Resolvido

publicidade nas gravações

  • 8 August 2020
  • 60 respostas
  • 4655 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Boa tarde. De que forma posso aceder às gravações automáticas sem ver publicidade?

icon

Solução por NeoPayne 8 August 2020, 16:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Reputação 1

Em 10/08/2020, após tentar aceder ao serviço Gravações Automáticas surgiu uma informação sobre a introdução de anúncios publicitários antes do início da gravação. Ao interpelar o SAC da MEO, fui informado que efetivamente o serviço passa a funcionar com este modelo, devendo optar por uma de três opções: i) ver um anúncio personalizado; ii) ver um anúncio aleatório; iii) cancelar e voltar ao menu. É-me, assim, vedada a possibilidade de visualizar uma gravação do serviço sem a obrigatoriedade de assistir previamente a um anúncio, alteração com a qual discordo e não aceito. Ademais, não fui informado nos termos previstos sobre a mesma. Assim, agirei em conformidade caso esta alteração não seja retirada.

Muito bem, fiz o mesmo! Nao concordei com nada e estou impossibilitado de aceder as gravacoes! Visto isto, reclamei com 48h para me apresentarem uma solucao, caso nao retirem, vou cancelar o contrato junto da advogada e irei por so internet. Se é pra ver publicidade, tenho o youtube e nao pago.

Reputação 5
Crachá +15

Aqui está a resposta automatica que estes senhores meo mandam aos clientes em resposta ao livro de reclamação sobre a publicidade nas G A.

com um email “noreply”  para que o cliente não possa responder diretamente,  A Drºa  Cristina Torres não pode ser incomodada.  Tem que ser os coitados dos que trabalham no call center  a ganhar uma fracção do que ela ganha a fazer o trabalho dela. 

“Gabinete de Satisfação do Cliente” :grin:  que anedota. 

 

Poupando trabalho À Drª,   aqui está a resposta que ela copiou e colou .

-----------------------------------------------------------------------------------------

Em resposta à reclamação por V/ apresentada relativamente ao assunto em epígrafe, prestamos os seguintes esclarecimentos:

A evolução do paradigma inerente à sociedade de informação, tem contribuído para uma alteração na forma de consumo de conteúdos audiovisuais, independentemente do respetivo suporte, nomeadamente no que respeita à forma diferente de aceder aos mesmos, que passou a conciliar a visualização de canais lineares (os tradicionais canais de televisão)  com o acesso não linear aos conteúdos dos canais (ex. gravações automáticas).

Com esta evolução de tendências, surgiu uma necessidade de adaptação dos modelos de negócio que garantam o investimento contínuo dos canais, para manterem a produção de conteúdos de qualidade e a preservação da diversidade. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão linear, são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna premente a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão. 

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será apresentada previamente ao início da visualização de alguns programas. Os anúncios serão apresentados, caso selecione a opção “anúncios personalizados”, de acordo com o perfil de utilização de cada consumidor, sendo, por isso, mais relevantes. Conscientes que nem todos os utilizadores ficarão confortáveis com esta opção, deixámos ao critério de cada um receber anúncios desconsiderando o seu perfil de utilização. Garantimos, em qualquer caso, que toda a informação será tratada de forma anonimizada e devidamente protegida, em linha com as melhores práticas de proteção de dados pessoais e em cumprimento de toda a legislação aplicável.

Importa ainda referir que a publicidade, terá uma duração máxima de 30 segundos e não será apresentada em todas as gravações de todos os canais, sendo respeitados períodos de guarda que salvaguardem a boa experiência do cliente. 

Por fim, informamos que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra no serviço de televisão. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração dos termos e condições da funcionalidade das gravações automáticas não implica qualquer alteração ao contrato. Sublinha-se, assim, que o serviço de televisão continua a ser prestado de forma integral, não existindo, no âmbito do serviço de televisão contratado, uma diminuição no conteúdo da funcionalidade das gravações.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.

Com os melhores cumprimentos.

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

Reputação 7
Crachá +24

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

Reputação 5
Crachá +15

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

Reputação 7
Crachá +24

 

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

 

Mas isso é só se optares por pelos anúncios personalizados, certo?

Reputação 5
Crachá +15

 

Que grande blá, blá… alguém se esmerou a escrever esse testamento.

Enquanto for só max. 30 segundos, em alguns canais, ainda se tolera, falo por mim… mas tenho dúvidas que fique por aí…

Pior seria se colocassem lá as gravações e durante a publicidade fosse desactivada a função do “andar para a frente”…  espero não estar a dar ideias a ninguém! :wink:

E ainda existe a questão do Tratamento Dados Pessoais entregue a terceiros.  Esta situação vai alem dos 30 segundos. 

