EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais



Mostrar a primeira mensagem

115 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Bom dia

Com essa caixa para as tvs com sinal analógico consigo ver o Nat. Geog. o Discovery e os outros que desapareceram??

Boas, sim ao comprar o descodificador TDT tem acesso a grelha de canais digitais 104 TV e 21 rádios que incluem os  canais Nat GEO, Discovery, História, odisseia entre outros.

Reputação 7
Crachá +17

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Pelos vistos os modelos samsung LE 32A457C1D  não apanham o sinal digital, será mesmo necessário comprar um descodificador ou então uma nova tv. Já agora alguém pode ajudar na escolha do descodificador?

Obrigado

 

Boas, qualquer descodificador TDT Portugal ( norma DVBT MPEG4 H.264) permite ver os canais RF Digital.

Depois é uma questão de marca e funcionalidades os mais baratos tem já incluídos o guia TV os  mais caros permitem gravar.

Por cerca de 20€ compra um dos mais baratos na worten e fnac entre outras.

Bom dia

Com essa caixa para as tvs com sinal analógico consigo ver o Nat. Geog. o Discovery e os outros que desapareceram??

Olá. Também não me agrada nada a situação de ficar sem canais... Gosto de ver alguns programas no canal travel à noite e é um desconsolo não o poder fazer! No meu entendimento, o serviço que pago inclui estes canais e não tendo acesso a eles, há um não cumprimento desse contrato da parte da MEO (ou não 🧐🤨). Mas vou por partes, primeiro porque neste caso a MEO não tem qualquer responsabilidade na mudança, logo não está a falhar (tecnicamente) com o cliente. Segundo, há situações e situações e temos, enquanto seres racionais, que usar o bom senso para avaliar cada uma das situações e terceiro, embora me sinta lesada, compreendo que o mundo está em evolução e estamos sujeitos a novas eras de tecnologias e isso não é de todo negativo, pelo contrário. Conclusão, não ficaria nada mal à MEO considerar dar aos seus clientes mais afetados algum tipo de compensação, seria simpático mesmo não tendo culpa no cartório. Sou cliente há mais de dez anos 🤔🤔 ... (Fiz as contas por alto 😁) e rara é a vez em que tenho problemas com a MEO, se tive foi um par de vezes que já nem me lembro... 😅. Por esse motivo, vou aderir tranquilamente a esta mudança e comprar uma dessas caixas box por 20€. 🙄🙄 Lá terá que ser!! Mas pelo menos resolvo o problema sem grandes dramas nem perdas de tempo. 

📡📺

Crachá

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Na minha opinião ficou bastante pobre com os canais que são disponibilizados em sinal analógico e em televisões antigas que sem canais de qualidade (filmes e documentários) só vão servir para ver o telejornal, mais valia deixarem como estava!!!

 

A questão é que com as alterações impostas pela UE, Governo Nacional e Anacom nada pode ficar como estava.

As operadoras estão obrigadas a mudar as frequências  para deixar as frequências dos 700 mghz abertas para a rede Móvel.

Não se tiram canais só por tirar o espaço radio eléctrico disponível e limitado e os canais analógicos ocupam muito mais espaço que os digitais.

 

E aqui ninguém contesta isso. Se é uma imposição da UE a empresa tem que cumprir. O cliente é que tem de ser compensado de alguma maneira ou em último caso ter a possibilidade de rescisão de contrato sem penalização uma vez que o mesmo foi unilateralmente alterado! Imagine-se a UE a obrigar as operadoras a cederem apenas 4 canais a meio do contrato! Comíamos e calávamos?!

Não é assim que funcionam as coisas

Crachá

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Pelos vistos os modelos samsung LE 32A457C1D  não apanham o sinal digital, será mesmo necessário comprar um descodificador ou então uma nova tv. Já agora alguém pode ajudar na escolha do descodificador?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +17

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Na minha opinião ficou bastante pobre com os canais que são disponibilizados em sinal analógico e em televisões antigas que sem canais de qualidade (filmes e documentários) só vão servir para ver o telejornal, mais valia deixarem como estava!!!

 

A questão é que com as alterações impostas pela UE, Governo Nacional e Anacom nada pode ficar como estava.

As operadoras estão obrigadas a mudar as frequências  para deixar as frequências dos 700 mghz abertas para a rede Móvel.

Não se tiram canais só por tirar o espaço radio eléctrico disponível e limitado e os canais analógicos ocupam muito mais espaço que os digitais.

 

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

Na minha opinião ficou bastante pobre com os canais que são disponibilizados em sinal analógico e em televisões antigas que sem canais de qualidade (filmes e documentários) só vão servir para ver o telejornal, mais valia deixarem como estava!!!

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

Há malta que não vai em carneirada. São pessoas que estão no seu direito de discordar e de reclamar. Isto tudo porque chegou o mês do subsídio de férias e há que pôr as pessoas a gastá-lo.É para isso que serve as ditas tecnologias muito avançadas, para angariar o mais possível para encher os bolsos dos acionistas e depois enchem a boca com as novas tecnologia como se fosse pão para a boca. Haja juízo. 

Crachá

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

 

Boas, já experimentou fazer de novo uma sintonia automática ou manual , devido às alterações a TV pode ainda não ter assumido por completa as alterações das frequências.

