Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
Ja alguem sabe dar mais ou menos uma previsão de quando isto fica resolvido?


Já é demais, quase a um mez nesta situação, ja era tempo de isto ficar resolvido de uma vez por todas
Reputação 2
Sim, a solucao ja foi encontrada. MUDAR DE ISP! facil e rapida!
uau é impossivel jogar LoL , ha tanto delay, tanto packet loss, e impossivel mesmo,
mais um dia e mais do mesmo...
Às 0h:13min, é impossivel!


 


http://i.imgur.com/MkvRovj.png
Reputação 6
Aqui está normal


code:
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 55ms
- (EU East) Vienna: 64ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 59ms
======================================
Warface
- Warface: 44ms
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 47ms
- (eu2): 64ms
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 103m
======================================

 
Sou ZON, vou deixar de ser hoje, vou aderir ao pacote de fribra 100 mb da Meo, Estou com muito receio, mas penso ter 15 dias para desistir. Dizem que o serviço da Meo é bom, mas esta questão do ping é crucial. Não me parece que seja uma coisa que se resolva rapidamente.
Crachá +2
Eu se fosse a ti aguardava... isto anda terrivel à cerca de um mês para cá, e foram precisas inumeras queixas ao apoio de cliente, lojas, facebook e foruns MEO (cerca de 30 e poucas paginas so neste topic de queixas) para que alguem assumisse culpas.
Isto continua impossivel, estou farto, depois de um dia inteiro na faculdade esperava chegar a noite e poder jogar um joguinho online, impossivel por cabo atingir 500 de ping com fibra, ser disconectado e perder um ranked devido a este lag, e sao so 21:00 horas, fiz o teste no speedmeeter e atingiu os 3000 ms, nao acho isto normal, continuo a pagar o mesmo, sem seviços nenhuns. Outra coisa para a MEO so conigo jogar por cabo, porque por wirelss acabou para mim, desde 100 a 300 ping constantemente, apenas por cabo consigo alguma coisa, é lamentável estar a pagar e nao ter os serviços e nao poder rescindir o contrato por justa causa. Deixo aqui uma promessa de que quando passar o tempo do contrato eu rescindo, nem que nessa altura a meo seja a melhor mas acabou a Meo para mim, e deixo um apelo aqueles que querem ir para a MEO, pff nao o façam, nao sao bem tratados no apoio tecnico, nem nos serviços, obrigado
Reputação 2
Tudo se resolve. (com um aumentozinho de preços)


 


code:
A 01-01-2015 entram em vigor novos preços e condições. Informação disponível a partir de 01-12-2014
em meo.pt ou através do número 16 200, opção 2.

 


LoL, cada vez melhor. E isto quando o valor da inflação anda negativo, ou a zeros.
alguem consegue ver os preços para 2015? link para pdf ou pagina directa?

 

andei 5 minutos a procura e nao encontro os novos preços :(

 

ps : ja vi que é a partir de 1/ dez lol :)

mas tb tenho pings altos, a ver se melhora.
Reputação 1
whisper escreveu:

Sou ZON, vou deixar de ser hoje, vou aderir ao pacote de fribra 100 mb da Meo, Estou com muito receio, mas penso ter 15 dias para desistir. Dizem que o serviço da Meo é bom, mas esta questão do ping é crucial. Não me parece que seja uma coisa que se resolva rapidamente.



Desejo-te muita sorte, bem vais precisar dela se deres valor a uma boa Internet.


Tenho pena de deixares um excelente operador em Internet e também porque vens ocupar largura de banda que tanta falta nos faz.


Toma cuidado com essa dos 15 dias, não é para todos os casos...
Reputação 3
Toma cuidado com essa dos 15 dias, não é para todos os casos...


 


para novos contratos e antes que se arrependam , é bom lerem este tópico da anacom .


 


http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=675


 


Por norma o operador vai dizer que as coisas não são assim tão flexiveis , e no meio diz que vai resolver o problema (pings , torrents) , durante o tempo de reparação passam os 15 dias e ficam agarrados sem quererem .


Quando eles começarem com essa treta , o melhor é logo comunicar há DECO do sucedido , e se esses 15 dias podem ser extendidos devido há avaria que eles ainda vão reparar .


