Resolvido

cobrança de sms

  • 4 June 2020
  • 79 respostas
  • 10723 visualizações

Reputação 1

Bom dia, tenho o vosso serviço m5O e o telemóvel associado. Contudo cobraram-me agora indevidamente um SMS. Podem verificar e corrigir a situação? Não quero enviar mais SMS c receio que continuem a cobrar 0,26cent por cada um.

icon

Solução por Vanessa_MEO 4 June 2020, 11:53

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

79 respostas

Reputação 7
Crachá +26

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.

Reputação 1
Crachá +1

Falei com a linha de apoio, dizem que é um erro tecnico e que estão a tentar resolver!

Estou na minha situação bem como a minha mulher. Para cada SMS enviada recebo aviso de cobrança como se tratando de uma extra mensalidade

 

Falei com a linha de apoio, dizem que é um erro tecnico e que estão a tentar resolver!


Espero que depois reponham o que está a ser retirado indevidamente.

Reputação 1
Crachá

Falei com a linha de apoio, dizem que é um erro tecnico e que estão a tentar resolver!

pois e vão devolver o dinheiro??? e o valor da chamada também?? Erro técnico, OK, mas devolvam o dinheiro aos clientes.

 

Bom dia, eu e a minha esposa estamos na mesma situação.

Acho que a melhor maneira é fazer chegar esta situação à CMTV, assim que a noticia aparecer eles resolvem logo:grinning:  

Depois de quase 2 horas consegui falar com um assistente que me informou que este valor não iria ser cobrado .
Que é um problema que estão a tentar resolver.
Esperemos que sim que não seja mais um problema da MEO que fique por resolver

 

Mais uma pessoa a juntar-se ao grupo. Felizmente não utilizo muito SMS e por isso bastou-me enviar 1 para perceber que tinha sido cobrado indevidamente. 

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Margarida salgado 

Para já foi cobrado, porque saiu directamente do meu saldo recarga. Mas claro que vão ter que repor os valores de alguma maneira. 

Parece qiue estamos todos no mesmo barco! Tbm me estao a cobrar as sms a 26cent cada… Ja fiz a reclamacao no mymeo. Exijo a reposicao dos valores cobrados indevidamente.

Cumprimentos

Joao

Reputação 7
Crachá +24

@Folhelho 

???

Leu a solução da Vanessa_MEO mesmo antes do seu comentário?

Reputação 1
Crachá +1

A mim também me está a acontecer isso. Só não cobram quando envio para números que façam parte do meu pacote. Estou há 35 min à espera que o apoio ao cliente me atenda. 

Crachá

De certeza que deve ser mais um'"problema técnico", só pode. Incompetência ao mais alto nivel. Gostaria de saber se a chamada para o apoio ao cliente também é paga?

Bom dia, estou com o mesmo problema, cada sms enviada tem custo de envio.

Será que vão informar os clientes?

Estou com o mesmo problema. E o pior de tudo é que nem chego a gastar por mês ¼ do que está no contrato.

Espero que retifiquem isto rapidamente.

Estou igual,26min a espera e ninguém atende. .

 

Crachá

Trata-se de um problema técnico que estão a tentar resolver. É geral. Não vale a pena milhares de clientes ligarem para o apoio ao cliente, entope tudo. Será melhor aguardar até haver uma comunicação da MEO sobre isto e como vão resolver.

https://forum.meo.pt/telemovel-12/cobranca-de-sms-141543?postid=161124#post161124

Concordo, já esperei 1h porque não sabia que era geral mas agora que sei não ligo mais, no entanto é bom que devolvam o valor cobrado indevidamente e resolvam isto rápido. (felizmente no meu caso não é muito dinheiro cobrado mas é um caso de princípios)

Estou na mesma situação, problemas técnicos, vamos ver se depois de resolvido o problema devolvem os euros aos clientes. 

Crachá

Uma Verdadeira Miseria! Não atendem o telefone, devem estar todos Mortos! Cada sms 0,26€ para a meo. Incrível! Garantido está a mudança para outra operadora assim que terminar a fidelização. 

A devolução dos valores cobrados indevidamente das mensagens que enviamos é  o minimo. O valor das cjamadas para o apoio ao cliente tambem deve ser restituido. So com chamadas por causa desta anomalia vejam so quantos 2€ a meo ganhou em chamadas ao apoio? As linhas estão sobrecarregadas que nem conseguem atender todos…

Quero a Vodafone 

Reputação 7
Crachá +24

@drmp 

Já antes desta situação as linhas estavam congestionadas, então agora com toda a gente a ligar para lá é que é completamente impossível…

Não vale a pena ligar. É geral. Não faz sentido serem milhares de clientes a reclamar a mesma situação. Após resolução do problema a MEO terá que encontrar maneira de devolver os valores aos cliente de forma automática.

Crachá

O meu problema é mais grave tenho limite de extra Plafond o que originou ficar sem comunicações muitas delas importantes, agradeço contacto reforço pela 3x 

Crachá

Caro Ricardo não li o comentário da vanessa, mas mesmo que o tivesse lido a minha postura seria igual. Os erros são graves e têm que ser primeiro evitados e depois corrigidos. O que é grave é que os valores extramensalidade ainda não foram repostos, e quando existem estes "erros" é sempre o cliente prejudicado. No fim das contas recebemos uma palmadinha nas costas, um "desculpe lá...", bem à moda portuguesa, e temos que continuar mansos a ser prejudicados por estes e outros erros. Se é essa a sua postura de "comer e levar", tenho pena por si, mas não faz parte da minha. Pagamos uma exorbitância aos operadores e eu, pessoalmente exijo que não ocorram erros, porque também me é exigido na minha função que não erre. Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Nuno Pereira 1978 

Concordo. O ideal é não haver erros.

Ao haver, o importante é resolver o mais depressa possível e com o mínimo de transtorno para o cliente.

O problema técnico foi identificado e resolvido num par de horas… não me parece mal.

“Comer e calar” porquê? Era mais que óbvio que os valores tinham que ser repostos e depois veio a confirmação. 

Agora falta acontecer essas devoluções. Esperemos que não demore muito.

Reputação 7
Crachá +24

@José Mota 

A chamada é gratuita enquanto não falar com um operador.