Pergunta

publicidade nas gravações

  • 8 August 2020
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Boa tarde. De que forma posso aceder às gravações automáticas sem ver publicidade?


59 respostas

Crachá +6

Data da minha participação à AdC: 30/08/2020;

Notícia levantando a suspeita de investigação: 14/10/2020;

Confirmação de que a minha participação de 30/08/2020 levou a uma investigação: 07/06/2021;


Consequências ou repercussões da investigação da AdC: aguardo pacientemente, como até hoje.

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Crachá +23

Boas

 

Mas isso já se sabia a meses... Várias canais de notícias deram a informação da investigação... 

Crachá +6

Há aí alguma confusão, talvez por desconhecimento dos motivos da minha denúncia e do funcionamento da AdC.


Não me queixei da publicidade em si, essa queixa corre termos no TAC, mas sim da atuação acertada e combinada entre as 3 principais operadoras, limitando e coagindo os consumidores a sujeitarem-se à situação.

 

Aliás, já no meu post anterior havia indicações de que a AdC estava a analisar a atuação concertada das operadoras.

Este ofício, confirma que de facto existe uma investigação.

 

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Crachá +23

boas

 

recebes-te uma resposta tipo como tantos outros que fizeram o mesmo…

 

a verdade é que como todos os operadoras estão a fazer o mesmo, não percebo porque irá ter algum problema contra a lei da concorrência….a concorrência faz o mesmo num serviço que é oferecido e não pago...

Crachá +6

Há momentos... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:

Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):

A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.

Com os melhores cumprimentos,


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.

Crachá +6

Para quem anda menos atento, atualização, a ler:

Operadoras estarão sob investigação. Autoridade da Concorrência não comenta por “risco de destruição…

 

Entretanto a CNPD parece já ter em curso processos contra as 3 operadoras, o que também me parece natural perante todo o processo de coerção sobre os consumidores e clientes das operadoras para autorizarem a cedência e tratamento de dados pessoais.

Tenhamos paciência que, acredito, as coisas estão a seguir o caminho certo, lento, mas acertado.

Crachá

E por favor tenham um bom fim de semana especialmente se isento de comentários corporativistas

Crachá

Imaginem o que será se um destes dias as operadoras de voz, atuarem mais uma vez em bloco e exibirem publicidade sempre que quisermos aceder ao telemóvel…

Já sabemos que aqui o pessoal das respostas não vai incendiar carros nem perder o sono… talvez tenha é que mudar de forum e de emprego….

Crachá

A minha preferência e a de todos os que se indignam com a obrigação de assistir a publicidade é a de não ter que o fazer.

E mais uma vez apelo ao não esvaziamento do conteúdo do tópico que é este e não outro:

a alteração de condições das várias operadoras de forma consertada, bloqueando qualquer alternativa aos consumidores

À excepção da estranhissima posição de alguns participantes neste fórum, a generalidade dos consumidores não permitirá, nem se resignará com certeza, relativamente a este tipo de atitude cartelizada.

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Crachá +23

boas

 

vamos acabar com os intervalos com anuncios...ta decidido...

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Crachá +24

@pedro_aguiar

Então as operadoras não colocam os 30 segundos ou 1 minuto de publicidade "forçada" nas gravações automáticas, mas retiram a função do fast forward. Preferia? 

Crachá

Recentemente operadores de TV, modificam em simultaneo as condições dos serviços forçando os consumidores a assistir a publicidade. Sendo certo que o serviço subscrito e pago inicialmente não contemplava esta novidade. Este é o ponto da discussão. 

Gerou-se naturalmente uma onda de desagrado, inúmeras queixas, petições publicas e indignação generalizada mas, curiosamente surgem em fóruns como este manifestações do tipo “é pena” “é chato” “mas nada podemos fazer” “todos os operadores são assim”

É realmente surpreendente que sendo o inconveniente manifesto e transversal, existam utilizadores atentos à pretensa defesa dos interesses da publicidade e se mantenham activos, responsivos e dedicados aos desvio de atenções para as questões de retórica.

Não vale a pena, meus caros…. 

Todos sabemos que mais tarde os mais cedo esta postura dos operadores será naturalmente corrigida e regulada como todos os exemplos “incomparaveis” que dei. Infelizmente irá decorrer tempo e muito dinheiro se movimentará. Tudo isto, até que os utilizadores recuperem o direito de não assistir a mais publicidade forçada.

