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Alterações na grelha de canais



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@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

@Cavaleiro2017 você é um “bom” estratega comercial do MEO…. a alternativa é tão má, que a solução imposta até parece “boa”!

Mais uma vez: a abordagem, na perspetiva de Serviço ao Cliente foi péssima, cobarde mesmo.

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@VirtualRed , reclame ou deixe de pagar ao Meo, é tão simples como isso. Sempre poupa umas dezenas de euros por mês e não se chateia. Com essa poupança pode comprar um adaptador TDT e ver 7 canais sem pagar nada.

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@VirtualRed

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

@Ricardo27 e se eu não puder gastar 20€ por descodificados?? Faço o quê?? Da minha carteira, sei eu!

E sobre a proporção de tv’s analógicas, então mostre-me dados reais para eu perceber melhor a “realidade”...

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@VirtualRed , se sente que foi prejudicado porque não rescinde contrato de vez ao invés de vir aqui reclamar por algo com que não concorda e nem sequer consegue perceber as razões para ter sido feito ?

Note é que se é contra a obrigação duma simples sintonia e a favor dos canais analógicos (!?), a vida está difícil para si, os outros operadores têm estado a fazer o mesmo que o Meo acabou de fazer.

@Cavaleiro2017 não é uma simples sintonia! Obriga clientes a adquirir equipamentos que não tinham nem precisavam, para depois fazer a “simples sintonia”…. Sou forçado a gastar dinheiro agora, por imposição(!), para usufruir do serviço que eu já pago!! Se não puder fazer agora esse “investimento” adicional, continuo a pagar a mensalidade mas não usufruo dessa parte do serviço!….. mais simples de entender assim??

Você sabe tão bem como eu que, legalmente, o contrato de fidelização não entra em incumprimento por alterações de grelha, digital ou analógica… não precisa ser “sonso”.

E eu entendo as razões, não concordo é com a forma e a (não) abordagem!

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@VirtualRed 

Não concordo. A relação das TVs estritamente analógicas sem descodificador deve ser bem mais baixa. Mas por 20 euros compra um descodificador e assunto fica resolvido.
Quando existem alterações há sempre reclamações, há sempre receios. Até está a funcionar bem, por que motivo vão mexer? Mas se toda a gente pensasse assim, isto não saía do sítio.

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@VirtualRed , se sente que foi prejudicado porque não rescinde contrato de vez ao invés de vir aqui reclamar por algo com que não concorda e nem sequer consegue perceber as razões para ter sido feito ?

Note é que se é contra a obrigação duma simples sintonia e a favor dos canais analógicos (!?), a vida está difícil para si, os outros operadores têm estado a fazer o mesmo que o Meo acabou de fazer.

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@VirtualRed , já vi que não quer falar do assunto duma forma honesta. Além de informar das mudanças atempadamente no site e nas facturas, o Meo enviou milhões de SMS, ontem meteu mensagem a rodar nos canais e pelo forma como fala parece que fizeram tudo pela calada.

As mudanças foram necessárias, comunicadas com antecedencia e são benéficas para os clientes, mesmo que alguns hoje sintam dificuldades em fazer uma simples sintonia (ninguém é obrigado a perceber destas coisas, é para isso que existe a linha de apoio ao cliente).


Tudo o resto são teorias da conspiração, só falta dizer que foram os chineses que convenceram os Europeus a fazer esta mudança para venderem mais equipamentos electrónicos.

@Cavaleiro2017 parece que a falta de honestidade vem do seu lado, mas também talvez lhe paguem para isso, eu entendo…  “milhões de SMS e mensagem nos canais” NO DIA da desativação!! Boa!…

“Informação no site e nas faturas”, tudo locais “óbvios”, do género o site do MEO não faz parte das rotinas habituais da grande maioria dos clientes/internautas assim com as faturas são pagas em Débito Direto e devem exitir 0,5% dos clientes que vão olhar para o rodapé de uma fatura paga em DD… não me faça rir!

Leia o que eu disse. Chama-se “Serviço ao Cliente”!:

“Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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O serviço analógico é obsoleto e está desactualizado. Não há volta a dar. Há que seguir em frente e continuar a modernizar... antigamente os comboios também se moviam a carvão... felizmente existe progresso em todas as áreas.

