EM DESTAQUE News

Alterações na grelha de canais


Reputação 7
Crachá +26

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 


115 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@emanuel92 

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

Reputação 7
Crachá +17

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

 

Pois, há sempre pessoal que olha só para o seu umbigo, há outras coisas nas operadoras mais importantes para se resolver do que uma “ mudança” de frequências que terá  pouco impacto nos clientes MEO Fibra RF, pois para a a grande maioria  dos clientes bastará apenas fazer uma nova sintonia e terão os canais novamente  disponíveis na grelha digital. Quem tem televisões que só lêem o sinal analógico bastará comprar apenas uma box TDT por cerca de 20€. Quem tiver algumas tvs com analógicos e não puder investir de uma vez ,compra 1 num mês e outra  no mês seguinte acho que não é assim tão difícil de se reorganizarem.

Reputação 7
Crachá +24

Claro que não. Mas quando ligam o complicómetro, não há volta a dar. 🙄

Reputação 2
Crachá +1

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

Reputação 7
Crachá +17

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

@@@@

Crachá

Boas. Com esta alteração da grelha de canais perdi os canais e tenho que voltar a sintonizar, até aí tudo bem. A questão é que eu antes sem a box numa das TV's via os canais digitais e agora com isto só apanha os canais analógicos, nunca encontra os digitais.. 

Reputação 7
Crachá +17

Já experimentou fazer nova sintonia na TV?

A TV pode ainda não ter assumido todas as alterações.

Crachá

Após umas tentativas assumiu que havia canais digitais, não percebi, mas pronto está resolvido.

Reputação 1
Crachá +2

Boas, alguém tem ligeiras falhas na imagem mais em alguns canais como por exemplo MTV Portugal.

Parece que a imagem distorce ligeiramente, tipo erro de codec.

Nos outros faz mas menos.

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

 

Eu pretendo um serviço de qualidade, mas eu tinha duas box, com a chegada da Fibra, depois de avaliada a minha utilização, foi sugerido pela Meo, retirar as box, eu aceitei a sugestão, agora com esta alteração deixo de poder usufruir da sugestão dada pela própria Meo, se tal acontece deveria a Meo, providenciar a Box com condições especiais.

Reputação 7
Crachá +17

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

 

Eu pretendo um serviço de qualidade, mas eu tinha duas box, com a chegada da Fibra, depois de avaliada a minha utilização, foi sugerido pela Meo, retirar as box, eu aceitei a sugestão, agora com esta alteração deixo de poder usufruir da sugestão dada pela própria Meo, se tal acontece deveria a Meo, providenciar a Box com condições especiais.

 

Boas, a MEO não vende nem aluga descodificadores TDT o cliente é que tem de adquirir em caso de necessidade.

Eu há uns anos tinha 1 TV analógica e para ver a grelha digital tive de comprar um descodificador TDT  na altura custou-me cerca de 35€, hoje a  Worten ou a Fnac ou outra loja electrónica vende esses descodificadores por cerca de 20 €.

Boa noite. 

Muito sucintamente: tenho aqui uma TV analógica bem antiguinha que depois da mudança da grelha hoje ficou praticamente reduzida aos 4 canais. Para continuar a usá-la bastar-me-ia arranjar um descodificador TDT comum e ligar o cabo coaxial lá antes da TV?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +17

Boa noite. 

Muito sucintamente: tenho aqui uma TV analógica bem antiguinha que depois da mudança da grelha hoje ficou praticamente reduzida aos 4 canais. Para continuar a usá-la bastar-me-ia arranjar um descodificador TDT comum e ligar o cabo coaxial lá antes da TV?

Obrigado.

Boas, sim é o que se tem falado aqui varias vezes, basta comprar um descodificador TDT Portugal ( na worten e na fnac tem entre outras) com a norma DVBT Mph4 e depois basta sintonizar os canais.

 

Fica com os 104 canais de TV  mais 21 rádios digitais.

Sim ligam com o cabo scart para quem só tem das mais antigas.

 

Crachá

Bom dia. Ontem aqui na zona do Porto deixei de ter acesso a alguns canais na televisão sem box. Visto que é uma televisão Samsung já com alguns aninhos, e depois de alguma pesquisa sobre este problema, vi que a televisão tem o sistema DVT, faz a sintonização digital só que qdo termina a sincronização os canais ficam a preto. Terei que comprar algum aparelho para conseguir desbloquear o sinal?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +17

Boas, sim terá de comprar um descodificador TDT com a norma DVBT mph4.

Os descodificadores vendidos em Portugal na worten, fnac entre outras são compatíveis.

A maioria das TVS compradas a partir do ano de 2012 são compatíveis com o DVBT.

Crachá

O modelo da televisão é LE 32A457C1D terei mesmo que comprar um descodificador?

 

Reputação 7
Crachá +24

Esse modelo penso que já traz descodificador integrado. Devia dar... está a fazer a sintonização em "modo antena"? Não sei se tem essa opção... Já houve aqui relatos que resultou. 

Crachá

Esse modelo penso que já traz descodificador integrado. Devia dar... está a fazer a sintonização em "modo antena"? Não sei se tem essa opção... Já houve aqui relatos que resultou. 

Eu também acho que ja tem o descodificador integrado. Mas não tenho essa opção de sintonização em modo de antena.

 

Crachá

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Então o segredo talvez seja outro... já tentou todas as opções de sintonização? De alguma maneira deve dar.
Já viu no manual?
https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200803/20080322095034640_BN68-01424A-00L08-0305.pdf

Crachá

Então o segredo talvez seja outro... já tentou todas as opções de sintonização? De alguma maneira deve dar.
Já viu no manual?
https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200803/20080322095034640_BN68-01424A-00L08-0305.pdf

Após contacto telefónico para a MEO pelos visto o problema será a transmissão do sinal aqui, não esta o suficiente para receber o sinal digital. Amanhã já vêm cá os técnicos. Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +24

Ok, então o problema era outro... Espero que fique resolvido depressa. 

Reputação 7
Crachá +17

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

 

Boas, já experimentou fazer de novo uma sintonia automática ou manual , devido às alterações a TV pode ainda não ter assumido por completa as alterações das frequências.

Crachá

Olá

Com as novas alterações, que na minha zona ocorreram hoje, após uma sintonização automática, não apanho os canais abertos: RTP (1, 2 e 3), SIC e TVI. É muito estranho, porque estes deveriam ser os primeiros a aparecer. O n.º dos canais começa no 7. Ainda pensei que pudessem estar fora do lugar, mas não. Simplesmente não existem e não se trata de imagem a preto ou sem imagem, como escreveu a administradora da Meo, a Sra. Vanessa, na mensagem inicial deste forum.

Gostaria de saber o que se poderá fazer já que até ontem tudo estava normal. Por outro lado, estes canais são abertos, por isso deverão estar sempre disponíveis. 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marcelino

 

 

 

 

Boas, já experimentou fazer de novo uma sintonia automática ou manual , devido às alterações a TV pode ainda não ter assumido por completa as alterações das frequências.

Olá

Muito obrigado pela resposta. Tentei duas vezes no início da tarde. À noite, tentarei uma vez mais e verei se a TV já assumiu as alterações das frequências.

Cumprimentos,

Responder