Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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853 respostas

Reputação 3
Eu não quero rescindir contrato nenhum, até que na minha zona a MEO é o único operador com infrasturas para fornecer Internet de banda lagar, eu já tive Internet com uma qualidade excelente, pins excelentes sendo que eram até mais baixo que a média do pessoal com que eu jogava, portanto eu quero ter a internet com a qualidade que tinha antes.


Desculpa la NeoPT isto de sermos uma minoria, não deixamos de ter os mesmo direitos que os outros, nos pagamos tal e qual como as outros clientes, portanto temos direto a ter um serviço de qualidade pelo a qual pagamos tal e qual como os clientes. Alem de os jogadores não deve ser assim um grupo de clientes tão pequeno e insignificante, pois toda a gente sabe que os desportos electrónicos estão numa grande faze de crescimento, a industria dos vídeo jogos esta em grande expansão, alem de que a MEO sempre foi uma impresa que procurou dar atenção a esse publico, basta ver a quandidade de lan partys e de torneios de desportos electrónicos que esta patrocinou


A ultima resposta que eu tive Vera_MEO foi "Para le ser honesta não posso dar uma data certa, temos uma equipa focada só neste tema a trabalhar a toda a velocidade para ficar resolvido o mais depressa possível."
Portanto vou ficar a aguardar, alem de que eu ontem voltei a fazer uma exposição para a procuradoria da PT


 


A procradoria voltou-me a ligar e encaminhou-me para os servisso tecnicos, onde me pediram a lista do ips onde costumo jogar para fazer "teste especificos". Vou mais uma vez aguardar a ver o que isto da...


 


Confirma-se o que foi dito pelo [user=16005]@@PLourenço[/user]


 


No telefonema que tive agora mesmo com a area tecnica e depois de ter fornecido os ips dos servidores, foi me dito que o que esta a ser feito é um desempedimento das rotas para esses mesmo ips, que este é o procedimento que tem sido feito para todos os clientes que tem tado a reportar este problema 
Por favor meo resolvam o problema do ping
Eu nao posso jogar CSGO por cause de voçes.
o meu ping fica assima de 200
Por favor respondão
e @@@beasty se quiseres vou ligar o cabo ethernet que vai dar o mesmo resultado...
Reputação 3
Hoje la estou eu com a mesma coisa...
Sou ZON, vou deixar de ser hoje, vou aderir ao pacote de fribra 100 mb da Meo, Estou com muito receio, mas penso ter 15 dias para desistir. Dizem que o serviço da Meo é bom, mas esta questão do ping é crucial. Não me parece que seja uma coisa que se resolva rapidamente.
http://www.pingtest.net/result/108731070.png
Reputação 3
Eu hoje tambem estou a notar e muito a navegar na internet.


Sai de jogar por os pins estavam pessimios e ando pela internet e qualquer pagna para abrir esta muito lenta, até para vir aqui ao forum noitei imenso
Muito Obrigado pela informação prestada boa gente.


Realmente estou a ficar bastante arrependido. Estava, mas começo a perder a vontade de experimentar a MEO,  no meu caso foi um comercial que veio a minha porta e já assinei o contrato, mas a instalação ainda não foi feita. No sabado passado os supostos tecnicos vieram até minha casa e prepararam tudo para a instalação, quando foram testar a fibra na central, voltaram e disseram que não era possível que havia uma avaria pois a luz que enviaram não chegava lá. Disseram que só na Segunda é que ficava resolvido, Segunda ligaram a dizer que só Sexta é que podem concluír a instalação..Bem começo a achar que estou a cavar o meu buraco! :/ 
Reputação 3
eu hoje tambem tenho esse problemas. pins muito altos para servidores UK e muita perda de pacotes
alguem consegue ver os preços para 2015? link para pdf ou pagina directa?

