Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28981 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Pela indicação que tenho a mesma vai ser faziada por zonas do país a mesme deve ocorrer dia 12 de dezembro
Esta nova atualização esta uma porcaria pk agora além de n permitir na mesma abir portas se tiverem a opção upnp ativa ele abre portas utilizadas automaticamente no equipamento mas nada faz.
Os tecnicos que fizeram este software devem ter feito uns testes que é uma categoria a Meo/Altice/PT tem k mudar de suporte tecnico pk eles n sabem o k anda lá a fazer pk cada vez k mexem ainda deixam pior do k estava.
Estou exactamente na mesma situação.

Até já liguei para a linha de apoio técnico 16202, onde são cobrados 0,45€/minuto, e a chamada foi abaixo por exceder plafond extra mensalidade, não me resolveram a situação e não devolveram chamada. Fantástico!!!!!

 

Quem souber como ultrapassar esta situação por favor, coloque aqui.
Estou exatamente com o mesmo problema.

Se alguém tiver informações em relação ao firmware e como se fazer o update dele, por favor publique.

 

Já agora se existir um superuser que possam publicar os acessos também agradeço, pois o router neste momento está a dar acessos via wifi a página de configuração bem como acesso via ip publico.

 

Cumprimentos.
uma vez que permitia correr o comando CREATE gostaria de tentar criar o user.

 

o resultado foi exatamente o que previu: "Failed to add new user. You don't have enough permissions"

 

Obrigado pela ajuda, comando funcionou perfeitamente.
Niguém tem conhecimentos para ler o firmware do router e descobrir os acessos?

Seria interessante resolver isto o quanto antes.

Cumpz
Boa noite.

 

No dia 15 do mes passado garantiram-me q até o final de novembro haveria update de firmware, segundo um supervisor ou whatever.

Hoje liguei novamente e fiquei aguardar uma chamada do supervisor em 48h, no entanto passado cerca de uma hora fizeram-me o update do firmware e agora já é possivel atribuir as portas 80 e 443.

 

Cumpz
BTW

Nova Versão de software3RGW040000r051

 
AInda nao tive tempo para correr testes.

 

 
A página do router nao aparece ao aceder por rede externa, apenas apontando para o ip publico atravez da rede interna.

 

O meu equipamento esta funcionar relativamente bem com o encaminhamento das portas:

80

443

22

21

23

 

Por algum motivo (ou config que eu fiz) agora ja consigo acessar o meu site pela rede interna se sofrer o problema "hairpin NAT" como foi diversamente discutido aqui https://serverfault.com/search?q=hairpin+nat
Como ja respondi de manhã depois de brincar com configs ja consigo acessar pela rede local.


 


so sei q brinquei com firewall e DMZ on e off até ficarem ambas on a apontar o server. Ta funcionar tao bem q ate da medo mexer 🙂
Modo bridge ainda nada.


 


com relação ao modo dmz para um segundo router nao fiz testes suficiente para dizer que roda bem
O comando é simples, o problema é que não vai ter permissão para adicionar utilizadores com nivel de admin.

 

De resto o comando é --password=minhapassword etc
Podes confirmar qual o firmware que tens sff?
Ou foi porque trocaram o router?
Cada um sabe de si, eu fiz o teste com os dois e com o vac a net era uma treta, para quem tem gigabit o router nao tem capacidade.

Já para não falar de ter o ont separado...
Exacto. Eu de momento prefiro nao ter a gestão dos portos e poder usufruir pelo gigabit que estou a pagar 😉
Instalaram hoje o serviço e tenho exatamente o mesmo problema.

Não consigo fazer port forwarding dos portos 80 e 443 para o meu web server

 

Alguém já conseguiu expôr um web server nos portos indicados usnado o Fiber Gateway GR241AG???
Consegui colococar o Apache a receber https na porta 8080, uma das que está aberta por defeito no router. Curiosamente só consigo aceder via VPN, no caso através de um servidor em Madrid, e também repeti ligando de um servidor em Paris, e consigo aceder! Curiosamente se for aceder sem ser por VPN, logo na gama de ip atribuida pela MEO a página está indisponível!!! Esta é que não entendo

Desde ontem que deixei de ter problemas. 
🙂 Exatamente. Voltei a ter o 789vac 2, que apenas uso por causa do telefone. O acesso está a cargo do Asus 68U