Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 2
Obrigado desde já pelo feedback. O tempo é curto, mas é para dizer que o ponto já foi adicionado e agradeço o contributo
Reputação 2
Crachá +6
Isto não é bem assim, pois já há mais de 1 e meio que ando nisso a fazer a pesquisa por FIBRA (site MEO) na minha zona, dá o resultado "SIM tenho fibra", mas na verdade não tenho, apenas na GNR e no Banco. Eu penso que isto é apenas para as estatísticas deles para dizer que há fibra em todo Portugal.


 


este é o resultado na minha zona e depois eu ligo para o apoio ao cliente e dizem que não há. Isto é só para estatísticas para dizer que já estão em todo Portugal.


Meu código postal 7050-600, sei que já há no posto da GNR e no banco próximo a minha casa. Mas na aldeia, somente por ADSL ou satélite.


obrigado


 


Tito Portugal 


Boas...

 

Gostaria de saber quando é que a fibra chega a São João da Madeira mais precisamente Av: Dr: Renato Araujo 3700-244

 

Obrigado
Reputação 2
Adicionado ao mapa rua em Loulé.


RNG (ilha do Corvo e ilha de São Miguel – Povoação) » MEO Fibra em comercialização


Barreiro (Penalva) » Ponto confirmado, MEO Fibra

RNG - Rede de Nova Geração
Reputação 2
Crachá +6
Boas.


Tambem tenho o mesmo problema, tenho fibra na minha aldeia e dizem que não.


 


Como se faz um pedido viabilidade na minha área de Cliente, se  na minha area so tenho isto como mostra a foto.


 


obrigado


Crachá
Boa tarde gostaria de saber quando é que meo fibra chega á zona da galé, sao Rafael em albufeira porque o contrato esta a acabar e assim continuavamos com meo se nao der vamos ter que meter outra operadora.
Reputação 2
Crachá +6
Há 4 anos que estou a espera na minha zona. Para quando a instalação de FIBRA em São Cristóvão - Montemor-o-Novo no código postal 7050-600?????????


Ando farto de adsl com internet caracol. 


 


 


 
Crachá
Boa noite, eu no site da Meo faço o teste da cobertura e diz que á fibra na minha zona, ligo para a Meo dizem que afinal não à, depois fui à loja para confirmar e o rapaz disse que não havia na minha rua mas que havia num hotel aqui perto e na parte de cima da minha rua, como é que não á fibra aqui na minha rua? tinham dito que no final do ano passado iam meter fibra aqui e só meteram aqui perto e não na minha rua? só se pensam que aqui é só para ferias então nem têm trabalho em meter mas nao, aqui vivem pessoas fixas já á anos por isso deviam meter. e o rapaz da loja ainda me disse que havia um pacote vosso satelite que a televisao era por satelite a internet pelo telefone e ficaria com 24 de dowluand e 10 de upload eu nao vejo nenhum desses pacotes no vosso site logo ou ele estava a me enganar para vender ou entao é verdade. me digam voçes.


eu trabalho pela Internet e preciso de Internet estável e com mais que 1 de upload. e de momento estou com um serviso horrivel satélite de uma outra operadora que dizem que a central está sub-carregada e não podem fazer nada. estou a pagar 40 megas só estou a ter 1 mega. o meu contrato acaba em Janeiro até lá espero que haja fibra na minha zona. é o que peço. CP - 8200-385 albufeira, zona Sesmarias sao rafael.
obrigada.
cumprimetos
Reputação 2
Adicionado ao mapa:
Rua em Vila do Conde e em Gemunde, freguesia de Maia
Boa noite é possivel  no site " https://www.meo.pt/fibra?HP_MEO=4.3#map"  dizer que eu já tenho fibra na minha area ainda mais que aparece a minhacasa nos contatos com a meo dizem que não e a 60 metros à mais de um mes uma casa comercial tem fibra  codigo 8700-061.Em que ficamos-

  
Reputação 2
Olá,
Para adicionares informação ao mapa certifica-te que iniciaste sessão numa conta Google e depois é só pesquisar a zona e usar o marcador (está disponível debaixo da caixa de pesquisar).
Mas se me poderes facultar um codigo postal ou é em toda a freguesia que está presente a Vodafone?
Boa tarde,



Gostaria de saber para quando a cobertura de MEO Fibra nos seguintes códigos postais:


 


9125-012, 9125-017 e 9125-018


 


Cumprimentos,
Reputação 2
Significa que tem de avaliar se vale a pena esticar o serviço até tua casa ou vão expandir nessa zona...
Os pontos castanhos é quando existe mais que 1 operador naquela rua ou local que forneça "fibra". Neste caso é NOS e MEO. No mapa não encontro a rua em questão...
Reputação 2
Crachá +6
Já fui no ano passado, mas desisti.


Vou voltar a passar novamente.


obrigado pela dica.


abraço


Tito Portugal 


 
Vi técnicos mesmo em frente à minha casa há 2 dias, gostava de saber para quando estará fibra disponível (3810-854) Oliveirinha. Num espaço de 50m na minha rua, existem 5 contratos da meo, espero bem qe pensem em meter aqi fibra.
Reputação 2
Quando está prevista a expansão é colocado da descrição do ponto (o "PIN") que está para breve ("Brevemente").
No entanto a MEO só está a terminar projectos que estavam pendentes (à 2 anos mais ou menos).