@Ricardo27 o progresso, tanto em tecnologia como em outras áreas deve acontecer de acordo com a envolvência, o parque instalado ou a capacidade do mercado ter competências para absorver a inovação.

Imagine de hoje para amanhã, os posto de combustível passarem só a permitir carregamentos de viaturas elétricas e apenas meia dúzia espalhados pelo país permitirem meter gasolina/gasóleo…. estamos a falar da inovação tecnológica do momento (mobilidade elétrica)? Estamos! O parque instalado de viaturas a combustão e as próprias competências (e carteira) da maioria dos condutores para adquirirem e utilizarem viaturas elétricas permitem uma mudança “radical” como deixar de ter onde abastecer o carro?? Não!!

Não conheço nenhum estudo sobre a matéria, e observando um universo de família e amigos, a proporção de tv´s digitais para tv´s analógicas é de 1 para 1, ou 1 para 2 a favor das analógicas! Portanto, o parque instalado ainda deverá ser considerável e é absolutamente errado cortar e dizer aos clientes que, de um dia para o outro, vão ter é de comprar um ou dois adaptadores ou uma ou duas tv´s novas, porque de repente alguém decidiu que seria obsoleto!

Mas não foi isso que as pessoas contrataram, certo? Porque para poder beneficiar da nova “maravilha” tecnológica (que não foi solicitada pelo cliente, certo?), o cliente só tem acesso a ela se “investir” em novos equipamentos (descodificadores ou tv´s)… e se não tiver capacidade para esse “investimento” adicional? Paga o serviço mas não usufrui, correto??… É isso o “progresso”?

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@VirtualRed , já vi que não quer falar do assunto duma forma honesta. Além de informar das mudanças atempadamente no site e nas facturas, o Meo enviou milhões de SMS, ontem meteu mensagem a rodar nos canais e pelo forma como fala parece que fizeram tudo pela calada.

As mudanças foram necessárias, comunicadas com antecedencia e são benéficas para os clientes, mesmo que alguns hoje sintam dificuldades em fazer uma simples sintonia (ninguém é obrigado a perceber destas coisas, é para isso que existe a linha de apoio ao cliente).


Tudo o resto são teorias da conspiração, só falta dizer que foram os chineses que convenceram os Europeus a fazer esta mudança para venderem mais equipamentos electrónicos.

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@VirtualRed , o Meo precisou de fazer este investimento por razões externas. Ou seja, o operador teve de fazer investimento para melhorar o serviço prestado. Se prefere acreditar que o Meo é tão perverso ao ponto de gastar dinheiro só para chatear os clientes, entramos na área da conspiração e nem vale a pena continuar a discussão.

Se está aborrecido com as mudanças,o serviço analógico continua no mesmo lugar, tem 30 e tal canais ao seu dispôr - mas tenha em atenção que com o tempo até esses vão desaparecer, tanto no Meo como em qualquer outro operador.

 

@Cavaleiro2017 eu não disse que o Meo era perverso… você é que disse. Digo que perverso é cliente atuais ficarem prejudicados. E acredito que não serão tão poucos clientes quanto isso…. certamente não terá sido feito nenhum levantamento junto dos clientes, nem pela UE, nem pelos operadores, sobre a utilização de aparelhos analógicos… uma percentagem considerável das casas terá 2 a 3 equipamentos de tv…. não conhecendo nenhum estudo sobre a matéria, limitando apenas à observação de um universo de família e amigos, a proporção de tv´s digitais para tv´s analógicas é de 1 para 1, ou 1 para 2 a favor das analógicas! Ou seja, o parque instalado ainda deverá ser considerável e é absolutamente errado cortar e dizer aos clientes que, de um dia para o outro, vão ter é de comprar um ou dois adaptadores ou uma ou duas tv´s novas!

Claro que o serviço analógico “continua” lá…. mesmo se tiver 1 só canal, também “continua” lá… mas não é isso que as pessoas contrataram, certo? Porque para poder beneficiar da nova “maravilha” tecnológica (que não foi solicitada pelo cliente, certo?), o cliente só tem acesso a ela se “investir” em novos equipamentos (descodificadores ou tv´s)… e se não tiver capacidade para esse “investimento” adicional? Paga o serviço mas não usufrui, correto??

