assim que vi as chamadas não atendidas, entrei em contacto consigo por mp e explique que nestas semanas não posso atender o telemóvel a essa hora e que não nestas semanas não tenho os meus dados de aceso e indiquei lhe a altura em que estaria disponível para esse contacto, portanto não foi por "falta de oportunidade de comunicação verbal" da minha parte como você esta a querer insinuar, vocês são porque não querem, porque andam aqui de muita má vontade a empatar o pessoal porque não tem respeito pelos voços clientes, a arranjar mil e uma desculpas a empatar os clientes sem resolver os problemas e atentar ver quando os clientes desistem de reclamar por cansaço, porque não tem respeito pelos voçoos clientes.


 


Os factos são estes, eu ja gastei 100 euros com serviço de suporte da pccliete, onde foi efectuados varios teste ao meu pc, tive quase 2 hora a falar com eles e onde eles tentaram encontrar o problema através do controlo remoto do meu pc, e no final foi me dito, que da minha parte nã havia problema nenhum e que estava tudo ok, e que o problema seria da vossa parte, e que seria feito um relatório, com essa conclusão, chamo a atenção que essas chamadas estão gravadas, portanto podem confirmar issi mesmo que acabei de referir. Agora você diz-me por mp que "a informação que nos foi passada tecnicamente foi que a resolução desta situação passa pelo PcMedic 16202 e não pela nossa parte técnica dado que existe a necessidade de configurar os DNS e tem que ser nesse departamento"
Com base nisto acho que é logico e legitimo da minha parte poder concluir que, ou os técnicos que me atenderam da PcMedic, foram extramente incompetentes e não conseguiram verificar que tinham configurar os DNS, ou os técnicos da PcMedic tem rasão, e então o voço departamento técnico foi incompetente e foi incapaz de encontrar e solucionar o problema, ou então confirma-se o que eu referi anteriormente, que voces não tem interesse em resolver o problema e anda aqui a empatar e tentar ver se os cliente para de reclamar


 


Você diz na mp que me enviou “tente solicitar para que façam a chamada de volta para si” só para confirmar, quando regressar a minha residência(o que deverar aconter no incio do mez que vem?,, ligo para esse serviço e e efectuo esses mesmo pedido e pedindo que me veijam os DNS com base na mp, que você me enviou?
Reputação 1
Meu caro, nada me espanta nesta empresa, aliás é toda a "escola" que eles aprenderam para poder lidar com situações que não conseguem resolver.


Está mais que provado que o problema é da empresa PT, mais que comprovado que possuem conhecimento da situação e que nada conseguem ou não é vantajoso resolver.


Já agora, pergunto á D. Maria o porquê de ainda não me terem respondido. Acrescentando a esta situação questiono também porque reportei download abaixo do contratado, ligaram a informar que durante a tarde de ontem iria uma equipa a minha residência e ninguem me contactou. Foi porque insisti que tenho um contrato com a PT e somente quero dentro da minha casa pessoal da PT? Penso que é um direito que me assiste, ao qual irei ser inflexivel. Não terei de aceitar subcontratados vossos.


Já agora, sem querer fugir ao tópico do ping, mais que provado que está alto para servidores estrangeiros por culpa da PT, deixo uma imagem do serviço que tenho sob monitorização o qual desde dia 29/03/2015 está fora dos padrões contratados.


 


 
Reputação 2
Sim efectivamente não foram apenas dois motivos 🙂
Reputação 2
code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 21 ms 12 ms 14 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 13 ms 12 ms 15 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 71 ms 71 ms 74 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 89 ms 94 ms 88 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 82 ms 78 ms 77 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 96 ms 107 ms 92 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 75 ms 75 ms 77 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 74 ms 70 ms 68 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 71 ms 69 ms 74 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 74 ms 74 ms 79 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 75 ms 75 ms 91 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Treta de serviço. Todos os dias a mesma coisa, o ping para Amesterdão sobe sempre, como se pode ver pelo cprm.net
Reputação 3
Já agora só um "pequeno" reparao, como ja deve ter reparado aqui neste topico, não sou o uncio a com queixas relativas os pisn, não sou o unico que tem feito rastreios as routas e tem verficado que a latencia elevada comessa no nó da telepac, alias na primeira pagina um moderador deste foram esplica isto mesmo, é só mais um facto a relembrar aos outros tantos...


E verique tambem, o numero de visualisações que este topico, ao fim de quase um ano apos ele ter sido criado, ainda continua a ter, e tire as suas conclusões... 
Reputação 1
Maria_MEO  - "Boa Tarde Estivemos a verificar e não encontramos qualquer anomalia no seu serviço" LOLOLOLOL sim Sra, realmente a resposta nº 3 da sua lista de resposta tradicional.


Então D. Maria, já tem alguma informação relativamente ás minhas questões? É que verifico que continua a responder ás questões dos outros clientes insatisfeitos e ás minhas não responde.... será que não tem alguma opção de resposta na V/ famosa lista de respostas padrão??


Para quando a resolução do nó de acesso ao estrangeiro D. Maria? Já foi resolvida? Se sim por favor informe-nos, a nós clientes, que mesmo insatisfeitos ainda pagamos o seu ordenado e de muitos outros colaboradores com a Sra

Responder