Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 1
@@@NeoPT 


 


Obrigado pelo apoio. Sei que não terá sido fácil para si dizer o que disse, uma vez que está aqui (e sempre esteve) "por amor à camisola" mas tambem é por isso que tenho lutado não só aqui no fórum mas por outros meios também. Mas realmente é como diz, a PT deve abrir as portas e libertar os clientes diretamente afetados, porque se trata mesmo de uma falha constante e sistemática na prestação do serviço.


Pode ser que a PT após ler o seu post começe a pensar melhor e chegue à conclusão que está a ir por um caminho sinuoso que não traz vantagens a nenhuma das partes.


Obrigado mais uma vez.


E lamento pela PT. O novo Presidente bem disse na primeira entrevista após tomada de posse, que estava virado para servir bem os clientes porque era isso o mais importante, mas não é isso que está a acontecer.


É a queda de um colosso das telecomunicações portuguesas.


 


Cumps,


PLourenço
Reputação 3
Eu hoje tambem estou a notar e muito a navegar na internet.


Sai de jogar por os pins estavam pessimios e ando pela internet e qualquer pagna para abrir esta muito lenta, até para vir aqui ao forum noitei imenso
Reputação 3
Voçês continuam a insistir que novos investidores vão trazer melhorias na PT comunicações , esqueçam isso .


A PT já está mais que privatizada , por isso mesmo se encontra desta maneira com um péssimo serviço ao cliente .


Se ainda acreditam que mais privatização da PT é melhor , então dêm-me um exemplo de uma empresa publica Portuguesa que tenha sido privatizada , e que os serviços ou produtos tenham sido melhorados de forma a satisfazer o cliente .


Só quero o nome de 1 empresa .


 


A solução que a PT tem é o estado voltar a adquirir a totalidade da empresa , fora disso esqueçam qualquer melhoria .


Cuidado por onde andam na NET , eles sabem de tudo .


e atenção aos downloads de filmes , especialmente para quem tem IP fixo (sempre a mesma morada) .
Reputação 6
Crachá +10
Talvez, mas estamos a desviar-nos do propósito deste tópico. foquemo-nos nas questões essenciais da latência elevada, por favor.


 


@@@JDelgado e @@@PLourenço 


 


Já desde o inicio que digo aqui, às pessoas, para manterem a calma e não tirarem conclusões precipitadas. Penso que é, sempre sensato, esperar para ver. Disse também que não estou aqui a representar a MEO, nem sou obrigado a defendê-la, assim como também não tenho nenhum interesse especial em "atacá-la". Eu não estou necessariamente, a defender nenhum ponto de vista, vosso, aqui postado, embora também tenha uma ideia muito próxima da realidade dos factos, estou simplesmente a moderar uma discussão e, essa sim, é uma das minhas funções aqui no MEO Forum, como moderador. Não estou a encorajar ninguém a começar uma "guerra", nem a por-me do lado de lá da "trincheira". Simplesmente se, se vêm numa posição incómoda, tal que, já não podem mais suportar, uma situação em que estão a sentir-se enormemente lesados, por pagar um serviço do qual não obtèm o que dele precisam, então, acho pertinente o abandono do mesmo. Mas cada um sabe de si, obviamente. E este tópico, lembro mais uma vez, não foi criado para discutir estas questões!


 


Entretanto, posso dar-vos mais um toque de sinceridade, como cliente passado por praticamente todas as operadoras, talvez não seja errado afirmar, garantidamente, que nenhuma zela absolutamente pelos vossos interesses! Dito isto, sou agora cliente MEO e, se por acaso tivesse de mudar, por algum motivo maior, teria de analisar muito bem, e com muito receio poderia até mudar de novo para a Vodafone (se houvesse viabilidade), pois das restantes, já tenho a minha conta de más experiências e, sei bem que não sou o único...
Uau, que coisa fantástica!


 


http://www.speedtest.net/result/3894602142.png
Aqui o packet loss já ficou resolvido no entanto o ping ainda salta para os 100-120 de vez em quando.
Reputação 5
Crachá +17
@@@Luis37  estamos a verificar a situação que indica e logo que possível será contactado.
Reputação 1
Isto hoje para estes lados está no pior das últimas semanas.


Se alguém souber o IP dos servidores da APP Store (apple) aqui da Europa que o publique se fizer favor.


Pela segunda semana consecutiva estou há quase 1 hora para fazer o download de uma aplicação de 100MB.


 


E já agora pergunto se já alguém tem resposta em relação a rescindir contrato sem pagar penalização? Quais os procedimentos?


