Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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Ora aqui está mais um cliente satisfeito.


 


Tudo começou a cerca de 4 dias onde deixei de conseguir jogar FFXIV na minha PS4 quase por completo. O que acontece é que a certas horas do dia não me conseguia sequer ligar ao servidor. Durante os primeiros dias contactei o 16209 onde varios colaboradores me fizeram N testes ao router e a linha e que em nada foram conclusivos. Deixem-me ja dizer que fui sempre atendido com educação e profissionalismo por esses colaboradores. Ontem consegui jogar desde as 10h ate as 18h mais ou menos sem problemas, com o TS3 ligado e a navegar na internet. Tudo 5 estrelas. A noite quando vou para voltar deu se outra vez a mesma situação, impossibilidade de ligar ao servidor. Sou meio leigo nestas coisas mas seguindo aqui este topico reparei que de facto o ping era elevado. Fiz testes ao ip do lobby do jogo, ao ip do servidor e ao ip do TS3 onde me ligo. De salientar que mesmo o TS3 aponta logo elevados pings.


Perante estes dados liguei hoje pela manha para o 16209 onde fui atendido por um senhor com uma falta de profissionalismo que evergonha concerteza qualquer empresa. Começou por dizer que o problema era meu, que estaria a fazer um uso errado da linha e que o meu computador estaria a correr programas que sobrecarregavam a ligação. Expliquei que as unicas coisas ligados no meu PC seriam o TS3, o chrome e o Skype. Tentei apresentar os factos com as diferencas de ping de hoje de manha (onde consigo jogar) e de ontem a noite (onde não consegui) e esse senhor, sempre arrogante, disse que nada podia ser feito porque isso partia tudo de probelmas meus. Não se ofereceu nem para tentar solucionar esses problemas. Hoje irei fazer novos testes quando chegar a casa do trabalho (por volta das 01h) e irei ver o que vai acontecer, Amanha irei ligar mais uma vez para o 1609 e apresentar os meus dados desses testes. Caso seja atendido pelo mesmo individuo ou me seja imputado a mim mais uma vez os problemas e não me seja prestada assistencia irei proceder a reclamação por escrito em loja meo a ASAE e rescindr contacto.


 


 


 
Reputação 1
Nao querendo destruir-te a bolha mas esse ping já é alto por si só, nem deveria chegar a tanto.


 


Mas na hora que fizeste o post nunca tive problemas de ping, tudo começa à tarde, e durnate o fim de semana começa mais nas 14-15 horas, durante a semana a partir das 6 da tarde e sempre a ir po pior.
Reputação 3
Depois de uns dias em que o problema parecia que tinha ficado resolvido, hoje voltei a ter os mesmos problemas, pins com muitos picos e muita perda de pacotes
a minha ate tinha um bom ping no lol mas ia sempre a baixo veio o tecnico o ping aumentou de 70 -80 para 120 - 400 impossivel jogar assim


respontas sempre as mesmas.
Ontem consegui passar a noite a jogar CS GO sem estar com 150 de ping no matchmaking, estando com uma média de ~80 no netgraph para os servidores de estocolmo, o que era normal à umas semanas portanto.


 


Espero que isto continue assim e não volte à salganhada que se viu ultimamente.
Reputação 3
Eu tive 2 semanas em que esta tudo ok, jogeui sem problema ninhum, pensei que o problema tivesse ficado resolvido


Mas ontem voltei a ter picos de pins muitos altos e hoje tambem estou a ter o mesmo problema
Resolve com um quebra de lesse, renovar o IP a qual estás ligado, mas na maioria das vezes está relacionado com o servidor do jogo, penso eu...
asm19 escreveu:

palves escreveu:

Ontem consegui passar a noite a jogar CS GO sem estar com 150 de ping no matchmaking, estando com uma média de ~80 no netgraph para os servidores de estocolmo, o que era normal à umas semanas portanto.


 


Espero que isto continue assim e não volte à salganhada que se viu ultimamente.



Ontem o meu ping também esteve excelente, mas hoje já voltou ao mesmo. Completamente lagado, no teamspeak onde customo ter 19/20ms tenho 80ms ou mais, e em matchmaking tenho cerca de 150/160ms. Para mim a situação não está resolvida...



Eu por acaso até estou a jogar sem qualquer tipo de problema.
Reputação 3
Eles a mim tambem fiseram isso no mes passado, eu mandei uma reclamação para a provedoria, e veio ca um tecnico onde me trocou o modem e me refez a ligação mas não resoltou, voltei a mandar uma mensagem para a provedoria que reportar isso mesmo, mas não deu em nada.


Mas eu ja sou sapo adsl...
Ora muito boa noite e um bom ano a todos :)

À pouco mais de um mês instalaram em minha casa meo adsl..supostamente estaria tudo bem ate eu começar a jogar online.