A NOS pode-lhe fornecer aí o serviço, bastando que haja vontade, visto que a rua principal está totalmente coberta...
Caso contrário, nessa zona só há ADSL pelo que sei (de um conhecido meu por esses lados)... Onde há fibra é na Senhora da Hora, por aí só mesmo a NOS...
Reputação 7
Crachá +24
É verdade, agora o 4 só tem 4 opções, sendo a 4. "suspender o serviço", dantes era 4 e depois 6.
Sem querer parecer muito "burro", o qe é qe isso significa exactamente? 😛
Reputação 2
Então, se bem percebi, tanto a NOS como o mEo irão alargar a cobertura naquela zona onde tem o PIN castanho no mapa, supostamente nos próximos tempos. Correto?


 
Resposta: Não propriamente. O que quis dizer é que a NOS pode "esticar" o sinal até à vivenda que está a construir. Até +- 400m já vi relatos de o fazerem. Após isso obrigava a mais um repartidor (celula) e depende da disponibilidade deles (euros).




Contudo, a casa dos meus pais é muito próxima daquele PIN e já há mais de 2 anos que tem Meo Fibra. Será que aqueles PDO's também servem a zona de Guifões e, asism sendo, poderia haver a possibilidade de na Rua de São João vir a existir Fibra da MEO?


 


Resposta: Nunca poderia ser servido por aquele(s) PDOs. Estão muito distantes...



Para concluir, os pontos castanhos só significam que há mais do que operador naquela zona. Caso estivesse a ser alvo de expansão por parte de alguma das operadoras então na descrição viria algo assim: "MEO Fibra para breve". O que para Guifões não é o caso.


EDIT: Coloquei zona coberta pela Vodafone Fibra...
Boa noite gostaria de saber se Fundão código postal 6230-484 terá fibra MEO para breve, tanto a Meo e a Nos já andaram a passar cabos, agradeço desde já a informação dada
Boa tarde,
Gostaria de saber aquando da previsão de fibra para a minha zona?
Tadim, concelho de Braga código 4705-671.
Reputação 2
Tenho estado a processar uma lista com pontos do Norte ao Sul do país.
O que vos vou enviar é parte da lista da zona Centro.



 


Verde » Confirmado
Amarelo » Parcialmente Confirmado



Vermelho » Não Confirmado


Preto » Não verificado ainda (nas RNGs contava com a vossa ajuda para saber se a MEO já usa a rede)


 


 


ZONA CENTRO

- Alcobaça (Alcobaça) - MEO (em serviço)
- Alcobaça (Monte de Bois) - MEO (em serviço)
- Alcobaça (Chiqueda) - MEO (em serviço)

- Ansião (Ansião) - MEO (em serviço)



-Caldas da Rainha (Caldas da Rainha) MEO/NOS (em serviço)
-Caldas da Rainha (Avenal) MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Lagoa Parceira) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Coto) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Zona Industrial) - MEO (em serviço)
-Caldas da Rainha (Nadadouro) - MEO (em serviço)

- Carregal do Sal - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Covilhã (Covilhã) - MEO (em serviço)

- Fornos de Algodres - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Góis - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Idanha-a-Nova - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Leiria (Leiria) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Marrazes - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Gandara dos Olivais) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Regueira de Pontes) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Parceiros) - MEO/Vodafone (em serviço)
- Leiria (Telheiro) - MEO/Vodafone (em serviço)

- Mação - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Marinha Grande (Marinha Grande) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Picassinos) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Amieirinha) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Embra) - MEO (em serviço)
- Marinha Grande (Pero Neto) - MEO (em serviço)

- Penalva do Castelo - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Penamacor - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Pinhel - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Proença-a-Nova - FibroGlobal | DST (em serviço)

- São Pedro do Sul - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Santa Comba Dão - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Sátão - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Sardoal - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Trancoso - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila de Rei - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila Nova de Poiares - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vila Nova de Paiva - FibroGlobal | DST (em serviço)

- Vouzela - FibroGlobal | DST (em serviço)
Boa tarde.


Gostaria de saber se já há previsão de cobertura de Meo Fibra, na zona dos Salgados/Mafra, CP 2640-583.


Pergunto isto, porque soube que andaram a a instalar cabo na minha zona, até à rotunda do Sobreiro, e também porque as empresas da concorrência ja colocaram publicidade a anunciar Fibra na minha zona, e com os diversos pacotes disponiveis.


 


Cumprimentos
Estou na mesma situação, já perguntei várias vezes quer telefonicamente quer em balcão e nunca obtive resposta..
Reputação 2
Em Amadora a partilha já está em funcionamento. Praticamente todas as ruas.

Quem quiser enviar informação para o mapa, agora têm à sua disposição um formulário.
Link: http://coberturadefibra.net/add-info.html


 


Também gostava de anunciar que já é possível aceder à página através do telemovel. Não têm de fazer nada, é só aceder pelo mesmo endereço que a página se adapta ao vosso ecrã.