A imposição é da UE mas quem lucra com as mensalidades são os operadores, como sempre lucraram para depois investir… portanto investir em tecnologia faz parte do ADN de uma empresa de… tecnologia, e por isso não aceito o “choradinho” do “foram obrigados”.. coitados.

Em termos de imagem e serviço ao cliente, faria muito mais pela imagem da marca MEO terem tomado a iniciativa de abordarem pro-ativamente os clientes com informação detalhada e atempada sobre o que ia acontecer e em paralelo uma oferta/campanha para “minimizar” o prejuízo do cliente… oferta de um descodificador, preço promocional por uma tv digital, etc….. teria sido muito melhor do que escudarem-se no “ficámos caladinhos mas a informação estava no site e não viste porque não quiseste ir visitar o site do MEO, e enviámos um sms no dia da desativação, e isto tudo porque fomos obrigados pela UE… agora, desenrasca-te!”

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@rosario_ortega-87036 

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

Eu tenho um adaptador TDT e mesmo assim não sintoniza os canais a não ser uns 20 canais e algumas radios.

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O serviço analógico é obsoleto e está desactualizado. Não há volta a dar. Há que seguir em frente e continuar a modernizar... antigamente os comboios também se moviam a carvão... felizmente existe progresso em todas as áreas.

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@VirtualRed , o Meo precisou de fazer este investimento por razões externas. Ou seja, o operador teve de fazer investimento para melhorar o serviço prestado. Se prefere acreditar que o Meo é tão perverso ao ponto de gastar dinheiro só para chatear os clientes, entramos na área da conspiração e nem vale a pena continuar a discussão.

Se está aborrecido com as mudanças,o serviço analógico continua no mesmo lugar, tem 30 e tal canais ao seu dispôr - mas tenha em atenção que com o tempo até esses vão desaparecer, tanto no Meo como em qualquer outro operador.

 

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@VirtualRed , não há milagres, o espectro de rádiofrequência é limitado. Com estas mudanças, necessárias por razões exteriores ao operadores, é impossível colocar todos os canais em versão analógica e digital ao mesmo tempo.

O serviço analógico de facto foi prejudicado mas, em contrapartida, o digital teve várias melhorias. Se nunca fez ou não quis fazer o investimento até agora, aconselho fazer o investimento de 20 e tal euros e comprar um adaptador TDT. Vai ver que a qualidade de imagem é do dia para a noite.

 

@Cavaleiro2017 portanto, como sempre, é o MEO (e operadores em geral) que tomam decisões sobre a minha carteira e o que devo fazer com o meu dinheiro?! Não fiz, nem quero fazer o “investimento” porque, e fazendo uma analogia com automóveis: eu não preciso de um Ferrari para ir às compras ao Continente! Como calcula, se as tv´s que ficaram sem os canais só sintonizavam analógico, a “melhoria” da qualidade da imagem (que eu nunca pedi, nem preciso) em ecrãs 4:3 vai ser algo muito relativo.

Quase me emocionei com as “dificuldades” que a Altice está a passar com estas alterações, coitados… realmente, ninguém pensa nos operadores que ganham milhões com as mensalidades de clientes insatisfeitos….

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@VirtualRed , não há milagres, o espectro de rádiofrequência é limitado. Com estas mudanças, necessárias por razões exteriores ao operadores, é impossível colocar todos os canais em versão analógica e digital ao mesmo tempo.

O serviço analógico de facto foi prejudicado mas, em contrapartida, o digital teve várias melhorias. Se nunca fez ou não quis fazer o investimento até agora, aconselho fazer o investimento de 20 e tal euros e comprar um adaptador TDT. Vai ver que a qualidade de imagem é do dia para a noite.

 

O prático, barato e simples para a Altice seria manter tudo na mesma. Em vez disso, para melhorar o serviço prestado teve de fazer investimento em divulgação das mudanças, alterar a configuração de N máquinas, ver entupidas as linhas de suporte, etc. 

