Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)
Olá,
Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).
Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4
Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)
Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.
Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).
Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.
Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem
Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.
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Boas,
Sabes o porquê de a maioria dos vídeos não aparecerem na melhor resolução possível, ou pelo menos a 1080p que é o que está definido na configuração da box?
Olá @João11
Desde já grato por colocar a questão. Vamos por partes.
O que indica que definição na MEObox 1080 é a saída para a televisão (isso quer dizer que tem tanto uma TV full HD como uma box compatível com a resolução).
O youtube, nativamente tem a resolução de reprodução dos vídeos em modo automático. Esse modo é como diz automático e pode variar dependendo da largura de banda disponível no momento da reprodução, tipo de hardware do telemóvel (CPU). De forma a contornar a situação sugiro que coloque o vídeo no youtube a reproduzir em 1080p. Se o modo automático define que o melhor formato é 720p é assim que o envia para a sua MEObox.
Nesse sentido sugiro que quando abrir o vídeo no telemóvel selecione os 3 pontos no canto superior direito, e altere, em baixo para 1080p. Antes de o enviar para a sua MEObox.
coloco imagem em anexo para ilustrar a opção.
Nota importante: a situação igualmente depende do vídeo em si. Já vi muito video com formato full HD 1080p mas que na realidade o encoding é tão mal que mais parece 720p ou resolução inferior.
Olá,
Agradeço a resposta, a situação que descreve eu já tinha testado e o efeito é o mesmo.
Por exemplo, se procurar vídeos samples 4k no youtube e depois enviar para a box, dá uma imagem excelente, mas não está a acontecer o mesmo com a maioria dos videos 1080p que envio á box.
Deixo aqui dois exemplos:
Na box com pouca qualidade de imagem.
Excelente imagem, tudo isto enviado com o mesmo tlm.
Na maioria dos casos os vídeos 1080p têm boa qualidade de imagem lidos por outras fontes.
Olá @João11
Ao tentar replicar a situação, confirmo que o vídeo Becky G - "24/7 / Sin Pijama / Mayores" Live | MTV EMA 2019 não fica com a qualidade correspondente e ao testar outros vários vídeos a situação não ocorre com todos.
Teremos de investigar a situação.
Boa noite a app do YouTube na box não dá para fazer pesquisa quando pensam resolver a situação?
Ao retirar a opção de pesquisa do youtube , vocês não resolveram o problema apenas contornaram-no , não estejam a criar dúvidas nos clientes com recomendações inúteis , sim porque a questão muito importante aqui é que vocês não conseguem ter a aplicação youtube a funcionar no vosso equipamento que é a meobox , estar aqui a dar desculpas com equipamentos próprios dos clientes não é válido e só demonstra a vossa falta de capacidade.
Ainda bem que o meu contrato já está mesmo a acabar porque já chega de ter que ouvir desculpas destas.
Muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone por isso fiquei sem acesso a esta opção de pesquisa que me era tão útil...
muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone...
Porque razaõ retiram a barra de pesquisa do you tube’ ??
PARA QUE SERVE APP SEM BARRA DE PESQUISA?
Isso que dizem que foi para resolver um problema é treta, pois não resolveu nada que comtinua de quando em vez aparecer que o contéudo não está disponivel.
A retirada da pesquisa app de you tube ,foi a maneira mais rápida da vossa resolução dos problemas que por vezes app apresentava.Mas quem saiu prejudicado foi o cliente.
MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!!
A NOS canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%
PARA QUE SERVE APP YOU TUBE SEM BARRA DE PESQUISA?
Eu não tenho que instalar nada no TM. PAGO para usar um serviço, e como tal, tem de ser servido a 100% Também pago a 100%
Solução não tenho nem quero fidelização à MEO
por ISSO MUNDANÇA JÀ de OPERADOR
MAIS UM CLIENTE QUE VÃO PERDER. PAGO ÃO TENHO QUE VER O QUE A MEO QUER!!
A NOS canhou mais um cliente !! Com a App do YOU TUBE a 100%
O que me deixa mais triste com esses acontecimentos é que na hora de cobrar o pagamento do tarifário ele resolve na hora,
estou com o problemas no YouTube deis de quanto instalei o MeoBox
Fiz a portabilidade faz uns 20 dias e ate o momento nao recebi os cartões, mais a fatura isso com certeza.
Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"
Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.
Agradeço ajuda
Boa tarde, quando faço os passos e chego a parte de partilhar, aparece uma msg, a informar que o "video esta indisponível, por questões de controlo parental ou outro motivo, não é possível reproduzi este video"
Isto aparece com qualquer video, incluindo os do meu canal.
Agradeço ajuda
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema… tenho 3 filhos e estava a tentar colocar histórias infantis para eles e praticamente todos os vídeos estão a dar essa mensagem…
E realmente para que serve uma app se precisa de um “auxiliar” para funcionar??? Não se entende… estou completamente desagradada com esta situação!!
Alguém do MEO por favor para dar um feedback e ajudar a resolver este problema de vez?
Bom dia,
Este serviço de transmitir youtube para a TV é pago?
Não é pago… mas não lhes dê ideias…
Olá,
Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).
Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4
Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)
Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.
Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).
Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.
Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem
Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.
Boa tarde,
infelizmente não funciona
quando partilhamos o vídeo de YouTube para a app meo remote em iPhone não encontra a box mesmo que o meu remote esteja a funcionar no telefone
ha alguma ideia de como fazer?
o emparelhar da box com o telefone ou iPad também não funciona sem ser por ip.…
alguém ajuda?
obrigado
Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.
O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.
A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX
Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?
Boa tarde, tentando seguir a explicação, sempre que tento pesquisar no Google play "meo remote" não encontro nada na pesquisa, como poderei fazê-lo sem a APP?
Se não encontra a aplicação pela pesquisa, isso deverá ser porque tem a sua google play store em outro pais que não Portugal. A aplicação só está disponível na loja play store em portugal. Nos settings da play store consegue alterar isso.
Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.
O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.
A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX
Mas continua a pagar o serviço....
Olá,
Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).
Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4
Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)
Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.
Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).
Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.
Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem
Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.
Boa tarde. Não há previsão para correcção deste problema? Os outros operadores têm a app disponível na box!
Será que custa muito reconstruir a app do youtube da meobox e resolver os problemas de uma vez por todas?
O que é indicado no topo é só uma a maneira de mandar “links” para a app reproduzir. Retirar a pesquisa será um erro e nunca irão resolver o problema.
Eu bem posso ter o telemóvel desligado e se fôr ao histórico e puxar de um vídeo reproduzido antes, o vídeo é reproduzido mas fica com interrupções, o que me cheira que o problema não está na própria app mas sim do firmware da meo que engloba o menu principal e afins, que se tornou lento e o resto vai ficar lento também.
Como tenho estado por umas poucas vezes a tentar ver algo pela app youtube na box e fico frustrado, penso que posso investigar o que realmente se passa, porque é inadmissível estar-se a pagar o que se paga e ser mal servido. A box devia dar para muito mais mas no entanto eles retiraram-lhe funcionalidades. A box era suposto por exemplo poder-se ver vídeos gravados no telemóvel e pô-los na tv ou transmitir o que tenho no ecrã do telemóveltablet para o ecrã da tv. Outro “problema” que encontrei é quando estou a mandar fotos para a tv… existe uma barra com o nome do ficheiro a desvanecer-se muito lentamente em vez de mover-se rapidamente para cima ou nem aparecer de todo...
EDIT: Estou mesmo irritado… Fui tomar o pequeno-almoço e brincar com a app e a meobox e não é que não importa o que faça, aparece sempre é impossível reproduzir o conteúdo porque há uma restrição parental ou outro problema. Quer a mandar vídeos pela app do youtube no telemóvel, e quer a seleccionar pelo histórico ou de outro item do meu do lado esquerdo e chega a ser irritante quando me aparece uma mensagem no centro do ecrã e carrego no ok e reaparece a mesma mensagem, mesmo se pressionar o botão ligar/desligar do comando.
Reiniciando a box não resolve o problema. Andamos a pagar para isto. +/- 60 euros por um serviço que penso que nem vale metade.
Mesmo com a aplicacao meo remote... ao abrir um video no Youtube comecando a reproduzir na Tv comeca logo a "crashar" sendo impossivel reproduzir qualquer video do youtube.... pprtanto esquecam ouvir musicas desta forma... Contudo e uma grande porcaria este sistema tal como o da NOS... esse foi um dos motivos que migrei para a Meo.... so me resta experimentar a Vodafone que ai da nao passa ppr ca....
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