Skip to main content
EM DESTAQUE

Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)

  • 18 February 2020
  • 36 respostas
  • 40093 visualizações


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

36 respostas

Reputação 3
Crachá +8

Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....

Este problema já há algum tempo que está assim e não há meio de o resolverem. A app youtube na box só lá está para efeitar ou para inglês ver.

Sim... 98% dos videos nao dao para reproduzir sem cortes mas ha 3 anos que esta enginheirada reles nao quer saber.... apenas quwrem clientes.fidelizados....por 24meses.... as outras op nao fogem muito deste tipo de situacoes

Reputação 3
Crachá +8

É verdade…. … umas coisas são boas… mas as coisas que têm algum interesse… não funcionam.

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

Reputação 3
Crachá +8

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

É uma aplicação inútil da maneira que está. Está sempre a travar, não dá para fazer pesquisas, não dá para eliminar o histórico…. O problema ja se arrasta há bem mais que um ano.….

Por mais que eu mexa nas definições da box ou do router… não há meio de ter a porcaria dos vídeos a reproduzir sem soluços. Ainda não há muitos dias que tentei outra vez e continua tudo na mesma…. box lenta, serviços indisponíveis ou que funcionam mal, gravações agendadas que não gravam nada...

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

Reputação 3
Crachá +8

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

A aplicação Youtube, se vir em baixo do vídeo, tem lá uma opção Partilhar, ao lado dos botões Gosto e Não-gosto, pelo menos no Android. Se estiver a utilizar um PC ou macintosh, claro que não dá.
Se fosse eu a administrar o Youtube, todos os filmes piratas iriam ser eliminados.
Não se esteja a cansar. Mesmo que encontre o botão partilhar e depois enviar para a app meo go, é provável que o vídeo trave muito. Arranje uma box android em vez de usar a limitada meobox.

Segui as instruções com o MEO-Remote e NÃO  FUNCIONA !!!

Diz que o MEOremote só permite partilhar fotos!… “bonito” serviço!… hÁ 4 ANOS QUE ANDAM A ARRASTAR AS PATAS NESTE ASSUNTO,  seus INCOMPETENTES !!! 😡

Reputação 3
Crachá +8

Desde o meu último post para cá, nada mudou. Anda uma pessoa a pagar uma factura que parece uma mini-indemnização todos os meses para ser mal servida.

A box Cisco-não-sei-que-mais entretanto levou com mais um firmware. Tinha a versão 3.2.. 3.4..  e agora 4.0. A diferença é nenhuma em termos de novidades. A box continua lenta como sempre.

A SUPOSTA APP YOUTUBE continua a não funcionar de todo. Nenhum vídeo do histórico funciona. Nenhum vídeo funciona dos vídeos que mando da app youtube do telemóvel. Entretanto a app youtube do telemóvel (android 5.1.1) é descontinuada e recomenda-me usar o youtube.com pelo browser.

Repito.. estamos a pagar balúrdios (80+ euros quando o pacote era suposto ser de ~60) para os serviços da meo estarem a funcionar a meio gás.

Continua a não ser possível retirar gravações directamente da meo box. Continua a não ser possível mostrar photos sem haver delay de banner. Continua a não ser possível mostrar vídeos feitos com o telemóvel ou de outra fonte na box. Continuamos a ver anúncios nas gravações automáticas..  Na última vez que pus um programa do menu gravações automáticas, tivemos de esperar 20 segundos com o ecrã preto enquanto o suposto anúncio era suposto lá estar. A facilidade de utilização da box continua a ser lenta e inútil. Oh.. e continua a crashar raramente quando se puxa um canal para trás.

Parece que é preciso começar a agitar as águas na meo para que algo seja feito...

Reputação 7
Crachá +24

O Youtube só funciona sem problemas na “sofia” e na android.

Conclusão: Chegou a altura de bater com a porta na M€0 e mudar de companhia...🤷🏻