EM DESTAQUE

Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)

  • 18 February 2020
  • 36 respostas
  • 38703 visualizações

Reputação 7
Crachá +21


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.


36 respostas

Crachá

Porque razaõ retiram a barra de pesquisa do you tube’ ??

PARA QUE SERVE  APP SEM  BARRA DE PESQUISA?

Isso que dizem que foi para resolver um problema  é treta, pois não resolveu nada que  comtinua de quando em vez aparecer que o contéudo não está disponivel.

A retirada da pesquisa app  de you tube ,foi a maneira mais rápida da vossa resolução dos problemas que por vezes app apresentava.Mas quem saiu prejudicado foi o cliente.

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

Reputação 3
Crachá +8

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

É uma aplicação inútil da maneira que está. Está sempre a travar, não dá para fazer pesquisas, não dá para eliminar o histórico…. O problema ja se arrasta há bem mais que um ano.….

Por mais que eu mexa nas definições da box ou do router… não há meio de ter a porcaria dos vídeos a reproduzir sem soluços. Ainda não há muitos dias que tentei outra vez e continua tudo na mesma…. box lenta, serviços indisponíveis ou que funcionam mal, gravações agendadas que não gravam nada...

Reputação 7
Crachá +24

Não é pago… mas não lhes dê ideias… :grin:

Reputação 7
Crachá +21

Olá @João11 

 

Desde já grato por colocar a questão. Vamos por partes.

O que indica que definição na MEObox 1080 é a saída para a televisão (isso quer dizer que tem tanto uma TV full HD como uma box compatível com a resolução). 


O youtube, nativamente tem a resolução de reprodução dos vídeos em modo automático. Esse modo é como diz automático e pode variar dependendo da largura de banda disponível no momento da reprodução, tipo de hardware do telemóvel (CPU). De forma a contornar a situação sugiro que coloque o vídeo no youtube a reproduzir em 1080p. Se o modo automático define que o melhor formato é 720p é assim que o envia para a sua MEObox.
 

Nesse sentido sugiro que quando abrir o vídeo no telemóvel selecione os 3 pontos no canto superior direito, e altere, em baixo para 1080p. Antes de o enviar para a sua MEObox.

coloco imagem em anexo para ilustrar a opção.

Nota importante: a situação igualmente depende do vídeo em si. Já vi muito video com formato full HD 1080p mas que na realidade o encoding é tão mal que mais parece 720p ou resolução inferior.

 

Segui as instruções com o MEO-Remote e NÃO  FUNCIONA !!!

Diz que o MEOremote só permite partilhar fotos!… “bonito” serviço!… hÁ 4 ANOS QUE ANDAM A ARRASTAR AS PATAS NESTE ASSUNTO,  seus INCOMPETENTES !!! 😡

Reputação 7
Crachá +21

Olá @João11 

 

Ao tentar replicar a situação, confirmo que o vídeo Becky G - "24/7 / Sin Pijama / Mayores" Live | MTV EMA 2019 não fica com a qualidade correspondente e ao testar outros vários vídeos a situação não ocorre com todos. 

Teremos de investigar a situação. 

 

Reputação 3
Crachá +8

Desde o meu último post para cá, nada mudou. Anda uma pessoa a pagar uma factura que parece uma mini-indemnização todos os meses para ser mal servida.

A box Cisco-não-sei-que-mais entretanto levou com mais um firmware. Tinha a versão 3.2.. 3.4..  e agora 4.0. A diferença é nenhuma em termos de novidades. A box continua lenta como sempre.

A SUPOSTA APP YOUTUBE continua a não funcionar de todo. Nenhum vídeo do histórico funciona. Nenhum vídeo funciona dos vídeos que mando da app youtube do telemóvel. Entretanto a app youtube do telemóvel (android 5.1.1) é descontinuada e recomenda-me usar o youtube.com pelo browser.

Repito.. estamos a pagar balúrdios (80+ euros quando o pacote era suposto ser de ~60) para os serviços da meo estarem a funcionar a meio gás.

Continua a não ser possível retirar gravações directamente da meo box. Continua a não ser possível mostrar photos sem haver delay de banner. Continua a não ser possível mostrar vídeos feitos com o telemóvel ou de outra fonte na box. Continuamos a ver anúncios nas gravações automáticas..  Na última vez que pus um programa do menu gravações automáticas, tivemos de esperar 20 segundos com o ecrã preto enquanto o suposto anúncio era suposto lá estar. A facilidade de utilização da box continua a ser lenta e inútil. Oh.. e continua a crashar raramente quando se puxa um canal para trás.

Parece que é preciso começar a agitar as águas na meo para que algo seja feito...

Reputação 1
Crachá

Para : André Meo.

Ao retirar a opção de pesquisa do youtube , vocês não resolveram o problema apenas contornaram-no , não estejam a criar dúvidas nos clientes com recomendações inúteis , sim porque a questão muito importante aqui é que vocês não conseguem ter a aplicação youtube a funcionar no vosso equipamento que é a meobox  , estar aqui a dar desculpas com equipamentos próprios dos clientes não é válido e só demonstra a vossa falta de capacidade.

