Resolvido

publicidade nas gravações

  • 8 August 2020
  • 60 respostas
  • 4704 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Sim, como disse, há experiências na aplicação da NOS superiores às da Meo, sem dúvida.

mas até agora estou a apreciar mais a experiência de não ter falhas na qualidade de imagem, ser de arranque (muito) mais rápido, sem aparente congestionamento (ainda falta experimentar a coisa quando começar a haver o campeonatos de futebol com maior audiência), coisas que me tiravam do sério! Vamos a ver se mantém a parte da qualidade.

 

nunca consegui gravar programas que já passaram na nos.

nao tinha gravações manuais acessíveis na nos, já que tinha box hd para gravar localmente e não na nuvem. Se de facto não se pode gravar ou ter acesso as gravações manuais no meo go é mau , mas é estranho que até parece haver um menu /opção para isso no meo go.

ja ha muito tempo que não uso gravações manuais, mas não se poder gravar temporadas futuras ou todas uma menos valia na meo, de facto.

 

a experiência do fast forward e reverse na box da nos é aterradora (nas gravações na nuvem, as automáticas)! Tem que se “prever” para reagir antecipadamente. Agora parece que esta parte é magia, embora seja uma coisa tecnicamente, hoje em dia, trivial.

 

quanto ao meo go multi se ter que pagar na meo, para mim foi indiferente já que quando passei para a meo, mesmo subscrevendo o multi, estou com mensalidade inferior a da NOS. Mas considero que do ponto de vista comercial esta diferenciação me pareça desagradável para os dias de hoje. Não abona nada favoravelmente a Meo. Parece-me uma jogada infeliz da meo. Não sei se não será a única assim (não sei como é a vodafone).

Reputação 5
Crachá +15

Engraçado, apesar de na NOS achar que em termos de organização das gravações automáticas e voltar ao início parecer muito melhor que na meo (quer na box quer no meo go), a qualidade de serviço (estabilidade, rapidez, fluidez, entre outros) é superior na meo, pelo menos para mim (tinha cabo, na NOS).

 

mudei mesmo na altura em que esta coisada da publicidade começou a acontecer. A mim custar-me-ia mais de aturar na NOS do que agora na MEO. Mas, claro, é uma opinião subjetiva.

 

esta nova “funcionalidade” considero, a mesma, desagradável e completamente indesejável, mas percebo a argumentação.

 

do ponto de vista legal, não me parece que haja por onde pegar!

 Será algo a que nós teremos de habituar, provavelmente!

provavelmente é só o inicio, 30 seg agora e no inicio, quem sabe o que está planeado para o futuro.

sobre a nos e meo, vantagens que tenho com a meo vs a nos,  zapping mais rapido e mais 80 Mbps no upload.  tenho o mesmo download que tinha na nos, nao vivo em zona congestionada.  na nos tinha a possibilidade de manter, gravar programas que deram nos últimos 7 dias, na meo isso nao é possível,  se nao os agendou antecipadamente , tem que os ver nesses 7 dias e pronto.  na nos posso agendar futuras temporadas, na meo so é possível agendar as presentes.  e depois ha o meo go que nao me serve de nada fora de casa se nao largar 4,99 por mês .  a app nos tv funciona fora de casa e sem pagar nada, e ainda é possível ver as gravações pessoais, coisa que não é possível no meo go.

 

Engraçado, apesar de na NOS achar que em termos de organização das gravações automáticas e voltar ao início parecer muito melhor que na meo (quer na box quer no meo go), a qualidade de serviço (estabilidade, rapidez, fluidez, entre outros) é superior na meo, pelo menos para mim (tinha cabo, na NOS).

 

mudei mesmo na altura em que esta coisada da publicidade começou a acontecer. A mim custar-me-ia mais de aturar na NOS do que agora na MEO. Mas, claro, é uma opinião subjetiva.

 

esta nova “funcionalidade” considero, a mesma, desagradável e completamente indesejável, mas percebo a argumentação.