 


Cumps,


PLourenço
Aqui também continua igual, sinceramente nem sei se teremos uma solução brevemente, duvido muito...
Reputação 3
Mesmo com as condições ideais, o lag será sempre maior que cabo ou PL, claro que há certos jogos que podem ser jogados com wifi(onde o lag pouca influência terá, verdade) mas não me dês baile a dizer que wifi não é lixo atendendo ao equipamento que os ISPs obrigam-nos a usar(isso é que me faz impressão mas eu sei a razão ;)) mais as condições que referi nesse post.


 


Gamer que é gamer, nem sequer considera wifi para jogar MP online, onde lag é um dos maiores inimigos duma boa experiência de jogo para além da habilidade. lol


Até me doi quando vejo alguém a comprar wifi para jogar, ganhem juízo pessoal, passem uma porra dum cabo pelo rodapé, é o melhor a fazer.


 


 
Reputação 3
@@@NeoPT 


 


Mas tás a ver o desespero das pessoas que trabalham para pagar a vida e estão a ser enganadas, vê o meu caso que tem mais de 2 anos.


 


Os meus €s custam-me a ganhar e se a meo teima em continuar assim, depressa morrerá, tenho pena é de quem irá perder o emprego mas enfim.


 


Queres ver o nosso país descrito em 3m e tal:


 


http://youtu.be/kpeOHvU6Fgk


 


Apesar de trabalhar na área, redes não é comigo mas também não mandem é areia para os olhos de quem consegue saber o que se passa!;)


 


Já agora como posso apagar esta conta aqui, cada vez mais nojo de estar associado a qualquer coisa com o nome meo/pt, sff!?


 


Não posso apagar posts, mas que raio de fórum é este, não me digam que ainda está em beta há mais de 2 anos, é só artistas na PT, enfim!?
Reputação 6
Crachá +10
@@@Insatisfeito_com_Meo 


 


Não sou obrigado a dar opinião, toda a hora, sobre assuntos off-topic, não faz parte das minhas competências, como moderador. Compreendo.


 


NOTA:  o MEO Forum, na plataforma actual, só existe oficialmente, desde abril de 2014.


 


Se pretender, eu elimino posts, basta dizer por MP qual o "URL" e, se for mesmo a sua vontade posso até banir permanentemente, a sua conta.


 


O MEO forum agradece, o seu contributo.
Luís_MEO escreveu:

@Luis37  estamos a verificar a situação que indica e logo que possível será contactado.



@@@Luís_MEO os clientes estão a ser tratados de forma diferente ou individual?? Como é que eu que faço um post antes do Sr. Luis37, a dizer o péssimo serviço que tenho a nível de ping, packet loss e velocidade não sou respondido e ele que diz que a nível de packet loss está bom e só falta melhorar o ping, é logo respondido da forma que você o fez?


É preciso enviar PM com alguma informação?


Aqui todos os dias é o mesmo, sempre às mesmas horas. Durante o dia impecável, sem ping nem packet loss, chega à noite e dispara para pings de 100ms e packet loss acima de 2%!


 
Reputação 1
Para que fique registado, hoje está tudo outra vez uma bela porcaria.


E ontem correu tudo dentro do aceitável.


 


Verifiquem essas regras, se calhar esqueceram-se de gravar as alerações que fizeram nas tabelas de Qos e houve um reboot nos servers e lá fiquei outra vez com os ping's altos. Ou se calhar houve uma falha de energia e têm as UPS avariadas. Ou se calhar foi um guaxinim que desligou um cabo sem querer.


Afinal estava a sonhar.


Afinal é só falta de largura de banda.


Afinal é só falta de capacidade das infraestruturas.


Afinal...........
Reputação 1
Meu Deus....


Ping's de 60 para servidores nacionais.......


Afinal é um vírus e já atravessou as fronteiras.


Eu já sabia que isto de abrirem as fronteiras na Europa mais cedo ou mais tarde ia dar "raia".
Reputação 3
eu hoje tambem tenho esse problemas. pins muito altos para servidores UK e muita perda de pacotes
Reputação 6
Crachá +10
@@@Filipe22 


 


O seu post foi removido.


 


Penso, já lhe ter dito para tentar trazer alguma luz a esta discussão, em vez de a quebrar. Faça testes de latência (ao longo de 30min, por exemplo), devidamente comprovados aqui através de "printscreen", entre o IP (da LAN) do router MEO e, o do seu computador que, usa unica e exclusivamente com acesso Wi-fi e, demonstre de vez que o problema não está aí!


