Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17790 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
 


Eu ainda tenho continuado com a mesma situação, picos com pins muito alto, perda de pacotes, etc.


 


Agora mesmo fui contactado eplo a provedoria do cliente (onde eu também expus o meu caso bem como a lista de ips que lhe forneci) onde me foi dito que o problema esta nas ligações internacionais e que nada pode a ser feito para resolver o problema, que o mais que se pode fazer foi minimizar a situação desde que eu jogasse nos servidores com os ips que eu forneci(sendo que é o que eu tenho feito e mesmo assim tenho tido problemas), situação que eu acho inaceitável, porque eu deveria poder jogar em qualquer servidor e com qualquer outro tal como fazia antes, que  tenho também amigos meus que jogam nos mesmo servidores que eu que não tem os problemas que eu tenho, logo esta situação tem mesmo solução


 


Portanto visto isto queria só mesmo confirma qual é o ponto da situação mesmo e o que esta a ser feito na resolução do problema
LuisTxra eu inculivé fiz uma reclamação neste sentido, reclamação essa em análise ainda sem que me tenha sido prestada resposta final.


 


O engraçado é que reclamo ping elevado e packet loss entre as 21h e as 23h e a resposta intermédia que existe (informado por um funcionário MEO), é que fizeram teste ao ping e deu 8ms pelo que o serviço está a funcionar corretamente.


 


Engraçado é terem feito o teste às 13h.


 


Às 13h? Sim a essa hora está ótimo, nem era preciso terem testado, perguntavam que eu dizia.


 


Isto foram os prints que recolhi para eles terem uma noção (anexo).


 


Tudo isto, reitero, num serviço MEO FIBRA, com apenas um computador ligado por Ethernet, com MEOBox desligada.
Reputação 1
drei221 escreveu:

 @xptopt 


Mas eu só tive o problema com a minha internet este ano e além do mais quando começou foi mais ou menos entre junho/julho aos anos que jogo e tenho o mesmo serviço nunca me queixei aliás até era muito bom. E sempre que tinha algum problema uma equipa vinha a minha casa tentar resolver (pois eu não manjava nada de portfowarding no meu modem na altura). Mas desde junho/julho aos fims de semana e até à semana a partir das 21:00h até à 00:00h, tem estado insuportável.



 


sim foi apartir de junho. já lá vão uns 4 meses. o pior é que a cada "dia" tem vindo a piorar. começou por ser 115 ms no meu caso. agora já tem sido 180 ms - 220 ms. agora sim é mesmo impossivel jogar.


 


cump
Reputação 3
recebi esta resposta da provedoria do cliente


 


"


Exmo.(a). Senhor(a),


 


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu, mais uma vez, aos nossos serviços.


 


Após análise da mesma, informamos que tal como esclarecido o serviço encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros de qualidade do mesmo.


 


Deste modo, disponíveis para qualquer outro assunto.


 


Atentamente,
A Provedoria do Cliente da PT."


 


Devem estar a gozar com nosco só pode
Depois quando estiver em casa faço o mesmo.


 


Vou fazer dois um às 20h e tal e um quando começar "o filme", se começar para mais uma vez comprovar as variações.


 


Gostava era de ver algum tipo de comentário por parte de @@@Maria_MEO ou de algum outro responsável sobre esta questão.
Reputação 1
 


xptopt escreveu:

@MiguelFerreira 


Eu ainda não :(


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 22 ms 3 ms 11 ms 10.xxx.xxx.x
3 1 ms 1 ms 3 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 2 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 10 ms 7 ms 7 ms bt-cr1-hu5-0-0.cprm.net [195.8.1.58]
7 109 ms 111 ms 108 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
8 107 ms 108 ms 106 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
9 109 ms 112 ms 112 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 



 


em situações comos estas como um cliente normal sem contactos reporta este problema? já que já liguei bastantes vezes há uns meses para o apoio ao cliente e departamento tecnico e diziam que o problema não era deles que era do jogo. quando eu dizia que os das outra redes nao tinham esse problema.


 


cump
Reputação 3
Hoje tambem muitos picos com pins altos.


ainda agora foi espulso deum servidor de BF4 da alemanha por causa do pin
4 testes de controlo com 4 pontos de referência feitos agora.


 


Espanha, Inglaterra, Alemanha e Palestina (ponto de referência de distância).


 


79, 49, 55 e 118 respectivamente.


 


Vamos ver logo.
Reputação 1
tracert 185.40.65.24 este traceroute é do League of Legends. não sei onde foram buscar o que andam a postar aí 😕
Reputação 3
Isto hoje continua com os mesmo problemas
A mim marcaram-me uma nova deslocação.


 


Mas o agendamento é sempre aplicado "cedo", por exemplo agora vêm cá entre as 18h e as 20h, a essa hora? Vai estar tudo ótimo, certamente.
Reputação 1
xptopt escreveu:

Pois eu estava a achar muito estranho a ligação aos estates .


 


Ok se fizermos um tracert ao ip do lol na irlanda 185.40.65.24 a partir dos estados unidos ele não consegue chegar ao destino.





