Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28896 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Já tinha reparado nisso, a mim resolveu os reboots de 2 em 2 dias.
O login é o mesmo que o do painel de administração meo/meo ou então meo/tua password
De outra forma não te consigo ajudar, só mesmo pelo o comando habitual se esse não dá o melhor é desligares o router e voltar a ligar que deve fazer release ao ip.


 


@@pedrovsk é barra na cli.
Vais a Segurança, Acesso e depois clicas em criar regra.
Se é para fins profissionais o melhor é usares uma VPN, já pensaste nisso?
Este router ainda tem muitos bugs e este mês saiu um novo update de firmware. Que portas abriste para RDP?
Tenta isto, na definições da placa de rede desliga o IPv6 e mete ip fixo no IPv4, se não aparecer na lista sempre podes criar uma lease estática para cada pc mas normalmente os dispositivos ficam sempre com o mesmo ip. O problema de RDP é só interno ou também externo?
Fiz agora o teste do meu pc para o pc do meu irmão e só tive que abrir a porta 3389 para o pc do meu irmão e activar as ligações remotas.
Fiz o ponto 1 e 2.


 


http://www.softdownload.com.br/como-habilitar-conexao-acesso-remoto-windows-10.html
Eu também não precisei de instalar programas, só fiz os passos um e dois como tinha dito anteriormente. 
Já te disseram no zwame que não é possível usares o equipamento. 
Reputação 1
Crachá +5
Hello, Calamity.


This is called ACS (automatic configuration server) and it is associated with protocols like cwmp/tr069.


It's not exclusive to this model (at least the technicolor tg789vac v2 also did this), it has more to do with the firmware than with the router itself.


Also the voip config is done auto, but I'm not shure if it's exactly the same. This is the principle of the sdn and nfv technologies. In the near future you'll have a piece of dumb hardware at home and all configurations and processes will be cloud based and stored.


Think of it like this: the main objective for this automatization by the isps (yes plural! They all do it or at least try), its not to steal your privacy, but to drasticly reduce man power on callcenters and field operatives/technitians. Less workers, and ALSO LESS FORMATION HOURS/EXPENDURE AND KNOW-HOW for the telco companies to give it's workers and service providers (reduced opex and capex).


Basically just machines that have storing resources and virtual machines running on them (so less man power maintenance and operability) and a few "jacks" to connect and install the wires and cables on the clients installations (those too, the "jacks" will be reduced thanks to amazing development on wireless technologies 4G+; 5G, 802.11AC, 802.11AX, etc).


I too have a gr241ag and the only thing i'm unpleased about it is that the user meo can't do jack sh*t. I've done port forwarding and it works great and there is also de possibility to do bridge on port 4. So no problem there, it's not an ubiquiti or aruba equipment, but it's very nice and it's made in portugal. My firmware version is 3RGW040400s014.


Best regards.
Não percebo porquê ... No TG784n funcionava bem!

 

Além disso não é só a porta 80. mesmo que redireccione para a porta 34000 (PLEX) é a mesma coisa!
Opá ... vou já experimentar isso!

Já dou feedback!
Doméstico
Isso já era o que me acontecia com o router anterior.

 

Denunciei isso como uma falha de segurança (5x) e nunca ninguém fez nada!
Para além de que a página do router não aparecia só pela rede interna mas também por fora ...

 
Já alguem conseguiu fazer portfowarding neste router?

É que mudei recentemente pro msm e nao consigo aceder á minha "Cloud" por causa disso e ja tentei todas as maneiras que consigo, mas todas sem sucesso....
Pelo que vi noutros locais o firmware do próprio Router tem bugs especialmente no encaminhamento de portas.... Já deviam ter lançado a atualização
Eu mudei recentemente pro Giga, o router em termos de velocidade cumpre agora a parte do manuseamento de portos e etc é que está em falta
Como é que faço o Update? Visto que o meu ainda não o recebeu...
Entao deve ser automatico... O Problema é que ate agora nada..
Essa atualização já permite a abertura da porta 80 no mínimo?
Nao percebo como é que é possivel criarem mais 1 problema....


O menos a porta 80 ja estará disponivel (ainda espero o updaTe)
Como é que conseguis te fazer isso? 


Eu ja andei a "Brincar" e nada