Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Uns com 100Mb de internet e outros aqui tão perto de Coimbra com ADSL a 500kb e é preciso ter sorte. Só na fatura é que os valores são iguais!!

Grande porcaria.

 
bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma previsão para o alargamento da rede de fibra na povoação de Geraldes, codigo postal do local: 2525-520, morada: Praça de Geraldes.

Resido num Loteamento com dezenas de clientes MEO, interessados eles também na fibra óptica.

Sei que foi instalada fibra em aldeias próximas que contam com menos população ou potenciais clientes e por lagum motivo na minha área de residencia não exite ainda.

Acredito que a MEO deveria olhar mais atentamente para a zona de Geraldes, São Bernardino, Caisais do Julio, Consolação pois exitem alguns milhares de clientes, nestas localidades que só tem o serviço ADSL ou SATELITE disponivel...

Obrigado.
Reputação 5
Olá viperbruno, primeiro de tudo bem-vindo ao MEO Fórum!


 


Depois, este é um projecto que já acompanho desde o seu início, noutro fórum, e aqui está um exemplo do poder de uma comunidade, com a ajuda de todos, conseguiu-se ter a informação de cobertura em muitos pontos do país. No que toca ao Barreiro, toda a informação que tenho sobre MEO Fibra está lá 🙂  


 


Obrigado por partilhares também por aqui este teu projecto.


 


 


EDIT: Ah, e o ponto que está para aprovação no Barreiro (Penalva) é verdade, podes aceitar.


https://mapsengine.google.com/map/u/0/edit?mid=zhCiW665-_PY.kXNnCSv9-qIw
Para quando FTTH na Trofa? Já existe a pseudo-fibra da zon, a vodafone está neste momento a passar cabo e a instalar PDOs, mas a MEO nada.

Há muita gente a deixar o velhinho ADSL para instalar zon e, a partir de agora e depois de todo o centro estar fibrado, optar pela vodafone.

A MEO vai ficar para trás?
Reputação 1
Acho bem a cobertura da fibra. Mas é preciso saber que há localidades neste País que nem 1 Mo de largura de banda nos bons dias, porque pode por vezes ser inferior. Gostaria só que o Distrito de Bragança não fosse esquecido pela PT e ou MEO, a fibra acho que nunca vamos ter visto a TDT só por satélite e para o móvel só nas zonas mais altas.
Começaram a fibrar freguesia, Pisões e Melvoa já tem fibra
a MEO está a tornar Portugal num país com menos
desigualdades territoriais, levando concorrência a regiões onde as
ofertas são ainda limitadas, o que trará certamente benefícios à
Economia, às empresas e às famílias’
isto sim seria possível se olhassem para a zona centro do pais , dou lhes um desafio venham para o município de Anadia e freguesias deste conselho e podem ver o potencial desigual a muitas zonas do nossa pais , pois nunca vi tal expansão de desigualdade porque se alguém se lembrar de espalhar fibra óptica nos conselhos mencionados seriam pioneiros no mercado de estas freguesias abandonadas pela tecnologia.
boa tarde gostaria de saber porque é que estão a trabalhar para fazer chegar a fibra óptica a todos ! equidade é a vossa politica nas respostas acima referidas sempre ora então vejamos , freguesia de avelas de cima com mais de 15000 focos de famílias , numa só zona é que a IPTV com alguma qualidade o resto tem sítios que ADSL nem 1Mgbt de largura de banda tem , e vai se saber a MEO colocou um poste com um único PDO de fibra óptica na Rua Flores


3780-412 AVELÃS DE CIMA


Avelãs de Cima, Anadia, Aveiro , coordenadas GPS: 40.438056,-8.459214 - como podem dizer que estão a trabalhar para uma melhor cobertura , será que o resto dos clientes não tem direito e pagam tanto o mais que o resto !!! fazer com que a equidade sobre a vossa politica seja sentida , nem que tenha de andar de porta em porta para fazer um baixo assinado para o não pagamento das mensalidades do serviço da MEO por falta de equidade aos clientes sobre a vossa politica , se á fibra para por um PDO o resto se não tem direito também , fazemos os possíveis para que a vossa politica seja sentida num baixo assinado como uma maneira de poder protestar pela vossa falta e respeito perante o resto dos assinantes de esta zona .
Reputação 2
A Vodafone pelo que sei pretende chegar a zonas, inclusivé, sem operadores "Fibra" nessa zona.


Pode adicionar ao mapa esses pontos?


