Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28896 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Reputação 1
Crachá +4
Sabes se por acaso também resolveu o problema de acrescentar um router a seguir à ligação colocado na DMZ/portas abertas?


 


Passa a abri-las como é suposto nessa situação também (com as mesmas já abertas no router acrescentado, claro)?


À falta do esperado Bridge mode...
Reputação 1
Crachá +4
Isso do bridge também era importante, mas ter outro router à frente mesmo, colocando o IP do mesmo em DMZ (como chegamos a tentar)... será que já repassa os pedidos pelas portas abertas do 2° router com este update?
Reputação 1
Crachá +4
Mesmo sem o Bridge se fizeres Double NAT e ligares novamente à WAN do Asus (a distribuir IPs 192.168.2.x na sua LAN) vê se já consegues abrir as portas a apontar para o IP do Asus ou colocá-lo na DMZ. Não é tão elegante como o Bridge, mas se desse agora já era alguma coisa...
Reputação 1
Crachá +4
Os reboots só há 2 formas de saber se ocorrem nos vossos routers: durante quando se está a fazer uso do serviço ou, pela CLI via SSH ou Telnet, fazer "cd utils" seguido de "reboot-cause". Se houver algum "Watchdog" é porque foi um reboot anormal/não-planeado.
Reputação 1
Crachá +4
@@kernel 


Experimenta esperar 5-10 minutos com o router desligado a ver se força a mudança.


 


@@rickiek 


The only user able to login is "meo" with the password "meo". You should change it afterwards as an extra security measure. The GR241AG is an integrated device, ONT + Router at same time.


You only have 2 options:


  • Wait for future (supposedly expected and in the works) firmware that enables Bridge-mode, so you can connect it to a different router's WAN port.
  • Ask for separate ONT (Altice ONT7-SUF) + Router (Technicolor TG789vac v2) setup. You can then replace the Technicolor TG789vac v2 with a router of your choice, but if you have or plan to have a 1Gbps service you should expect the ONT7-SUF to be worse in terms of performance compared to the GR241AG's ONT portion (at least in my case it was). 
Reputação 1
Crachá +4
@@rickiek


No problem. With a 100 Mbps service you won't notice any difference between the two setups.


However since you mention a lack of space do note that if you have VoIP and/or IPTV service included you'll be using 3 devices: ONT, white Technicolor router and your own router. The original router must stay connected for the phone and, unless your own router supports the proper IGMP Snooping (so TV channels do not freeze), you'll have to connect the set-top box to it as well.


If you choose Asus any of these routers should do and there's tutorials on how to connect & configure.
Reputação 1
Crachá +4
@@Joka929


Segundo disseram de quem faz testes para a Meo através da rede interna não é ainda possível (é bug que será corrigido num próximo firmware).
Reputação 2
Crachá +9
Boas,


Não estou a conseguir criar o acesso ao Remote Desktop e preciso disto para o meu trabalho. 


Este router tem algum problema neste sentido ou deverei estar a fazer alguma coisa errada?


Os melhores cumprimentos
Reputação 2
Crachá +9
Thanks. 


Done this procedure a thousand times but can't get it to work in this Fiber Gateway router and I really need this for my work....
Reputação 2
Crachá +9
uso a app nativa do Windows, i.e, Remote Desktop


Com o Remote Desktop carrego no botão do computador e vou-me embora e em qualquer lado comsigo aceder.


 


Obrigado pela sugestão, mas o TeamViewer não é a mesma coisa, teria que ligar o computador e activar meter o TeamViewer a correr. É estar a complicar uma coisa que é tão simples como o carregar num botão.


Além do mais, como a utilização da funcionalidade é para fins profissionais, não posso utilizar o TeamViewer de forma gratuita.
Reputação 2
Crachá +9
é assim que funciono à uns 8 anos e em equipa que ganha não se mexe.


Agradeço as sugestões mas o que pretendo é configurar efectivamente o acesso remoto
Reputação 2
Crachá +9
abri a porta por defeito para este serviço que é a 3389.


 


O que fiz até ao momento foi colocar o ipv4 fixo na placa/ligação de rede do computador.


E ao fazer isto, o computador deixa de aparecer na listagem de dispositivos ligados, no entanto dá para ver que está ligado na Lan 4. Não percebo porquê... 




 


 


 


Se deixar o ipv4 da placa/ligação de rede em modo automático, portanto sem ip fixo, o computador já aparece na lista. O ip do computador na rede é sempre o mesmo portanto não entendo este comportamento.


 


Depois criei o DNS dinâmico no router e reencaminheim as portas:




 





 


 


 


 


 
Reputação 2
Crachá +9
O ipv4 está fixo como tinha indicado. Não sei se tem alguma coisa a haver com a situação mas é assim que o pc não aparece na listagem se dispositivos ligados. Se colocar o ip em automático já aparece se bem que o ip atribuído ao pc sendo fixo ou automático é sempre o mesmo....





 


 


 


O ipv6 não lhe toquei.


Aliás nunca foi precisei fazer qualquer alteração a este parâmetro em nenhum router para o RDP funcionar... 


 


 Quanto aos acessos,  ainda só testei internamente sob a mesma rede.


Só amanhã quando chegar ao escritório é que vou tentar aceder externamente...
Reputação 2
Crachá +9
Nao percebi.


Como fizeste sff?
Reputação 2
Crachá +9
obrigado pelas sugestões.


O acesso remoto é uma coisa extremamente simples e não é preciso instalar programas externos. O windows é perfeito nesse sentido e está desenhado para funcionar em rede. Como tal, basta ter as configurações bem definidas e não haver bloqueios na Firewall. ;)


 


Entretanto, esta manhã cheguei ao trabalho e para alivio o acesso remoto está a funcionar. E muito melhor quando tinha NOS em ambos os locais. Antes tinha fibra a 120mb nos 2 locais e a ligação era bastante lenta mas isto agora parece que estou em frente ao computador que estou a aceder remotamente, não tem qualquer atraso.


Assim sendo, parece que só não consigo estabelecer acesso remoto estando na mesma rede, pelo menos até ontem à noite. Esta manhã não cheguei a tentar....
Crachá +4
Boa tarde


comprei na net um fiberworks mas nao o consigo ligar 


quando ligo a fibra a ele, simplesmente parece nao reconhecer a rede fibra e consequentemente nao tenho acesso.


como o posso configurar?


alguem tem password admin?
Crachá +4
Boa noite e obrigado pela resposta


Tenho fibra com ont e router v2. Eu comprei no Olx um gateway pq queria ter um all in one. Pelo que percebi n vou conseguir por a funcionar,  correto?
Hoje finalmente vieram instalar o router, com tanta publicidade pensei que era alguma coisa de jeito. Nem modo bridge, nem para alterar dns's nem as portas. Valente **bleep**, se soubesse tinha ido para 200/100 e metiam em casa outro equipamento com acesso ao "básico"
Por exemplo portas 80 e 443 dão erro, vai sair uma actualização para não sei quando que suspostamente vai corrigir esses erros.
E reboots do router de 48 em 48 horas alguém tem?
Então o que traz de novo este novo update?
Que tristeza estes gajos da altice, que amadores. Resolvem uma coisa e estragam outra, já vou no segundo router e continua a reiniciar de 2 em 2 dias
E modo bridge ainda nada? 
Também já tenho a nova actualização, 443 já funciona. Modo bridge ainda não 
Só depois de o router ficar um mês sem reboots parvos 😃