Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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853 respostas

Reputação 3
maxnuker :




o 2nd hop do traceroute tem a ver com a placa existente no CMTS, 


Do site official da Cisco:


The CMTS is a Cisco Universal Broadband Router (uBR) with features that enable it to communicate with a Hybrid Fiber Coaxial (HFC) Cable network via a Cisco MCxx cable modem card .



 


Se tu o dizes então devo ficar mais descançado  , lol .


Explica se puderes o porquê de estár anónimo .


É que em outros operadores isto não apareçe .


Será que a MEO é especial ?!!
Reputação 3
Boa tarde, hoje tenho a internet, extremamente lenta, tenho imensa dificuldade em abrir qualquer pagina na internet, inclusiver esta, estara isto relacionado com a intervenção que esta a ser feita pela PT?
Uau, que coisa fantástica!


 


http://www.speedtest.net/result/3894602142.png
Reputação 3
porque o router esta defenido para bloquear pedidos ICMP


 é feito assim normalmente para prevenir ataques com denial of service.


 agora esta caladinho va...


 


Está bem mestre , mas tens de explicar-me porque é que qualquer rota e qualquer protocolo dá o mesmo resultado ?


entretem-te , é que pings não consegues porque não tens o ip ou o dominio .


http://s10.postimg.org/poehu0749/Image1.jpg
Aqui também continua igual, sinceramente nem sei se teremos uma solução brevemente, duvido muito...
Reputação 3
Vamos lá ver uma coisa .


Voçês não acham estranho o isp proteger internamente os servidores de ataques denial of service dos proprios clientes ?!!


E o servidor não responder a qualquer protocolo ?


Sabes , eles podem proteger os servidor de ddos esmo identificando o node .


Ou será que escondidinho é que fica  mesmo á maneira .


Tou a ver que para a maioria é tudo normal e sem stress .


O que vale é que eu não tou para ficar , voçês depois que se amanhem com o que vier dali .


 
Reputação 3
Agora os meus pins ate estão mais ou menos, não estão normail, mas ja não estão como estiveram durante a semana, mesmo agora tive a testar e eles estão mais ou menos, onte a noite até ja comsegui jogar BF4


Agora não posso deixar de reparar na coicidendia desta situações, os pins melhorarem e a net no resto ficar muito lenta.


E depois tive um tecnico da PT a dois dias ca em casa onde me refez a ligação toda da internet ca em casa, pos-me cabos novos, router novo, e disse que a minha ligação estava boa, portanto acho estranho isto
Luís_MEO escreveu:

@Luis37  estamos a verificar a situação que indica e logo que possível será contactado.



@@@Luís_MEO os clientes estão a ser tratados de forma diferente ou individual?? Como é que eu que faço um post antes do Sr. Luis37, a dizer o péssimo serviço que tenho a nível de ping, packet loss e velocidade não sou respondido e ele que diz que a nível de packet loss está bom e só falta melhorar o ping, é logo respondido da forma que você o fez?


É preciso enviar PM com alguma informação?


Aqui todos os dias é o mesmo, sempre às mesmas horas. Durante o dia impecável, sem ping nem packet loss, chega à noite e dispara para pings de 100ms e packet loss acima de 2%!


 
Reputação 3
whatever , por mim tá tudo optimo .


siga para bingo .
Reputação 3
Eu hoje ja notei alguma melhorias, ainda não estão normais, mas estão mais baixos, espero que continuem a melhorar e que resolam o problema o mais breve pocivel


 
Isto hoje começou cedo! Desde as 17h e qualquer coisa que o meu ping disparou e não deixa, até já dei vários reboots ao router...


 


http://i.imgur.com/enNiA2c.png


 


Cheio de ping e packet loss (normalmente durante o dia tenho 18/19/20ms):


http://i.imgur.com/qVwMbGI.png


 


@@@Vera_MEO e @Luís_MEO obrigado por darem respostas sobre o assunto. Pelo menos podiam vir aqui esclarecer qual o ponto de situação do problema, é que à uns dias atrás recebi uma pm vossa a dizer que tinham detectado o problema e que estava em fase de resolução! Não me parece que esteja resolvido, nem lá perto...


 


EDIT: Adicionada print do speedtest:


 


http://www.speedtest.net/result/3907176696.png
Reputação 3
talve entrando com o login da MEO no cprm e alterando a configuração dos peerings resulte . (ou talve não)


configuração de peerings pelo operador ?!!


 


Dá.me a entender que o problema são as rotas configuradas .


Por regra , as rotas poderão ser alternadas consoante a carga que um peering tenha .


Exemplo : portugal -> alemanha


por norma é tomado o caminho mais curto e menos sobrecarregado , podendo a rota ir a outros peerings de outros países até chegar ao destino .


O que se constata na MEO é que a rota é sempre a mesma não importando a carga que um peering tenha .


Por isso se tiverem 1000 clientes ou 10 clientes em frança ates de irem para a alemanha , o peering não faz o switch de rota , e talvez por isso os delays aumentem consoante as horas de ponta .
Reputação 3
Hoje no BF4 os pin ora estvam normais, como de repende disparavam para a ordem dos 200-300 paar servidores na alhemanha e no reino unido
Jorge_MEO escreveu:

Boa tarde @igoraps, para podermos ajudar, remeta os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF) e um contacto telefónico por mensagem privada, com a refª 3-51322617984 no título. 



Porque é que só respondem a alguns clientes? Estou farto de tentar que alguém da meo me responda e até agora nenhum ligou aquilo que digo e descrevo (comprovado com prints). Os clientes ADSL estão a ser discriminados ou é impressão minha?
Reputação 3
Resultado, eles estavam a routear o sinal para a Alemanha através de Washington .