 

andei 5 minutos a procura e nao encontro os novos preços :(

 

ps : ja vi que é a partir de 1/ dez lol :)

mas tb tenho pings altos, a ver se melhora.
Ora, todos os meses pago para ter uma internet de 100 megas, porém na última semana a minha internet não tem passado dos 10 megas sequer, isto em horas "mortas", pois em horas de ponta, quando há maior tráfego fica assim: ( http://www.speedtest.net/result/3907488054.png), apenas 2% daquilo prometido pelo contrato. 

Os contratos são festejados para serem cumpridos pelos dois lados, e se todos os meses cumpro a minha parte, pagando-lhes o serviço prestado, porque que eles não cumprem com a parte deles em me ofereçer o que foi celebrado no contrato ?

Já para não falar na miséria do "Ping" nos jogos, que chega várias vezes a 1000 em servidores europeus. Espero que a meo trate rápidamente destes problemas sem que eu tenha de passar horas agarrado ao telefone para sair de lá sem resposta.

 
Exatamente o que aconteçe aqui.   Pago por uma internet de 100 megas e é isto:  http://www.speedtest.net/result/3907488054.png
19:38h, Já é expectavel não?


 



A rastrear a rota para mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
até um máximo de 30 saltos:


1 1 ms 2 ms 14 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 94 ms 244 ms 127 ms bl3-74-45.dsl.telepac.pt [213.13.74.45]
4 38 ms 153 ms 383 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 283 ms 174 ms 160 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 183 ms * 162 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 137 ms 120 ms 126 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
8 362 ms 344 ms 258 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
9 1077 ms 278 ms 248 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
10 160 ms 68 ms 75 ms 212.119.15.6
11 223 ms 225 ms 140 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
12 134 ms 123 ms 162 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]


Rastreio concluído.
como é que mando uma mensagem privada nisto? não encontro mesmo a opção :x

desculpem o off-topic.
Bom hoje para mim o ping voltou ao normal (70-80 -> LoL) sem lag spikes, breaks. Espero que a MEO tenha resolvido o problema e que não seja uma ilusão 🙂
Bom dia. Tive conhecimento deste tópico ontem e revejo-me nas palavras de muitos daqueles que aqui expõem as suas dificuldades.
Tenho contratado um serviço ADSL 12mb e nos testes do speedtest apenas consigo D3,5/U0,4 com um ping de +/- 15ms.
Jogo habitualmente call of duty online na ps3 e sinto muita dificuldade em jogar. Ja são vários anos a jogar e consigo perceber perfeitamente a dificuldade em "matar" devido ao atraso da net.
Em tempos tive problemas com os routers até que acabaram por colocar um thomson branco e curiosamente o ping baixou de 30/40 para os actuais 15! Fiquei satisfeito com a descida, mas percebo agora que afinal o ping que interessa é aos servidores onde jogamos ( fora de Portugal) e aí os valores andam sempre acima dos 125ms.
Portanto fica aqui mais o testemunho de um cliente que apenas tem net fixa para jogar online e que paga por um serviço que não apresenta a mínima qualidade.
Reputação 1
Paulo.Santos escreveu:

Boas,


Quem já me conhece doutros fóruns sabe que eu sou um sortudo em termos de ping, por norma para Lisboa ronda os 6ms em ADSL, mais baixo que em muitos serviços Fibra. Mas já agora deixo aqui os meus valores:


 


7/Outubro/2014 - 23h45


code:
Tracert 146.66.152.1
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms 2 ms 1 ms speedtouch.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 20 ms 10 ms 14 ms bl3-74-157.dsl.telepac.pt [213.13.74.157]
4 10 ms 10 ms 9 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
5 44 ms 43 ms 45 ms lon3-cr1-be4.cprm.net [195.8.1.46]
6 55 ms 55 ms 57 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 65 ms 65 ms 65 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
8 59 ms 58 ms 58 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
Trace complete.

 


8/Outubro/2014 - 10h15


code:
Tracert 146.66.152.1
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms 1 ms 1 ms speedtouch.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 10 ms 15 ms 15 ms bl3-74-157.dsl.telepac.pt [213.13.74.157]
4 9 ms 10 ms 11 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
5 45 ms 44 ms 45 ms lon3-cr1-be4.cprm.net [195.8.1.46]
6 55 ms 55 ms 51 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 65 ms 65 ms 66 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
8 59 ms 58 ms 59 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
Trace complete.