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Crachá +22

isso só acontece no acesso via meo box, em meogo ou app Android TV ou ainda Apple TV não tem qualquer anúncio. Se é para ficar assim desconheço mas é uma alternativa por agora

Comparar coisas incomparáveis!

roaming: custos ao consumidor incrivelmente  mais altos que praticados na origem e no país de utilização. Pleno roubo a mão armada! Proteção efetiva ao bolso do consumidor.

publicidade tabaco: uma questão de proteção de saúde pública, sendo contra o incentivo ao seu consumo.

Comparar isto com a publicidade nas gravações, é obra!
 

Mostrar o desagrado, já muita gente mostrou. Não vejo aqui nenhuma inação. Não havendo questões legais, como se poderia pensar inicialmente, não haverá muito mais a fazer, a não ser mostrar desagrado. Não vou fazer demonstrações na rua, incendiar caixotes do lixo e estragar carros por causa disto! Não consigo “punir” o operador, já que a mudança para outro operador não me traz benefícios nenhuns.

 

Nem consigo compreender o que quer dizer com “Ou o big brother...”: refere-se a teoria conspirativa ou ao programa de TV?

Crachá

Ou o big brother...

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Crachá +24

Para ser sincero não gosto muito da ideia de ter que ver 30 segundos ou 1 minuto de publicidade... claro que é algo chato, mas, sinceramente, também não é nada que me tire o sono ou que me revolte... pior seria colocarem lá as gravações automáticas, mas sem a função do fast forward. Seria bem pior, não?

E entendo os canais e as empresas que pagam para passarem a publicidade... se toda, ou muita, gente vê nas gravações automáticas e passa a publicidade à frente, afinal estão a pagar para quê? Publicidade é a maior fonte de receita dos canais. 

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Crachá +23

boas

 

então em vez de criticares quem se acomoda, faz alguma coisa e demonstra que estás a fazer algo por isso...criticar seja o que for é sempre mais facil…

 

os exemplos que dás são realmente muito bons...30 anos para o tabaco 20 anos para o roming...mas alguem se mexeu…

 

a mim como não me afecta em nada. passa-me ao lado….

Crachá

Estamos todos ocupados com o nada pudemos fazer...

Curiosamente essa é também a premissa dos regimes totalitários:)

Ou ainda, será que quando nada se pode fazer legalmente não vale a pena manifestar o desagrado?

Será que não é a lei que tem que ser mudada para defesa dos consumidores?

Não foi isso que aconteceu com as tarifas de roamings? ou com a publicidade do tabaco?

Porque é que neste caso não se aplica????

Quem nada quer fazer pelo seu conforto e salvaguarda da qualidade do serviço devia abster-se de comentários inconsequentes. Quem sabe até ver uns minutinhos de publicidade ou do canal de vendas...

 

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Crachá +23

boas

 

como alguem vai fazer seja o que for se estão dentro do direito deles?? não há nada na lei ou nos contratos que o digam o contrário….

 

até a DECO informa que não estão a fazer nada de ilegal...

Crachá

Os grandes interesses das operadoras sobrepõem-se à insatisfação dos clientes.

Reguladores e outras autoridades assistem nada fazem por estarem tão ocupados em justificar o nada fazer, isto de acordo com as leis e o sistema.

Para cumulo existem ainda participantes do fórum e vitimas das mesmas tristes circunstancias, que se dão ao trabalho de escrever que nada há fazer em vez de algo fazerem também.

Triste

Decadente

Eu também tinha Íris.

 

ainda bem que há alternativas , com alguma sorte, que servem melhor para cada um dos casos. Embora cada operador devesse conseguir garantir um mínimo de qualidade de serviço a todos. Isso seria o ideal e, a bem dizer, o mínimo exigível. É uma chatice que nas telecomunicações haja a chatice da fidelizaçao tao longa. Não ser como os outros serviços como energia ou gás. A concorrência estaria, com certeza, menos segura de si mesma e procuraria mesmo exceder-se a si própria para ter os melhores serviços aos melhores preços possíveis.

 

infelizmente a prática está muito longe do que deveria ser.
 

espero que as coisas melhorem para si, mesmo que tenha de mudar. Cada um tem que tratar do que é melhor para cada um.

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Crachá +12

Não era essa a experiência de muitos colegas meus (em zonas geográficas completamente diferente da minha). Mas pode acontecer na minha. Até agora, não tenho variações de velocidades de internet ao longo do dia. Completamente estável. Na NOS ainda tinha grandes variações até ao último dia que tive NOS.