 

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@Ricardo27 portanto, queixar-me à UE? Mas queixar-me à Altice que beneficia economicamente da minha mensalidade por uma parte do serviço que contratei e que deixou de prestar, isso é que não, não é? :unamused:

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@Cavaleiro2017 Errado! O “preço a pagar” é comprar um sintonizador por tv sem box ou novas tv´s, e continuar a pagar uma mensalidade por uma parte do serviço que deixou de ser prestado!

As alterações não foram por má vontade da Altice mas é a Altice que beneficia do dinheiro que eu pago na minha mensalidade assente em pressupostos que deixaram de existir.

E se a Altice beneficia economicamente de um contrato cujo pressuposto já não existe, no mínimo, deveria ter a atenção de fornecer uma alternativa ou facilidade para os clientes prejudicados!

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Faça uma queixa à união europeia onde tomaram essas decisões.

A solução é um descodificador.

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@VirtualRed , estas mudanças são benéficas e não prejudiciais para os clientes por vários motivos que vão desde a eliminação de possibilidade de interferências com os canais da TDT, até ao aumento do canais em HD passando pela correta ordenação em todas as TV. Ou seja, temos a ganhar com a mudança. O “preço a pagar” é fazer nova sintonia.

Recordo que, em última análise, estas mudanças foram necessárias por decisões tomadas pela União Europeia e não por capricho ou má-vontade da Altice. Para o operador o mais simples estar quieto e nada fazer.

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Claro… nunca há nada a fazer… só devemos comer e calar! Mas os operadores que se valem de uma oferta comercial que inclui determinados pressupostos como, por exemplo, uma determinada grelha de canais acessíveis sem box, para convencer os clientes a assinar contrato, também se refugiam no “não há nada a fazer”, calam-se, mas continuam a receber a mensalidade certinha, e não apresentam uma única solução ou facilidade para o cliente.

No fim, é sempre o cliente que se lixa, é sempre o cliente o prejudicado!

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@VirtualRed

Não há nada a fazer. São alterações em toda a Europa devido à nova tecnologia 5G.

Conforme explicado no início do tópico vários canais analógicos foram retirados. Com descodificador DVB-T ou TDT pode continuar a apanhar os canais.

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Ontem desapareceram vários canais nas minhas tv´s sem box: AXN Movies, AXN White, FOX Movies, etc. e não se consegue voltar a sintonizar.
Surge mensagem na posição: "a grelha foi alterada por motivos alheios à MEO". A única comunicação que recebi foi ontem, praticamente na hora em que eliminaram os canais.
Eliminam a maioria dos canais com interesse (filmes/séries), todos da preferência das 3 pessoas cá de casa. Não faz sentido ficarmos "dependentes" da tv com box para ver esses canais, quando um dos pressupostos na contratação do serviço não está a ser cumprido. Pior: para se voltar a aceder a esses canais (que pago mensalmente!), só com uma box TDT por tv, ou novas tv´s! Não faz sentido nenhum e sinto-me enganado e roubado! A MEO não dá solução para resolver este problema?? Uma vergonha!

Boa noite a todos, tenho o serviço M3 e no inicio da instalação (em março) tinha canais digitais mas com quebras de sinal, por causa disto na altura mudei a sintonia para analógico. Hoje após 4 sintonias completas no modo ATV e DTV os canais digitais desapareceram por completo. Alguém me pode esclarecer sobre isto?

Crachá

Bom dia, isto é muito bonito toda esta mudança mas tenho em casa 2 tv que só dão canais analógicos e o meu tarifário inclui todos os canais para todas as televisões...gostaria de saber quais as soluções que a MEO propõe para estas tv´s pois eu pago o meu tarifário na mesma com o mesmo valor e foi-me retirado, sem autorização, imensos canais que eu via anteriormente e que agora não o posso fazer.

A MEO funciona assim, apenas pensa em angariar clientes, depois disso simplesmente afasta-se de responsabilidades. Os clientes são tratados como bonecos. Eu que o diga que estou sem serviço desde sábado, marcam visitas do técnico a casa e não aparecem sem qualquer aviso. Isto é a MEO a pior empresa e a que mais reclamações recebem, mas como eles são tão caras de pau que nem se preocupam com as reclamações, comparo-os a um gatuno que assalta as pessoas aos olhos de todos sem qualquer pingo de vergonha. 

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