 

do ponto de vista legal, não me parece que haja por onde pegar!

 Será algo a que nós teremos de habituar, provavelmente!

Reputação 5
Crachá +15

Da minha parte não vão ganhar 1 cêntimo com isto. Assim que terminar o contracto volto para NOS onde tem mais funcionalidades nas gravações que a meo, que pelo menos compensa os anuncios.

Aqui vai continuar assim até terminar o contrato:

 

 

 

Reputação 5
Crachá +15

 

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

 

Mas isso é só se optares por pelos anúncios personalizados, certo?

Convém escolher os genéricos porque essa opção vai gerir menos lucro.  A opção personalizados está convenientemente na primeira opção para os menos atentos escolher essa.  Estes gajos pensam que as pessoas nasceram ontem.

Não se sabe o que acontece com os genéricos no caso dos dados pessoais.

 

Reputação 7
Crachá +24

 

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

 

Mas isso é só se optares por pelos anúncios personalizados, certo?

Reputação 5
Crachá +15

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

Reputação 7
Crachá +24

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

Reputação 5
Crachá +15

Aqui está a resposta automatica que estes senhores meo mandam aos clientes em resposta ao livro de reclamação sobre a publicidade nas G A.

com um email “noreply”  para que o cliente não possa responder diretamente,  A Drºa  Cristina Torres não pode ser incomodada.  Tem que ser os coitados dos que trabalham no call center  a ganhar uma fracção do que ela ganha a fazer o trabalho dela. 

“Gabinete de Satisfação do Cliente” :grin:  que anedota. 

 

Poupando trabalho À Drª,   aqui está a resposta que ela copiou e colou .

-----------------------------------------------------------------------------------------

Em resposta à reclamação por V/ apresentada relativamente ao assunto em epígrafe, prestamos os seguintes esclarecimentos:

A evolução do paradigma inerente à sociedade de informação, tem contribuído para uma alteração na forma de consumo de conteúdos audiovisuais, independentemente do respetivo suporte, nomeadamente no que respeita à forma diferente de aceder aos mesmos, que passou a conciliar a visualização de canais lineares (os tradicionais canais de televisão)  com o acesso não linear aos conteúdos dos canais (ex. gravações automáticas).

Com esta evolução de tendências, surgiu uma necessidade de adaptação dos modelos de negócio que garantam o investimento contínuo dos canais, para manterem a produção de conteúdos de qualidade e a preservação da diversidade. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão linear, são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna premente a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão. 

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será apresentada previamente ao início da visualização de alguns programas. Os anúncios serão apresentados, caso selecione a opção “anúncios personalizados”, de acordo com o perfil de utilização de cada consumidor, sendo, por isso, mais relevantes. Conscientes que nem todos os utilizadores ficarão confortáveis com esta opção, deixámos ao critério de cada um receber anúncios desconsiderando o seu perfil de utilização. Garantimos, em qualquer caso, que toda a informação será tratada de forma anonimizada e devidamente protegida, em linha com as melhores práticas de proteção de dados pessoais e em cumprimento de toda a legislação aplicável.

Importa ainda referir que a publicidade, terá uma duração máxima de 30 segundos e não será apresentada em todas as gravações de todos os canais, sendo respeitados períodos de guarda que salvaguardem a boa experiência do cliente. 

Por fim, informamos que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra no serviço de televisão. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração dos termos e condições da funcionalidade das gravações automáticas não implica qualquer alteração ao contrato. Sublinha-se, assim, que o serviço de televisão continua a ser prestado de forma integral, não existindo, no âmbito do serviço de televisão contratado, uma diminuição no conteúdo da funcionalidade das gravações.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.

Com os melhores cumprimentos.