 


E através da meo também não


 


code:
Tracing route to 185.40.65.24 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms 7 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.192.1
3 1 ms 5 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 19 ms 8 ms 8 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 2 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 53 ms 51 ms 54 ms frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
7 58 ms 59 ms 59 ms ams1-cr1-be3.cprm.net [195.8.0.193]
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.

 


Parece-me que neste caso o problema não está na meo mas sim num dos carriers internacionais Europeus



 


hum... tem de estar. porque nas outras redes nao ha ping. a nao ser que ja tenham composto em relaçao à fibra e nao ter feito ainda em relaçao ao adsl (nao sei estou a dizer alguma barbaridade). porque estou com ping no trace


 


so dei como exemplo esse porque isso é o que eles têm para testes
Reputação 3
Eu contino na mesma. Agora estou a ter pins de 300 para servidores UK e alemães no Battlefild4
ainda contino a ter muitos picos e variações no pin
Depois da visita de mais um técnico hoje, router e ONT trocados, para já parece ter melhorado.


 


A conclusão a que chegamos é que aparentemente é um problema de Upload da linha.


 


Por algum motivo, o upload puxa durante aquele periodo horário já referenciado e faz com que as conexões fiquem sem espaço para trabalhar corretamente.


 


Hoje e amanhã vai estar em testes, depois atualizo a informação.
Reputação 1
xptopt escreveu:

O meso aqui já disparou o ping .
Quanto ao lol estive a ler e parece que eles não permitem fazer tracert aos servidores de jogo.



 


lá está isso nao sabia. mas deve ser por isso que nos fornecem aquele para fazermos testes. assim como outros. mas por aquele trace routevemos o ping. sim continua muito mau. esta semana se nao ficar resolvido rescindo por justa causa. assim não consigo mesmo
Reputação 3
Eu ainda contino a ter muitos picos no pins


Ainda agora foi espulso de um servidor de BF 4 na alemanha


 


Na semana passada recebi uma mensagem da Vera_MEO a dizer que o problema ia ficar resolvido no procimos dias, pelo que gostava de ter algum feedback do ponto da situação
@@@JDelgado honestamente? Não fiz nada de especial.


 


O processo de avaria abri normalmente pelo 16209, levou a visita de um 1º técnico que disse logo que não podia fazer nada, foi encaminhado novo pedido e o segundo que veio cá trocou tudo.


 


Não foi nada de especial.


 


Mas lá está, eu sou MEO Fibra, por isso não sei...
Reputação 1
xptopt escreveu:

Podes fazer o tracert o server é que não vai responder , não sei se é para evitar ataques DDOS ou apenas para esconder o verdadeiro problema , visto que mesmo antes de a meo estar com este problema os pings no LOL estavam sempre altos , mesmo com outra operadoras europeias .



 


isso só foi uns dias depois de mudarem o servidor para amesterdao. acho que antes estava na alemanha. os servers estam bem neste momento. é mesmo problema da meo xptopt.


 


novidades é para haver até ao fim da semana?


 


cump
Reputação 3
Eu ontem estive a jogar BF4 e aquilo andava aos soluços, istio ja para não falar do pin que andava sempre a oscilar
Passado já uns tempos, sou obrigado a admitir que efetivamente com o novo router e com a nova ONT, não voltei de facto a ter problemas.


 


Tenho jogado regularmente à hora que dantes era crítica, e atualmente não tenho quaisquer problemas.


 


Tentem contactar a linha técnica e informem de acrodo com o tratamento que eu recebi, pode ser que resolva também no vosso caso.


 


PS: Relembro que sou MEO FIBRA.
Reputação 1
ya. agora temos perdas de pacotes...
Reputação 3
ojcr como é que tu fixzeste para o tecnico ir ai a casa e melhorar isso.


 


A mim há uns tempos tambem foi um tecnico que me trocou as ligações e o modem, e coisa ficou quase na mesma.


 


Eu ainda ontem e hoje tenho tido muitos picos no pin e muita perda de pacotes
Meu caro @@@asm19 e outros que tal, não vamos também estar a misturar coisas...


 


Reclamações de velocidade de serviços ADSL, nada têm que ver com o tópido do post que é PING ELEVADO EM JOGOS ONLINE.


 


O facto de clientes ADSL terem subscrito serviços de 12Mb/24Mb e obterem na residência 1Mb/2Mb/3Mb/4Mb são questões totalmente distintdas.


 


O que se debate aqui não é ter-se 2Mb e 10 minutos depois ter-se 1Mb, o que se debate aqui é com 2Mb ter-se 80 de ping e 10 minutos depois com 2MB ter-se 200/300 de ping.


 


Eu compreendo a vossa insatisfação, mas misturar conceitos de velocidade e ping não é vantajoso nem para vocês como clientes, nem para alguém que tente ajudar sobre o problema de ping.
Reputação 1
Nao tens que sentir vergonha nenhuma.


 


Deservergonhados sao a meo que prestam serviço pior que net movel e cobram mais que a media europeia por menos e por 100 vezes pior.


 


 


O nivel de tristeza... não há comparação.
Reputação 3
No meu caso o problema ainda continua


Diceram-me a 2 semanas que o problema ia ficar resolvido, mas no meu caso ele ainda preciste