EM DESTAQUE

Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)

  • 18 Fevereiro 2020
  • 16 respostas
  • 10334 visualizações

Reputação 7
Crachá +21


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.


16 respostas

Reputação 2
Crachá +2

Boas,

Sabes o porquê de a maioria dos vídeos não aparecerem na melhor resolução possível, ou pelo menos a 1080p que é o que está definido na configuração da box?  

Reputação 7
Crachá +21

Olá @João11 

 

Desde já grato por colocar a questão. Vamos por partes.

O que indica que definição na MEObox 1080 é a saída para a televisão (isso quer dizer que tem tanto uma TV full HD como uma box compatível com a resolução). 


O youtube, nativamente tem a resolução de reprodução dos vídeos em modo automático. Esse modo é como diz automático e pode variar dependendo da largura de banda disponível no momento da reprodução, tipo de hardware do telemóvel (CPU). De forma a contornar a situação sugiro que coloque o vídeo no youtube a reproduzir em 1080p. Se o modo automático define que o melhor formato é 720p é assim que o envia para a sua MEObox.
 

Nesse sentido sugiro que quando abrir o vídeo no telemóvel selecione os 3 pontos no canto superior direito, e altere, em baixo para 1080p. Antes de o enviar para a sua MEObox.

coloco imagem em anexo para ilustrar a opção.

Nota importante: a situação igualmente depende do vídeo em si. Já vi muito video com formato full HD 1080p mas que na realidade o encoding é tão mal que mais parece 720p ou resolução inferior.

 

Reputação 2
Crachá +2

Olá,

Agradeço a resposta, a situação que descreve eu já tinha testado e o efeito é o mesmo.

Por exemplo, se procurar vídeos samples 4k no youtube e depois enviar para a box, dá uma imagem excelente, mas não está a acontecer o mesmo com a maioria dos videos 1080p que envio á box.

Deixo aqui dois exemplos:

 

Na box com pouca qualidade de imagem.

 

Excelente imagem, tudo isto enviado com o mesmo tlm.

Na maioria dos casos os vídeos 1080p têm boa qualidade de imagem lidos por outras fontes.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @João11 

 

Ao tentar replicar a situação, confirmo que o vídeo Becky G - "24/7 / Sin Pijama / Mayores" Live | MTV EMA 2019 não fica com a qualidade correspondente e ao testar outros vários vídeos a situação não ocorre com todos. 

Teremos de investigar a situação. 

 

Boa noite a app do YouTube na box não dá para fazer pesquisa quando pensam resolver a situação? 

Reputação 7
Crachá +24

Neste tópico do Andre_MEO tem mais informações:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/como-usar-a-aplicacao-youtube-do-menu-interativo-138303

Reputação 1
Crachá

Para : André Meo.

Ao retirar a opção de pesquisa do youtube , vocês não resolveram o problema apenas contornaram-no , não estejam a criar dúvidas nos clientes com recomendações inúteis , sim porque a questão muito importante aqui é que vocês não conseguem ter a aplicação youtube a funcionar no vosso equipamento que é a meobox  , estar aqui a dar desculpas com equipamentos próprios dos clientes não é válido e só demonstra a vossa falta de capacidade.

Ainda bem que o meu contrato já está mesmo a acabar porque já chega de ter que ouvir desculpas destas.

Crachá +4

Muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone por isso fiquei sem acesso a esta opção de pesquisa que me era tão útil...

 

Crachá +4

muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone...

Crachá

Porque razaõ retiram a barra de pesquisa do you tube’ ??

PARA QUE SERVE  APP SEM  BARRA DE PESQUISA?

Isso que dizem que foi para resolver um problema  é treta, pois não resolveu nada que  comtinua de quando em vez aparecer que o contéudo não está disponivel.

A retirada da pesquisa app  de you tube ,foi a maneira mais rápida da vossa resolução dos problemas que por vezes app apresentava.Mas quem saiu prejudicado foi o cliente.

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

Crachá

PARA QUE SERVE  APP  YOU TUBE  SEM  BARRA DE PESQUISA?

Eu não tenho que instalar  nada no TM. PAGO  para usar um serviço, e como tal, tem de  ser  servido a 100% Também pago a 100% 

Solução não tenho nem quero fidelização à MEO  

por ISSO MUNDANÇA JÀ de OPERADOR  

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

O que me deixa mais triste com esses acontecimentos é que na hora de cobrar o pagamento do tarifário ele resolve na hora,

estou com o problemas no YouTube deis de quanto instalei o MeoBox

Fiz a portabilidade faz uns 20 dias e ate o momento nao recebi os cartões, mais a fatura isso com certeza. 

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema… tenho 3 filhos e estava a tentar colocar histórias infantis para eles e  praticamente todos os vídeos estão a dar essa mensagem… 

E realmente para que serve uma app se precisa de um “auxiliar” para funcionar??? Não se entende… estou completamente desagradada com esta situação!!

Alguém do MEO por favor para dar um feedback e ajudar a resolver este problema de vez?

 

Bom dia,

 

Este serviço de transmitir youtube para a TV é pago?

Reputação 7
Crachá +24

Não é pago… mas não lhes dê ideias… :grin:

Responder