Resolvido

cobrança de sms

  • 4 June 2020
  • 79 respostas
  • 10723 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

79 respostas

Crachá

Bom dia,

 

Tenho o tarifario unlimited L e estou a ser cobrado exatamente por cada SMS enviado 0.26€ + IVA como eles dizem.

 

VERGONHA de OPERADORA!

Reputação 1
Crachá

Bom dia,

Eu e o meu marido estamos com o mesmo problema, 0.26€ + iva.

Tive 35 minutos à espera em linha no apoio ao cliente, e desisti. 

Espero que reconstituam o valor já cobrado por cliente, para alem das mensagens, o valor que vão receber por cada chamada via apoio ao cliente que no mínimo fica a 2 euros se não me engano. ora 2 euros por cliente, este problema técnico fica um grande lucro para a MEO.

 Obrigada.

Não estou certa, mas acredito que o valor só é cobrado quando a chamada é atendida. 
Pelo menos não me apareceu nada de gasto após a chamada que eu fiz e não foi atendida (1h de espera).


“Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €2 por chamada.”

Silviia:

Menos mal, mesmo assim, as chamadas atendidas são cobradas.

“então o custo é de 20 cêntimos por minuto com o valor máximo de €2 por chamada.”

Problemas técnico são normais acontece, não à nada infalível, mas terão que devolver o dinheiro aos clientes.

Crachá

Aconteceu exatamente o mesmo hoje de manhã e estranhei porque ontem estava tudo bem!!!!
Estou há 1h a tentar falar com o apoio e nada -.- 

Pelo menos não sou a única

Eu ligo e agora dizem que nao é preciso marcar tecla para falar e sim apenas falar e depois dizem que passam a chamada e a chamada cai. ENFIM

Reputação 7
Crachá +24

Trata-se de um problema técnico que estão a tentar resolver. É geral. Não vale a pena milhares de clientes ligarem para o apoio ao cliente, entope tudo. Será melhor aguardar até haver uma comunicação da MEO sobre isto e como vão resolver.

https://forum.meo.pt/telemovel-12/cobranca-de-sms-141543?postid=161124#post161124

Crachá

Parece que não sou o único então

Tenho 3440 SMS ainda por usar no meu pacote e hoje cobraram por 2 SMS enviadas para outro telemóvel associado à minha fatura.

Estou a aguardar que atendam a chamada há precisamente 52mn.

Vergonhoso o serviço prestado.

Bom dia, tenho o vosso serviço m5O e o telemóvel associado. Contudo cobraram-me agora indevidamente um SMS. Podem verificar e corrigir a situação? Não quero enviar mais SMS c receio que continuem a cobrar 0,26cent por cada um.

Estou na mesma situação! :(

Bom dia

Estou exatamente com o mesmo problema.

Reputação 1
Crachá

Não vale a pena ligar para o apoio ao cliente malta, as linhas estão entupidas com os clientes a ligar, já sabemos que é geral ao menos o valor cobrado é igual para todos, são coerentes. :)

Esperemos que a MEO resolva a situação o mais breve possível.

Ate lá quem tiver Internet, envie mensagens por MESSENGER ou WHATSAPP.

:)

Também estou na mesma situação. Nem vou experimentar fazer chamada. Tentei ligar mas não atenderam, quando liguei o fórum desisti logo, não me vão atender tão depressa.

Cobrança indevida de sms… Junto-me ao grupo dos clientes (insatisfeitos) que hoje estão a ser surpreendidos com o tal  “problema técnico”… Apoio ao cliente?! Péssimo serviço, falta de ajuda e comunicação. Até este momento não há por parte da MEO nenhuma atitude quanto ao que está a acontecer e qual a solução que vão dar.

Crachá

Trata-se de um problema técnico que estão a tentar resolver. É geral. Não vale a pena milhares de clientes ligarem para o apoio ao cliente, entope tudo. Será melhor aguardar até haver uma comunicação da MEO sobre isto e como vão resolver.

https://forum.meo.pt/telemovel-12/cobranca-de-sms-141543?postid=161124#post161124

Concordo, já esperei 1h porque não sabia que era geral mas agora que sei não ligo mais, no entanto é bom que devolvam o valor cobrado indevidamente e resolvam isto rápido. (felizmente no meu caso não é muito dinheiro cobrado mas é um caso de princípios)

Temos que esperar pela resolução...do problema técnico.
E como consequência, a não cobrança indevida.

Acabei de receber a mensagem “A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur 0.26 (s/iva) nao esta incluida na sua mensalidade. +info marque +#123#” e tenho mais de 3900 SMS ainda por enviar. É que num instante a Altice encaixam meio milhão de euros… Algum problema técnico?

Reputação 7
Crachá +24

@PauloFraga 

É só ler os últimos comentários...

Também estou com o mesmo problema depois de 30 minutos atenderam e passaram para a parte comercial e mais musiquinha…..já caiu a chamada. Só pergunto: como saberemos quando o problema técnica estiver resolvido?

Estou na mesma situação, problemas técnicos, vamos ver se depois de resolvido o problema devolvem os euros aos clientes. 

Crachá

Uma Verdadeira Miseria! Não atendem o telefone, devem estar todos Mortos! Cada sms 0,26€ para a meo. Incrível! Garantido está a mudança para outra operadora assim que terminar a fidelização. 

A devolução dos valores cobrados indevidamente das mensagens que enviamos é  o minimo. O valor das cjamadas para o apoio ao cliente tambem deve ser restituido. So com chamadas por causa desta anomalia vejam so quantos 2€ a meo ganhou em chamadas ao apoio? As linhas estão sobrecarregadas que nem conseguem atender todos…

Quero a Vodafone 

Crachá

A devolução dos valores cobrados indevidamente das mensagens que enviamos é  o minimo. O valor das cjamadas para o apoio ao cliente tambem deve ser restituido. So com chamadas por causa desta anomalia vejam so quantos 2€ a meo ganhou em chamadas ao apoio? As linhas estão sobrecarregadas que nem conseguem atender todos…

Quero a Vodafone 


Realmente ligamos para o apoio a chamada é passada para o operador, não atendem ao fim de 20 a 30 minutos e cobram o valor. Se não é assim agradeço que informem.

aparentemente tudo que sai com emojis tá a “faturar”. Isto é erro ou agora não dá para colocar emojis? :D

Crachá

Uma Verdadeira Miseria! Não atendem o telefone, devem estar todos Mortos! Cada sms 0,26€ para a meo. Incrível! Garantido esta a mudança para outra operador assim que terminar a fidelização. 

Não estão mortos, estão com uma sobrecarga de chamadas. Quem já leu o que se passa aqui no tópico não necessita ligar para lá. Infelizmente temos de esperar que eles resolvam o problema.

Reputação 7
Crachá +24

@drmp 

Já antes desta situação as linhas estavam congestionadas, então agora com toda a gente a ligar para lá é que é completamente impossível…

Não vale a pena ligar. É geral. Não faz sentido serem milhares de clientes a reclamar a mesma situação. Após resolução do problema a MEO terá que encontrar maneira de devolver os valores aos cliente de forma automática.

Crachá

Uma Verdadeira Miseria! Não atendem o telefone, devem estar todos Mortos! Cada sms 0,26€ para a meo. Incrível! Garantido esta a mudança para outra operador assim que terminar a fidelização. 

Fidelização? Também estou na mesma, mas com isto vou exigir fim da fidelização e mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +24

@ajoscoa 

Não deve ser esse o problema… já enviei sem emojis e cobraram na mesma.