Quando a PT retomar a expansão, não sei se será prioridade Trofa, com a chegada da Vodafone...

Neste momento a Vodafone está em Gaia, e grande Porto, após isso será Viseu e Coimbra...
Chegará o momento que a PT terá de reagir, ou então perderá vários centros urbanos...
Reputação 2
Crachá +6
Olá


Faz como eu, espera deitado, pois mesmo sentado, ficamos cansados.


O espaço temporal da Meo é muito longo, pois eu na minha zona (7050-600) (e quando faço uma pesquisa no site da Meo, diz que na minha zona há Fibra e olha que há, pelo menos no posto da GNR e no banco) estou a espera desde 2014, mas noutro dia me foi dito que até 2020 estara tudo pronto.


Por isso, deita e espera.


 


um bem haja


Tito Portugal


 
Reputação 2
Crachá +3
Escrevo da Trofa (cidade/concelho)


Desde 2013 que me prometiam fibra. Fiz várias incursões no último ano para tentar que a MEO reagisse, mas nada aconteceu e as outras operadoras sempre a aumentarem a cobertura.


Estou a acabar o período de fidelização e já tenho cobertura de fibra da concorrência.


Até um dia, MEO...
Reputação 2
Já respondi a todos os formulários entretanto.
Gostaria de saber qual o ponto de situação para as seguintes moradas:

 

Lugar do Faial, Travessa da rua 3 

4730-460 Vila de Prado

 

Nesta morada ha nos e vodafone.

 

Rua professora georgiana Neto

4770-878 Castelões Vila Nova de famalicão

 

 
Boa Tarde, Esta semana passada esteve aqui onde moro funcionarios da Alvecabo, a instalar uns cabos novos. Foi me confirmado pela propria Alvecabo que se tratava de fibra mas que nao tinham conhecimento do seu uso para os residentes. Eu moro em Ribas de Baixo, Loures (codigo postal:2670-731) e este cabo esta a ser puxado para o parque municipal de montachique, que fica depois de onde eu moro. A minha questão é. visto que o cabos é obrigado a passar por dentro da localidade, e tambem pelo facto de eu já ter reparado em varias puxadas para outras ruas dentro da aldeia do mesmo cabo, gostava de saber se realmente posso estar a espera de cobertura nesta localidade, visto que numa localidade proxima da minha (Bucelas) ja tem cobertura de fibra e não ha muito tempo. Espero que me digam algo em concreto e não me mandem ir fazer o teste de cobertura porque ja o fiz. Se não puderem divulgar essa informaçao simplesmente digam isso. Fico a aguardar resposta
Reputação 2
O meu português penso que seja claro, não se trata da rede da MEO, trata-se da RNG (Rede de Nova Geração) que existe em zonas que de outra forma nenhum operador em teoria investeria. O que está em negociação é a NOS entrar, a par da Vodafone, numa das 2 redes existentes em Portugal deste género. Na RNG que têm a MEO como operador por enquanto o monopólio se deverá de manter.


 


Isto tudo que digo é referente ao mercado residêncial porque há operadores que se dedicam a fornecem Internet a empresas por via destas redes.
Reputação 2
Exactamente, qualquer operador pode entrar nessas redes mas a realidade é como tu acabaste de dizer.
Não tens de pedir desculpa por ser chato (não estas a ser), apenas convém ler os posta mais recentes antes de postar para se evitar de repetir a mesma mensagem.

Cumprimentos
Bom dia, como é que posso pedir uma extensão da zona de fibra na minha zona?

Sei que tenho um ponto de distribuição relativamente perto e a rua mais próxima que tem cobertura está a cerca de 600 metros de um grupo de 20 casas onde provavelmente 50% já tem serviços de ADSL MEO.

Com o constante degradamento da qualidade de serviço do ADSL gostaria de saber a quem me dirigir para poder discutir esta questão.

 

Algum de vocês já passou pelo mesmo?

 

Obrigado,

Tiago
Boa tarde gostaria se pudesse me informar se em pacos de ferreira vai aver cobertura fibra cumprimentos
@@Maria_MEO obrigado, ficarei entao a espera de mais novidades. abraço
Realmente é triste que hoje dia 7-1-2015 ninguem do atendimento ao cliente saiba esclarecer quando vai haver a partilha da fibra com a vodafone, que consegue dizer que desconhece totalmente o assunto, quando a propria empresa PT publicou este artigo para os seus investidores.

