Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 29006 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Hi!

Sorry, I only ready/write english.


I just got the new GR241AG.

Do someone have the admin password? Please forward it.


 


Then, I don't like that the router has fibre instead of RJ45 WAN connection. Has someone exchanged this router to anything better, like Netgear, TP-Link, Unify, ASUS or whatever?
Seems like you need a ONT, where do You get one that works, can MEO provide it?


Best regards,


 


Rickie
@pedrovsk


 


Thanks a lot for your fast reply!


I think Bridge mode is not an option for me, it takes to musch space in the small compartment I have for network equipmen twith two routers.


The ONT7-SFU sounds like a better option. 100 Mbit/s is enough for me, do you think the ONT7SFU will be a bottleneck in such configaration?


 


Best regards,


RIckie
@@pedrovsk


Thanks again for fast reply!


Good, I might go for the ONT then. Actually I'm seriously considering a solution with Unify USG Security Gateway, Unify Cloud Key, Unify PRO AP and Unify 8-port E switch. Expensive, but very very good.
Hi!


Regarding remote desctop and this router I can not help you.


I don't know.


 


best regards,


rickie
I tried to get port forwarding to work with my home assistant server, did not succed. 
I bought a ASUS RT-AC87U on Worten and run it through the GR241AG set in bridged mode. ASUS has some routers compatible wirh MEO, Vodafone etc, that is with VLANS etc correctly configured so it can be connected to a ONT and the GR241AG can be disconnected totally. 
I am very satisfied with the ASUS router. 

http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html
Também foi me instalado este router e nao consigo abrir as portas 22,443,80 pelo menos pois diz que ja estao em uso mas elas fora da rede nao respondem, o que me apercebio e que o router reserva essas para ele mas nao responde apesar de existir essas aplicaçoes par apartilhar de raiz no router. apenas mudando essas portas)do router( para outras tipo 8080,4443,2222 e ja podemos usar penso eu que irria resolver mas tambem estive a aceder por ssh ao router e nao sei de user's com permissoes para isso ja telefojnei para as avarioas e nao resolvem mandam telefonar para o apoion dos 45centimos/m

e depoisa disso ainda está a abrir portas do utorrent automaticamente para o meu pc e se apagar as regras elas voltam a aparecer

Alguem ja conseguiu rsolver , até ja mandei mail para a altice labs diretamente mas ainda nao recebi nada de nenhuma das partes.
A porta 80 no trafego da internet usada nos pedidos http é no servidor que queremos por exemplo www.google.com:80 e o pedido e feito num porto aleatorio escolhido pelo sistema. Abir o porto 80 significa que podem ser feitos pedidos ao router no porto 80 e ele responde e com o portforward passa o pedido para o outro equipamento e depois  router envia essa resposta como se fosse ele.
E o meu agora até abre portas sozinhas para o utorrent e quando eu apago as regras passado um pouco estao abertas outra vez para um ip de um dos pc's , mas o que é isto?

entretanto vou pedi para me mudarem de router pois as redes onde eu acedo sou restritas nos portos que podemos usar.
Pois e uma soluçao eu se tivesse o user com mais permissoes mudava a escta do 22,80,443 que o router esta a fazer na wan e mudava para o 2222,8080,4443 pois este nao devem escutar na lan. e depois ja pudia usa os portos normais opis na minha escola todos os outros estao bloqueados apenas passa o essencial.


Estou a espera de soluçao da meo quando tiver publico.
ja tive a martelar por ssh e ainda nao achei resposta estou a espera da resposta da meo
Ja telefonei outra vez para a meo e dizem sempre o mesmo e para esperar que o pedido foi feio um pediddo urgente e mais na linha de apoio informatico a 45 c minuto quando e o router que esta a abrir portas sozinho e o problema e do software. Peçam para mudar de router que e isso que vou fazer
O meu pedido ainda nao foi resolvido e hoje fiz mais uma incistencia e mandam esperar o que fizeram pra trocar de router charam o apoio tecnico a casa? E pedem o outro ou foram a loja pois amanha vou a loja e vou pdeir livro de reclamacoes pois diseram 3/4dias e ja la vai uma semana. Depois meto um router decente para fazer o controlo da rede.
E quanto tempo demorou até ter uma resposta
Mas contactaram ou teve de ser voçé a contactar pela ultima vez. Pois ontem fiz a reclamação e hoje o pedido online está concluido já mas nao sei como ver a resposta desse pedido
Boas hoje recebi 1 telefonema mas nao tava em casa e agor e qie vi que era meo qual o numero de knde lhe ligaram foi o 215002000?
No meu caso pedi e depois de alguns pedidos falhados pedi de volta o meu router antigo com ont separado e vou comprar agora um asus com firmware disponivel para meo para a gestao.


http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html
100/100 mas aind estou a espera que o router asus venha pois mandei vir online

Boa noite

 

Pelo que percebi ligou mesmo o cabo óptico a outro equipamento. Se assim foi será normal que o serviço não funcione, pois é necessário que haja um registo do ONT na OLT, registo esse que só é feito com os equipamentos da MEO/PTEmpresas. 

 

Agora coloca-se as várias alternativas dependendo do serviço contratado (residencial ou empresarial) e dos equipamentos que tem instalados. 

 

Se tiver instalado o FGW GR241AG sugiro ligar um router próprio na porta Eth4 e ativar o modo Bridge para ficar com um acesso direto com ip público.
 

Espero ter ajudado 😉

ola bom dia

fiz este procedimento e nao correu bem, alem de o 2º router continuar a nao enviar sinal o mais grave é que deixei de conseguir aceder ao router meo….

alguem pode dar uma ajuda pff

desde ja obrigado

 

**RESOLVIDO**

lembrei-me de tentar por outro navegador e consegui aceder a pag. do router e retirar a bridge.

mas continu-o sem conseguir por o outro router a funcionar :(  

Reputação 1
Deram-me a notícia do suporte técnico que a atualização de firmware estará completa antes do final da semana, por isso não desliguem o fibergateway :)


Já fiz encaminhamento dos portos 80 e 443 com sucesso, nesta versão 51.


Não testem é do lado de dentro da LAN, senão vão parar à página de administração do router.... pois é, lá teremos de gastar dados móveis para fazer teste.


Mas também faz sentido fazer é testes do lado de fora...


E para testes de edição local também podemos usar localhost


 


Poder aceder do lado de dentro com o IP Público será possível no futuro? 


 


 


 
Ola, tambem nao consigo a activar o encaminhamento dos portos. Há alguem quem conseguiu?

Tentei activar/desactivar o firewall, nao fez qualquer diferencia.

Tentei tambem activar os portos, sem qualquer resultado.

 

 

 

 

 
Ola, obrigado pela resposta. Sim, ja tenho os IPs dos servidors assinados. Mas nao consigo a atingir o meu equipemento. Por exemplo 192.168.1.254:82 nai recaminha ate 192.168.1.20:82

 

Interface Serviço IP do servidor Protocolo Portos externos Portos internos  

veip0.1Entrada192.168.1.20TCP82 8282 82 
veip0.1Jardim192.168.1.40TCP84 8484 84 
veip0.1Vera192.168.1.10TCP81 8180 80 
veip0.1TPLink192.168.1.50TCP85 8585 85 
veip0.1Sala192.168.1.30TCP83 8383 83
Thanks for updating this topic which is still an open issue for me !
Olá rmgaspar,




podes me dizer tens serviço empresarial  ou domestico?

Obrigado
Obrigado
Olá ,

Não fazes o update é feito pela Meo