 


Eu lembro-me disso .


Isso éra assim porque a rota fica mais barata se passar pelos estados unidos .


 
Reputação 3
eu tenho tido problema em servidores espanhois tambem
Vera_MEO escreveu:

Bom dia a todos, todos os clientes estão a ser igualmente ouvidos. Tal como referi em posts anteriores, peço que me enviem IP do servidor do jogo onde sentem dificuldades e o nome do jogo que estão a jogar. Adicionalmente, todos os que notarem degradação da habitual velocidade podem enviar-me também por mensagem privada o número de serviço e iremos analisar.


 


Obrigada



@@@Vera_MEO obrigado por responder. No meu caso penso que não adianta estar a enviar IP, porque vai ser quase sempre diferente, no CS GO raramente se joga nos mesmos servidores (isto em matchmaking). Ora jogo na alemanha, ora na holanda, frança, UK... Quando estou com ping alto e packet loss é em todos e não só numa determinada zona. Nem preciso entrar no jogo para saber se estou com "lag", até a navegar na net noto, e basta ir ao teamspeak para verificar. O exemplo de como estou agora:


 


http://i.imgur.com/dhEeNH0.png


Speedtest:


http://www.speedtest.net/result/3917305062.png


Na minha modesta opinião, isto é simplesmente vergonhoso. Não sei se vocês querem os IPs para fazerem um range em termos de QoS, mas não me parece que isso vá resultar... Entretanto vou enviar em mensagem privada os dados referentes ao serviço.
Reputação 3
Toma cuidado com essa dos 15 dias, não é para todos os casos...


 


para novos contratos e antes que se arrependam , é bom lerem este tópico da anacom .


 


http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=675


 


Por norma o operador vai dizer que as coisas não são assim tão flexiveis , e no meio diz que vai resolver o problema (pings , torrents) , durante o tempo de reparação passam os 15 dias e ficam agarrados sem quererem .


Quando eles começarem com essa treta , o melhor é logo comunicar há DECO do sucedido , e se esses 15 dias podem ser extendidos devido há avaria que eles ainda vão reparar .


 


Só para terem nota , eis o seguinte , mal adiram ao serviço vão encontrar falhas , porque o serviço é uma lástima .


E pedirem 100M para andarem a 200k/s em torrents esqueçam , ou então aguentem-se há bronca com as desculpas esfarrapadas do operador para aguentar o cliente .


Tomem nota que existe pessoas lá dentro especialistas a arranjar desculpas sem nexo de forma a evitar que o novo cliente abandone o serviço .


 


DECO , lembrem-se disto .
Reputação 3
O meu problema tambem é esse os spikes do pin, e quando isso acontece e tenho um spikes que passa os 200 de pin sou espulso dos servidores e isso acontece de 5 em 5 minutos, ou seija contino sem conseguir jogar
Somos 2, não há solução à vista... Todos os dias a mesma coisa!
Reputação 3
Alguem sabe como é que esta o estado da resolução do problema?


É que eu ja mandei uma mensagem a Vera_MEO com os ips de alguns servidores em que custumo jogar BF4 e não obtivem qualquer tipo de resposta, nem uma confimação da receção dessa mesma mensagem


 


Confirmo tudo o que foi dito abocado, tenho tindo pins normais, mas com skipes com muita regularidade e tambem tenho tido muito packet loss.


Agradesso que me digam o ponto da situação sff
JDelgado escreveu:

recebi esta resposta da provedoria do cliente


 


"


Exmo.(a). Senhor(a),


 


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu, mais uma vez, aos nossos serviços.


 


Após análise da mesma, informamos que tal como esclarecido o serviço encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros de qualidade do mesmo.


 


Deste modo, disponíveis para qualquer outro assunto.


 


Atentamente,
A Provedoria do Cliente da PT."


 


Devem estar a gozar com nosco só pode



AHAHAHAH, is magic! :D


 


Pois bem, eu fui hoje contactado durante a tarde sobre este problema, ao qual me disseram que tiveram a reconfigurar a minha linha (o que fizeram foi baixar os débitos, já confirmei) e que em princípio o mesmo deveria estar resolvido. Engraçado, está igual! Pings altos e packet loss... Já voltei a reportar a situação para a linha de apoio, para voltarem a reabrir o caso.


Mas tudo isto para quê? Está mais que vistos que a MEO não tem uma solução para o problema, e nem sequer vai admitir o problema desta falhas, dizendo sempre que está tudo bem configurado e que não há qualquer anomalia. É melhor começarem habituar-se à ideia, pois é isso que vai acontecer, e pelos vistos até a provedoria do cliente já confirmou isso ao user @@@JDelgado. São estes os serviços que temos em Portugal...


 
E era bom também tratar dos routers, em vez de negar que têm problemas.
Reputação 3
Ja alguem sabe dar mais ou menos uma previsão de quando isto fica resolvido?


Já é demais, quase a um mez nesta situação, ja era tempo de isto ficar resolvido de uma vez por todas
Não me parece que assim seja, a mim cada vez está pior. Reconfiguraram o serviço e ainda conseguiram piorar, é incrivel.


Isto é qualquer coisa do outro mundo!!! Tenho esta Internet há mais de 10 anos, ainda na altura era sapo, nunca tinha tido problemas e a Internet era fantástica. Agora isto assim é impossível! Consigo ter mais velocidade por 3G que na Internet fixa, LOOL.


 


http://www.speedtest.net/result/3945448850.png