Resolvido

publicidade nas gravações

  • 8 August 2020
  • 60 respostas
  • 4700 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Boa tarde. De que forma posso aceder às gravações automáticas sem ver publicidade?

icon

Solução por NeoPayne 8 August 2020, 16:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Reputação 5
Crachá +15

vou seguir com queixa no livro, anacom e deco.  deviam todos fazer o mesmo.

Reputação 1
Crachá

Em 10/08/2020, após tentar aceder ao serviço Gravações Automáticas surgiu uma informação sobre a introdução de anúncios publicitários antes do início da gravação. Ao interpelar o SAC da MEO, fui informado que efetivamente o serviço passa a funcionar com este modelo, devendo optar por uma de três opções: i) ver um anúncio personalizado; ii) ver um anúncio aleatório; iii) cancelar e voltar ao menu. É-me, assim, vedada a possibilidade de visualizar uma gravação do serviço sem a obrigatoriedade de assistir previamente a um anúncio, alteração com a qual discordo e não aceito. Ademais, não fui informado nos termos previstos sobre a mesma. Assim, agirei em conformidade caso esta alteração não seja retirada.

Reputação 1
Crachá

vou seguir com queixa no livro, anacom e deco.  deviam todos fazer o mesmo.

Só uma nota: ao fazeres queixa no Livro de Reclamações, a tua exposição segue também para a Anacom que é o regulador nas telecomunicações. E podes também expor na Provedoria do Cliente.

Crachá +1

Mas o que vem a ser isto? Publicidade gratuita nas Boxs? Discordo, quem estiver a ler isto por parte da MEO seja superior, administrador, gestor que ponha as mãos na cabeça.

 

Eu não concordo, não aceito que metam publicidade nas boxs! Eu pago mensalmente a MEO para não ter publicidade, o serviço é pago. Qualquer dia metem publicidade ao ligar a box! É o que mais faltava.

 

Falta de respeito pelos clientes, sem duvida alguma. Mas eu quero la saber o que as outras operadoras fazem ou deixam de fazer, eu quero é saber da minha operadora na qual estou fidelizado.

 

Pagar para ver publicidade, era o que mais faltava. É uma falta de respeito pelos clientes, eu pago não tenho que levar com nenhuma publicidade, pois o serviço é pago!

 

Façam queixa na DECO, ANACOM, Apritel. É o que irei fazer, e o que irá suceder assim sucessivamente.

 

Falta enorme de respeito pelos clientes, não tenho de levar com isto. E sugiro que todos façam uma reclamação para a PROVEDORIA DO CLIENTE da MEO (basta pesquisar no Google) e na DECO

 

Comparar coisas incomparáveis!

roaming: custos ao consumidor incrivelmente  mais altos que praticados na origem e no país de utilização. Pleno roubo a mão armada! Proteção efetiva ao bolso do consumidor.

publicidade tabaco: uma questão de proteção de saúde pública, sendo contra o incentivo ao seu consumo.

Comparar isto com a publicidade nas gravações, é obra!
 

Mostrar o desagrado, já muita gente mostrou. Não vejo aqui nenhuma inação. Não havendo questões legais, como se poderia pensar inicialmente, não haverá muito mais a fazer, a não ser mostrar desagrado. Não vou fazer demonstrações na rua, incendiar caixotes do lixo e estragar carros por causa disto! Não consigo “punir” o operador, já que a mudança para outro operador não me traz benefícios nenhuns.

 

Nem consigo compreender o que quer dizer com “Ou o big brother...”: refere-se a teoria conspirativa ou ao programa de TV?

Reputação 7
Crachá +23

isso só acontece no acesso via meo box, em meogo ou app Android TV ou ainda Apple TV não tem qualquer anúncio. Se é para ficar assim desconheço mas é uma alternativa por agora

Crachá

Recentemente operadores de TV, modificam em simultaneo as condições dos serviços forçando os consumidores a assistir a publicidade. Sendo certo que o serviço subscrito e pago inicialmente não contemplava esta novidade. Este é o ponto da discussão. 

Gerou-se naturalmente uma onda de desagrado, inúmeras queixas, petições publicas e indignação generalizada mas, curiosamente surgem em fóruns como este manifestações do tipo “é pena” “é chato” “mas nada podemos fazer” “todos os operadores são assim”

É realmente surpreendente que sendo o inconveniente manifesto e transversal, existam utilizadores atentos à pretensa defesa dos interesses da publicidade e se mantenham activos, responsivos e dedicados aos desvio de atenções para as questões de retórica.

Não vale a pena, meus caros…. 

Todos sabemos que mais tarde os mais cedo esta postura dos operadores será naturalmente corrigida e regulada como todos os exemplos “incomparaveis” que dei. Infelizmente irá decorrer tempo e muito dinheiro se movimentará. Tudo isto, até que os utilizadores recuperem o direito de não assistir a mais publicidade forçada.

Crachá

A minha preferência e a de todos os que se indignam com a obrigação de assistir a publicidade é a de não ter que o fazer.

E mais uma vez apelo ao não esvaziamento do conteúdo do tópico que é este e não outro:

a alteração de condições das várias operadoras de forma consertada, bloqueando qualquer alternativa aos consumidores

À excepção da estranhissima posição de alguns participantes neste fórum, a generalidade dos consumidores não permitirá, nem se resignará com certeza, relativamente a este tipo de atitude cartelizada.