Ainda bem que o meu contrato já está mesmo a acabar porque já chega de ter que ouvir desculpas destas.

Reputação 7
Crachá +23

Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.

O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.

A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX

Crachá +4

muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone...

Crachá

PARA QUE SERVE  APP  YOU TUBE  SEM  BARRA DE PESQUISA?

Eu não tenho que instalar  nada no TM. PAGO  para usar um serviço, e como tal, tem de  ser  servido a 100% Também pago a 100% 

Solução não tenho nem quero fidelização à MEO  

por ISSO MUNDANÇA JÀ de OPERADOR  

MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!! 

A   NOS  canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%

Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....

Reputação 3
Crachá +8

Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....

Este problema já há algum tempo que está assim e não há meio de o resolverem. A app youtube na box só lá está para efeitar ou para inglês ver.

Sim... 98% dos videos nao dao para reproduzir sem cortes mas ha 3 anos que esta enginheirada reles nao quer saber.... apenas quwrem clientes.fidelizados....por 24meses.... as outras op nao fogem muito deste tipo de situacoes

Reputação 3
Crachá +8

É verdade…. … umas coisas são boas… mas as coisas que têm algum interesse… não funcionam.

Conclusão: Chegou a altura de bater com a porta na M€0 e mudar de companhia...🤷🏻

Crachá

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

Reputação 3
Crachá +8

Será que custa muito reconstruir a app do youtube da meobox e resolver os problemas de uma vez por todas?

O que é indicado no topo é só uma a maneira de mandar “links” para a app reproduzir. Retirar a pesquisa será um erro e nunca irão resolver o problema.

Eu bem posso ter o telemóvel desligado e se fôr ao histórico e puxar de um vídeo reproduzido antes, o vídeo é reproduzido mas fica com interrupções, o que me cheira que o problema não está na própria app mas sim do firmware da meo que engloba o menu principal e afins, que se tornou lento e o resto vai ficar lento também.

Como tenho estado por umas poucas vezes a tentar ver algo pela app youtube na box e fico frustrado, penso que posso investigar o que realmente se passa, porque é inadmissível estar-se a pagar o que se paga e ser mal servido. A box devia dar para muito mais mas no entanto eles retiraram-lhe funcionalidades. A box era suposto por exemplo poder-se ver vídeos gravados no telemóvel e pô-los na tv ou transmitir o que tenho no ecrã do telemóveltablet para o ecrã da tv. Outro “problema” que encontrei é quando estou a mandar fotos para a tv… existe uma barra com o nome do ficheiro a desvanecer-se muito lentamente em vez de mover-se rapidamente para cima ou nem aparecer de todo...

 

EDIT: Estou mesmo irritado… Fui tomar o pequeno-almoço e brincar com a app e a meobox e não é que não importa o que faça, aparece sempre é impossível reproduzir o conteúdo porque há uma restrição parental ou outro problema. Quer a mandar vídeos pela app do youtube no telemóvel, e quer a seleccionar pelo histórico ou de outro item do meu do lado esquerdo e chega a ser irritante quando me aparece uma mensagem no centro do ecrã e carrego no ok e reaparece a mesma mensagem, mesmo se pressionar o botão ligar/desligar do comando.

Reiniciando a box não resolve o problema. Andamos a pagar para isto. +/- 60 euros por um serviço que penso que nem vale metade.

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"

Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.

Agradeço ajuda

 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema… tenho 3 filhos e estava a tentar colocar histórias infantis para eles e  praticamente todos os vídeos estão a dar essa mensagem… 

E realmente para que serve uma app se precisa de um “auxiliar” para funcionar??? Não se entende… estou completamente desagradada com esta situação!!

Alguém do MEO por favor para dar um feedback e ajudar a resolver este problema de vez?

 

Reputação 3
Crachá +8

Bom dia, não consigo executar o passo 4, porque no meu you tube não tem esse botão.

Como enviar os filmes para a Meobox?

A aplicação Youtube, se vir em baixo do vídeo, tem lá uma opção Partilhar, ao lado dos botões Gosto e Não-gosto, pelo menos no Android. Se estiver a utilizar um PC ou macintosh, claro que não dá.
Se fosse eu a administrar o Youtube, todos os filmes piratas iriam ser eliminados.
Não se esteja a cansar. Mesmo que encontre o botão partilhar e depois enviar para a app meo go, é provável que o vídeo trave muito. Arranje uma box android em vez de usar a limitada meobox.

Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?

Reputação 7
Crachá +24

@Luis21032001

Aqui o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.ptinovacao.iad.meoremote

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?

 

Se não encontra a aplicação pela pesquisa, isso deverá ser porque tem a sua google play store em outro pais que não Portugal. A aplicação só está disponível na loja play store em portugal. Nos settings da play store consegue alterar isso. 

O que me deixa mais triste com esses acontecimentos é que na hora de cobrar o pagamento do tarifário ele resolve na hora,

estou com o problemas no YouTube deis de quanto instalei o MeoBox

Fiz a portabilidade faz uns 20 dias e ate o momento nao recebi os cartões, mais a fatura isso com certeza. 

Responder