 


Só para terem nota , eis o seguinte , mal adiram ao serviço vão encontrar falhas , porque o serviço é uma lástima .


E pedirem 100M para andarem a 200k/s em torrents esqueçam , ou então aguentem-se há bronca com as desculpas esfarrapadas do operador para aguentar o cliente .


Tomem nota que existe pessoas lá dentro especialistas a arranjar desculpas sem nexo de forma a evitar que o novo cliente abandone o serviço .


 


DECO , lembrem-se disto .
Muito Obrigado pela informação prestada boa gente.


Realmente estou a ficar bastante arrependido. Estava, mas começo a perder a vontade de experimentar a MEO,  no meu caso foi um comercial que veio a minha porta e já assinei o contrato, mas a instalação ainda não foi feita. No sabado passado os supostos tecnicos vieram até minha casa e prepararam tudo para a instalação, quando foram testar a fibra na central, voltaram e disseram que não era possível que havia uma avaria pois a luz que enviaram não chegava lá. Disseram que só na Segunda é que ficava resolvido, Segunda ligaram a dizer que só Sexta é que podem concluír a instalação..Bem começo a achar que estou a cavar o meu buraco! :/ 
Crachá +2
Foge enquanto podes. Ainda ontem estava a levar disconnects do Guild Wars 2, um jogo que não é nem de perto tão sensivel em termos de conecção como o CS ou o LoL. Se até naquele jogo sou desconectado, a net está a ficar pior.
Até o meu pai que só usa a net para ver videos/mails se queixa que o novo serviço não vale um chavo.
Reputação 1
Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema.


Está admitido um problema nas ligações internacionais que a PT usa mas há coisas que esse problema não justifica.


 


1º Jogar por wireless é um erro, o wireless está sujeito a interferencias e a problemas que não existem por caso.


Dizer que o problema do wireless da PT é outro erro de principiante. Se o router que a PT disponibiliza para WIFI é melhor ou pior que os da concorrencia não sei , pessoalmente moro numa casa construida em altura e com 5 pisos, não conheço nenhum operador que se responsabilize por me dar cobertura ao WIFI na casa toda nem muito menos jogaria dependendo dessa tecnologia tendo consciencia das limitações dela.


 


2º- Usar PLC's pode ter desvantagens semelhantes ao WIFI.


 


3º A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. 


É importante saber a que sites é que existe dificuldade a aceder , horas que tiveram problemas e se os problemas eram replicaveis nos diversos dispositivos.


No que toca pelo menos aos meus pais quando dizem que não acedem ao e-mail a minha primeira pergunta é : Já ligaste o PC?


Fazer testes no speedmeter não ajuda, nunca o vi a funcionar corretamente e não tenho fé que alguma vez o faça.


qos.sapo.pt para validar problema dentro da propria rede.


speedtest.net para confirmar ou retirar outras elações.


 


Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora.


 


No meu caso em particular os pings melhoraram embora ainda tenha acima do normal em servidores de Dayz e Arma 3 alojados no reino unido, nada que impossibilite jogar.


 


Battlefield não voltei a notar problemas mas também não tenho jogado muito.


 


LoL não tenho jogadode todo.


 


Quanto á PT sugiro que nos mantenham informados sobre ações que estejam a desempenhar para melhorar se é que estão a mexer ainda neste tema.


Solicitem informação especifica e formas de a obter.


 


Reclamar por reclamar ou mandar postas de pescada para mudar de operador nada ajuda no processo e introduz ruido desnecessário para quem quer ver realmente o problema resolvido.


Em poucas palavras , se não estás bem muda-te e se já o fizeste então pouca treta.


 


Pessoalmente já tive muitos anos na TvRabo e não tenho vontade nenhuma de regressar e como cliente quero é ver o problema resolvido.


 
Reputação 3
Eu tenho jogado Battlefield 4 e o que acontece agora é que tenho pins mais ou menos normais, mas depois há alturas que dispara durante alguns para a casa dos 300 o que faz com que seija expulso do servidor, eu jogo normalmente em servidores na alemanha e no reino unido


 


Eu ja tenho mandado os ips a Vera_MEO que é colaborador da MEO que veio aqui falar, pode ser que ajude.