 


O MEO Forum agradece, sempre, a vossa participação útil, tendo em conta as regras.
Hoje teve bem o meu ping ate a um certo momento em que o meu ping ta sempre aos saltos de 65 para 200, e cada vez que sobe sao lags completamente horriveis...
NeoPT

Boa, quando não gostam dos comentários apagam, que eu saiba não escrevi nada de mal e volto a dizer sempre joguei com wireless ao longo de 5 anos com a meo e nunca tive problemas, tenho agora quando todos tiveram o ping no jogo, o wireless não é lixo, eu não jogo a nível profissional por isso não preciso de ter 10 ms ou 20, mas quando sempre tive 50, agora por wireless tenho 100 e em alguns jogos como o worlds off Banks por wireless tenho 200 ms nunca tive isto antes e sempre joguei de wireless e perguntei aos outros jogadores e eles tem à volta de 30/40 ms, não gosto quando dão desculpas para problemas por resolver da Meo, obrigado e boa noite e espero que não voltem a retirar o meu post sem razão ou serei forçado a também fazer uma reclamação dos fóruns da Meo
Reputação 1
Passei só para dizer que isto hoje está uma BLEEP BLEEP BLEEP KABUM
Crachá +2
Bem... sai a expansão do WoW, e puff. A partir das 24 ninguem pode jogar.
Reputação 6
Crachá +10
@@@Filipe22 


 


O seu post foi removido por múltiplas razões, entre as quais, o uso de linguagem ofensiva e abuso de maiúsculas. Lamento se me esqueci de referir antes o que para si agora, devia ser óbvio, e não conveniente esquecer.


 


Já fiz aqui variadíssimos avisos, quanto ao cuidado com o uso de linguagem ofensiva! Tenha atenção às regras e abstenha-se de posturas agressivas nas discussões, pois não trazem nada de útil à comunidade e só culminam num único resultado final, que é, o banimento temporário, ou permanente, do seu user.


 


NOTA: não são permitidas respostas aos posts de aviso, no tópico! Se quiserem dizer algo em relação aos mesmos, façam-no por mensagem privada, ao moderador.


 


O MEO Fórum agradece a vossa participação, com boa conduta e respeito pelas regras.
NeoPT


 


É incorrecto o uso de maisuculas? 


Eu coloquei * quando disse supostamente plavras que nao devia, por isso nao ha provas como era alguma palavra que nao devia, apenas dei a entender, nao a disse e preferi no final desculpas idiotas. tudo o que disse no comentario mantenho e voltava a escreve lo se soubesse de cor, pois o assunto continua por resolver, e ainda vem dizer que nao posso jogar por wireless porque é lixo quando sempre utilizei o wireless em jogos e nunca tive problemas e sempre tive o pacote que tenho hoje fibra 30. Por isso nao aceito que me vier dizer que wireless é lixo e que tenho que utilizar o cabo, desculpem la mas isso nao aceito senao nao vale a pena estar a pagar  se nao tenho os serviços. Ja arranjei problemas com os meus familiares por ter cabos de 10 metros para mim e para o meu irmao atravessar o correcor, e nao me venham dizer para meter na parede porque nao vou andar a colar cabos na parede a fazer ligaçoes pelo corredor pelo mau funcionamento da MEO em certas altura do dia, por isso sim estou cansado e saturado destas conversas e desculpas. Mas pronto caso tenha ofendido alguem, obviamente nao era a minha intenção mas ha comentarios aqui de alguns moderadores que eu discordo a 100% e nao posso ficar calado quanto a isso, obrigado
Boas, gostaria que alguem me explicasse o que quer dizer no speedtest da pt (qos.sapo.pt) round trip time e max delay.


Round trip time deve ser o ping? Max delay e o que?
Reputação 6
Crachá +10
 


@@@LuisTxra 


 


Round-trip time (RTT) é, a soma entre o tempo de envio de um sinal e, o tempo em milissegundos que demora a receber o reconhecimento do envio do mesmo. O "Ping", vulgarmente conhecido, é uma média calculada entre os resultados de vários RTT's (normalmente 4 no total). Max delay é, o tempo máximo (em ms) que foi registado nos testes de RTT.


 


 


Filipe22 escreveu:

NeoPT


 


É incorrecto o uso de maisuculas? 


 



 


Não. Incorrecto é o abuso de maiúsculas. Em alternativa, para evidenciar texto, sugiro o destaque a negrito, seleccionando o texto pretendido e clicando no botão 'B' situado no canto superior esquerdo da caixa de edição do post.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa contribuição.