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

Reputação 1

Em 10/08/2020, após tentar aceder ao serviço Gravações Automáticas surgiu uma informação sobre a introdução de anúncios publicitários antes do início da gravação. Ao interpelar o SAC da MEO, fui informado que efetivamente o serviço passa a funcionar com este modelo, devendo optar por uma de três opções: i) ver um anúncio personalizado; ii) ver um anúncio aleatório; iii) cancelar e voltar ao menu. É-me, assim, vedada a possibilidade de visualizar uma gravação do serviço sem a obrigatoriedade de assistir previamente a um anúncio, alteração com a qual discordo e não aceito. Ademais, não fui informado nos termos previstos sobre a mesma. Assim, agirei em conformidade caso esta alteração não seja retirada.

Muito bem, fiz o mesmo! Nao concordei com nada e estou impossibilitado de aceder as gravacoes! Visto isto, reclamei com 48h para me apresentarem uma solucao, caso nao retirem, vou cancelar o contrato junto da advogada e irei por so internet. Se é pra ver publicidade, tenho o youtube e nao pago.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@catomas concordo em pleno no que dizes...e de certeza que as operadoras tambem vão ganhar a sua parte…

 

continuo achar ridiculo o ganhar dinheiro a qualquer custo...mas é de anuncios que os canais vivem e com as gravações automáticas ninguem ve nenhum anucio...compreendo o lado deles...mas não consigo aceitar a situação de bom grado...

...e nem o facto de “parecer” ser concertado entre operadoras também não deve pegar, já que foram “obrigados” pelos canais que quiseram isto. Os “culpados” são os canais.

 

os canais, por sua vez, indicam que não aceitam colocar o seu canal com gravações automáticas se os clientes não aceitarem ver a publicidade, que é o que acontece se não aceitarmos as condições. Não há nada que obrigue os canais de participarem neste serviço, e está claro que pode haver alterações aos canais que tem ou não este serviço, que não há incumprimento contratual por parte dos operadores.

a coisa está bem pensada!

um anúncio de 30 segundos pode ser bastante intrusivo, dependendo da frequência com que podem injectar novo anúncio.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Já ando nisto à demasiado tempo.. Já não fazem nada sem saber as consequências atempadamente e por onde podem ser beneficiados apesar das reclamações... 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne

és um visionário :wink:

não deve andar muito longe disso não…. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a realidade vai ser esta….reclamações de todo o lado contra as operadoras...as mesmas vão dizer….é uma obrigação que os canais nos empoem…logo a ANACOM, DECO e afins não podem impor nada contra as operadoras, contra os canais espero para ver...

 

legalmente não existe nada em que diga que o canal pode ou não colocar anuncios onde quiser na sua programação ou acesso aos seus conteudos...por isso há canais que não permitem gravações automáticas ou certos programas não aparecem nas gravações automáticas…sei que existe uma lei que impede que existe mais que X tempo de anuncios por hora nos canais nacionais, mas não sei em concreto...

 

vai tudo cair em saco roto e ninguem vai resolver nada pois legalmente ninguem esta a fazer alguma coisa ilegal...agora é um anuncio no acesso ao programa por dia, daqui a uns tempos, são todas as gravações automaticas varias vezes ao dia, e provavelmente (espero que não) vai passar anuncios de hora a hora nas gravações automáticas...

Reputação 5
Crachá +15

Não esqueçam que ainda se paga 3,02 € taxa audiovisual na factura electricidade.

 

Logo é uma mais valia para rescindir contrato por justa causa. Palhaçada esta!

Isso não tem nada haver com a meo. A taxa audiovisual vai so para a RTP,  2,85 para a RTP e 0,17 centimos de 6% iva para os cofres do estado.

Crachá +1

Não esqueçam que ainda se paga 3,02 € taxa audiovisual na factura electricidade.

 

Logo é uma mais valia para rescindir contrato por justa causa. Palhaçada esta!