Ora após ver o inicio deste topico decidi testar o que aparece no inicio. e obtive estes resultados em testes praticamente seguidos:

1) 

A rastrear a rota para mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
até um máximo de 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 235 ms 15 ms 15 ms bl3-72-17.dsl.telepac.pt [213.13.72.17]
4 14 ms 15 ms 14 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 53 ms 52 ms 51 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 56 ms 51 ms 59 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
7 64 ms 63 ms 76 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
8 64 ms 65 ms 64 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
9 63 ms 65 ms 64 ms 212.119.15.6
10 63 ms 67 ms 63 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
11 63 ms 63 ms 62 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

Rastreio concluído.

 

2) 1 1 ms <1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 16 ms 15 ms 13 ms bl3-72-17.dsl.telepac.pt [213.13.72.17]
4 14 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 54 ms 54 ms 51 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 51 ms 50 ms 52 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
7 63 ms 66 ms 62 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
8 63 ms 63 ms 65 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
9 64 ms 64 ms 65 ms 212.119.15.6
10 64 ms 63 ms 64 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
11 62 ms 64 ms 65 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

 

Fiz mais alguns testes so naquela. mas nao meto aqui para nao ser mt grande. ora alguem me explica mais ou menos o meu problema? visto nao ser nenhum entendido na coisa :S. segundo o primeiro post, o ping deve ser "culpa" da meo certo? visto na terceira linha aparecer "235ms" e no segundo teste nao. Já agora os restantes testes que fiz foram mais ou menos a mesma coisa, ora uns aparecia mais de 200 ms na terceira linha noutros nao.

Obrigado 🙂
E impressão minha ou o problema continua?Nos traces que fiz tenho quase 2050 ping e quase 100 packetloss jogo no server brasileiro e nem de manha da verídico que o problema e o CPRM


 


https://www.dropbox.com/s/s0ci9tyy4vbb7qp/IMG_20141218_114838.jpg?dl=0


https://www.dropbox.com/s/00a83op6yg4ffuo/Screenshot_2014-12-18-11-48-11.png?dl=0


https://www.dropbox.com/s/4kbx83tj3ouwc0r/Screenshot_2014-12-18-11-48-15.png?dl=0
Reputação 3
Mais uma vez venho aqui lembra que o problema ainda preciste e nada ainda foi resolvido
Boas malta!


como anda isto dos pings?!


Parece que agora até durante a tarde há super pings.. de 64ms para 1300ms, sempre assim, super inconstante.


 


Cumps


 
Reputação 2
Era afectado por este problema diariamente. No entanto desde que fiz restart ao router no passado Sabado, tenho tido sempre pings normais. Era algo que já tinha notado antes, em certas ligações não existe lag. 


 


Desde Sabado que nao voltei a desligar a ligação.


 


23:55 - 8-10-2014


 


code:
C:Windowssystem32>tracert 146.66.152.1
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 17 ms 15 ms 14 ms bl3-74-125.dsl.telepac.pt [213.13.74.125]
4 13 ms 15 ms 16 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 67 ms 67 ms 66 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
6 67 ms 67 ms 67 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 69 ms 70 ms 70 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
Trace complete.

 


Serviço: MEO ADSL 24MB (Sync. 12MB)


Localidade: Porto


Router: Technicolor TG784n v3


Ligação: LAN
Reputação 3
No meu caso, em ja me tenho vindo aqui queixar, é mesmo a questão dos pin altos.
Tenho sapo adsl e a minha questão aqui não é a velocidade da ligação, mas sim a questão dos pins que são valores extramente altos e completamente inaceitáveis, eu ja chegeui a uns tempos atras, ja chegei a ter pins optimos, esta citação começou e vem-se a arrastar desde o ano passado 
Ultimamente (nas duas ultimas semanas) isto tem tido fazes, há dias em que a coisa anda mais ou menos, outros dias como aconteceu na ultima semana torna-se quase impocivel jogar.
Comigo ja veio ca um técnico ca a casa que me refez a ligação e trocou o modem, sem ter obtido resultado, voltei outra vez a contactar a procuradoria do cliente, e este disseram que estava tudo ok e que o problema não era deles, do dia 25 de Novembro a Vera_MEO disse por mensagem privada que o problema ia ficar resolvido nos procimos dias, sendo que até agora não tive resultados.


 


Eu ainda continuo a espera que seija encontrada uma solução, o mais breve pocivel
Na última 6ª fiz varios rastreios a rota da ligação e neste vê-se claramente que o problema é da PT, porque os pins altos começam nos servidores da telepac, como se pode ver na imagem que coloco aqui
Eu quando faço o tracert quando tenho ping elevado o mais engraçado é que muito raramente aparecem valores fora do normal.mas durante a noite anda impossivel jogar o que quer que seja, sempre muito instavel... e hoje a tarde foi o mesmo.


nao entendo como nao arranjam o raio dos nossos servidores aqui em portugal..


 
Reputação 2
Entretanto a minha ligação reiniciou e eis que os fantasticos pings voltaram...