Home > Investidores > Press Releases > Notícias > 2014Notícias
201520142013201220112010Arquivo     http://www.telecom.pt/InternetResource/img/pesquisar_pt.gif


21 Jul 2014 8:02
MEO expande rede de fibra ótica através de acordo de partilha de rede com Vodafone

[PDF30k]


O MEO, através da PT Portugal, SGPS, S.A., celebrou um acordo de desenvolvimento, permuta de capacidade e partilha de Rede de Fibra Ótica com a Vodafone Portugal.

Este acordo abrange a partilha de fibra ótica escura em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas. A partilha é concretizada através de um contrato de aquisição de Direitos de Uso Exclusivo (IRU – Indefeasible right of use) a 25 anos.

A partilha da rede permite ao MEO aceder a mais 450 mil casas com a tecnologia de fibra ótica até casa do cliente (FTTH – fibre to the home), aumentando assim o potencial de penetração dos seus produtos e serviços nos vários segmentos de mercado, nomeadamente consumo e empresas.

Dado o modelo de permuta de capacidade e partilha adotado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, incluindo a disponibilização do sinal RF de televisão, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes.

Este acordo permite pois uma maior dinamização do mercado de retalho, através do reforço da capacidade de distribuição de ofertas de elevada velocidade e qualidade na Internet e na Televisão, beneficiando assim os cidadãos e empresas.

Este acordo reforça o posicionamento do MEO como o Operador, em Portugal, com uma oferta verdadeiramente integrada e convergente e que chega a um número cada vez maior de Portugueses. O MEO continuará a apostar numa estratégia de convergência para o segmento de consumo, através da  oferta M4O, e a PT Empresas numa estratégia de cloud, ancorada na sua abrangente rede de data centres, no segmento de empresas e negócios. Esta oferta é apenas possível dado os elevados investimentos estratégicos que foram realizados nos últimos anos em novas tecnologias e na modernização dos sistemas de informação, nomeadamente: (1) na sua rede de fibra ótica até casa do cliente (FTTH), que agora passa a abranger 2,1 milhões de casas; (2) na sua rede 4G LTE, a qual oferece velocidades até 150 Mbps e alcança 93% da população Portuguesa; (3) no reforço dos seus data centres através do investimento no data centre da Covilhã, e (4) na implementação de um sistema de CRM (customer relationship management) no segmento consumo, que permite garantir o tratamento do cliente convergente como um único cliente, com uma única fatura e um único ponto de atendimento de serviço.

 

Contactos:  Nuno Vieira
Diretor de Relação com Investidores
nuno.t.vieira@telecom.pt
Tel.: +351 21 500 1701
Fax: +351 21 500 0800

 

Como podem ver o mesmo é datado de 21-7-2014

 

SÓ MESMO EM PORTUGAL
Crachá +3
Boas,


 


             Gostava de saber se ha alguma data exata para a instalação de FIBRA em VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ (7500-110) porque a NOS ja anda aqui pela cidade toda ja a alguns meses e por os cabos para fibra e vejo os tecnicos todos os dias a instalar mais cabos e a testar...Mas e a MEO? Nada? Ainda por cima uma cidade bastante proximo (Sines) ja tem meo Fibra...


 


              A net ADSL não está a chegar, e preciso de uma ligação de internet melhor principalmente por causa de trabalho...com a que tenho agora mal me estou a aguentar, e provavelmente vou ter de mudar para NOS fibra (Algo que nao queria fazer...)
Bom Dia @@@vtpereira para podermos verificar mais detalhadamente iremos necessitar da morada completa envia-nos uma mensagem privada com essa informação e em assunto coloca 3-74928262212. Obrigada 
Boa Tarde @@@NunoF para podermos verificar melhor essa questão deverá nos enviar uma mensagem privada com a morada completa. Em assunto coloque 3-75200491034. Obrigada 
Boa Tarde @@@JoaoRodrigues3 para verificarmos a questão exposta será mesmo necessário o envio da morada completa. Ficamos aguardar a mensagem privada. Obrigada
bem parece que não sou o unico a ver estas situações aqui por abade de neiva barcelos tambem acontece o mesmo


existe um pdo para servir um unico cliente meo pdo esse que esta montado no mesmo poste onde está a caixa de adsl que serve a minha casa já contactei a meo e pus a questão e dizem que neste momento não é viavel incrivel foi viavel para apenas um cliente os restantes que se contentem com o adsl a 10mb se entretanto não tiver novidades da meo vou passar para nos que já tem fibra a funcionar e felizmente não é só para um cliente....