As minhas criticas que eu tenho da MEO é mesmo, a falta de comonicação e a falta de suporte que este tem dados aos cliente, acho que a nivel de atendimento e de suporte tecnico deixa muito a dejejar, e depois tambem critito a lentidão que tem demostrado a resolver este problema
Crachá +2
Em resposta ao "Jay":
"Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema."
"A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. "
"Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora."
Não foi apenas o LoL que foi mencionado nesta thread, nem apenas para este jogo as provas que tanto pedes foram fornecidas. 


Quanto ao comentário do "mamã e papá" pensa antes de escreveres. Ajudo o meu pai de quase 60 anos com problemas que ele tenha nos entretenimentos mais básicos dele, tal como são o ver videos que amigos da terra dele lhe indicam por mail para ele ver, ou simplesmente noticias e enfins que lhe sejam enviados tambem por mail/links youtube(ou outros sites de videos). Assumiste logo que estavas a falar com um miudo, assumiste erradamente. A internet nesta casa tem estado uma lástima, um problema que ele não tinha com cabovisão. Foi trocado o contracto pois fazia sentido, visto termos telemóveis tmn/meo e juntarmos tudo num contracto fazia sentido. 
Quanto às provas, têm sido fornecidas, tanto por privado como nesta thread.
Esse pedestal onde te puseste ainda te vai magoar.
Reputação 6
Crachá +10
Jay escreveu:

Fazer testes no speedmeter não ajuda, nunca o vi a funcionar corretamente e não tenho fé que alguma vez o faça.


qos.sapo.pt para validar problema dentro da propria rede.


speedtest.net para confirmar ou retirar outras elações.


 


Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora.


 



 


Subscrevendo, faço minhas as suas palavras e apelo ao mesmo. Todos vêm aqui com o pleno direito a criticar e expressar a sua frustação, desde que moderadamente, claro. Se o fizerem e ao mesmo tempo postarem algo util para auxilio de diagnostico e resolução do problema que temos em mãos, tambem não será pedir muito, julgo. Todos ganham no fim, a operadora e os clientes.


 


Testes de velocidade e latencia, primeiro no qos.sapo.pt. Testes de latencia, em jogos online, a ligações fora da rede navional, primeiro devem certificar-se junto do gamemaster que tudo está normal do lado deles, depois identifiquem o endereço correcto do servidor e então façam o teste "ping".
Reputação 6
Crachá +10
@@@Filipe22 


 


Lamento ter de remover o seu post.


 


O que não pega é, conversa barata, opinião mal formada e vocabulário abusivo.


 


Se prenteder um exemplo mais prático do que o contribuidor @@@Jay tentava demonstrar, sobre a tecnologia wireless, é que esta, pela sua natureza não fisica, débil e enormemente sujeita a interferencias, é mantida numa placa de circuito impresso, à parte, do complexo electronico de um router. O seu chip integrado, está sujeito a um enorme stress térmico, durante a operação (devido à velocidade com que são efectuadas as análises de trocas de mensagens entre dispositivos) e, se não for de qualidade excepcional ou o fabrico for defeituoso, a sua performance decresce com o passar do tempo e pode até queimar. Eu tambem joguei online durante muitos anos,  por wireless (por não poder passar cabos), sem qualquer problema, mas fi-lo usando um router que comprei numa loja. Nestes ultimos anos, depois de mudar para a MEO, até há cerca de 6 meses, tambem estava a usar o Wi-fi do router MEO sem problema. Mas, chegou um dia e tudo mudou. Depois de diagnosticar o problema correctamente, descobri que o router MEO, tinha uma avaria no chip do wireless por aquecimento excessivo, avaria esta que é comum nesta tecnologia, de resto. Apesar se tratar de uma avaria, ainda tenho a mesma opinião que só se deve recorrer ao wireless em ultimo caso. Continue, no entanto, a usar a solução que lhe é mais conveniente e não poste apenas ao apelo da emoção, informe-se.


 


@@@RuiGomes 


 


Julgo que o contribuidor @@@Jay , quando mencionou o seu pai, pretendia apenas referir um exemplo dele mesmo e não uma comparação redutora da experiencia de outros.


