EM DESTAQUE

Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)

  • 18 February 2020
  • 32 respostas
  • 27652 visualizações

Reputação 7
Crachá +21


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.


32 respostas

Reputação 3
Crachá +7

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

A aplicação Youtube, se vir em baixo do vídeo, tem lá uma opção Partilhar, ao lado dos botões Gosto e Não-gosto, pelo menos no Android. Se estiver a utilizar um PC ou macintosh, claro que não dá.
Se fosse eu a administrar o Youtube, todos os filmes piratas iriam ser eliminados.
Não se esteja a cansar. Mesmo que encontre o botão partilhar e depois enviar para a app meo go, é provável que o vídeo trave muito. Arranje uma box android em vez de usar a limitada meobox.

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

Reputação 3
Crachá +7

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

É uma aplicação inútil da maneira que está. Está sempre a travar, não dá para fazer pesquisas, não dá para eliminar o histórico…. O problema ja se arrasta há bem mais que um ano.….

Por mais que eu mexa nas definições da box ou do router… não há meio de ter a porcaria dos vídeos a reproduzir sem soluços. Ainda não há muitos dias que tentei outra vez e continua tudo na mesma…. box lenta, serviços indisponíveis ou que funcionam mal, gravações agendadas que não gravam nada...

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

Reputação 3
Crachá +7

É verdade…. … umas coisas são boas… mas as coisas que têm algum interesse… não funcionam.

Sim... 98% dos videos nao dao para reproduzir sem cortes mas ha 3 anos que esta enginheirada reles nao quer saber.... apenas quwrem clientes.fidelizados....por 24meses.... as outras op nao fogem muito deste tipo de situacoes

Reputação 3
Crachá +7

Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....

Este problema já há algum tempo que está assim e não há meio de o resolverem. A app youtube na box só lá está para efeitar ou para inglês ver.

Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....

Reputação 3
Crachá +7

Será que custa muito reconstruir a app do youtube da meobox e resolver os problemas de uma vez por todas?

O que é indicado no topo é só uma a maneira de mandar “links” para a app reproduzir. Retirar a pesquisa será um erro e nunca irão resolver o problema.

Eu bem posso ter o telemóvel desligado e se fôr ao histórico e puxar de um vídeo reproduzido antes, o vídeo é reproduzido mas fica com interrupções, o que me cheira que o problema não está na própria app mas sim do firmware da meo que engloba o menu principal e afins, que se tornou lento e o resto vai ficar lento também.

Como tenho estado por umas poucas vezes a tentar ver algo pela app youtube na box e fico frustrado, penso que posso investigar o que realmente se passa, porque é inadmissível estar-se a pagar o que se paga e ser mal servido. A box devia dar para muito mais mas no entanto eles retiraram-lhe funcionalidades. A box era suposto por exemplo poder-se ver vídeos gravados no telemóvel e pô-los na tv ou transmitir o que tenho no ecrã do telemóveltablet para o ecrã da tv. Outro “problema” que encontrei é quando estou a mandar fotos para a tv… existe uma barra com o nome do ficheiro a desvanecer-se muito lentamente em vez de mover-se rapidamente para cima ou nem aparecer de todo...

 

EDIT: Estou mesmo irritado… Fui tomar o pequeno-almoço e brincar com a app e a meobox e não é que não importa o que faça, aparece sempre é impossível reproduzir o conteúdo porque há uma restrição parental ou outro problema. Quer a mandar vídeos pela app do youtube no telemóvel, e quer a seleccionar pelo histórico ou de outro item do meu do lado esquerdo e chega a ser irritante quando me aparece uma mensagem no centro do ecrã e carrego no ok e reaparece a mesma mensagem, mesmo se pressionar o botão ligar/desligar do comando.

Reiniciando a box não resolve o problema. Andamos a pagar para isto. +/- 60 euros por um serviço que penso que nem vale metade.


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.

Boa tarde. Não há previsão para correcção deste problema? Os outros operadores têm a app disponível na box! 

Crachá

Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.

O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.

A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX

Mas continua a pagar o serviço....

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?

 

Se não encontra a aplicação pela pesquisa, isso deverá ser porque tem a sua google play store em outro pais que não Portugal. A aplicação só está disponível na loja play store em portugal. Nos settings da play store consegue alterar isso. 

Reputação 7
Crachá +24

@Luis21032001

Aqui o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.ptinovacao.iad.meoremote

Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?

Reputação 7
Crachá +23

Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.

O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.

A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.

Boa tarde,

infelizmente não funciona

quando partilhamos o vídeo de YouTube para a app meo remote em iPhone não encontra a box mesmo que o meu remote esteja a funcionar no telefone

ha alguma ideia de como fazer?

o emparelhar da box com o telefone ou iPad também não funciona sem ser por ip.…

alguém ajuda?

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Não é pago… mas não lhes dê ideias… :grin:

Bom dia,

 

Este serviço de transmitir youtube para a TV é pago?

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema… tenho 3 filhos e estava a tentar colocar histórias infantis para eles e  praticamente todos os vídeos estão a dar essa mensagem… 

E realmente para que serve uma app se precisa de um “auxiliar” para funcionar??? Não se entende… estou completamente desagradada com esta situação!!

Alguém do MEO por favor para dar um feedback e ajudar a resolver este problema de vez?

 

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

O que me deixa mais triste com esses acontecimentos é que na hora de cobrar o pagamento do tarifário ele resolve na hora,

estou com o problemas no YouTube deis de quanto instalei o MeoBox

Fiz a portabilidade faz uns 20 dias e ate o momento nao recebi os cartões, mais a fatura isso com certeza. 

Crachá

PARA QUE SERVE  APP  YOU TUBE  SEM  BARRA DE PESQUISA?

Eu não tenho que instalar  nada no TM. PAGO  para usar um serviço, e como tal, tem de  ser  servido a 100% Também pago a 100% 

Solução não tenho nem quero fidelização à MEO  

por ISSO MUNDANÇA JÀ de OPERADOR  

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

Crachá

Porque razaõ retiram a barra de pesquisa do you tube’ ??

PARA QUE SERVE  APP SEM  BARRA DE PESQUISA?

Isso que dizem que foi para resolver um problema  é treta, pois não resolveu nada que  comtinua de quando em vez aparecer que o contéudo não está disponivel.

A retirada da pesquisa app  de you tube ,foi a maneira mais rápida da vossa resolução dos problemas que por vezes app apresentava.Mas quem saiu prejudicado foi o cliente.

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

Crachá +4

muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone...

Crachá +4

Muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone por isso fiquei sem acesso a esta opção de pesquisa que me era tão útil...

 

Responder