Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Boas.

Para quando meo fibra em Palhais (barreiro) 2830-507

 

Cumprimentos
Reputação 2
Enviei PM para si @@mcmgaspar


mcmgaspar escreveu:

Eu sou cliente da meo e sinto-me prejudicado pela instalação da fibra, eu neste momento acompanho a instalação da mesma, e sei que nao vou ter direito a instalação da mesma, que fica a cerca de 1000 metros da minha casa, mas o pior disso e que passa um cabo principal mais perto da minha casa mas sem que tenha ligações, pergunto eu, so por nao viver numa vila nao tenho direito a fibra??? 


Aqui em andam a instalar a fibra da vodafone, mas pelo que os tecnicos que a andam a fazer que tm tem acesso a fibra da MEO, por essa formaa minha indignação, passar tao perto, que podia ter acesso... la vou ter de esperar e trocar de serviço, contra a minha vontade, ja que estou contente e nunca tive que dizer da MEO...


minha rua é Urbanização da Lagarteira - 4805 - 475 - Airão Santa Maria



 
Reputação 2
Crachá +3
Curiosamente escrevo da Trofa (a outra - distrito do Porto) e a MEO ainda não entrou cá com fibra. Não sei o que se passa, mas  a Vodafone fê-lo e não têm concorrência. Pelo que constou na comunicação social, haveria um acordo para partilha de infraestruturas; até à data, nada.


Se a MEO não expandir, quando acabaro período de fidelização também vou ter de sair: M4O satélite com ADSL 6 Mb/s não é concorrência...


Cumps
Cabalgem existe, pdo não.

O planeamento da localização dos pdo deve ter sido feito por alguém em frente ao google earth.

Revela um total desconhecimento da realidade existente no terreno e uma falta de visão estratégica (comercia) extraordinária.

Só assim se consegue entender que sitios quase sem habitantes ou com habitantes que nunca vão utilizar este serviço exista cobertura de fo e freguesias com população alvo, empresas e serviços não disponham sequer de um unico pdo. No meu caso há mais de dois anos que entraram pelo meu terreno para passar a cablagem de fo. Até hoje nada ...

É mt triste...Valha nos o facto da PT ser uma empresa que pretende prestar um serviço publico
Reputação 2
Foi actualizada a cobertura no mapa da área indicada pelo user anterior.
Reputação 2
Crachá +3
Sinceramente, parece estar tudo parado (embora digam que não).


Enquanto não for decidido o destino da empresa, isto não avança - o que é uma tristeza...


Cumps
Boa noite, gostaria de saber se está para breve (ou não) a instalação de fibra em Portalegre. Mais propriamente em 7300-430. Gostaria que me respondessem ás duas questões sff (em Portalegre e no código postal indicado).

 

Obrigado desde já e uma boa noite
Reputação 2
Adicionei informação relativa à sua zona no mapa. Cumprimentos
Reputação 2
Crachá +3
Boa tarde,


 


Gostaria de saber quando irão disponibilizar o serviço fibra na cidade da Trofa, e arredores (Abelheira). Primeiro (loja oficial em Famalicão), seria em 2013, depois 2014 (já acabou) . Os concelhos vizinhos já têm há muito tempo, a Vodafone entrou em força com o serviço fibra na Trofa em 2014, e nem sinais da MEO.


O poste para a colocação do PDO tem ligação directa ao ramal principal de fibra - Estrada Nacional 104 (é por onde passa também o da Vodafone) e está a 20 metros.


Agradeço esclarecimentos.


 


Cumprimentos
Caro jG25,  sinto a sua dor. A diferença entre nós é que a minha velocidade ronda os 1.7 megas de dld e 0.5 de upl. Para agravar o problema não tenho outra opção e pago mais do dobro de alguns clientes fibra. É realmente uma Tristeza.
Reputação 2
Estou a falar deste mapa aqui: www.coberturadefibra.net
Que nessa zona ainda não constava do mapa e adicionei lá informação, que já agora se poderes verifica se há algo a acrescentar.
Ola boa tarde eu também não consigi adicionar o marcador para marcar a zona en questão. Já tenho a Meo ha muitos anos mas estou seriamente a pensar trocar para a Nos , fui saber de preços e tudo no dia de hoje mas tenho pena de deixar um serviço que sempre me serviu bem, mas a fibra não há meio de chegar ao codigo postal 2830-267 no Barreiro. Sera que vale a pena esperar ou será que ainda vão demorar a instalar aqui a fibra? Alguem me pode dar uma previsão, é algumas ruas já tem fibra à alguns anos e a minha rua continua sem nada.
Reputação 2
Expansões em curso:

Alcobaça - Maiorga
Sesimbra - Quinta do Conde
Reputação 2
Crachá +3
@ Maria Santos,


Agradeço a resposta, mas não avançar com uma previsão de serviço fibra para a cidade/concelho da Trofa, é muito mau.


Parece que estão a "empurrar" os clientes para a Vodafone...


 


Cumprimentos
Eu abro um mapa mas depois nao me aparece mais nada. Estou ni telemóvel. Sabe me indicar se esta para breve a fibra aqui nesta zona? 2830-267
Reputação 2
Expansão em curso em Setúbal, na sede de concelho.
Reputação 2
Crachá +3
@@@Maria Santos


Esperemos que seja desta.


O código postal é o 4785-119. O PDO a instalar, forneceria também mais clientes, nomeadamente um cuja morada tem o código postal 4785-107.


Caso pretenda mais informações, queira contactar-me por mensagem privada.


 


Cumprimentos
Ja fiz e não obtive qualquer tipo de resposta. Quanto tempo demoram a responder sobre o pedido de viabilidade? Obrigada
Reputação 2
Indique a cor do autocolante do PDO para comprovar se é MEO.
Reputação 2
Crachá +3
Pela minha experiência, dou razão ao GNSCS. Desde 2013 que me dizem que teremos fibra em breve (Trofa-distrito do Porto). Tenho o ramal principal da MEO a 100 m de casa desde cerca de 2010, mas nem PDO's à vista.


Com tempo, fiz as diligências necessárias, incluindo aqui no fórum. As poucas respostas que tenho obtido são tudo menos objectivas.


Em Janeiro/Fevereiro de 2016 acaba o período de fidelização. Nessa altura mudarei - não vou estar indefinidamente à espera com ADSL a 6mb/s e satélite. Já agora, a fibra da NOS aqui é FTTH.


 


Cumps
Mas ta a gozar comigo viperbruno eu estou a pedir informações e ajuda não é para rir.
Reputação 2
Crachá +3
Bom dia,


Gostaria de saber se há novidades sobre MEO fibra para a Trofa (4785-119).


(?: informaram-me que já existe MEO fibra em V. N. de Famalicão, mas infelizmente não sei especificar onde.)


 


Cumps
Sim pode me indicar ou informar se já tem alguma indicação sobre quando metem a fibra no meu código postal?
Reputação 2
Porto de Mós a receber MEO Fibra
Reputação 2
Crachá +3
Bom dia,


 


Vários utilizadores, incluindo eu, já perguntaram: para quando FTTH para a Trofa (distrito do Porto)? Vodafone e NOS já cá andam há algum tempo e da MEO, nem notícias. Há previsões?


O prazo de fidelização de muitos clientes (como eu) está a acabar e não vamos esperar por uma suposta fibra da MEO que não se sabe se e quando poderá chegar...


 


Cumprimentos