 

Mas isso é só se optares por pelos anúncios personalizados, certo?

Convém escolher os genéricos porque essa opção vai gerir menos lucro.  A opção personalizados está convenientemente na primeira opção para os menos atentos escolher essa.  Estes gajos pensam que as pessoas nasceram ontem.

Não se sabe o que acontece com os genéricos no caso dos dados pessoais.

 

Reputação 5
Crachá +15

Da minha parte não vão ganhar 1 cêntimo com isto. Assim que terminar o contracto volto para NOS onde tem mais funcionalidades nas gravações que a meo, que pelo menos compensa os anuncios.

Aqui vai continuar assim até terminar o contrato:

 

 

 

Engraçado, apesar de na NOS achar que em termos de organização das gravações automáticas e voltar ao início parecer muito melhor que na meo (quer na box quer no meo go), a qualidade de serviço (estabilidade, rapidez, fluidez, entre outros) é superior na meo, pelo menos para mim (tinha cabo, na NOS).

 

mudei mesmo na altura em que esta coisada da publicidade começou a acontecer. A mim custar-me-ia mais de aturar na NOS do que agora na MEO. Mas, claro, é uma opinião subjetiva.

 

esta nova “funcionalidade” considero, a mesma, desagradável e completamente indesejável, mas percebo a argumentação.

 

do ponto de vista legal, não me parece que haja por onde pegar!

 Será algo a que nós teremos de habituar, provavelmente!

Reputação 5
Crachá +15

Engraçado, apesar de na NOS achar que em termos de organização das gravações automáticas e voltar ao início parecer muito melhor que na meo (quer na box quer no meo go), a qualidade de serviço (estabilidade, rapidez, fluidez, entre outros) é superior na meo, pelo menos para mim (tinha cabo, na NOS).

 

mudei mesmo na altura em que esta coisada da publicidade começou a acontecer. A mim custar-me-ia mais de aturar na NOS do que agora na MEO. Mas, claro, é uma opinião subjetiva.

 

esta nova “funcionalidade” considero, a mesma, desagradável e completamente indesejável, mas percebo a argumentação.

 

do ponto de vista legal, não me parece que haja por onde pegar!

 Será algo a que nós teremos de habituar, provavelmente!

provavelmente é só o inicio, 30 seg agora e no inicio, quem sabe o que está planeado para o futuro.

sobre a nos e meo, vantagens que tenho com a meo vs a nos,  zapping mais rapido e mais 80 Mbps no upload.  tenho o mesmo download que tinha na nos, nao vivo em zona congestionada.  na nos tinha a possibilidade de manter, gravar programas que deram nos últimos 7 dias, na meo isso nao é possível,  se nao os agendou antecipadamente , tem que os ver nesses 7 dias e pronto.  na nos posso agendar futuras temporadas, na meo so é possível agendar as presentes.  e depois ha o meo go que nao me serve de nada fora de casa se nao largar 4,99 por mês .  a app nos tv funciona fora de casa e sem pagar nada, e ainda é possível ver as gravações pessoais, coisa que não é possível no meo go.

 

Sim, como disse, há experiências na aplicação da NOS superiores às da Meo, sem dúvida.

mas até agora estou a apreciar mais a experiência de não ter falhas na qualidade de imagem, ser de arranque (muito) mais rápido, sem aparente congestionamento (ainda falta experimentar a coisa quando começar a haver o campeonatos de futebol com maior audiência), coisas que me tiravam do sério! Vamos a ver se mantém a parte da qualidade.

 

nunca consegui gravar programas que já passaram na nos.

nao tinha gravações manuais acessíveis na nos, já que tinha box hd para gravar localmente e não na nuvem. Se de facto não se pode gravar ou ter acesso as gravações manuais no meo go é mau , mas é estranho que até parece haver um menu /opção para isso no meo go.

ja ha muito tempo que não uso gravações manuais, mas não se poder gravar temporadas futuras ou todas uma menos valia na meo, de facto.

 

a experiência do fast forward e reverse na box da nos é aterradora (nas gravações na nuvem, as automáticas)! Tem que se “prever” para reagir antecipadamente. Agora parece que esta parte é magia, embora seja uma coisa tecnicamente, hoje em dia, trivial.