Já fiz várias vezes o processo de sintonização automática e manual dos canais e o problema mantém-se: não apanho os canais que deveriam ser abertos. É curioso o facto de ter perdido estes, aqueles que deveriam estar disponíveis para toda a gente.

O que é que me aconselham a fazer?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é claro que a mensalidade se vai manter...sempre que existe estes casos há sempre essa pergunta...a tecnologia evolui mas os equipamentos em casa não...aconteceu quando apareceu a fibra pois havia tv’s que não apanhavam todos os canais...depois no TDT...numa nova actualização de canais...e por fim por ordem europeia...

Crachá

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

 

Pois, há sempre pessoal que olha só para o seu umbigo, há outras coisas nas operadoras mais importantes para se resolver do que uma “ mudança” de frequências que terá  pouco impacto nos clientes MEO Fibra RF, pois para a a grande maioria  dos clientes bastará apenas fazer uma nova sintonia e terão os canais novamente  disponíveis na grelha digital. Quem tem televisões que só lêem o sinal analógico bastará comprar apenas uma box TDT por cerca de 20€. Quem tiver algumas tvs com analógicos e não puder investir de uma vez ,compra 1 num mês e outra  no mês seguinte acho que não é assim tão difícil de se reorganizarem.

Era o que mais faltava! Ainda ter que pagar mais por um serviço que está há muito incluído no contrato!

Crachá

@Cavaleiro2017 Errado! O “preço a pagar” é comprar um sintonizador por tv sem box ou novas tv´s, e continuar a pagar uma mensalidade por uma parte do serviço que deixou de ser prestado!

As alterações não foram por má vontade da Altice mas é a Altice que beneficia do dinheiro que eu pago na minha mensalidade assente em pressupostos que deixaram de existir.

E se a Altice beneficia economicamente de um contrato cujo pressuposto já não existe, no mínimo, deveria ter a atenção de fornecer uma alternativa ou facilidade para os clientes prejudicados!

Exatamente! Não é uma questão de opção da MEO porque é obrigada a isso. Mas é uma opção do cliente rescindir o contrato por este ter sido quebrado pelo prestador do serviço. Afinal de contas, nem houve a preocupação de compensar o cliente (no meu caso nem avisado fui!).

Boa tarde,

muito agradecia que nos explicassem esta alteração em relação à Meobox, da qual dizem ser alheios. Se assim é, presumo que havendo televisões em que seja possível a sintonização através de canais digitais, o problema fica sanado se assim não for, a alternativa é encontrar aparelho para aceder novamente aos canais.

Neste sentido, e não viabilizando nenhuma das alternativas., pergunto se o pagamento do volume de facturação é o mesmo ao contratado?

Aguardo os vossos esclarecimentos o mais rapidamente possível.

Lamentável a atual situação! Um verdadeiro regresso ao passado involuntário… Só falta ser a preto e branco! 

Os canais de desporto e de macacada nunca desaparecem… 

Se o objetivo fosse a satisfação do cliente davam os canais à escolha. Não pediria mais de 20!

Há contratos que se “resolvem” automaticamente!

Crachá

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

 

Boas, já experimentou fazer de novo uma sintonia automática ou manual , devido às alterações a TV pode ainda não ter assumido por completa as alterações das frequências.

Olá

Muito obrigado pela resposta. Tentei duas vezes no início da tarde. À noite, tentarei uma vez mais e verei se a TV já assumiu as alterações das frequências.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +17

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

 

Boas, já experimentou fazer de novo uma sintonia automática ou manual , devido às alterações a TV pode ainda não ter assumido por completa as alterações das frequências.

Reputação 7
Crachá +24

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Crachá

Então o segredo talvez seja outro... já tentou todas as opções de sintonização? De alguma maneira deve dar.
Já viu no manual?
https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200803/20080322095034640_BN68-01424A-00L08-0305.pdf

Após contacto telefónico para a MEO pelos visto o problema será a transmissão do sinal aqui, não esta o suficiente para receber o sinal digital. Amanhã já vêm cá os técnicos. Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +24

Então o segredo talvez seja outro... já tentou todas as opções de sintonização? De alguma maneira deve dar.
Já viu no manual?
https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200803/20080322095034640_BN68-01424A-00L08-0305.pdf

Crachá

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

Crachá

Esse modelo penso que já traz descodificador integrado. Devia dar... está a fazer a sintonização em "modo antena"? Não sei se tem essa opção... Já houve aqui relatos que resultou. 

Eu também acho que ja tem o descodificador integrado. Mas não tenho essa opção de sintonização em modo de antena.

 

Reputação 7
Crachá +24

Esse modelo penso que já traz descodificador integrado. Devia dar... está a fazer a sintonização em "modo antena"? Não sei se tem essa opção... Já houve aqui relatos que resultou. 

Crachá

O modelo da televisão é LE 32A457C1D terei mesmo que comprar um descodificador?

 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, sim terá de comprar um descodificador TDT com a norma DVBT mph4.

Os descodificadores vendidos em Portugal na worten, fnac entre outras são compatíveis.

A maioria das TVS compradas a partir do ano de 2012 são compatíveis com o DVBT.

Responder