 


 


Serviço: M4O Light ADSL 24Mb (sinc. 15Mb)


Localidade: Barreiro


Router: Thomson TG784 (FW10.2.1.D)


Ligado por Lan



 


ontem também nao tinha ping por isso é que não postei. nao quer dizer que sejam 7 dias na semana... tem vezes que são os 7 dias e outras vezes podem ser 5 , 4 ou até 3 dias...
Reputação 3
Eu hoje ainda continuei com muitos problemas


 


Pins bastante altos e muita perda de pacotes


 
 

Sou obrigado a concordar com as situações acima indicadas.

 

Tanto tenho ligação de 60ms como de 300 e isto ocorre maioritariamente entre as 20:00 e as 23:00 diáriamente.

 

Sou cliente MEO Fibra e já efetuei ligações com a linha de apoio técnico (hoje inclusivé), onde sou atendido de forma impecável, no entanto nada conseguem fazer porque após reset's e análises, tudo parece estar bem.

 

Não sei se será uma questão de traffic shaping, ou do que quer que seja, mas durante 2 horas, andas a oscilar entre ligações de 60ms e 300ms, se para quem joga é mau, imagino para quem tiver que trabalhar a esta hora.

 

PS: A quem de direito, reparem que é um post com dois anos, que continua a ter intervenientes, seja ADSL ou FIBRA...
Reputação 1
Serviço: MEO ADSL 12MB


Localidade: Amarante


Router: D-Link DVA-G3170i/PT 


Ligado por lan


Jogo: League of Legends


 


o normal é ter entre 68-72 ms


22.30h


 


C:UsersFlávio>tracert 185.40.65.24


Rastreio da rota para 185.40.65.24 até o máximo de 30 saltos


1 1 ms 4 ms 1 ms 192.168.10.1
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 17 ms 15 ms 15 ms bl3-75-97.dsl.telepac.pt [213.13.75.97]
4 16 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 15 ms 15 ms 15 ms dvs-cr1-hu2.cprm.net [195.8.1.13]
6 108 ms 110 ms 112 ms ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
7 111 ms 112 ms 112 ms 195.69.147.66


Rastreio concluído.


 


tambem fiz o do CS:


 


Microsoft Windows [Versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


C:UsersFlávio>tracert 146.66.152.1


A rastrear a rota para gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
até um máximo de 30 saltos:


1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.10.1
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 18 ms 19 ms 19 ms bl3-74-97.dsl.telepac.pt [213.13.74.97]
4 15 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 117 ms 128 ms 119 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
6 98 ms 100 ms 100 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 68 ms 68 ms 67 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]


Rastreio concluído.


 


 


caso este ping continue por muito mais tempo deixo de pagar faturas.


 


cump


 
Reputação 3
No meu caso, tem melhorado, mas ainda tenho alturas com muitos picos e com muita perda de pacotes
Parece-me que está tudo na mesma JDelgado.


 


Estou a aguardar um contacto de equipa técnica mas certamente que a resposta será no mesmo sentido que a provedoria te deu.
Reputação 1
isto hoje está mesmo impossivel. 220 ms..
Reputação 3
hoje voltei a ter muitas variações do pisn, muitas veses a atingir a casa dos 350


Tambem voltei a ter muita perda de pacotes
É como vos disse meus caros, sou cliente Fibra o que por si só deveria salvaguardar a qualidade, e queixo-me do mesmo.


 


Hoje vão lá a casa técnicos para verem a situação, não vão conseguir resolver nada como é obvio, até porque à hora a que lá vão, dificilmente se vai conseguir confirmar o que quer que seja. O agendamento é para as 20h e o problema como vocês bem sabem é mais ou menos entre as 21h e as 23h.


 


A ver vamos o que me dizem.