 

quanto ao meo go multi se ter que pagar na meo, para mim foi indiferente já que quando passei para a meo, mesmo subscrevendo o multi, estou com mensalidade inferior a da NOS. Mas considero que do ponto de vista comercial esta diferenciação me pareça desagradável para os dias de hoje. Não abona nada favoravelmente a Meo. Parece-me uma jogada infeliz da meo. Não sei se não será a única assim (não sei como é a vodafone).

Reputação 5
Crachá +15

Sim, como disse, há experiências na aplicação da NOS superiores às da Meo, sem dúvida.

mas até agora estou a apreciar mais a experiência de não ter falhas na qualidade de imagem, ser de arranque (muito) mais rápido, sem aparente congestionamento (ainda falta experimentar a coisa quando começar a haver o campeonatos de futebol com maior audiência), coisas que me tiravam do sério! Vamos a ver se mantém a parte da qualidade.

 

nunca consegui gravar programas que já passaram na nos.

nao tinha gravações manuais acessíveis na nos, já que tinha box hd para gravar localmente e não na nuvem. Se de facto não se pode gravar ou ter acesso as gravações manuais no meo go é mau , mas é estranho que até parece haver um menu /opção para isso no meo go.

ja ha muito tempo que não uso gravações manuais, mas não se poder gravar temporadas futuras ou todas uma menos valia na meo, de facto.

 

a experiência do fast forward e reverse na box da nos é aterradora (nas gravações na nuvem, as automáticas)! Tem que se “prever” para reagir antecipadamente. Agora parece que esta parte é magia, embora seja uma coisa tecnicamente, hoje em dia, trivial.

 

quanto ao meo go multi se ter que pagar na meo, para mim foi indiferente já que quando passei para a meo, mesmo subscrevendo o multi, estou com mensalidade inferior a da NOS. Mas considero que do ponto de vista comercial esta diferenciação me pareça desagradável para os dias de hoje. Não abona nada favoravelmente a Meo. Parece-me uma jogada infeliz da meo. Não sei se não será a única assim (não sei como é a vodafone).

ao haver os campeonatos de futebol posso ja adiantar a minha experiência,  nessas alturas não conseguia utilizar o meo go sem paragens constantes e nos speedtest, tambem não coseguia os 200 Mbps,  a fibra não da ao operador largura de banda ilimitada, todos sofrem de congestionamento, seja coaxial seja fibra. 

Não era essa a experiência de muitos colegas meus (em zonas geográficas completamente diferente da minha). Mas pode acontecer na minha. Até agora, não tenho variações de velocidades de internet ao longo do dia. Completamente estável. Na NOS ainda tinha grandes variações até ao último dia que tive NOS.

 

mas isto não quer dizer nada, ainda tenho poucos dias de utilização. Tudo ainda poderá acontecer. Sabia/sei que há o risco de as coisas ficarem iguais ou piores ao que tinha. Por enquanto está a correr bem (espero que não mude depois do dia 14!)

Reputação 5
Crachá +15

Não era essa a experiência de muitos colegas meus (em zonas geográficas completamente diferente da minha). Mas pode acontecer na minha. Até agora, não tenho variações de velocidades de internet ao longo do dia. Completamente estável. Na NOS ainda tinha grandes variações até ao último dia que tive NOS.

 

mas isto não quer dizer nada, ainda tenho poucos dias de utilização. Tudo ainda poderá acontecer. Sabia/sei que há o risco de as coisas ficarem iguais ou piores ao que tinha. Por enquanto está a correr bem (espero que não mude depois do dia 14!)

eu NOS não tinha variações , e na imagem também era impecável, tinha bom sinal, so me queixava da box lenta, tinha Iris…..  

 

Eu também tinha Íris.

 

ainda bem que há alternativas , com alguma sorte, que servem melhor para cada um dos casos. Embora cada operador devesse conseguir garantir um mínimo de qualidade de serviço a todos. Isso seria o ideal e, a bem dizer, o mínimo exigível. É uma chatice que nas telecomunicações haja a chatice da fidelizaçao tao longa. Não ser como os outros serviços como energia ou gás. A concorrência estaria, com certeza, menos segura de si mesma e procuraria mesmo exceder-se a si própria para ter os melhores serviços aos melhores preços possíveis.

 

infelizmente a prática está muito longe do que deveria ser.
 

espero que as coisas melhorem para si, mesmo que tenha de mudar. Cada um tem que tratar do que é melhor para cada um.

Crachá

Os grandes interesses das operadoras sobrepõem-se à insatisfação dos clientes.

Reguladores e outras autoridades assistem nada fazem por estarem tão ocupados em justificar o nada fazer, isto de acordo com as leis e o sistema.