 


O MEO Forum agradece, sempre, a vossa contribuição util.
Reputação 3
Só um pequeno pormenor, nem toda a gente tem a obrigação de estar dentro do assunto das telecomunicações.
Se existem opiniões mal formadas, então é bom que alguem as esclarece de forma educada sem estar a chamar de ignorante/burro a alguém, eu pessoalmente sinto isso tem acontecido muito não só aqui como por parte da PT em geral.


Falo por mim, que sou da área da eng. química e muito sinceramente não estou nada dentro deste assunto, nem me sinto burro/ignorante/estupido simplemenete não é a minha área. O que eu sei é que não tenho conseguido jogar on-line desde há algum mês para ca, tenho este problema todos que o pessoas tem vindo a relatar já algum meses para ca, já contactei varias vesses a PT por esta situações e até agora ainda ninguém me consegui resolver o problema ou dar indicações para resolver o mesmo e tenho feito tudo o que me tem sido dito e recomendado pelo PT. Se o problema é do meu lado então expliquem-me e digam o que eu tenho de fazer para o resolver, é para isso que tenho contactado a PT e é para isso que eu tenho vindo a este fórum e não para ser chamado de burro/ignorante/ estupido como tem sido habitual


Peço imensa desculpa por este off-topic, mas não pode deixar de responder aos post em cima, porque estou muito descontente com esta situação e com o tratamento que tenho recebido por parte da PT e pela demora na resolução deste problema


 
Reputação 6
Crachá +10
A sabedoria popular manda "seguir os bons exemplos"...


 


Se ao fosse ao médico e simplesmente o insultasse em vez de relatar os meus sintomas de forma cuidada e sincera, na consulta seguinte, poderia certamente continuar a ser grosseiro porque nao estou a ficar melhor e não entendo nada de medicina. Há que pedir ajuda, saber ser ajudado, e ajudar a quem nos quer ajudar. Sobretudo, quando se tratam de situações complexas.


 


@@@JDelgado 


 


Niguem pede, obviamente, que alguem aqui, seja formado em tecnologias da informação. Mas, em alguns casos, pesquisar um pouco no forum, ainda não fica a dever propina. Contudo, estando a generalizar, a unica coisa com que agora se tem de preocupar neste tópico em particular é, enviar mensagem privada, ao colaborador, com toda a informação que lhe foi pedida. Suponho que já o fez, pelo menos uma vez. Compreendo a sua maçada e espero que todos tenham o problema resolvido brevemente.


 


De resto, da minha parte, saiba que já rejeitei todos os posts com mensagens insultuosas e, assim o continuarei a fazer se encontrar mais alguma.
Reputação 3
NeoPT


Eu ja fiz tudo e mais alguma coisa, já há meses que ando a perder horas a fio a pesquisa de soluções para o problema, ja pesquise foruns do BF4 porque pensei o problema fosse do jogo, testei varios modems, fiz um formatei o pc, e nada, tenho me fartado de pesquisar soluções para o problema e nada, foi numa dessas pesquisa que encontrei este forum
Contactei varias vezes PT e nada também, fiz tudo o que eles pediram para fazer, e ainda coisa que deu foi eu estar mil uma rações para o problema, estarem indirectamente a chamar-me de estupido e ignorante por não estar a conseguir resolver o problema, sendo que eu nunca foi mal-educado com ninguém, nem nunca faltei ao respeito ninguém, como se pode ver pelo histórico das minhas mensagens.
Concordo com o que tu quando dizes com a tua parte inicial do teu post, agora neste caso, para alem de o medico não saber ouvir os doentes e não aceitar/respeitar as suas queixas, ainda não encontrou ou não quis encontrar a cura para a doença.
Por favor tentem lá resolver a situação o mais rápido possível que isto assim não é nada... Ping no teamspeak, onde durante o dia tenho entre 17-20ms e à noite 100ms:


Ligação por cabo, sem torrents ligados nem nada do género, nem skype e apenas 1 PC ligado...


 


http://i.imgur.com/NEBCO4P.png
Reputação 6
Crachá +10
@@@asm19 


 


Fibra ou ADSL, já agora?