Reputação 1

Em 10/08/2020, após tentar aceder ao serviço Gravações Automáticas surgiu uma informação sobre a introdução de anúncios publicitários antes do início da gravação. Ao interpelar o SAC da MEO, fui informado que efetivamente o serviço passa a funcionar com este modelo, devendo optar por uma de três opções: i) ver um anúncio personalizado; ii) ver um anúncio aleatório; iii) cancelar e voltar ao menu. É-me, assim, vedada a possibilidade de visualizar uma gravação do serviço sem a obrigatoriedade de assistir previamente a um anúncio, alteração com a qual discordo e não aceito. Ademais, não fui informado nos termos previstos sobre a mesma. Assim, agirei em conformidade caso esta alteração não seja retirada.

Muito bem, fiz o mesmo! Nao concordei com nada e estou impossibilitado de aceder as gravacoes! Visto isto, reclamei com 48h para me apresentarem uma solucao, caso nao retirem, vou cancelar o contrato junto da advogada e irei por so internet. Se é pra ver publicidade, tenho o youtube e nao pago.

Reputação 5
Crachá +15

 

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

 

Mas isso é só se optares por pelos anúncios personalizados, certo?

Convém escolher os genéricos porque essa opção vai gerir menos lucro.  A opção personalizados está convenientemente na primeira opção para os menos atentos escolher essa.  Estes gajos pensam que as pessoas nasceram ontem.

Não se sabe o que acontece com os genéricos no caso dos dados pessoais.

 

Reputação 5
Crachá +15

Da minha parte não vão ganhar 1 cêntimo com isto. Assim que terminar o contracto volto para NOS onde tem mais funcionalidades nas gravações que a meo, que pelo menos compensa os anuncios.

Aqui vai continuar assim até terminar o contrato:

 

 

 

Reputação 1
Crachá

Será que isso é legal? Parece-me que estão unilateralmente a alterar as condições de um serviço, que até pagamos para ter (incluído na mensalidade)

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

A responsabilidade dos anúncios é dos canais e não das operadoras... Nem todos os canais vão ter anúncios... Logo... Responsabilizar as operadoras é mesmo perda de tempo... 

 

https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-nos-e-vodafone-gravacoes-automaticas-com-publicidade-de-30-segundos/

Reputação 1
Crachá

Boas

 

Se são os canais a querer colocar os anúncios em todas as operadoras... Como é que podes responsabilizar uma só operadora?? Quem tudo quer são os canais para receberem mais, pagam as operadoras para o fazerem e o cliente tem de ver 30s de publicidade…

Continuo sem perceber a responsabilidade directa das operadoras... 

Qual é a dificuldade em perceber? Esta é uma funcionalidade ativada pelas operadoras, se só uma ou todas o fazem, é indiferente. Eu peço justificação à operadora que me presta o serviço, obviamente que não vou pedir responsabilidades a todas.

Crachá

Ou o big brother...

...e nem o facto de “parecer” ser concertado entre operadoras também não deve pegar, já que foram “obrigados” pelos canais que quiseram isto. Os “culpados” são os canais.

 

os canais, por sua vez, indicam que não aceitam colocar o seu canal com gravações automáticas se os clientes não aceitarem ver a publicidade, que é o que acontece se não aceitarmos as condições. Não há nada que obrigue os canais de participarem neste serviço, e está claro que pode haver alterações aos canais que tem ou não este serviço, que não há incumprimento contratual por parte dos operadores.

a coisa está bem pensada!

um anúncio de 30 segundos pode ser bastante intrusivo, dependendo da frequência com que podem injectar novo anúncio.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@catomas concordo em pleno no que dizes...e de certeza que as operadoras tambem vão ganhar a sua parte…

 

continuo achar ridiculo o ganhar dinheiro a qualquer custo...mas é de anuncios que os canais vivem e com as gravações automáticas ninguem ve nenhum anucio...compreendo o lado deles...mas não consigo aceitar a situação de bom grado...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

bem vindo ao futuro...vai ser sempre assim e vai piorar...todas as operadoras vão funcionar assim, queres ver gravações tens de ver um anuncio antes…

 

acho ridiculo mas é mesmo assim.

Reputação 7
Crachá +24

@pedro_aguiar

Então as operadoras não colocam os 30 segundos ou 1 minuto de publicidade "forçada" nas gravações automáticas, mas retiram a função do fast forward. Preferia? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vamos acabar com os intervalos com anuncios...ta decidido...

Crachá +6

Para quem anda menos atento, atualização, a ler:

Operadoras estarão sob investigação. Autoridade da Concorrência não comenta por “risco de destruição…

 

Entretanto a CNPD parece já ter em curso processos contra as 3 operadoras, o que também me parece natural perante todo o processo de coerção sobre os consumidores e clientes das operadoras para autorizarem a cedência e tratamento de dados pessoais.

Tenhamos paciência que, acredito, as coisas estão a seguir o caminho certo, lento, mas acertado.

Crachá

Imaginem o que será se um destes dias as operadoras de voz, atuarem mais uma vez em bloco e exibirem publicidade sempre que quisermos aceder ao telemóvel…

Já sabemos que aqui o pessoal das respostas não vai incendiar carros nem perder o sono… talvez tenha é que mudar de forum e de emprego….

Crachá

E por favor tenham um bom fim de semana especialmente se isento de comentários corporativistas

Crachá +6

Há momentos... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:

Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):

A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.

Com os melhores cumprimentos,


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

recebes-te uma resposta tipo como tantos outros que fizeram o mesmo…

 

a verdade é que como todos os operadoras estão a fazer o mesmo, não percebo porque irá ter algum problema contra a lei da concorrência….a concorrência faz o mesmo num serviço que é oferecido e não pago...