Reputação 5
Crachá +15

E não esquecer fazer queixa tambem  À DGC

https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx

Reputação 1
Crachá

Boas

 

Se são os canais a querer colocar os anúncios em todas as operadoras... Como é que podes responsabilizar uma só operadora?? Quem tudo quer são os canais para receberem mais, pagam as operadoras para o fazerem e o cliente tem de ver 30s de publicidade…

Continuo sem perceber a responsabilidade directa das operadoras... 

Qual é a dificuldade em perceber? Esta é uma funcionalidade ativada pelas operadoras, se só uma ou todas o fazem, é indiferente. Eu peço justificação à operadora que me presta o serviço, obviamente que não vou pedir responsabilidades a todas.

Crachá +1

Mas o que vem a ser isto? Publicidade gratuita nas Boxs? Discordo, quem estiver a ler isto por parte da MEO seja superior, administrador, gestor que ponha as mãos na cabeça.

 

Eu não concordo, não aceito que metam publicidade nas boxs! Eu pago mensalmente a MEO para não ter publicidade, o serviço é pago. Qualquer dia metem publicidade ao ligar a box! É o que mais faltava.

 

Falta de respeito pelos clientes, sem duvida alguma. Mas eu quero la saber o que as outras operadoras fazem ou deixam de fazer, eu quero é saber da minha operadora na qual estou fidelizado.

 

Pagar para ver publicidade, era o que mais faltava. É uma falta de respeito pelos clientes, eu pago não tenho que levar com nenhuma publicidade, pois o serviço é pago!

 

Façam queixa na DECO, ANACOM, Apritel. É o que irei fazer, e o que irá suceder assim sucessivamente.

 

Falta enorme de respeito pelos clientes, não tenho de levar com isto. E sugiro que todos façam uma reclamação para a PROVEDORIA DO CLIENTE da MEO (basta pesquisar no Google) e na DECO

 

Reputação 5
Crachá +15

Boas

 

Se são os canais a querer colocar os anúncios em todas as operadoras... Como é que podes responsabilizar uma só operadora?? Quem tudo quer são os canais para receberem mais, pagam as operadoras para o fazerem e o cliente tem de ver 30s de publicidade…

Continuo sem perceber a responsabilidade directa das operadoras... 

é responsabilidade direta por ter aceite colocar os anuncios, os canais não forçaram os operadores. e é responsabilidade da meo por não ter informado os clientes com os 30 dias,  e não dar opção quem querer ou não a as gravações inteligentes.  Foi tudo feito á calada para ver se passa. 

Agora é 30 segundos no inicio do programa, quem diz que futuramente não é colocado outro no meio do programa, até onde é que isto pode ir?  pode ir bem alem que que está agora. pode crer.  O mal tem que ser cortado por a raiz. 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Se são os canais a querer colocar os anúncios em todas as operadoras... Como é que podes responsabilizar uma só operadora?? Quem tudo quer são os canais para receberem mais, pagam as operadoras para o fazerem e o cliente tem de ver 30s de publicidade…

Continuo sem perceber a responsabilidade directa das operadoras... 

Reputação 5
Crachá +15

A meo não foi obrigada a inserir os anúncios,  mas se gostam tanto de publicidade, vão a ter da pior maneira. Quem tudo quer tudo perde.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

A responsabilidade dos anúncios é dos canais e não das operadoras... Nem todos os canais vão ter anúncios... Logo... Responsabilizar as operadoras é mesmo perda de tempo... 

 

https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-nos-e-vodafone-gravacoes-automaticas-com-publicidade-de-30-segundos/

vou seguir com queixa no livro, anacom e deco.  deviam todos fazer o mesmo.

Só uma nota: ao fazeres queixa no Livro de Reclamações, a tua exposição segue também para a Anacom que é o regulador nas telecomunicações. E podes também expor na Provedoria do Cliente.

sim eu sei, assim fica mais nas vistas, também vai ser para deco. também vou comunicar para os canais para saber se sabem que a meo esta a inserir anúncios nos seus canais.

É escusado queixar aos canais porque são eles que escolhem se querem esta inserção de anúncios ou não.