 

mas isto não quer dizer nada, ainda tenho poucos dias de utilização. Tudo ainda poderá acontecer. Sabia/sei que há o risco de as coisas ficarem iguais ou piores ao que tinha. Por enquanto está a correr bem (espero que não mude depois do dia 14!)

eu NOS não tinha variações , e na imagem também era impecável, tinha bom sinal, so me queixava da box lenta, tinha Iris…..  

 

Não era essa a experiência de muitos colegas meus (em zonas geográficas completamente diferente da minha). Mas pode acontecer na minha. Até agora, não tenho variações de velocidades de internet ao longo do dia. Completamente estável. Na NOS ainda tinha grandes variações até ao último dia que tive NOS.

 

mas isto não quer dizer nada, ainda tenho poucos dias de utilização. Tudo ainda poderá acontecer. Sabia/sei que há o risco de as coisas ficarem iguais ou piores ao que tinha. Por enquanto está a correr bem (espero que não mude depois do dia 14!)

Reputação 4
Crachá +12

Sim, como disse, há experiências na aplicação da NOS superiores às da Meo, sem dúvida.

mas até agora estou a apreciar mais a experiência de não ter falhas na qualidade de imagem, ser de arranque (muito) mais rápido, sem aparente congestionamento (ainda falta experimentar a coisa quando começar a haver o campeonatos de futebol com maior audiência), coisas que me tiravam do sério! Vamos a ver se mantém a parte da qualidade.

 

nunca consegui gravar programas que já passaram na nos.

nao tinha gravações manuais acessíveis na nos, já que tinha box hd para gravar localmente e não na nuvem. Se de facto não se pode gravar ou ter acesso as gravações manuais no meo go é mau , mas é estranho que até parece haver um menu /opção para isso no meo go.

ja ha muito tempo que não uso gravações manuais, mas não se poder gravar temporadas futuras ou todas uma menos valia na meo, de facto.

 

a experiência do fast forward e reverse na box da nos é aterradora (nas gravações na nuvem, as automáticas)! Tem que se “prever” para reagir antecipadamente. Agora parece que esta parte é magia, embora seja uma coisa tecnicamente, hoje em dia, trivial.

 

quanto ao meo go multi se ter que pagar na meo, para mim foi indiferente já que quando passei para a meo, mesmo subscrevendo o multi, estou com mensalidade inferior a da NOS. Mas considero que do ponto de vista comercial esta diferenciação me pareça desagradável para os dias de hoje. Não abona nada favoravelmente a Meo. Parece-me uma jogada infeliz da meo. Não sei se não será a única assim (não sei como é a vodafone).

ao haver os campeonatos de futebol posso ja adiantar a minha experiência,  nessas alturas não conseguia utilizar o meo go sem paragens constantes e nos speedtest, tambem não coseguia os 200 Mbps,  a fibra não da ao operador largura de banda ilimitada, todos sofrem de congestionamento, seja coaxial seja fibra. 

Sim, como disse, há experiências na aplicação da NOS superiores às da Meo, sem dúvida.

mas até agora estou a apreciar mais a experiência de não ter falhas na qualidade de imagem, ser de arranque (muito) mais rápido, sem aparente congestionamento (ainda falta experimentar a coisa quando começar a haver o campeonatos de futebol com maior audiência), coisas que me tiravam do sério! Vamos a ver se mantém a parte da qualidade.

 

nunca consegui gravar programas que já passaram na nos.

nao tinha gravações manuais acessíveis na nos, já que tinha box hd para gravar localmente e não na nuvem. Se de facto não se pode gravar ou ter acesso as gravações manuais no meo go é mau , mas é estranho que até parece haver um menu /opção para isso no meo go.

ja ha muito tempo que não uso gravações manuais, mas não se poder gravar temporadas futuras ou todas uma menos valia na meo, de facto.

 

a experiência do fast forward e reverse na box da nos é aterradora (nas gravações na nuvem, as automáticas)! Tem que se “prever” para reagir antecipadamente. Agora parece que esta parte é magia, embora seja uma coisa tecnicamente, hoje em dia, trivial.

 

quanto ao meo go multi se ter que pagar na meo, para mim foi indiferente já que quando passei para a meo, mesmo subscrevendo o multi, estou com mensalidade inferior a da NOS. Mas considero que do ponto de vista comercial esta diferenciação me pareça desagradável para os dias de hoje. Não abona nada favoravelmente a Meo. Parece-me uma jogada infeliz da meo. Não sei se não será a única assim (não sei como é a vodafone).

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