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 16 ms 14 ms 11 ms bl3-74-125.dsl.telepac.pt [213.13.74.125]
4 13 ms 12 ms 14 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 99 ms 100 ms 101 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 106 ms 107 ms 98 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 97 ms 99 ms 109 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 97 ms 95 ms 95 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 61 ms 67 ms 62 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 60 ms 60 ms 59 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 58 ms 60 ms 59 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 59 ms 58 ms 60 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 180 ms 183 ms 170 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Impossivel usar um serviço com estas condições.
Reputação 3
Acabei agora de ligar para o suporte técnico da PT 16209, onde relatei o problema. Fui encaminhado para a o suporte informático da PT 16202, onde tive mais de meia hora a falar com o técnico, onde mostrei os meus print screen e através do controlo remoto este ando a verificar todas as configurações do meu PC e do meu router, onde este não consegui identificar o problema, disse que as configurações estavam ok e que o problema poderia não estar em minha casa, faz varias testes a ligação e como agra estava tudo normal, não foi possível perceber a origem do problema, no entanto através dos printscreen com o rastreamento da rota da ligação, ele viu que a ligação começava a ter bloquei nos servidores da telepack, depois ele foi ver o meu ip e verificou que este estava na blacklist da telepac devido ao elevado trafego, sendo não percebi muito bem esta historia e que isto poderia estar a criar alguns bloqueios, pelo que me foi dito para desligar o modem a corrente durante algum tempo(40 minutos) e para verificar se i ip se mantinha o mesmo e caso volta-se a ter algum problema, eu deveria ligar para eles quando os pins estivem muitos maus e estiverem a oscilar, de modo a eles tentarem perceber o porque da situação


 


Tambem reportei o problema por escrito onde expus detalhadamente a minha situação e onde enviei os printscreens dos rastreios a rota a ligação
Isto anda mesmo impossível, nestas últimas duas semanas não dá para jogar nem durante a tarde, antes era só de noite agora é o dia todo?!


ping sempre aos saltos, já cansa :S


 


...............
Reputação 3
Espero que este topico nao esteija esquecido, ja que os problemas ainda continuam
Isto está realmente muito mau.. 


Infelizmente tenho de estar por casa e querendo eu jogar durante a tarde, nem aí posso.


Ao fazer tracert aos servidores do jogo que jogo,torna-se bem claro de que o problema se encontra nos servidores da meo (telepac e na cprm). Ora está normal, ora do nada vai até aos 1000ms, quando é suposto rondar os 65ms (que é o que normalmente tenho quando não há problemas).


Está mais do que na altura de fazer a devida manutenção aos vossos servidores de modo a que toda a gente tenha um ping normal.


Só tenho pena que estejam sempre a arranjar desculpas como a que foi usada pelo técnico que veio cá a casa " Estamos a instalar a fibra, daí estarem com problemas de lag".


Tretas :S


 


 


 
Reputação 2
Sim, aqui está:


 


code:
Tracing route to 109.234.76.150 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 15 ms 14 ms 15 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 12 ms 15 ms 14 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 174 ms 171 ms 174 ms ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
6 117 ms 118 ms 120 ms 195.69.146.155
7 67 ms 66 ms 79 ms static-31-204-88-154.telindustelecom.lu [31.204.
88.154]
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.

 
Reputação 3
Eu tenho jogado só a noite a partir das 21:00 até as 02:00 e os meus pins tem sido bastante inconstantes, ora tenho pins normais, ora eles disparam para valores de 200-300 as vezes 400ms, as vezes tenho picos em que a variação é muito rápida, outras chega mesmo estabilizar durante algum tempo em valores elevados. Isto depende também dos dias, há dias em que tenho mais varrições do que outros, e os valores atingidos também variam um bocado de dia para dia.
Uma coisa que eu tenho verificado, fazendo o rastreio da rota usando o comando tracert na linha de comandos, sempre quando esta situações se verificam, esta latência muito elevada começa sempre no nó dos servidores da telepac, que faz parte da PT, portanto o problema ainda preciste a PT e continua a dever-se as infrastruturas da PT.


A imagem que eu coloco em anexo é um exemplo dos rastreio que eu tenho feito ultimamente e onde se pode ver o que eu estou a referir
Durante a tarde tem dias em que está bom e outros como agora que está péssimo...sempre aos saltos :S


Mas tenho dias em que durante a noite até por volta das 23h30min está tudo bem e depois disso passa a estar mal.


Acabei de verificar e realmente o problema começa na telepac.. 


Tinha noção de que a adsl não seria a melhor net deste mundo, mas não esperava ter os problemas que tenho.


Espero que com a aquisição da pt pela altice as coisas mudem um pouco...
Reputação 3
Eu as veses tambem tenho dificuldades em fazer o tracert, devido ao pin anda sempre variar bruscamente, agora quando este estabelisa a latencia elevada comessa sempre nos servidores da telepac