Para cumulo existem ainda participantes do fórum e vitimas das mesmas tristes circunstancias, que se dão ao trabalho de escrever que nada há fazer em vez de algo fazerem também.

Triste

Decadente

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como alguem vai fazer seja o que for se estão dentro do direito deles?? não há nada na lei ou nos contratos que o digam o contrário….

 

até a DECO informa que não estão a fazer nada de ilegal...

Crachá

Estamos todos ocupados com o nada pudemos fazer...

Curiosamente essa é também a premissa dos regimes totalitários:)

Ou ainda, será que quando nada se pode fazer legalmente não vale a pena manifestar o desagrado?

Será que não é a lei que tem que ser mudada para defesa dos consumidores?

Não foi isso que aconteceu com as tarifas de roamings? ou com a publicidade do tabaco?

Porque é que neste caso não se aplica????

Quem nada quer fazer pelo seu conforto e salvaguarda da qualidade do serviço devia abster-se de comentários inconsequentes. Quem sabe até ver uns minutinhos de publicidade ou do canal de vendas...

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então em vez de criticares quem se acomoda, faz alguma coisa e demonstra que estás a fazer algo por isso...criticar seja o que for é sempre mais facil…

 

os exemplos que dás são realmente muito bons...30 anos para o tabaco 20 anos para o roming...mas alguem se mexeu…

 

a mim como não me afecta em nada. passa-me ao lado….

Reputação 7
Crachá +24

Para ser sincero não gosto muito da ideia de ter que ver 30 segundos ou 1 minuto de publicidade... claro que é algo chato, mas, sinceramente, também não é nada que me tire o sono ou que me revolte... pior seria colocarem lá as gravações automáticas, mas sem a função do fast forward. Seria bem pior, não?

E entendo os canais e as empresas que pagam para passarem a publicidade... se toda, ou muita, gente vê nas gravações automáticas e passa a publicidade à frente, afinal estão a pagar para quê? Publicidade é a maior fonte de receita dos canais. 

Crachá

Ou o big brother...

Comparar coisas incomparáveis!

roaming: custos ao consumidor incrivelmente  mais altos que praticados na origem e no país de utilização. Pleno roubo a mão armada! Proteção efetiva ao bolso do consumidor.

publicidade tabaco: uma questão de proteção de saúde pública, sendo contra o incentivo ao seu consumo.

Comparar isto com a publicidade nas gravações, é obra!
 

Mostrar o desagrado, já muita gente mostrou. Não vejo aqui nenhuma inação. Não havendo questões legais, como se poderia pensar inicialmente, não haverá muito mais a fazer, a não ser mostrar desagrado. Não vou fazer demonstrações na rua, incendiar caixotes do lixo e estragar carros por causa disto! Não consigo “punir” o operador, já que a mudança para outro operador não me traz benefícios nenhuns.

 

Nem consigo compreender o que quer dizer com “Ou o big brother...”: refere-se a teoria conspirativa ou ao programa de TV?

Reputação 7
Crachá +23

isso só acontece no acesso via meo box, em meogo ou app Android TV ou ainda Apple TV não tem qualquer anúncio. Se é para ficar assim desconheço mas é uma alternativa por agora

Crachá

Recentemente operadores de TV, modificam em simultaneo as condições dos serviços forçando os consumidores a assistir a publicidade. Sendo certo que o serviço subscrito e pago inicialmente não contemplava esta novidade. Este é o ponto da discussão. 

Gerou-se naturalmente uma onda de desagrado, inúmeras queixas, petições publicas e indignação generalizada mas, curiosamente surgem em fóruns como este manifestações do tipo “é pena” “é chato” “mas nada podemos fazer” “todos os operadores são assim”

É realmente surpreendente que sendo o inconveniente manifesto e transversal, existam utilizadores atentos à pretensa defesa dos interesses da publicidade e se mantenham activos, responsivos e dedicados aos desvio de atenções para as questões de retórica.

Não vale a pena, meus caros…. 

Todos sabemos que mais tarde os mais cedo esta postura dos operadores será naturalmente corrigida e regulada como todos os exemplos “incomparaveis” que dei. Infelizmente irá decorrer tempo e muito dinheiro se movimentará. Tudo isto, até que os utilizadores recuperem o direito de não assistir a mais publicidade forçada.

Reputação 7
Crachá +24

@pedro_aguiar

Então as operadoras não colocam os 30 segundos ou 1 minuto de publicidade "forçada" nas gravações automáticas, mas retiram a função do fast forward. Preferia? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vamos acabar com os intervalos com anuncios...ta decidido...